Apresentação - Disco300
-
- iniciante TT
- Mensagens: 29
- Registado: 16 mai 2017 09:35
- Land Rover: '96 Discovery 300tdi
- RTI: 0
- Localização: Grande Lisboa
Apresentação - Disco300
Ora boas,
venho então fazer a minha apresentação, sou o Jorge, zona de Carcavelos e com quase quase 30 consegui realizar o sonho de ter o meu primeiro 4x4.
Cresci sempre com jipes, lá em casa houve um #mm, um s@m#rai (o meu pai comprou pouco depois de tirar a carta para n andar muito depressa) e há um disco...a escolha sempre recaiu dentro da LAND ROVER mas recentemente foi muito facilitada pois comprei um disco que pertencia ao meu falecido avó, uma paixão ampliada por mais alguma carga emocional.
Concluindo...feliz proprietário de um LAND ROVER discovery 300tdi de '96 com cerca de 100mil km's!
O carro foi sempre visto na marca e em dia...mas devido à idade, alguma sugestão de atenções a ter? (ao nível mecânico/revisões) Jipe sempre de garagens e o tt que fez foi nas minhas mãos e hiper pontual, literalmente 2/3 vezes e para lá de soft.
Como os fundos são humildes, é um projecto para ser feito com calma e ponderação e ai precisava de esclarecer algumas coisas. Tenho alma de viajante, n quero o jipe para trial, é mesmo passear, fazer umas "expedições" por isso a preparação n será nada extrem mas que melhore alguma capacidade e segurança em caso de algum obstáculo que apareça à frente e claro, a estética tb é importante e pessoal, quero que seja o meu jipe.
Feita uma breve contextualização, questões:
- Pneus:
Até onde se pode ir sem se ter mexido no motor? o que acham que aguenta?
já vi que o normal é ir até aos 265/75R16...seria ai que queria chegar mas é preciso levantar 5cm e aparar as cavas das rodas certo? para os 245/75 também é necessário?
- jantes
quero puxar as rodas para fora, que o setup original é ridículo, quero por abas de 5cm portanto as jantes podem ir até ao et-30 correcto? com os 265 estes n ficam a espreitar pois n?
para pneus de 235 até 265 quais as dimensões das jantes? 16x7 ou 16x8?
- "performance"
Algo que me permita rolar a 120/130 km/h em autoestrada com pneus até 265/75, mantendo a fiabilidade, o que fazer? já li que o FLG tem um kit do caraças, confere? mantêm-se a sugestão? Visto que sou de Lisboa, algum local que sugiram para tratar disso 100% de confiança?
- Cavas das rodas e Abas
Como disse em cima, quero por abas de 5cm, acho que fica super bonito, alguém já teve problemas com inspecções por causa disso?
Por causa dos pneus será preciso cortar, depois de a rebarbadora lá ir,pinta-se correcto? para proteger de ferrugens e tal.
Onde posso ir, na zona de lisboa, para me meteram as abas 5cm e cortarem a chapa? mas bem feitinho.
Penso que por agora é tudo, já chega de vos chatear :P
Ficarei a aguardar,
Obrigado malta, abracinhos
venho então fazer a minha apresentação, sou o Jorge, zona de Carcavelos e com quase quase 30 consegui realizar o sonho de ter o meu primeiro 4x4.
Cresci sempre com jipes, lá em casa houve um #mm, um s@m#rai (o meu pai comprou pouco depois de tirar a carta para n andar muito depressa) e há um disco...a escolha sempre recaiu dentro da LAND ROVER mas recentemente foi muito facilitada pois comprei um disco que pertencia ao meu falecido avó, uma paixão ampliada por mais alguma carga emocional.
Concluindo...feliz proprietário de um LAND ROVER discovery 300tdi de '96 com cerca de 100mil km's!
O carro foi sempre visto na marca e em dia...mas devido à idade, alguma sugestão de atenções a ter? (ao nível mecânico/revisões) Jipe sempre de garagens e o tt que fez foi nas minhas mãos e hiper pontual, literalmente 2/3 vezes e para lá de soft.
