Freelander 2.0di com Fotos

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Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagempor G4Free » sexta jul 21, 2017 4:04 pm

BGomes Escreveu:De onde mandaste vir o fole? Também preciso de um mas depois vou revestir a ficha da manete para não voltar a danificar o novo.

Abraço


Boas BGomes

Mandei vir da As4.pt
http://as4.pt/as4/index.php?id_product= ... results=82

8,60€ pedi também as bombas para compensar o custo do transporte 24h e estava ca!

Um abraço
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Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagempor G4Free » sexta jul 21, 2017 4:10 pm

Bmiguelpaiva Escreveu:
G4Free Escreveu:Amanhã chega o kit das bombas da embraiagem e o fole novo da manete da caixa de velocidades ;)

Fica a faltar o recondicionamento do viscoso e por 2 apoios do viscoso...

E os 4 pneus (tem sido uma luta)

Amanhã posto aqui como foi retirar e repor as bombas de embraiagem e apartir daqui muito provavelmente ja não serei eu a mexer em mais nada e sempre o mecânico (poucas vezes espero)

Abraço a todos :ok:


Pneus, ligue há Xarepa Pneus,nos negrais.

Yokohama geollander em 195/80R15 ficam a 88€.


Bmiguelpaiva o preço é já com montagem e calibragem?
Sinceramente estava a pensar nos Uniroyal 4x4 65€ cada um...mas são muito vocacionados para estrada.
Mas os Geollander era o que gostava de por...ainda são quase 100€ a mais é metade do viscoso recondicionado :??
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Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagempor Bmiguelpaiva » sexta jul 21, 2017 7:31 pm

G4Free Escreveu:
Bmiguelpaiva Escreveu:
G4Free Escreveu:Amanhã chega o kit das bombas da embraiagem e o fole novo da manete da caixa de velocidades ;)

Fica a faltar o recondicionamento do viscoso e por 2 apoios do viscoso...

E os 4 pneus (tem sido uma luta)

Amanhã posto aqui como foi retirar e repor as bombas de embraiagem e apartir daqui muito provavelmente ja não serei eu a mexer em mais nada e sempre o mecânico (poucas vezes espero)

Abraço a todos :ok:


Pneus, ligue há Xarepa Pneus,nos negrais.

Yokohama geollander em 195/80R15 ficam a 88€.


Bmiguelpaiva o preço é já com montagem e calibragem?
Sinceramente estava a pensar nos Uniroyal 4x4 65€ cada um...mas são muito vocacionados para estrada.
Mas os Geollander era o que gostava de por...ainda são quase 100€ a mais é metade do viscoso recondicionado :??


Na Xarepa os preços são sempre montados e equilibrados. Acima disso apenas tem de pagar os 20€ do alinhamento.

Nos seu carro sem o TC os Geolander devem fazer diferença.
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Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagempor G4Free » sexta jul 21, 2017 8:52 pm

:ok: Obrigado pela info Bmiguel
Concordo 100% o Geollander seriam a melhore opção...tenho ainda de refletir bem sobre o assunto.
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Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagempor G4Free » sexta jul 21, 2017 9:24 pm

Como o prometido hoje mudei as bombas de embraiagem...
Vi uns vídeos...ouvi o pessoal aqui a dizer que era simples...
E na verdade não é difícil mas temos de contar com uma boa dose de paciência :D

1-desligar bateria e retirar a mesma
2-desligar o sensor da Maf
3-retirar dois parafusos que prendem a caixa do filtro de ar retirar a caixa
4-retirar o filtro do gasóleo junto a bomba principal ( é mesmo necessário para ter espaço de manobra)
5-tirar o Clip da bomba secundaria de seguida puxar para cima e bomba secundaria está cá fora
6-agarrar a bomba principal e rodar no sentido do relógio bomba principal está cá fora.


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Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagempor G4Free » sexta jul 21, 2017 9:46 pm

Depois foi bem mais difícil :?

Comecei por posicionar as bombas onde iam se conectar

1-bomba secundaria no lugar e colocar o clip (aqui bastante fácil)
2-colocar a bomba principal no sítio e rodar no sentido inverso dos ponteiros do relógio...

Aqui foi bastante mais difícil (pq não estava a perceber bem como ia conectar ao pedal...
Quando vou ao pedal ele está todo para dentro, puxei para fora e para meu espanto tenho a ponta da outra bomba agarrada
ao pedal da embreagem

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Ou seja devia ter tirado aquelas anilha e clip..

