Finalmente comprei o freelander

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Responder
Torku
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 18 jul 2017 21:29
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Finalmente comprei o freelander

Mensagem por Torku »

Boas amigos
Finalmente comprei o meu free
Desde já me apresento sou o Torcato sou de Guimaraes e comprei um FREELANDER TD4 de 2000/12.
Nessesito agora de umas ajudas afim de prevenir algun stress

- durante a lavagem do free entrou me água pelo teto( ele está completamente fechado está avariado, ouço o motor a saltar tipo dentes ) o que posso fazer?

-- Em andamento o free custa-lhe acima dos 100kmh subir a volocidade no velocímetro mas o free continua a andar normal apenas a volocidade vai a subir aos polos

-- ao carregar na embraiagem tenho mesmo de ir a fundo e o pedal não vem totalmente acima e às vezes da um estalo pelo que pesquisei aqui pode ser a Bomba de embraiagem certo?

Comprimentos

Torcato
Avatar do Utilizador
G4Free
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 94
Registado: 26 jun 2017 12:52
Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
RTI: 0

Re: Finalmente comprei o freelander

Mensagem por G4Free »

Antes de mais parabéns pela aquisição ;)

Em relação ao tecto parece ser crônico nos de 5 portas mas usa a pesquisa do forum que não falta informação

Quanto a questão da velocidade pode ser MAF ou (aqui não sei bem ) existe um filtro do turbo nos TD4...

Em relação a embraiagem pelo menos no DI o meu tinha esse sintoma de pegar mesmo a fundo resolvi com a mudança do kit de embraiagem (principal e secundária )

Agora não ouvia nenhum estalo enquanto embraiava....

Por fim fica a faltar umas fotos do bixo :D
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Finalmente comprei o freelander

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo Torku
Torku Escreveu:
- durante a lavagem do free entrou me água pelo teto( ele está completamente fechado está avariado, ouço o motor a saltar tipo dentes ) o que posso fazer?
No Free cá de casa a agua entrava por uma zona fissurada na curva por onde passa o cabo junto ao tubo de drenagem... alias o Free tem 4 tubos de drenagem. Relativamente ao saltar tanto pode ser o carreto de palstico do motor como o de metal... bem como o 1+2 :D
Torku Escreveu:
-- Em andamento o free custa-lhe acima dos 100kmh subir a volocidade no velocímetro mas o free continua a andar normal apenas a volocidade vai a subir aos polos
O meu ficou igual desde que troquei a embraiagem, chega normalmente até aos 60 km/h, depois vai oscilando "bloqueado" nos 60 e só quando o Free atinge cerca de 90/100 km/h é que pimba salta para a velocidade certa... o ponteiro ao descer não apresenta qualquer tipo de problema, só mesmo ao subir. Penso que poderá ter a ver com o carreto.
Torku Escreveu:
-- ao carregar na embraiagem tenho mesmo de ir a fundo e o pedal não vem totalmente acima e às vezes da um estalo pelo que pesquisei aqui pode ser a Bomba de embraiagem certo?
Em principio sim.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Responder