Subir Discovery 200

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
CRodrigoV
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 25
Registado: 04 jul 2015 16:24
Land Rover: Discovery 200 tdi 1992
RTI: 0

Subir Discovery 200

Mensagem por CRodrigoV »

Bom dia,

Será que alguém me pode ajudar?

Para subir um disco 200 10 cm nas molas o que preciso de fazer? Novos tubos de travão mais compridos, tenho de aumentar o comprimento das transmissões?

Com 10 cm de altura e sem cortar as abas qual a medida de pneus que acham que consigo lá meter??

Obrigado desde já... :ok:
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Subir Discovery 200

Mensagem por nuno.1 »

CRodrigoV Escreveu:Bom dia,

Será que alguém me pode ajudar?

Para subir um disco 200 10 cm nas molas o que preciso de fazer? Novos tubos de travão mais compridos, tenho de aumentar o comprimento das transmissões?

Com 10 cm de altura e sem cortar as abas qual a medida de pneus que acham que consigo lá meter??

Obrigado desde já... :ok:

Possivelmente terás de corrigir o ângulo de trabalho das transmissões, tubos de travão maiores (também aconselháveis para + 5cm).

Convém alargar também, com espaçadores ou jantes com ofsset negativo, para estabilizar.

Não falas em amortecedores, mas deduzo que quando dizes molas te refiras também a amortecedores com maior curso.

De certeza que me esqueço de outras coisas, mas alguém completa a lista de coisas a alterar.
Imagem
CRodrigoV
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 25
Registado: 04 jul 2015 16:24
Land Rover: Discovery 200 tdi 1992
RTI: 0

Re: Subir Discovery 200

Mensagem por CRodrigoV »

Obrigado desde já..

Não contava com essa das transmssões.... :crazy:
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Subir Discovery 200

Mensagem por nuno.1 »

CRodrigoV Escreveu:Obrigado desde já..

Não contava com essa das transmssões.... :crazy:
Porque não sobes + 5 cm?

As transmissões já não esforçam tanto e já não há obrigatoriedade de fazer alterações a esse nível.

Mas obviamente tudo depende do projeto que pretendes e das alterações que estas disposto a fazer (e dos euros).
Imagem
CRodrigoV
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 25
Registado: 04 jul 2015 16:24
Land Rover: Discovery 200 tdi 1992
RTI: 0

Re: Subir Discovery 200

Mensagem por CRodrigoV »

Ja tenho suspensao mais 5cm da ome, agora tinha pensado subir mais 5 com tacos. Gostava de arranjar espaço para uns 235/85/16 sem ter de cortar nada.... tenho uns 245/75/16...

Mas nao me tinha lembrado do angulos das transmissoes. E o comprimento?