O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Mensagem por Mário Antão »

FLG Escreveu:Se calhar no dia Daquele Dibiduo :yikes: :eek3:
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii pois é, também pode acontecer :yikes:
Não te desejo assim tanto mal :nono:
Imagem
Avatar do Utilizador
Barroco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 109
Registado: 03 jan 2013 11:06
Land Rover: Range Rover 300TDI de 1994
Sócio LCP: 158
RTI: 0
Localização: Lamego

Re: O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Mensagem por Barroco »

Mário Antão Escreveu:Muitos parabéns rochajc :cool:
FLG Escreveu:... se tudo correr bem em Agosto um mini FLG ou uma Mini Ana verá a luz do dia... :god:
Agosto?! Ainda vai calhar no mesmo dia que eu :sing:
pelos vistos, Agosto vai ser um mês de "trabalho" para muita gente :D
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Mensagem por Mário Antão »

Barroco Escreveu:pelos vistos, Agosto vai ser um mês de "trabalho" para muita gente :D
Parece que sim, vai haver para ai alguém sem férias, sem dormir de noite, cheio de olheiras, etc etc :stick:
:D
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Mensagem por FLG »

Coitada da Mãe do meu filho... o que ela vai passar... :ohnao:

:rofl:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
rochajc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 482
Registado: 01 nov 2007 14:31
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996

viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878
Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA

Re: O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Mensagem por rochajc »

Muito obrigado pelas calorosas palavras: FLG, Mário, Carlos, Barroco e Mak... :)
Realmente esta é uma comunidade especial...
Assim que tiver oportunidade coloco mais umas fotos, que no fundo, é o que todos queremos...
Abraços
Avatar do Utilizador
rochajc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 482
Registado: 01 nov 2007 14:31
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996

viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878
Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA

Re: O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Mensagem por rochajc »

Olá meus amigos...
Como vos disse o RR tem estado parado...
Eis umas fotos em ponte de sor, numa das últimas saídas... Em Dezembro último para ir às perdizes...

Imagem

Imagem

GRande jornada de caça... com os amigos inseparáveis: os colegas de caça (entre os quais o meu pai óbvio!!!), a Karma... a minha cadela... sempre no Range :dance:

Entretanto esta semana vai mudar o óleo que embora tenha apenas 6 mil km, já lá está dentro quase há 2 anos...
Como tenho aqui um amortecedor de origem para o eixo traseiro... vou talvez mudar a suspensão toda que já tem cerca de 100 mk...
Não é que note nada de especial... mas parece-me um pouco mais duro que o habitual...
As molas é que ainda são de origem... não acho o range "em baixo" principalmente na traseira.. acham que mude molas? ou não se justifica...
Ah... um esclarecimento: vou manter as medidas de origem...
Obrigado desde já pelas opiniões.
Um abraço,
Júlio
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos
Contacto:

Re: O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Mensagem por BrunoBranco »

rochajc Escreveu:Olá meus amigos...
Como vos disse o RR tem estado parado...
Eis umas fotos em ponte de sor, numa das últimas saídas... Em Dezembro último para ir às perdizes...

Imagem

Imagem

GRande jornada de caça... com os amigos inseparáveis: os colegas de caça (entre os quais o meu pai óbvio!!!), a Karma... a minha cadela... sempre no Range :dance:

Entretanto esta semana vai mudar o óleo que embora tenha apenas 6 mil km, já lá está dentro quase há 2 anos...
Como tenho aqui um amortecedor de origem para o eixo traseiro... vou talvez mudar a suspensão toda que já tem cerca de 100 mk...
Não é que note nada de especial... mas parece-me um pouco mais duro que o habitual...
As molas é que ainda são de origem... não acho o range "em baixo" principalmente na traseira.. acham que mude molas? ou não se justifica...
Ah... um esclarecimento: vou manter as medidas de origem...
Obrigado desde já pelas opiniões.
Um abraço,
Júlio

Boas, acho que os amortecedores convêm mudar, já as molas... as de origem são bastante confortaveis, a menos que estejam nas ultimas (o que é pouco provavel em 100 mk) não acho necessário, ainda para mais se não necessitas de umas maiores! Mas tb caso quisesses um pouco mais de altura e dada a utilização do Range, bastava uns tacos de 2 ou 3 cms... ;)
Avatar do Utilizador
rochajc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 482
Registado: 01 nov 2007 14:31
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996

viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878
Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA

Re: O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Mensagem por rochajc »

