O Alihálama Já foi. Agora Discovery

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Responder
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Finalmente.... O "Alihálama"

Mensagem por softop »

se fosse eu o policia era logo apreensão de land!!!!! :mad:

as nossas autoridades sabem quando devem actuar,penso que a maioria tem o bom senso de ver com quem estão a falar,se com um infractor ou uma pessoa que gosta de andar legal....

na concordo nada com o Diogo,na são nada disso... eles tb gostam de viaturas... se calhar o que te mandou parar é apreciador de Mini's,e não de land´s!!!!!!!


mas se eu fosse autoridade...mal visse o Mario até esfregava as mãos!!!!!! :lol:
Avatar do Utilizador
Simplicio
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 722
Registado: 21 abr 2009 19:49
Land Rover: Defender 90 Td5
LR Serie III
Sócio LCP: 2139
Localização: Povoa de Lanhoso/Brangança

Re: Finalmente.... O "Alihálama"

Mensagem por Simplicio »

Filipe não sejas mau rapaz tu ao veres um Defender mandavas para era para ver se o condutor era sócio da fórum landmania ou para veres os extras para copiar alguns para o teu :dance: :yikes:
Mário parabéns pelo Defender um dia destes vou-te pedir uma ajudinha porque quero montar um banco atrás como tu tens no teu, pois o meu é de 3 lugares eu vou por 2 a frente e 1 atrás :D

um landabraço
landmaniaco
Simplicio Gonçalves
email/MSN simplicio_land@hotmail.com
tel. 967533835
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Finalmente.... O "Alihálama"

Mensagem por Mário Antão »

softop Escreveu:mas se eu fosse autoridade...mal visse o Mario até esfregava as mãos!!!!!! :lol:
Uhummm :?? eu acho que se te metesses à frente para me mandar parar, o Defender ia trepar qualquer coisa :sing:
landmaniaco Escreveu:Mário parabéns pelo Defender um dia destes vou-te pedir uma ajudinha porque quero montar um banco atrás como tu tens no teu, pois o meu é de 3 lugares eu vou por 2 a frente e 1 atrás :D
Viva landmaniaco, qualquer coisa que precises não tenhas problemas, a malta está cá é para isso mesmo :cool:

Abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
joaocarreira
master TT
master TT
Mensagens: 1619
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458
RTI: 0
Localização: Viseu / Caparica / Leiria
Contacto:

Re: Finalmente.... O "Alihálama"

Mensagem por joaocarreira »

softop Escreveu:s... se calhar o que te mandou parar é apreciador de Mini's...
hehe muitos deles são mesmo muitooo apreciadores de minis.... :sing: :sing: :sing: :sing:

é um gosto por classicos uiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ;)
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
Avatar do Utilizador
Simplicio
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 722
Registado: 21 abr 2009 19:49
Land Rover: Defender 90 Td5
LR Serie III
Sócio LCP: 2139
Localização: Povoa de Lanhoso/Brangança

Re: Finalmente.... O "Alihálama"

Mensagem por Simplicio »

Boas, Mário em principio vai ser para o próximo fim de semana que vou tratar do banco de trás do Defender vou por um banco que estava num op#l Corsa Gsi que eu tenho. De que lado fica melhor, pois eu só vou por um atrás, na tua opinião? Dá para arranjar umas fotos desse suporte em ferro aonde esta prezo o banco, como é que fizestes para aparafusar esse suporte no defender? Que distancia deixastes entre o banco e aquela chapa que de vide a parte de trás do Defender?

um landabraço
landmaniaco
Simplicio Gonçalves
email/MSN simplicio_land@hotmail.com
tel. 967533835
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Finalmente.... O "Alihálama"

Mensagem por Mário Antão »

landmaniaco Escreveu:Boas, Mário em principio vai ser para o próximo fim de semana que vou tratar do banco de trás do Defender vou por um banco que estava num op#l Corsa Gsi que eu tenho. De que lado fica melhor, pois eu só vou por um atrás, na tua opinião? Dá para arranjar umas fotos desse suporte em ferro aonde esta prezo o banco, como é que fizestes para aparafusar esse suporte no defender? Que distancia deixastes entre o banco e aquela chapa que de vide a parte de trás do Defender?

um landabraço
landmaniaco
:hello: Viva landmaniaco

Eu penso que a melhor solução é do lado direito. Anda um Defender na cidade das Caldas da Rainha só com um banco atrás e está desse lado. Parece-me bem. Amanhã já tiro umas fotos com mais pormenor dos suportes em ferro, assim como as medidas e coloco aqui. O Banco tem de ficar o mais atrás que puderes por causa dos suportes dos cintos de segurança, mas tens de ter em atenção as calhas, para os bancos poderem andar para trás e para a frente. Mas não te preocupes, eu amanha tiro fotos e medidas e coloco aqui.

Abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
Simplicio
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 722
Registado: 21 abr 2009 19:49
Land Rover: Defender 90 Td5
LR Serie III
Sócio LCP: 2139
Localização: Povoa de Lanhoso/Brangança

Re: Finalmente.... O "Alihálama"

Mensagem por Simplicio »

Obrigado Mário, então dizes que o melhor lado é o direito "lado do pendura", e eu depois no lado esquerdo vou fazer uma caixa de arrumações igual a do André "Dré" e fica 5***** para mim.

um landabraço
landmaniaco
Simplicio Gonçalves
email/MSN simplicio_land@hotmail.com
tel. 967533835
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Finalmente.... O "Alihálama"

Mensagem por Mário Antão »

ahhhh esqueci de um pormenor.

A minha base para os bancos começa em cima da base lateral do Defender onde estavam os bancos antigos (o teu apesar de ser de 3 lugares à frente, atrás também tem essa base). Eu aconselho-te a não começares a base que vais fazer a ficar em cima da que já tens, ou seja deves aproveitar essa para fixar logo uma calha do banco, e a nova começar a partir dessa, da mesma altura claro. Isto por uma razão: Para os bancos não ficarem tão altos. E vou alterar este pequeno pormenor nos meus, fica bem melhor :cool: .

Se calhar não me fiz entender muito bem, mas amanhã com as fotos é mais fácil de explicar.

Abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
cap.domato
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 482
Registado: 01 ago 2008 15:50
Land Rover: ex discovery200 tdi 90
defender 110 300 tdi 95
range rover classic 200 tdi 93
nº Iberico 0660
Sócio LCP: 1998
Localização: Adão-lobo

Re: Finalmente.... O "Alihálama"

Mensagem por cap.domato »

pois pois la se vai o nosso projeto dos bancos para os defenders uhahuh ihihhi ehehehe força saudaçoes capittao do matto
Imagem
ROTA DO LOBO 20 MARÇO 2011
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Finalmente.... O "Alihálama"

Mensagem por softop »

landmaniaco Escreveu:Boas, Mário em principio vai ser para o próximo fim de semana que vou tratar do banco de trás do Defender vou por um banco que estava num op#l Corsa Gsi que eu tenho. De que lado fica melhor, pois eu só vou por um atrás, na tua opinião? Dá para arranjar umas fotos desse suporte em ferro aonde esta prezo o banco, como é que fizestes para aparafusar esse suporte no defender? Que distancia deixastes entre o banco e aquela chapa que de vide a parte de trás do Defender?

um landabraço
landmaniaco
atenção,se o teu defender é comercial e de 3 lugares,o banco atras de certeza que é ilegal.. :sing:
ninguem pode ir dentro da caixa de carga de qq veiculo,seja ele qual for..
Avatar do Utilizador
Simplicio
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 722
Registado: 21 abr 2009 19:49
Land Rover: Defender 90 Td5
LR Serie III
Sócio LCP: 2139
Localização: Povoa de Lanhoso/Brangança

Re: Finalmente.... O "Alihálama"

Mensagem por Simplicio »

Filipe é capaz ser ilegal, mas no centro de inspecções não há problemas, :D depois com as autoridades penso que também eles não devem pegar muito por isto, eu só vou fazer isto porque já vi vario lands assim a passar, depois este banco poucas vezes vai ser utilizado ;)
Mário não entendi muito bem o que dissestes :vergonha:
um landabraço
landmaniaco
Simplicio Gonçalves
email/MSN simplicio_land@hotmail.com
tel. 967533835
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Finalmente.... O "Alihálama"

Mensagem por Mário Antão »

cap.domato Escreveu:pois pois la se vai o nosso projeto dos bancos para os defenders uhahuh ihihhi ehehehe força saudaçoes capittao do matto
Grande capittão, tu é que eras a pessoa ideal para explicar isto ao pormenor :cool: , mas eu vou tentar fazer o meu melhor :??

