Apresentação pmnsg

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.

Apresentação pmnsg

Mensagempor pmnsg » domingo jun 10, 2018 7:06 pm

Boa tarde a todos,

O meu nome é Pedro, sou do Porto, e desde o meu primeiro carro, um p@g#ro 2.5 (vendido há muitos anos sem ter feito fora de estrada), que tenho vontade de comprar um jipe e fazer umas boas excursões pela terra :) atualmente faço enduro em duas rodas e já fiz inclusivamente uma incursão por Marrocos!! É um espetáculo...

Confesso que sempre tive um gosto especial por LR (sem nunca ter conduzido um) e que os Defender todos preparados sempre me captaram a atenção. No entanto, depois de alguma pesquisa acho que o indicado seria um discovery II Td5, provavelmente já com alguma preparação (importante ter a versatilidade para poder andar com ele aos fds, em terra, partes mais técnicas e talvez alguma expedição). O grande problema é perceber pouco disto e facilmente poder comprar gato por lebre sobretudo porque a maior parte das opções já tem >250 mil km. O que me aconselham?

Uma duvida que tenho é sobre a fiabilidade destes modelos comparados com os de uma determinada região do globo onde têm os olhos mais em bico ahah Qual é a vossa experiência?

Já agora, malta do Porto encontra-se com alguma regularidade?

Abraço e obrigado a todos

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
pmnsg
caloiro TT
caloiro TT
 
Mensagens: 4
Registado: sábado jun 02, 2018 11:19 pm
LandRover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação pmnsg

Mensagempor FLG » segunda jun 11, 2018 10:22 am

Seja muito bem vindo pmnsg

os Discos td5 são umas boas maquinas.

Já por cá andam com 500.000 kms sem problemas.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
 
Mensagens: 24071
Registado: sábado ago 06, 2005 9:26 am
Localização: Viana do Castelo
LandRover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Re: Apresentação pmnsg

Mensagempor Naflopes » quarta jun 13, 2018 7:27 pm

Boas! bem vindo :clap:

td5 tenho um, 250 não é nada. agora um land da sempre algum trabalho de manutenção preventiva e se assim for é um tt de topo :D
Imagem
Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja!
Avatar do Utilizador
Naflopes
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 177
Registado: segunda jun 06, 2016 8:22 pm
Localização: Alpiarça
LandRover: Discovery Td5 01/00
Sócio LCP: 3644
RTI: 0

Re: Apresentação pmnsg

Mensagempor 1183 » sábado jun 16, 2018 9:48 am

:signbemvindo:

Os Discovery, e concretamente o Td5 já faz muita coisa para começar sem ter que mexer muito, o meu conselho é o contrário, comprar o mais direito possível e alterar aquilo que penses que precisas e ou se justifica no teu caso e com o tempo / experiência...

Cada carro acaba por ser quase um projeto individual à medida do dono, uns trocam a suspensão por molas, outros preferem os balões; quase toda a gente faz repro's, mas até nisso o Amorim da Td5 Inside consegue quase uma repro à medida para cada cliente; a primeira alteração em quase todos é retirar a EGR; podes subir muito ou pouco a suspensão ou não subir, com marca XX ou YY; podes ativar o bloqueio do Dif central ou não; montar Cruise control ou não; Snorkel etc...

Em termos de fiabilidade, por muito que uns se queixem, outro há com muitos Km's e sem grandes reparos, ou seja, depende muito do tratamento e da assistência, tal como nos outros...

O Importante é encontares um bom negócio e desfrutares :driving: :driving:
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
1183
pleno TT
pleno TT
 
Mensagens: 835
Registado: domingo set 04, 2005 8:08 pm
Localização: Ílhavo > Oliveira do Hospital > Matosinhos
LandRover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero)
Sócio LCP: 1183

Re: Apresentação pmnsg

Mensagempor pmnsg » sábado Oct 27, 2018 11:52 pm

1183 Escreveu::signbemvindo:

Os Discovery, e concretamente o Td5 já faz muita coisa para começar sem ter que mexer muito, o meu conselho é o contrário, comprar o mais direito possível e alterar aquilo que penses que precisas e ou se justifica no teu caso e com o tempo / experiência...

