o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
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Re: o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
Boas,
Aqui há uns tempos tinha a mesma dúvida, e desloquei-me a HPturbo, e fiquei surpreendido com o monte de opções referenciados por eles, e ate com a explicação que me deram, o enjoy(proprietário) é um grande entendido na matéria e durante a visita guiada ate tive direito a um test Drive num jipe japonês com um turbo alterado por ele, que quando falamos em preços de deixar o meu Disco nas instalações para fazer as alterações andava na volta dos 1500€...após algumas horas de conversa e explicar mais ou menos o que pretendia, ficamos pela decisão deste turbo GTB1756VK com a compressora de origem 650€ com outra compressora mais pesada umas meras 3gr 850€ para isto tinha que arranjar uns colectores para eles fazerem a alteração ao turbo e entregarem pronto a instalar no Disco...
Abraço
Aqui há uns tempos tinha a mesma dúvida, e desloquei-me a HPturbo, e fiquei surpreendido com o monte de opções referenciados por eles, e ate com a explicação que me deram, o enjoy(proprietário) é um grande entendido na matéria e durante a visita guiada ate tive direito a um test Drive num jipe japonês com um turbo alterado por ele, que quando falamos em preços de deixar o meu Disco nas instalações para fazer as alterações andava na volta dos 1500€...após algumas horas de conversa e explicar mais ou menos o que pretendia, ficamos pela decisão deste turbo GTB1756VK com a compressora de origem 650€ com outra compressora mais pesada umas meras 3gr 850€ para isto tinha que arranjar uns colectores para eles fazerem a alteração ao turbo e entregarem pronto a instalar no Disco...
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Re: o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
Belhelho,
Mais um pouco e o ideal é instalar logo um TD5 com repro para a guerra dos 200cv
O que comentas está a parte das invenções...em que digo que pode ficar ao mesmo preço do kit plug&play se formos as cobaias do mecânicos/torneiros/casa de turbo.
Se mandas hibridar não fica bom, mais uma tentativa, monta e desmonta, afina e desafina aqui e acolá e rápidamente a factura cresce sem falar do tempo que ficas sem o LR
Apesar de achar que 1300€ por um kit de turbo tb é mto dinheiro, fazer por tentativas pode não ficar mais económico.
Mais um pouco e o ideal é instalar logo um TD5 com repro para a guerra dos 200cv
Hibridar bem feito é melhor que o de origem recondicionado para quem vai andar com mais pressão, meter intercooler, toques na bomba etcWarrior Escreveu:Hibridar, pela experiência que tenho, não é bom!!! É uma autentica lotaria. Nunca se sabe qual vai ser o resultado, pois basta o torneiro cortar umas decimas a mais e nunca mais o turbo vai funcionar bem, principalmente em baixasRecondicionar é bom, hibridar é melhor e TGV é o topo.
O que comentas está a parte das invenções...em que digo que pode ficar ao mesmo preço do kit plug&play se formos as cobaias do mecânicos/torneiros/casa de turbo.
Se mandas hibridar não fica bom, mais uma tentativa, monta e desmonta, afina e desafina aqui e acolá e rápidamente a factura cresce sem falar do tempo que ficas sem o LR
Apesar de achar que 1300€ por um kit de turbo tb é mto dinheiro, fazer por tentativas pode não ficar mais económico.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
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Re: o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
Boas,
Por tentativas ou tens a sorte como ja foi falado ou então a conta cresce bastante, qt ao kit dos 1300€ realmente é uma opção cara mas ja com provas dadas no mercado, e o problema é: qd se fala de caracóis destes os preços andam sempre altos...
Qt ao turbo falado acima por mim era uma brincadeira engraçada de experimentar e ficava na roda dos 1.5bar para o velhinho não se descoser todo
Por tentativas ou tens a sorte como ja foi falado ou então a conta cresce bastante, qt ao kit dos 1300€ realmente é uma opção cara mas ja com provas dadas no mercado, e o problema é: qd se fala de caracóis destes os preços andam sempre altos...