landmaniaco, não te preocupes de não ter percebido nada do que eu disse, entretanto vou tirar as fotos e vais perceber. Até já.
Imagem
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Finalmente.... O "Alihálama"

Mensagem por softop »

landmaniaco Escreveu:Filipe é capaz ser ilegal, mas no centro de inspecções não há problemas, :D depois com as autoridades penso que também eles não devem pegar muito por isto, eu só vou fazer isto porque já vi vario lands assim a passar, depois este banco poucas vezes vai ser utilizado ;)
Mário não entendi muito bem o que dissestes :vergonha:
um landabraço
landmaniaco

olha que a brigada na brinca... e sempre que vou para os teus lados passo por eles...
o CarlosLro tem um banco atrás virado para a frente... :ok:
Avatar do Utilizador
Simplicio
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 722
Registado: 21 abr 2009 19:49
Land Rover: Defender 90 Td5
LR Serie III
Sócio LCP: 2139
Localização: Povoa de Lanhoso/Brangança

Re: Finalmente.... O "Alihálama"

Mensagem por Simplicio »

Filipe, eles só mandam para Defender Azuis é por isso que eu estou na boa o meu é branco :D , olha não sabes se o Carlos já teve algum Problema com a BT ( Mário desculpa estar a comentar isto no teu Poster)Mário então eu aguardo as fotos.

um landabraço
landmaniaco
Simplicio Gonçalves
email/MSN simplicio_land@hotmail.com
tel. 967533835
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Finalmente.... O "Alihálama"

Mensagem por softop »

landmaniaco Escreveu:Filipe, eles só mandam para Defender Azuis é por isso que eu estou na boa o meu é branco :D , olha não sabes se o Carlos já teve algum Problema com a BT ( Mário desculpa estar a comentar isto no teu Poster)Mário então eu aguardo as fotos.

um landabraço
landmaniaco
o do carlos é de 6 lugares...
Avatar do Utilizador
Simplicio
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 722
Registado: 21 abr 2009 19:49
Land Rover: Defender 90 Td5
LR Serie III
Sócio LCP: 2139
Localização: Povoa de Lanhoso/Brangança

Re: Finalmente.... O "Alihálama"

Mensagem por Simplicio »

Obrigado Filipe, também vou depois pedir 2 ou 3 fotos do banco de trás ao Carlos, mas para mim da forma como o Mário pus fica muito bem.

um landabraço
landmaniaco
Simplicio Gonçalves
email/MSN simplicio_land@hotmail.com
tel. 967533835
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Finalmente.... O "Alihálama"

Mensagem por Mário Antão »

:hello: Viva

Vamos lá ver se me vou conseguir fazer entender :??

Imagem
Os bancos são suportados por uma base de ferro de 3cm com 45,5cm, como altura temos a base dos bancos anteriores do Defender, essa base também existe nos de 3 lugares.

Imagem
A distância do "separador" da parte da frente do Defender para a de trás até ao apoio do banco está a cerca de 50 cm. Até poderia estar mais distante, mas estes bancos além de darem para rebater, dão para chegar mais para trás ou mais para a frente, dependendo do tamanho da pessoa que os irá utilizar.

Imagem
O encache para o cinto foi colocado na base que sustenta os bancos, que tem como medida em baixo 34 cm, como podem ver tudo é aproveitado ;)

Imagem
As calhas são as que os bancos já traziam, penso que é sempre a melhor solução, evitam uma série de chatices e de medidas, e temos a garantia que bancos trabalham bem. Como se pode ver as calhas são fixadas na "famosa" base de 3cm.

Imagem
A barra que sustenta a parte de cima do apoio do cinto, que é uma barra em ferro fina aparafusada por detrás da calha do Defender, ou seja não se vai notar. Tens de colocar esta barra no fim da janela que é para não se vêr do lado de fóra.

Imagem
A barra que sustenta o cinto em baixo. Esta barra tem de trabalhar bem direita, senão os cintos não vão "estancar" quando precisares, ou inclusivamente nem sequer se vai conseguir puxar o cinto, pois se essa barra não estiver direita a tendência é para o cinto prender. Penso que seja aqui que há mais dificuldade, na colocação dos cintos de segurança, tem de se ter em conta o tamanho dos bancos, e se eles andam para a frente e para trás e se rebatem ou não. Esta barra em ferro é "Oca" por dentro para facilitar o aparafusamento.


Imagem
Quando falei na questão da altura dos bancos, estava a referir-me em anular a base que está em cima do suporte dos bancos antigos (na imagem está a vermelho), e colocar uma outra em altura só até à base antiga (na imagem a preto). Parece que não mas vai baixar os bancos cerca de 3 cm e acredita que faz muita diferença para melhor ;) .

Eu coloquei algumas medidas, mas tudo é relativo, penso que vão variar consoante os bancos que se vai meter, não acredito que as medidas que aqui coloquei ajudem alguma coisa, mas de qualquer maneira fica o registo. A base dos bancos é aparafusada´a uma chapa fina, tanto dentro do Defender como em baixo da parte de fora, fica muito mais seguro. Posso garantir que dali eles não fogem, estão bem fixos.

Eu acho que isto está um pouco confuso, mas é o melhor (para já) que consigo explicar, e as fotos já dão uma boa ajuda, mas se houver algum tipo de dúvidas a malta do GATTAL (Cappitão do Matto, Policarpo e Ricardo Cruz) que foram os "arquitectos" da obra :god: explicam isto melhor, então se for preciso detalhes mais técnicos é mesmo com eles, é só colocarem aqui as dúvidas que eles explicam em "3 tempos".

Mas penso que o objectivo era mesmo as fotos para se ficar com uma ideia de como as coisas foram feitas.
Imagem

Agora como se pode vêr nas fotos, tenho ai umas coisitas para pintar, principalmente a base branca dos bancos antigos e esse ferro das bases novas que ainda não tenho a certeza o que vou fazer para o esconder.

Abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
joaocarreira
master TT
master TT
Mensagens: 1619
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458
RTI: 0
Localização: Viseu / Caparica / Leiria
Contacto:

Re: Finalmente.... O "Alihálama"

Mensagem por joaocarreira »

Está muito bom Mário.

De certeza que as fotos e explicação irão ajudar em muito!

Agora é como dizes, as medidas são relativas e cada um irá colocar os bancos mais à frente ou mais atrás conforme o "fabricante" :D
como sabes vou colocar os bancos de origem da frente do Defender, e vou tentar chega-los o mais atrás possível para facilitar a entrada e saída dos adultos embora para já o "grande projecto" seja para transportar o pequeno lá de casa.

A modificação que pretendes fazer para ganhar alguns centímetros em altura acho ser boa ideia. É minha ideia colocar uma chapa nessa posição, por isso as calhas ficam praticamente em cima das "cavas" das rodas, não subindo muito a posição.

O meu projecto ainda ainda está parado por falta de tempo para executar as coisas.

Mais uma vez parabéns pela bricolage!

Abraço
Joao
Última edição por joaocarreira em 25 mai 2009 15:04, editado 1 vez no total.
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Finalmente.... O "Alihálama"

Mensagem por Mário Antão »

:hello: Viva João

Tive alguma dificuldade em explicar, o que me safou foram as fotos :D . E não tenhas dúvidas que os bancos são para encostar o mais atrás possível, até mesmo por causa dos cintos de segurança. Pormenores mais técnicos é como disse, coloquem aqui as dúvidas que eu pergunto aos arquictectos do GATTAL e depois respondo, fiquem à vontade.

Abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
Simplicio
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 722
Registado: 21 abr 2009 19:49
Land Rover: Defender 90 Td5
LR Serie III
Sócio LCP: 2139
Localização: Povoa de Lanhoso/Brangança

Re: Finalmente.... O "Alihálama"

Mensagem por Simplicio »

Boas, Mário entendi tudo, olha aquelas pernas do suporte telhem de ficar aparafusadas a parte de baixo do Defender, é que assim não dá para tirar o tapete? por trás do banco deve caber o compressor da ARB? olha mais uma ideia por baixo do banco não deve dar para fazer um deposito para meter ar, para encher os pneus e para limpar o Defender :) já vi que o meu defender vai ficar bonito do lado direito com o banco e do lado esquerdo com uma caixa de arrumações para andar com umas cintas, com uma pá e com alguma ferramenta e (vários tipos de óleos). :sing:
Obrigado pela explicação Mário :cool:

um landabraço
landmaniaco
Simplicio Gonçalves
email/MSN simplicio_land@hotmail.com
tel. 967533835
Responder