[/quote]
Boas, acho que os amortecedores convêm mudar, já as molas... as de origem são bastante confortaveis, a menos que estejam nas ultimas (o que é pouco provavel em 100 mk) não acho necessário, ainda para mais se não necessitas de umas maiores! Mas tb caso quisesses um pouco mais de altura e dada a utilização do Range, bastava uns tacos de 2 ou 3 cms... ;)[/quote]

Obrigado Bruno!
O Range já tem 243 mk!!!
Os amortecedores é que têm 100 mK!
Já agora, tenho ideia que os amortecedores de origem rondam os 50 euros cada. E as molas de origem? Alguma ideia dos valores?
Mas se não justificar tanto melhor...
Abraços
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos
Contacto:

Re: O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Mensagem por BrunoBranco »

Bom, com 243 mk, as molas já devem estar bastante confortaveis! :D

De origem não faço ideia, mas com um kit TERRAFIRMA Light Load acho que ficas muito bem servido (custo/comportamento):

http://www.motormaquina.com/main.php?id ... 136&sub=27

A minha é dessa marca (medida +5) e estou bastante satisfeito!
Avatar do Utilizador
rochajc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 482
Registado: 01 nov 2007 14:31
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996

viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878
Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA

Re: O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Mensagem por rochajc »

BrunoBranco Escreveu:Bom, com 243 mk, as molas já devem estar bastante confortaveis! :D

De origem não faço ideia, mas com um kit TERRAFIRMA Light Load acho que ficas muito bem servido (custo/comportamento):

http://www.motormaquina.com/main.php?id ... 136&sub=27

A minha é dessa marca (medida +5) e estou bastante satisfeito!
Obrigado Bruno! :cool:
Já fico com a ideia de valores...
Vou ver o que diz o meu mecânico...
Abraço
Avatar do Utilizador
Capelo_Td5
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 756
Registado: 18 mar 2011 22:01
Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
Sócio LCP: 2683
RTI: 0

Re: O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Mensagem por Capelo_Td5 »

Boas

Se quer manter o comportamento igual ao original não meta Terrafirma. Aliás não meta nenhum kit que não seja o original.

Além do facto de que as molas Terrafirma são conhecidas por darem problemas passado muito pouco tempo. Nomeadamente pasmarem.

Apenas digo isto porque me parece que quer manter o Range completamente original.

Abraço :cool:
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269

Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
Avatar do Utilizador
rochajc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 482
Registado: 01 nov 2007 14:31
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996

viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878
Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA

Re: O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Mensagem por rochajc »

Capelo_Td5 Escreveu:Boas

Se quer manter o comportamento igual ao original não meta Terrafirma. Aliás não meta nenhum kit que não seja o original.

Além do facto de que as molas Terrafirma são conhecidas por darem problemas passado muito pouco tempo. Nomeadamente pasmarem.

Apenas digo isto porque me parece que quer manter o Range completamente original.

Abraço :cool:
Obrigado!
Fiquei com ideia de valores, mas o objectivo será sempre meter tudo de origem... até porque tenho um amortecedor de origem ainda embalado!!! Quero de facto range original...
Quando meti 4, um traseiro partiu... entreanto meti um novo mas reclamei... e a oficina deu-me um em substituição do que tinha metido. Agora quero usá-lo!
Se assim for, compro outros 3 de origem e já está. Caso o mecânico ache que deve levar molas, meto mas se calhar também de origem...
Obrigado pela dica ;)
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Mensagem por paulo jorge »

CAPELO estas mal informado "já sei que vão cair encima de mim" mas terrafirma tem boas molas.
quem as vende é que NÃO sabe informar o que é o indicado para cada utilização.

por alguma rasão se vende molas com varias taragem etc.

existe molas da concorrencia iguais as originais.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
Capelo_Td5
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 756
Registado: 18 mar 2011 22:01
Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
Sócio LCP: 2683
RTI: 0

Re: O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Mensagem por Capelo_Td5 »

Sim Paulo, tens razão no que toca às taragens. Há muita gente que não sabe e coloca molas inadequadas à utilização que lhes vai dar.

Contudo também é uma verdade que as molas da Terrafirma têm dado muito que falar e cada vez mais gente aparece a falar de carros "tortos" e molas pasmadas.

Pelo preço são muito apelativas. Mas como o amigo Rocha quer manter tudo original, deixei-lhe esta dica. Eu tive molas Britpart e nuncam e deixaram ficar mal.