Cada carro acaba por ser quase um projeto individual à medida do dono, uns trocam a suspensão por molas, outros preferem os balões; quase toda a gente faz repro's, mas até nisso o Amorim da Td5 Inside consegue quase uma repro à medida para cada cliente; a primeira alteração em quase todos é retirar a EGR; podes subir muito ou pouco a suspensão ou não subir, com marca XX ou YY; podes ativar o bloqueio do Dif central ou não; montar Cruise control ou não; Snorkel etc...

Em termos de fiabilidade, por muito que uns se queixem, outro há com muitos Km's e sem grandes reparos, ou seja, depende muito do tratamento e da assistência, tal como nos outros...

O Importante é encontares um bom negócio e desfrutares :driving: :driving:
Continuo à procura e sinceramente a incerteza ainda é grande.

Por um lado porque os Discos andam todos entre os 10k e os 15k, o que me parece um bocado alto. Há alguma razão para isso?

Por outro lado, continuo com algumas dúvidas relativamente à fiabilidade e já vi vários anúncios com motores trocados. Para além do EGR, há alguma alteração importante?

Abraço e obrigado pelos comentários

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk
pmnsg
caloiro TT
caloiro TT
 
Mensagens: 4
Registado: sábado jun 02, 2018 11:19 pm
LandRover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação pmnsg

Mensagempor LuisPaiva » domingo Oct 28, 2018 10:03 pm

Bem vindo
boa sorte com a procura
para passeios soft e para descobrir um pouco de Portugal a baixo preço visita esta pagina
http://www.serrasdeportugal4x4.com
abraço ate breve
Avatar do Utilizador
LuisPaiva
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 237
Registado: sábado nov 13, 2010 8:14 pm
LandRover: Modelo Tipo Motor Ano
Defender td5 2003
Sócio LCP: 4103
RTI: 0

Re: Apresentação pmnsg

Mensagempor pmnsg » segunda nov 26, 2018 12:04 am

Caros, obrigado pelas vossas mensagens. Tenho considerado o RR Classic 300 tdi. Qual é a vossa opiniao? Vantagens e desvantagens? Obrigado
pmnsg
caloiro TT
caloiro TT
 
Mensagens: 4
Registado: sábado jun 02, 2018 11:19 pm
LandRover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Apresentação pmnsg

Mensagempor BCruz » segunda nov 26, 2018 7:07 pm

Boas, quanto ao rr classic 300 adi não posso falar mas relativamente ao discovery td5 posso. Tenho um e digo é espetacular.
O tc funciona bem, é preciso aprender a trabalhar com ele. Já andei com ele em tt, estrada, cidade e surpreende-me sempre.
Quanto ao motor, acho que a palavra chave é manutenção a tempo e horas, como já foi aqui referido no fórum. Tenta comprar o land ou com a ajuda de um mecânico especialista na marca ou então levar um quando já tiveres a compra do land mais " encaminhada ".
Quanto aos preços, estes aumentaram nos últimos 3/4 anos devido à grande procura do discovery td5.
Eu procurei discos durante 1 ano e meio antes de comprar o meu, vi discos desde 9 mil até 20 mil. Tudo depende de como procuras o disco, com ou sem equipamento, quantidade de kms , numero de lugares, se compras através de stand ou mecânico .....
Despesas com ele já tive ( o comum erro 3 amigos e facear o coletor de escape, por exemplo) e as próximas serão recondicionar a caixa de transferências e uma repro da TD5 inside.
Mas mesmo assim digo eu comprei e não me arrependo.

Boa compra e um abraço
BCruz
iniciante TT
iniciante TT
 
Mensagens: 12
Registado: domingo abr 08, 2018 11:31 pm
LandRover: Discovery 2 TD5- 1999
Sócio LCP: 4101
RTI: 0

Re: Apresentação pmnsg

Mensagempor Oviajante » segunda nov 26, 2018 8:39 pm

Bem Vindo e boa sorte com a maquina

Cump.Lands
Avatar do Utilizador
Oviajante
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 242
Registado: sexta mai 10, 2013 8:55 pm
Localização: Algures pelo Mundo
LandRover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life
Sócio LCP: 2831
RTI: 0


Voltar para LandManiacos e suas Máquinas



Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado