





ou seja seria aumentar o diametro da compressora (pás do turbo) e para tal desbastar a parede do caracol uns mm
. isto é tudo muito bonito até dar pró torto
ou seja enfraquece a parede do turbo e depois dá-lhe mais pressão, antecipando mais uma ida á oficina 



paulo jorge Escreveu:PLISK olha que é o contrario.
hibridar um turbo é para teres mais baixa e não mais altas pois altas ja ele tem quando esta a trabalhar isto acontece quando o trabalho é bem feito e não apenas para levar o dinheiro a quem paga ...






SERSANRR Escreveu:Bom dia,
Deixo a minha opinião:
Antes de mais para quem desconhece o termo: duma forma simples o Turbo Lag é o tempo de resposta do carro entre carregar no acelerador e o turbo estar em carga (aquela sensação quando mudamos de mudança a subir e logo a seguir ele demorar uns segundos a manter a velocidade ou voltar a aumentar novamente de velocidade, é esse periodo de tempo)
Conforme aumenta a volumetria do turbo maior a pressão disponivel e maior o tempo de resposta:
A titulo de exemplo deixo dois carros que usam o mesmo turbo (sim espantem-se lol) mas com turbinas diferentes
RR DSE usa um M#ts#bishu Heavy Industries (MHI) com turbinas de 11mm, viatura que precisa de binário, preciso de resposta imediata com muita força e pouca rotação (imaginem arrancar a subir no meio duma picada por exemplo) turbo pequeno
Subaru Impreza usar o mesmo MHI mas com turbinas de 19mm, viatura que precisa de cavalos, mas pode ter rotação com fartura, demora mais uns segundos mas quando o turbo entra encostam ao banco.
Por exemplo, o M#ts#bishu Evo VIII tem um turbo gigantesco, para vos dar ideia, o turbo lag são 4 segundos... 4.... imaginem o que é carregar no acelerador e durante 4 segundos nada acontecer... depois explode mas até lá...
Uma solução para combater esta questão dos tempos de resposta e potencia disponivel foi encontrada pela BMW no 535d á pouco tempo, resolveu a questão pondo um turbo minusculo para as baixas e um grande para as altas, desta forma, temos uma solução com mais faixa de utilização maior que o um hibrido mas as mesmas vantagens
Respondendo agora á pergunta:
TGV sim (boa opção para quem quer manter a curva de binario disponivel, o turbo vai adaptar as pás para ter a mesma carga constante em toda a faixa de rotação, é como se o turbo fosse crescendo consoante a necessidade, redução do turbo lag)
Origem Sim (mantem as prestações originais mas evita dores de cabeça e adaptações)
Hibridar não (pelo menos num jipe, hibridar normalmente significa aumentar as turbinas, quanto maior a turbina mais pressão disponivel logo mais cavalos, mas tem o reverso da medalha, turbina maior aumento do tempo de resposta do acelerador, (aumento do turbo lag), ou seja, diminuição de resposta em baixas, o que num jipe se usado em TT é algo que não se quer, quer-se binário e não cavalos)
espero ter explicado de forma simplificada
Abc






SERSANRR Escreveu:
Uma solução para combater esta questão dos tempos de resposta e potencia disponivel foi encontrada pela BMW no 535d á pouco tempo, resolveu a questão pondo um turbo minusculo para as baixas e um grande para as altas, desta forma, temos uma solução com mais faixa de utilização maior que o um hibrido mas as mesmas vantagens
Abc






Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado