Nuno Pimenta desde 1973, landmaníaco nº 2009, moro em Felgueiras, sou solteiro, docente/formador/consultor de sistemas de informação, e proprietário de um Discovery 300 TDi desde Outubro de 2007. Apesar deste não ter sido o meu primeiro 4x4, é com ele que tenho feito mais passeios. A experiência não é muita, mas lá vou fazendo umas coisitas "soft".
Agora as máquinas. Este foi o meu primeiro jipe, comprado em Outubro de 2004 foi o meu carro de dia-a-dia durante dois anos. Vendi por razões profissionais, precisava de outro tipo de carro, mas enquanto tive o Cherokee, gostei bastante. Pena a manut€nção, senão ainda hoje o tinha.
A foto que se segue pode ferir as susceptibilidades de algumas pessoas (daí a bolinha vermelha

Depois de o ter vendido, ficou o gosto. Passado um ano, em Outubro de 2007, e depois de ter considerado a compra de um Wr@ngl#r ou de um Serie, surgiu um bom negócio de um Discovery e lá fui eu ver o bicho. Cá está a foto dele ainda no "stand"

A voltinha inaugural:

Entretanto, fui modificando umas coisinhas, aqui fica a lista:
- Rádio CB TTi880 + Antena Super Santiago 1200;
- Parachoques Hardway dianteiro e traseiro;
- Estribos Hardway;
- Piscas dianteiros e traseiros transparentes;
- Remoção do pneu suplente da porta da mala;
- Anulação da EGR;
- Molas Britpart +2'';
- Amortecedores Procomp ES9000 +2'';
- Pneus 235/70 R16 Insa Turbo Ranger;
- Jantes Dotz Dakar ET 8;
- Barras transversais de tejadilho;
- Letras "LAND ROVER" no capot;
Depois destas modificações, o aspecto actual é este:

O diário de bordo do Disco, onde vou colocando informações mais detalhadas sobre o bicho, pode ser visto aqui: http://www.disco300tdi.blogspot.com
Os passeios que vou fazendo, e outros eventos TT onde vou ver se aprendo alguma coisa
Para finalizar, e já agora, fica aqui uma fotinha dos 226 cavalos que tenho actualmente:

Como curiosidade, e agora que penso nisso, todas as minhas compras automóveis foram feitas em Outubro, isto quererá dizer alguma coisa?
Para quem leu isto até ao fim, parabéns e obrigado!
Cumps,