Qt ao turbo falado acima por mim era uma brincadeira engraçada de experimentar e ficava na roda dos 1.5bar para o velhinho não se descoser todo
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Re: o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
Pois, seria dentro disto que pretendia, pensando que fosse um assunto q já estivesse algo batido nas casas da especialidade, e que já não requeresse experimentações, pois €€ e tempo não abundam, menos ainda localização espacio/temporal para andar a caminho. O turbo tem que ir e vir por correio. Pensei que fosse logo melhorar a performance de imediato, e depois acrescentar mais umas coisas a seu tempo e tá feitoMr_Trecolareco Escreveu:
Hibridar bem feito é melhor que o de origem recondicionado para quem vai andar com mais pressão, meter intercooler, toques na bomba etc
Assim serei obrigado a concordar algumas coisa, apesar de hibridar, afinar, testar + mão obra disto tudo, nem que atinja 400€ (hibridar) + 300€ (afinação e mão obra), não havendo necessidade de troca de colectores uma vez que não é um TGV.., ainda está a o valor na metade da Turbo Technics dos 1399€... estou correcto??Mr_Trecolareco Escreveu:
Se mandas hibridar não fica bom, mais uma tentativa, monta e desmonta, afina e desafina aqui e acolá e rápidamente a factura cresce sem falar do tempo que ficas sem o LR
Agora se isto fôr muito fiável, sendo um TGV de aplicaçao direta, e tiver garantia de dar ZERO raias... poderá ser um conforto, bastante caro, mas, é o preço do que anunciam..Mr_Trecolareco Escreveu: Apesar de achar que 1300€ por um kit de turbo tb é mto dinheiro, fazer por tentativas pode não ficar mais económico.
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Re: o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
Edgar julgo que a diferença entre preços tem a ver com os 400€ por hibridar o nosso turbo que tu consideras e eu ter lido na diagonal o preço aqui de 1300€ e não os 1399€ que a offroadprojects tem no site deles ( fui ver agora )
Eu não sei de valores mas apontei mais para os 600€, dai somando a mão de obra já vai nos >900€.
Mas foi apenas meter mais informação no tópico e fazer uma chamada de atenção que já há kits P&P por um pouco mais.
O dinheiro dos outros é gasto como lhes der jeito e preferirem, podem perfeitamente fechar a torneira aos euros mais cedo com um hibrido e poupar o que sobra para os semi-eixos reforçados por exemplo....pode fazer falta depois para tantos cavalos a mais ( que normalmente trás pneus mais agressivos e maiores)
A maravilha dos LR's é mesmo essa há mtas escolhas e material para todos os gostos e bolsas.
Eu não sei de valores mas apontei mais para os 600€, dai somando a mão de obra já vai nos >900€.
Mas foi apenas meter mais informação no tópico e fazer uma chamada de atenção que já há kits P&P por um pouco mais.
O dinheiro dos outros é gasto como lhes der jeito e preferirem, podem perfeitamente fechar a torneira aos euros mais cedo com um hibrido e poupar o que sobra para os semi-eixos reforçados por exemplo....pode fazer falta depois para tantos cavalos a mais ( que normalmente trás pneus mais agressivos e maiores)
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Re: o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
E com jeitinho ficas sem baixas.Mr_Trecolareco Escreveu:Belhelho,
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Hibridar bem feito é melhor que o de origem recondicionado para quem vai andar com mais pressão, meter intercooler, toques na bomba etcWarrior Escreveu:Hibridar, pela experiência que tenho, não é bom!!! É uma autentica lotaria. Nunca se sabe qual vai ser o resultado, pois basta o torneiro cortar umas decimas a mais e nunca mais o turbo vai funcionar bem, principalmente em baixasRecondicionar é bom, hibridar é melhor e TGV é o topo.
O que comentas está a parte das invenções...em que digo que pode ficar ao mesmo preço do kit plug&play se formos as cobaias do mecânicos/torneiros/casa de turbo.
