Freelander 2.0di com Fotos

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por Freepedro »

G4Free Escreveu:Venho fazer mais um up-date da máquina...

1º mudei o tubo de admissão pois a que la estava já tinha visto melhores dias...

2º comprei dois apoios da transmissão (ainda por montar)

3ºcomo sabem ando a procura de uns pneus para o Free e como gosto de andar a pesquisar...lá apareceu um negocio de uns 195/80 15... 4 pneus iguais Michelin 4x4 O/R XZL (usados) com +7mm de rasto nos 4...

Achei que foram um bom negocio e lá os comprei e montei...tudo equilibrado mas a vibração continua la entre os 100km/ e os 120km...vou mudar os apoios para ver se acabo com a trepidação.

Depois de montar os pneus fiquei um pouco desiludido...pois vai contra aquilo que eu tenciono no Freelander ou seja tornou o Free com um aspecto mais TT...

Talvez equacione a venda dos 4 pneus com as jantes...para colocar umas jantes de 16 com a respectiva medida.

Seguem mais umas fotos!


Imagem

Imagem

Imagem
Agora que tens os 4 pneus iguais vê se tem o mm comportamento no que toca ao viscoso...
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Avatar do Utilizador
G4Free
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 26 jun 2017 12:52
Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
RTI: 0

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por G4Free »

Ora vamos fazer mais um update aqui da máquina...
Aproveitei uma pausa no trabalho e pus o Freelander no médico...
Tinha há pouco tempo mudado o tubo da admissão pois não estava a 100% e sujava o motor todo....além disso tinha várias marcas de oleo motor e da IRD ou da caixa de velocidades no chão da garagem...

Mudou-se a junta da tampa das válvulas, 2 juntas da IRD e mais umas coisinhas e porreiro já não pinga :D (reposto oleo da IRD e da caixa de velocidades)

Mudei também os dois apoios do viscoso ( algo que me chateava imenso pois ele fazia uma trepidação muito chata entre os 100km/h e os 130km/h )
Agora sim tenho o Free como eu queria mudei os apoios e a trepidação/zuada acabou :god: chegou aos 140km/h serenamente sem barulhos,trepidações!

Entretanto aproveitei para mimar mais um pouco o Free:

Volante bi-color para combinar com o interior o volante antigo também em pele preta estava em muito bom estado!

Já agora fica o passo a passo de trocar o volante (muito fácil)

1° Desligar a bateria

2° Retirar dois parafusos torx na parte de trás do volante

3° Puxar (sem fazer muita força) o air-bag pela parte de cima e depois a parte de baixo

4° Desligar o fio amarelo que está ligado ao air-bag

5° Desligar a outra ficha

6º Desapertar a porca central



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
G4Free
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 26 jun 2017 12:52
Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
RTI: 0

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por G4Free »

Fotos da montagem do novo volante Bi-Color


Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
G4Free
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 26 jun 2017 12:52
Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
RTI: 0

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por G4Free »

Como já tinha falado nuns post atrás montei uns Michelin XLZ 195/80 R15 que pessoalmente não gostei esteticamente... :nono: mas pelo feedback na net são pneus muito capazes em offroad

Surgiu então a oportunidade de comprar umas Triple Sport com 4 pneus Michelin 4X4 Synchrone em 215/65 r16....as fotos falam por si gostei muito 8)


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que gostem :ok:

Imagem
Avatar do Utilizador
G4Free
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 26 jun 2017 12:52
Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
RTI: 0

Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagem por G4Free »

Esqueci-me por fim quando fui buscar o Free ao mecânico (antigo dono) entregou-me a caderneta completa com tudo original do Free :lol:

O Free foi do mesmo dono e assistido na Land-Rover Torres-Cascais até aos 163.000km até 11/2008 :clap:

Por acaso o número do viscoso GKN 08 terá sido essa a altura em que o viscoso foi mudado :)


Imagem

Imagem
Responder