Como os fundos são humildes, é um projecto para ser feito com calma e ponderação e ai precisava de esclarecer algumas coisas. Tenho alma de viajante, n quero o jipe para trial, é mesmo passear, fazer umas "expedições" por isso a preparação n será nada extrem mas que melhore alguma capacidade e segurança em caso de algum obstáculo que apareça à frente e claro, a estética tb é importante e pessoal, quero que seja o meu jipe.
Feita uma breve contextualização, questões:
- Pneus:
Até onde se pode ir sem se ter mexido no motor? o que acham que aguenta?
já vi que o normal é ir até aos 265/75R16...seria ai que queria chegar mas é preciso levantar 5cm e aparar as cavas das rodas certo? para os 245/75 também é necessário?
- jantes
quero puxar as rodas para fora, que o setup original é ridículo, quero por abas de 5cm portanto as jantes podem ir até ao et-30 correcto? com os 265 estes n ficam a espreitar pois n?
para pneus de 235 até 265 quais as dimensões das jantes? 16x7 ou 16x8?
- "performance"
Algo que me permita rolar a 120/130 km/h em autoestrada com pneus até 265/75, mantendo a fiabilidade, o que fazer? já li que o FLG tem um kit do caraças, confere? mantêm-se a sugestão? Visto que sou de Lisboa, algum local que sugiram para tratar disso 100% de confiança?
- Cavas das rodas e Abas
Como disse em cima, quero por abas de 5cm, acho que fica super bonito, alguém já teve problemas com inspecções por causa disso?
Por causa dos pneus será preciso cortar, depois de a rebarbadora lá ir,pinta-se correcto? para proteger de ferrugens e tal.
Onde posso ir, na zona de lisboa, para me meteram as abas 5cm e cortarem a chapa? mas bem feitinho.
Penso que por agora é tudo, já chega de vos chatear :P
Ficarei a aguardar,
Obrigado malta, abracinhos
-
- iniciante TT
- Mensagens: 36
- Registado: 14 out 2016 15:26
- Land Rover: discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 3799
- RTI: 0
- Localização: Setubal
Re: Apresentação - Disco300
Bem-vindo
Esse disco tem realmente um valor especial
Quanto às questões ainda sou um bocado green para te dar opiniões credíveis, deixo essa parte para os entendidos.
Landabraço
Esse disco tem realmente um valor especial
Quanto às questões ainda sou um bocado green para te dar opiniões credíveis, deixo essa parte para os entendidos.
Landabraço
- Naflopes
- júnior TT
- Mensagens: 182
- Registado: 06 jun 2016 20:22
- Land Rover: Defender 2.4 Puma 2011
- Sócio LCP: 3644
- RTI: 0
- Localização: Santarém
Re: Apresentação - Disco300
e boa sorte !
-
- iniciante TT
- Mensagens: 48
- Registado: 19 mar 2015 22:23
- Land Rover: Ex - Range Rover P38 DSE '96
Freelander 2.0 Di '98 - Sócio LCP: 3777
- RTI: 0
- Localização: Viana do Castelo
Re: Apresentação - Disco300
E boas volTTas.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 29
- Registado: 16 mai 2017 09:35
- Land Rover: '96 Discovery 300tdi
- RTI: 0
- Localização: Grande Lisboa
Re: Apresentação - Disco300
Obrigado malta!
Então mas onde estão essas vozes mais experientes para me ajudar?
Abri o capo e há 2/3 tubos que têm de ser trocados....já percebi que os tubos de silicone dissipam melhor o calor, mas e em termos de durabilidade? tb ficam ressequidos com o tempo?
Então mas onde estão essas vozes mais experientes para me ajudar?
Abri o capo e há 2/3 tubos que têm de ser trocados....já percebi que os tubos de silicone dissipam melhor o calor, mas e em termos de durabilidade? tb ficam ressequidos com o tempo?