3-coloquei (conectei) a ponta da bomba nova no pedal
4-rodar a bomba principal no sentido contrário do relógio...aqui transpirei temos mesmo de ser persistentes...até que finalmente encaixou!!!! :god:

5-verificar todos os encaixes e experimentar s:)

Finalmente tenho uma embraiagem normal! :)
Editado pela última vez por G4Free em sexta jul 21, 2017 9:51 pm, num total de 1 vez.
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Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagempor G4Free » sexta jul 21, 2017 9:49 pm

E já agora as fotos da manete e fole da caixa de velocidades!
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Espero que gostem :ok: abraço a todos
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Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagempor Bmiguelpaiva » sábado jul 22, 2017 3:26 pm

Ter um freelander é isso mesmo haha.....DIY.
Sujar as mãos e libertar o mecanico que há em nós :-D.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
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Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagempor G4Free » domingo jul 23, 2017 10:55 pm

Hoje foi dia de esticar as molas ao Free e testar o poder de tração :D

Local: Lagoa de Albufeira

Tipo de piso: estradões de terra, grandes irregularidades na estrada (obrigado a fazer a -20km/h) muita areia, algumas subidas de areia, várias descidas de areia, alguns obstáculos para cruzamento (acessíveis).

Opiniao: Ao início confesso que estava bastante reticente (faltava as costas largas das redutoras) se não ia ficar atascado na primeira parte de uns 150m de areia...e quando o Free progrediu normalmente a confiança aumentou :clap:
Passei por bastantes subidas e certos obstáculos que não me aventurei pois estava a conduzir sozinho...
Mas fiquei bastante satisfeito com o comportamento tanto em areia,como em determinadas subidas em que o IRD&Viscoso fizeram muito bem o papel deles.

Agora segue mais umas fotos:

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Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagempor G4Free » domingo jul 23, 2017 10:58 pm

Mais umas fotos (infelizmente estava sozinho e não consegui tirar fotografias do terreno)
De qualquer forma espero que gostem :ok:

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Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagempor Bmiguelpaiva » domingo jul 23, 2017 11:20 pm

Julgo que a areia será o terreno de eleição dos freelander já que sao leves. O meu vai regularmente para a fonte da telha e se me lembro só o senti patinar 2 vezes, mesmo ao subir bancos de terra ou areia para estacionar.
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Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagempor G4Free » segunda jul 24, 2017 12:17 am

Bmiguelpaiva Escreveu:Julgo que a areia será o terreno de eleição dos freelander já que sao leves. O meu vai regularmente para a fonte da telha e se me lembro só o senti patinar 2 vezes, mesmo ao subir bancos de terra ou areia para estacionar.


Realmente portou-se bem, gostei do que senti ;)
Esta semana tenho (pelo menos começar )a resolver a questão do viscoso e dos apoios.
Acho que ganhei o bichinho dos DIY e vou eu desmontar o eixo :D

Hoje como fiz uns km em via rápida fiquei também com a sensação que parte da vibração que ouço/sinto pode estar relacionada com os pneus.

Está quase apto a 100% para a finalidade que foi adquirido, espaço QB, consumos, classe 1 , conforto, velocidades de 130km/h sem grande esforço, cabrio, e algumas aptidões para offroad :clap:
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Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagempor FLG » quarta jul 26, 2017 10:33 am

: signgoodjob: G4Free
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Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagempor Freepedro » quarta jul 26, 2017 11:00 am

O facto de teres os 4 pneus diferentes faz com que o viscoso aqueça e fique preso durante a condução... antes de recondicionares troca os pneus... digo isto por teres referido que no teste da roda do ar ele parecer estar bem...
Depois de fazeres alguns km poe a mao no viscoso e ve se ele está quente.
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
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Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagempor G4Free » quarta jul 26, 2017 11:42 am

Freepedro Escreveu:O facto de teres os 4 pneus diferentes faz com que o viscoso aqueça e fique preso durante a condução... antes de recondicionares troca os pneus... digo isto por teres referido que no teste da roda do ar ele parecer estar bem...
Depois de fazeres alguns km poe a mao no viscoso e ve se ele está quente.


:cool: sempre a dar bons conselhos Freepedro :ok:

Vou testar dessa forma, mas diz-me sff caso o viscoso ja não esteja a 100% não irá aquecer?
Ou seja se mudar os 4 pneus hoje e caso o viscoso não esteja bom não irá na mesma aquecer?
Acredito que tenho de mudar ao mesmo tempo Viscoso+apoios+4 pneus...