Abraço :)
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269

Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos
Contacto:

Re: O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Mensagem por BrunoBranco »

paulo jorge Escreveu:CAPELO estas mal informado "já sei que vão cair encima de mim" mas terrafirma tem boas molas.
quem as vende é que NÃO sabe informar o que é o indicado para cada utilização.

por alguma rasão se vende molas com varias taragem etc.

existe molas da concorrencia iguais as originais.

Sim, o maior problema é mesmo a falta de informação de quem vende! As minhas nunca pasmaram!

Quanto á taragem... penso que o kit lightload tem praticamente a mesma taragem da suspensão de origem.
Avatar do Utilizador
andre_rrvm
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 497
Registado: 27 nov 2010 14:15
Land Rover: RR VM 92'
Sócio LCP: 2499
RTI: 0
Localização: Porto

Re: O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Mensagem por andre_rrvm »

rochajc Escreveu:Obrigado Bruno!
O Range já tem 243 mk!!!
Os amortecedores é que têm 100 mK!
Já agora, tenho ideia que os amortecedores de origem rondam os 50 euros cada. E as molas de origem? Alguma ideia dos valores?
Mas se não justificar tanto melhor...
Abraços
Boas, para amortecedores originais tens os monroe adventure ou os bilstein b6 que são o equivalente ao que vinha de origem.
Eu tenho os monroe e só tenho a dizer bem, não são é muito baratos (200 euros o par) mas penso que os bilstein também andam por essa ordem de preços.
Quanto às molas tenho as police spec (um pouco mais duras) mas o meu conselho é meter as originais, afinal de contas provaram durar 250mil km.

Cumprimentos

André Carvalho
André Carvalho
RR VM 92'
Tópico Apresentação

Imagem
Avatar do Utilizador
rochajc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 482
Registado: 01 nov 2007 14:31
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996

viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878
Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA

Re: O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Mensagem por rochajc »

andre_rrvm Escreveu:
rochajc Escreveu:Obrigado Bruno!
O Range já tem 243 mk!!!
Os amortecedores é que têm 100 mK!
Já agora, tenho ideia que os amortecedores de origem rondam os 50 euros cada. E as molas de origem? Alguma ideia dos valores?
Mas se não justificar tanto melhor...
Abraços
Boas, para amortecedores originais tens os monroe adventure ou os bilstein b6 que são o equivalente ao que vinha de origem.
Eu tenho os monroe e só tenho a dizer bem, não são é muito baratos (200 euros o par) mas penso que os bilstein também andam por essa ordem de preços.
Quanto às molas tenho as police spec (um pouco mais duras) mas o meu conselho é meter as originais, afinal de contas provaram durar 250mil km.

Cumprimentos

André Carvalho
Olá André!
O Range ficou hoje no doutor...
Em princípio levará os amortecedores de origem!!! 50 euros cada um!
Quanto às molas, não precisa... estão bem, o que vai de encontro ao uso que lhe dou :D
Mas mal o vá levantar, conto aqui como foi o fim do episódio...
Abraços e obrigado a todos pelos comentários... todos ajudaram a decidir!
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos
Contacto:

Re: O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Mensagem por BrunoBranco »

Fizeste muito bem! Quem apenas necessita de origem é preferível não "inventar"! O carro é uma grande máquina e a maioria dos percursos não necessita de mais...

Boa sorte com o Range durante muitos mais kms!
Avatar do Utilizador
rochajc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 482
Registado: 01 nov 2007 14:31
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996

viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878
Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA

Re: O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Mensagem por rochajc »

BrunoBranco Escreveu:Fizeste muito bem! Quem apenas necessita de origem é preferível não "inventar"! O carro é uma grande máquina e a maioria dos percursos não necessita de mais...

Boa sorte com o Range durante muitos mais kms!
Obrigado Bruno ;)
Mais nada a dizer... :cool:
Avatar do Utilizador
rochajc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 482
Registado: 01 nov 2007 14:31
Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996

viewtopic.php?f=19&t=9974
Sócio LCP: 878
Localização: FIÃES / CANIDELO - VN GAIA

Re: O MEU RANGE ROVER CLASSIC

Mensagem por rochajc »

O Range ficou no Doutor...
Os amortecedores de origem só chegam na segunda!
Entretanto, já desde o ano passado que tem as matrículas em chapa!
Realmente as matrículas iluminadas não são para este modelo, mesmo sem o ano com era o caso!!!

Abraços,

Imagem
Responder