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Apresentação - Disco300
Seja muito bem vindo JCMM
parabens pelo maquina... não fosse um Disco 300
Em relação aos pneus, quanto maior o diâmetro for, mais molengão a maquina se torna. Como é obvio há sempre solução para contornar a perda de potência... atravês de afinação... colocação de kit FêLêgê ... Turbo maior... hibridar original... Geometria variavel etc.....
Actualmente o Disco rola com 265 75 16 mas a minha media de eleição vai par os 235 85 16, mantendo a mesma altura.
Com 245 75 16 e kit +2" pode rolar tranquilo, subindo a maquina 2 cm. Tanto para os 235 bem como 265 prefiro 7J.
parabens pelo maquina... não fosse um Disco 300
Em relação aos pneus, quanto maior o diâmetro for, mais molengão a maquina se torna. Como é obvio há sempre solução para contornar a perda de potência... atravês de afinação... colocação de kit FêLêgê ... Turbo maior... hibridar original... Geometria variavel etc.....
Actualmente o Disco rola com 265 75 16 mas a minha media de eleição vai par os 235 85 16, mantendo a mesma altura.
Com 245 75 16 e kit +2" pode rolar tranquilo, subindo a maquina 2 cm. Tanto para os 235 bem como 265 prefiro 7J.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 29
- Registado: 16 mai 2017 09:35
- Land Rover: '96 Discovery 300tdi
- RTI: 0
- Localização: Grande Lisboa
Re: Apresentação - Disco300
Obrigado malta!
Seguem as primeiras fotos do bicho...primeiras coisas a tirar foram as "protecções" anti risco postas pelo velhote, em seguida será tirar o pedal para a bagageira, os estribos e bola de reboque, é só peso e tira altura :P
Entretanto tb já o levei à LAND ROVER, tinham moido o bujão do carter, vou busca-lo na sexta, e assim com calma se vão fazendo as coisinhas!
IMG-20170827-WA0005 by Jorge Marques, no Flickr
IMG-20170827-WA0007 by Jorge Marques, no Flickr
Já agora, Flg..porque de preferires os 235 aos 265? e com +2'' não consigo meter os 235/85 ou 265/75?
Seguem as primeiras fotos do bicho...primeiras coisas a tirar foram as "protecções" anti risco postas pelo velhote, em seguida será tirar o pedal para a bagageira, os estribos e bola de reboque, é só peso e tira altura :P
Entretanto tb já o levei à LAND ROVER, tinham moido o bujão do carter, vou busca-lo na sexta, e assim com calma se vão fazendo as coisinhas!
IMG-20170827-WA0005 by Jorge Marques, no Flickr
IMG-20170827-WA0007 by Jorge Marques, no Flickr
Já agora, Flg..porque de preferires os 235 aos 265? e com +2'' não consigo meter os 235/85 ou 265/75?
- G4Free
- júnior TT
- Mensagens: 94
- Registado: 26 jun 2017 12:52
- Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
- RTI: 0
Re: Apresentação - Disco300
Parabéns pela máquina tem muito bom aspecto
Por acaso gosto de ver o discovery com os estribos e o pedal traseiro um acessório bem porreiro
Boa sorte nos up-grades e vai continuado a dar noticias de preferência com muitas fotos
Por acaso gosto de ver o discovery com os estribos e o pedal traseiro um acessório bem porreiro
Boa sorte nos up-grades e vai continuado a dar noticias de preferência com muitas fotos
-
- iniciante TT
- Mensagens: 29
- Registado: 16 mai 2017 09:35
- Land Rover: '96 Discovery 300tdi
- RTI: 0
- Localização: Grande Lisboa
Re: Apresentação - Disco300
G4free...só pesam e tiram altura ao chão e quero mais tarde meter um tree-sliders para ficar bonitinho. Mas se quiseres fazer negócio com estes tranquilo!
