Discovery 300 TDI - Linha de escape com buracos de Ferrugem.

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.

Discovery 300 TDI - Linha de escape com buracos de Ferrugem.

Mensagempor gessio » quarta jan 09, 2019 1:01 am

Boas landmaniacos,

tenho um Discovery 300 TDI de 98.

Tenho o pin boost, aquele pino metalico com um perfil diferente para montar (ainda nao esta montado), no entanto, do que li, creio que a linha de escape tem impacto na performance do turbo.

Reparei que tenho uns buracos (de ferrugem) na tubagem, pelo menos junto á panela traseira.

Devo trocar a linha toda antes de fazer a instalaçao do Pino (e afinação da pressão e avanço da bomba)?

Nao estou interessado em roncos, só em prestações do Disco.

O que dizem os especialistas?

Obrigado a todos!
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Re: Discovery 300 TDI - Linha de escape com buracos de Ferru

Mensagempor MiguelDuarte » quarta fev 06, 2019 11:08 am

Bom dia!

Antes de abordar o assunto, devo dizer que também tenho esse Boost Pin há anos (mais mola, e membrana e blá blá blá), e se a ideia for retirar 150cv disso, mais vale nem instalar.
Sinceramente, e contrariando a ideia de muitos, isso é uma treta!
Falando do escape, esse por si só pode ajudar bem mais na prestação do Discovery.

Um motor gera gases, e quanto mais eficiente for a sua libertação, mais solto o motor anda.
Retirar o catalisador, já vai notar um desenvolvimento bem melhor do motor.
Pelo menos uma das panelas, é obrigatório ter, mas aconselhava a retirar a traseira. O som pode mudar um pouco (nada de abismal) mas se tem ferrugem, porque não?
FORA COM ISSO, que a diferença de som vai ser pouco notória!

E para melhorar a coisa, dar um cheirinho de débito à Bomba Injectora, e afinar o Turbo ao consoante.
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Re: Discovery 300 TDI - Linha de escape com buracos de Ferru

Mensagempor gessio » sexta Oct 04, 2019 11:58 am

MiguelDuarte Escreveu:Bom dia!

Antes de abordar o assunto, devo dizer que também tenho esse Boost Pin há anos (mais mola, e membrana e blá blá blá), e se a ideia for retirar 150cv disso, mais vale nem instalar.
Sinceramente, e contrariando a ideia de muitos, isso é uma treta!
Falando do escape, esse por si só pode ajudar bem mais na prestação do Discovery.

Um motor gera gases, e quanto mais eficiente for a sua libertação, mais solto o motor anda.
Retirar o catalisador, já vai notar um desenvolvimento bem melhor do motor.
Pelo menos uma das panelas, é obrigatório ter, mas aconselhava a retirar a traseira. O som pode mudar um pouco (nada de abismal) mas se tem ferrugem, porque não?
FORA COM ISSO, que a diferença de som vai ser pouco notória!

E para melhorar a coisa, dar um cheirinho de débito à Bomba Injectora, e afinar o Turbo ao consoante.


Obrigado pelo feedbakc Miguel,

acabei por comprar uma linha de escape da britpart.

Ate agora, satisfeito. O próximo passo é um coletor de admissão com dupla entrada, intercooler alisport e injetores do 2.8 :)
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