Obrigado pelo conselho Freepedro :ok:
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Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagempor Freepedro » quarta jul 26, 2017 5:47 pm

G4Free Escreveu:
Freepedro Escreveu:O facto de teres os 4 pneus diferentes faz com que o viscoso aqueça e fique preso durante a condução... antes de recondicionares troca os pneus... digo isto por teres referido que no teste da roda do ar ele parecer estar bem...
Depois de fazeres alguns km poe a mao no viscoso e ve se ele está quente.


:cool: sempre a dar bons conselhos Freepedro :ok:

Vou testar dessa forma, mas diz-me sff caso o viscoso ja não esteja a 100% não irá aquecer?
Ou seja se mudar os 4 pneus hoje e caso o viscoso não esteja bom não irá na mesma aquecer?
Acredito que tenho de mudar ao mesmo tempo Viscoso+apoios+4 pneus...

Obrigado pelo conselho Freepedro :ok:

O facto dele aquecer quer dizer que está a funcionar como deveria. Ou seja tens a dita rotaçao diferente entre o eixo da frente e o de trás, fazendo com que aqueça e bloqueie. E quando digo aquecer é mm quente!! Quase ao ponto de escaldar!
Se o viscoso nao estiver direito ele estará frio e nao roda estando sempre bloqueado. Daí estar a colocar a IRD sempre em esforço.
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
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Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagempor G4Free » sábado jul 29, 2017 8:35 pm

Freepedro Escreveu:
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Freepedro Escreveu:O facto de teres os 4 pneus diferentes faz com que o viscoso aqueça e fique preso durante a condução... antes de recondicionares troca os pneus... digo isto por teres referido que no teste da roda do ar ele parecer estar bem...
Depois de fazeres alguns km poe a mao no viscoso e ve se ele está quente.


:cool: sempre a dar bons conselhos Freepedro :ok:

Vou testar dessa forma, mas diz-me sff caso o viscoso ja não esteja a 100% não irá aquecer?
Ou seja se mudar os 4 pneus hoje e caso o viscoso não esteja bom não irá na mesma aquecer?
Acredito que tenho de mudar ao mesmo tempo Viscoso+apoios+4 pneus...

Obrigado pelo conselho Freepedro :ok:

O facto dele aquecer quer dizer que está a funcionar como deveria. Ou seja tens a dita rotaçao diferente entre o eixo da frente e o de trás, fazendo com que aqueça e bloqueie. E quando digo aquecer é mm quente!! Quase ao ponto de escaldar!
Se o viscoso nao estiver direito ele estará frio e nao roda estando sempre bloqueado. Daí estar a colocar a IRD sempre em esforço.


Demorei um pouco a responder pois quis fazer o teste a máquina fui fazer um passeio soft mas de forma a que a tração fosse usada e ... :roll: pus a mão no viscoso e não estava a escaldar...estava quente mas não ao ponto de escaldar ou seja muito provavelmente viscoso tem de ser recondicionado quero ver se esta semana sem falta trato disto
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Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagempor G4Free » sábado jul 29, 2017 8:46 pm

Hoje foi dia de ir para os lados da Malveira e ir atrás de um veterano e tentar acompanhar...piso muitooooo seco, muito pó, muita pedra, algumas pancadas daquelas secas....e sinceramente já não consigo tirar tanto prazer neste tipo de piso... Para mim o Free é para estar cabrio uns estradões de areias, umas subidas e descidas rápidas ou seja menos técnico....mas conseguiu acompanhar o serie (o serie não usou uma única vez as redutoras) :)

Seguem mais umas fotos para o pessoal!


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Espero que gostem :ok:
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Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagempor Naflopes » sábado jul 29, 2017 9:39 pm

top :clap: :)
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Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja!
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Re: Freelander 2.0di com Fotos

Mensagempor G4Free » quinta ago 10, 2017 2:49 pm

Venho fazer mais um up-date da máquina...

1º mudei o tubo de admissão pois a que la estava já tinha visto melhores dias...

2º comprei dois apoios da transmissão (ainda por montar)

3ºcomo sabem ando a procura de uns pneus para o Free e como gosto de andar a pesquisar...lá apareceu um negocio de uns 195/80 15... 4 pneus iguais Michelin 4x4 O/R XZL (usados) com +7mm de rasto nos 4...

Achei que foram um bom negocio e lá os comprei e montei...tudo equilibrado mas a vibração continua la entre os 100km/ e os 120km...vou mudar os apoios para ver se acabo com a trepidação.

Depois de montar os pneus fiquei um pouco desiludido...pois vai contra aquilo que eu tenciono no Freelander ou seja tornou o Free com um aspecto mais TT...

Talvez equacione a venda dos 4 pneus com as jantes...para colocar umas jantes de 16 com a respectiva medida.

Seguem mais umas fotos!


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