Produtos de limpeza de filtros K&N /JR

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Avatar do Utilizador
toyjeep
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 154
Registado: 03 ago 2005 12:27
Land Rover: Vendido
Talvez um dia volte, não sei!
Para já são as duas rodas e os meios carros
Sócio LCP: 496
Localização: V.N.Gaia

Produtos de limpeza de filtros K&N /JR

Mensagem por toyjeep »

Viva!

Os fabricantes recomendam o uso dos seus produtos de limpeza para os seus filtros de ar JR / K&N certo?

Agora a minha duvida é o seguinte: o oleo de limpeza do filtro parece-me ser um desengordorante tipo os que se usam nas industrias ou não? Poderemos utilizar esses desengordorantes industriais ou estes não servem para o efeito?
Imagem
Carlos Vieira - 914662002 - VNGaia
EMail: carloscbvieira@gmail.com
Arquitecto - Gestor Soluções AEC - http://www.micrograf.pt
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por FLG »

Por receio costumo unicamente utilizar o detergente original da K&N (O filtro tambem é K&N (na minha opinião o da JR deve ser semelhante). Compensa comprar um bidon de 4 litros e colocar quando necessario num borrifador. É uma solução bastante mais economica do que comprar o kit de limpeza. No kit de limpeza vem um oleo para borrifar o filtro apos a limpeza (para evitar a entrada de micro-poeiras). Sinceramente não costumo utilizar o oleo devido ao facto de quando se caminha em trilhos poeirentos em dois tempo o filtro fica completamente sujo. Tenho verificado o tubo pos-filtro do ar mesmo sem a utilização do oleo e esta limpo. A marca (é evidente) recomenda sempre o uso do seu detergente e oleo. Tenho conhecimento de varias pessoas que os limpam com desengordurantes industriais e estão no mesmo estado do que o meu...

Agora cada cabeça... :bolas:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Agostinho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 123
Registado: 03 ago 2005 18:03
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 698
RTI: 0
Localização: Maia / Gondomar

Mensagem por Agostinho »

Boas

Logo que o desengordurante industrial seja facilmente eliminado com água, não existe problema nenhum.

Abraços
[/img]
Imagem
Agostinho Vieira 698
962310609
Gaia - Portugal
amarinho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 98
Registado: 11 ago 2005 16:30
Land Rover: Ex. Discovery I 300 Tdi 1994
Discovery II Td5 1999
Freelander Td4 2005
Sócio LCP: 786
Localização: Guimarães/Trofa/Esposende

Mensagem por amarinho »

Atenção!!!

Não usem o filtro K&N, sem óleo... caso contrário as "micro impurezas" passam para o motor. O que não é necessário é "empastar" o filtro com óleo, basta aplicar até ficar com a tonalidade vermelha (húmido).

Landabraço
Artur Marinho
Avatar do Utilizador
josse4x4
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 369
Registado: 03 ago 2005 13:31
Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw
RTI: 0
Localização: santa iria/loures/lisboa

Mensagem por josse4x4 »

Para quem não quer gastar €€ o detergente da loiça é muito bom e fica limpinho.