Rangexispê Escreveu:Viva,
Meu caro, tenho andado a seguir o desenvolvimento do teu LR, e tenho mesmo de te dar os parabens! Não só estas a fazer um belissimo trabalho como estás a documenta-lo perfeitamente. Há que gabar tanto a paciencia como a eficacia!
Tenho umas duvidas para te colocar, relativamente ao manometro do turbo e aos sensores de estacionamento, pois gostei muito do aspecto deles.
Ora, valores?, dificuldade de montagem,( já agora onde é que montaste o sensor para o manometro do turbo?), e funcionamento? os sensores são bons? estas mesmo contente? ou deixam a desejar?
É que a minha "patroa" é que anda com o RR e ela está sempre a dizer que gostava de ter uns sensores, mas eu acho que se não são de origem não funcionam... estou enganado?
Mais uma vez parabens, pelo excelente trabalho!
abcs
F
Boas Rangexispê:
O manometro do turbo foi muito simples de montar, porque o manometro já trazia o tê de montagem para a válvula da wastegate, o tubo de interligação e as necessárias instruções, pelo que foi sá encontrar um local para fazer a montagem e passar os cabos e tubo para o manometro.
Em relação ao sensor de estacionamento, a resposta é nin
Montar é simples, basta furar o parachoques (o kit já trás a broca propria, e fura bem os nossos parachoques de ferro (aço ao carbono para os preciosistas

), passar os diversos cabos (um por cada sensor) até ao interior da mala, ligar a caixa "preta", que por sua vez é alimentada pelas luzes de marcha trás. O meu para além do bip bip, tambem tem o display, que funciona wireless, pelo que não é preciso passar cabos entre a caixa "preta" e o display. O display só precisa de uma alimentação 12V, que no meu caso ainda está através do isqueiro.
Qual é a parte do nin então. tenho um sensor, que está avariado, e me dá uma leitura sempre de 0 m (aquele que aparece na foto). Como o kit foi comprado no ebay (a preços na ordem dos 40 euros - agora já estão mais baratos), e a entidade que mo vendeu já não existe, não consigo reclamar com ninguém. Tenho assim duas alternativas, desactivar o dito sensor, ou comprar um segundo kit (que pode ser dos mais baratos - sem display, só bip bip) e aproveitar o sensor para colocar no meu sistema. Existem outras hipoteses, como tentar reparar o sensor que tenho, ou tentar encontrar aqui pelo burgo uma loja que tenha os sensores para venda.
Aconselho, tentar na Norauto, p.ex., visto que eles tambem têm destes kit´s baratos, aproveitar e fazer lá a montagem, e depois se não funcionar, reclamar com eles...
Espero ter explicado as coisas bem...