- G4Free
- júnior TT
- Mensagens: 94
- Registado: 26 jun 2017 12:52
- Land Rover: Freelander 2.0td 1999 3p
- RTI: 0
Re: Apresentação - Disco300
[quote="JCMM"]G4free...só pesam e tiram altura ao chão e quero mais tarde meter um tree-sliders para ficar bonitinho. Mas se quiseres fazer negócio com estes tranquilo! [/
tivesse eu um 300 e talvez fizesse negócio
Como na tua apresentação falas em não querer nada de muito radical e mais virado para a expedição/passeio esses extras até fazem sentido manter ( isto sou eu que gosto ) gosto da ideia de manter esses extras acompanhado com os que tens em
mente (pneus, subida de altura e abas) e depois melhorar o desempenho da máquina a nível de motor.
tivesse eu um 300 e talvez fizesse negócio
Como na tua apresentação falas em não querer nada de muito radical e mais virado para a expedição/passeio esses extras até fazem sentido manter ( isto sou eu que gosto ) gosto da ideia de manter esses extras acompanhado com os que tens em
mente (pneus, subida de altura e abas) e depois melhorar o desempenho da máquina a nível de motor.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 29
- Registado: 16 mai 2017 09:35
- Land Rover: '96 Discovery 300tdi
- RTI: 0
- Localização: Grande Lisboa
Re: Apresentação - Disco300
Venha de lá uma ajudinha, eu queria umas jantes 16x7et-20/-30 para meter pneus 265 porque oiço falar que é muito melhor para estes não descolarem(16x7 em vez de 16x8), no entanto com esses offset só encontro 16x8, onde é que posso encontra 16x7 com o offset pretendido?
-
- caloiro TT
- Mensagens: 9
- Registado: 15 jan 2017 19:21
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Camel Trophy 97
- RTI: 0
Re: Apresentação - Disco300
Bem-vindo, antes de mais.
Quanto a mim que sou um amador neste meio, faz-me pensar que para expedições ter o carro do + original possivel é o ideal para expedições. O carro foi construido por alguem entendido, com razão de ser em algumas decisões. Por exemplo, rodas maiores e mais pesadas esforçam mais as transmissões, motor e afins.. além de que em mecânica será sempre mais facil mantendo a "originalidade" do carro.
Quanto a mim que sou um amador neste meio, faz-me pensar que para expedições ter o carro do + original possivel é o ideal para expedições. O carro foi construido por alguem entendido, com razão de ser em algumas decisões. Por exemplo, rodas maiores e mais pesadas esforçam mais as transmissões, motor e afins.. além de que em mecânica será sempre mais facil mantendo a "originalidade" do carro.
-
- caloiro TT
- Mensagens: 3
- Registado: 18 out 2017 20:04
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Apresentação - Disco300
boas, eu mandei vir as minhas da plasma 4x4 eles lá teem jantes 16 com 7" de largura e com offset -20 enviam á cobrança veem de espanha as minhas ainda não chegaram espero ter ajudadoJCMM Escreveu:Venha de lá uma ajudinha, eu queria umas jantes 16x7et-20/-30 para meter pneus 265 porque oiço falar que é muito melhor para estes não descolarem(16x7 em vez de 16x8), no entanto com esses offset só encontro 16x8, onde é que posso encontra 16x7 com o offset pretendido?
-
- iniciante TT
- Mensagens: 10
- Registado: 08 set 2017 20:13
- Land Rover: Discovery 1 300 Tdi 1994
- RTI: 0
Re: Apresentação - Disco300
Boas, já fiz o registo na plasma 4x4 e já as jantes que quero mas na morada de entrega na parte do país só aparece Espanha não tenho opção de Portugal!!! Vou tentar no computador fiz no telemóvel, já agora em que valor vão ficar as jantes já com portes??
Cumprimentos
Marco Martins
Cumprimentos
Marco Martins
-
- iniciante TT
- Mensagens: 29
- Registado: 02 ago 2017 16:00
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300
- RTI: 0
Re: Apresentação - Disco300
Bom dia JCMM, bem-vindo!
Também sou de Carcavelos e também tenho um DISCO 300 de '96 hehe.
Certamente já nos cruzámos. Como tu também ando ainda a "apanhar papéis" com a máquina, mas este grupo tem sido A bíblia.
Um abraço
Também sou de Carcavelos e também tenho um DISCO 300 de '96 hehe.
Certamente já nos cruzámos. Como tu também ando ainda a "apanhar papéis" com a máquina, mas este grupo tem sido A bíblia.
Um abraço
-
- júnior TT
- Mensagens: 268
- Registado: 15 out 2006 23:01
- Land Rover: Modelo Discovery Tipo Motor 300 TDi Ano 1995
DEFENDER - o mais desejado. - Sócio LCP: 1835
- RTI: 0
- Localização: SINTRA / PONTA DELGADA / MOÇAMBIQUE - Maputo
Re: Apresentação - Disco300
Boas,
Nada como manter a originalidadde !
Mesmo para expedições, estes modelos não precisam de grandes modificações exteriores, eles são sempre bonitos com a sua traça original. Equacionar sim a montagem de protecções inferiores, substituição dos semi-eixos por uns reforçados e pouco mais.
Mas isto é somente uma opinião (pessoal), e acima de tudo apostar na boa manutenção.
Bons trabalhos e bem vindo
Fernando.
-
- caloiro TT
- Mensagens: 3
- Registado: 18 out 2017 20:04
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Apresentação - Disco300
eu não me registei, eles não falam lá na hipótese de envio para portugal ,mas se mandares um mail directamente para eles eles respondem e dizem logo se teem em stock e quanto tempo leva, eu paguei 288€ por as minhas chegaram na sexta e vieram a pagar no destino , espero ter ajudadomarcoiara Escreveu:Boas, já fiz o registo na plasma 4x4 e já as jantes que quero mas na morada de entrega na parte do país só aparece Espanha não tenho opção de Portugal!!! Vou tentar no computador fiz no telemóvel, já agora em que valor vão ficar as jantes já com portes??
Cumprimentos
Marco Martins
cump
-
- iniciante TT
- Mensagens: 10
- Registado: 08 set 2017 20:13
- Land Rover: Discovery 1 300 Tdi 1994
- RTI: 0
Re: Apresentação - Disco300
Muito obrigado, completamente esclarecido.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 29
- Registado: 16 mai 2017 09:35
- Land Rover: '96 Discovery 300tdi
- RTI: 0
- Localização: Grande Lisboa
Re: Apresentação - Disco300
Malta...obrigado ai pelas respostas em relação às jantes, e já apontei a Plasma4x4, mais uma para a base de dados!
Disco300NF...oh companheiro, é combinar uma cafezada e partilhamos os papéis que já apanhamos!Disco300NF Escreveu:Bom dia JCMM, bem-vindo!
Também sou de Carcavelos e também tenho um DISCO 300 de '96 hehe.
Certamente já nos cruzámos. Como tu também ando ainda a "apanhar papéis" com a máquina, mas este grupo tem sido A bíblia.
Um abraço
-
- iniciante TT
- Mensagens: 29
- Registado: 16 mai 2017 09:35
- Land Rover: '96 Discovery 300tdi
- RTI: 0
- Localização: Grande Lisboa
Re: Apresentação - Disco300
Só para animar isto, deixo aqui três fotinhas da primeira "expedição" mais a sério do landinho, desde corouche a castelo branco por caminhos solitários!
IMG_20171201_155445 by https://www.flickr.com/photos/154595294@N07/
IMG_20171203_083129 by https://www.flickr.com/photos/154595294@N07/
IMG_20171203_121827 by https://www.flickr.com/photos/154595294@N07/
IMG_20171201_155445 by https://www.flickr.com/photos/154595294@N07/
IMG_20171203_083129 by https://www.flickr.com/photos/154595294@N07/
IMG_20171203_121827 by https://www.flickr.com/photos/154595294@N07/