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Apesar de achar que 1300€ por um kit de turbo tb é mto dinheiro, fazer por tentativas pode não ficar mais económico.
Eu conheço bem alguns hibridos aplicados em motores 1.9, e que segundo os especialistas ficaria BRUTAL, acontece que de todos os que hibridaram nenhum ficou como se pretendia.
Um deles hibridado de GT1749V para GT1852V, com compressora XPTO (leia-se MFS), etc, o melhor que se conseguiu com afinações na electronica, turbo e afins foi 1.0bar as 2500, antes disso não havia motor! Outro em que por acaso a alteração foi maior, e foi passado a GT2056V, correu melhor, e conseguia-se 1.0bar as 2100rpm, mesmo com uma compressora maior, também do tipo MFS, etc. Ou seja, em baixas, apenas ficaram MUITÍSSIMO pior que de origem, que fazia 1.0 bar logo as 1600rpm. Isto agora comparando com um GTB2056V NOVO, consegue fazer apenas 2.0bar as 1800rpm. Isto a titulo comparativo! Isto de hibridar tem muito que se lhe diga, e é uma grande lotaria, agora dizer que fica melhor que de origem..........não me parece, a não ser que o objectivo seja apenas pensarmos na pressão que pode fazer a mais, mas se o interesse for a agradabilidade de condução, resposta ao acelerador, um hibrido é sempre pior que um turbo original novo, e MUITÍSSIMO pior que um turbo da ultima geração. No exemplo que dei, com uma alteração menor, o resultado foi trágico, bem pior do que com outro com uma alteração maior.
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Re: o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
Está visto que para andar a "inventar" e correr mal, será melhor não!
Mas, 1399€ Turbo Technics + 499€ IC Allard/Allisport + KIT FLG (300€) assim muito muito por baixo.. 2200€ mais qquer coisa de mão obra..troca-se de Discovery. Ou de motor no mínimo, nem que sejam mais uns trocos.
Tudo d' orige, é melhor não inventar
Mas, 1399€ Turbo Technics + 499€ IC Allard/Allisport + KIT FLG (300€) assim muito muito por baixo.. 2200€ mais qquer coisa de mão obra..troca-se de Discovery. Ou de motor no mínimo, nem que sejam mais uns trocos.
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Re: o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
Warrior, eu percebi que mal feito fica assim como descreves.
Mas na realidade há quem tenha turbos hibridos com bons resultados...por exemplo:
http://www.4x4community.co.za/forum/sho ... hp?t=83810
Pessoalmente não me entusiasma a opção do hibrido, para já o original com uns toques deve ser mais que suficiente para mim, e se um dia ficar maluco e decidir gastar 1000€ nas trocas de turbo vou até ao fim e gasto os 1399€ pelo TGV LOL
Edgar, eu já lá tenho o IC Allard em segunda mão em bom estado por metade desse preço, é ir procurando com tempo. O kit FLG é que nem com a crise faz um desconto sovinaaaaa. lol
A ver se em 2015 há t€mpo para a visita lá acima
Mas na realidade há quem tenha turbos hibridos com bons resultados...por exemplo:
http://www.4x4community.co.za/forum/sho ... hp?t=83810
Pessoalmente não me entusiasma a opção do hibrido, para já o original com uns toques deve ser mais que suficiente para mim, e se um dia ficar maluco e decidir gastar 1000€ nas trocas de turbo vou até ao fim e gasto os 1399€ pelo TGV LOL
Edgar, eu já lá tenho o IC Allard em segunda mão em bom estado por metade desse preço, é ir procurando com tempo. O kit FLG é que nem com a crise faz um desconto sovinaaaaa. lol
A ver se em 2015 há t€mpo para a visita lá acima
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Re: o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
Mas digo-te que o kit FLG ja faz a diferença e com o toque no turbo ja se mexe muito bem...Mr_Trecolareco Escreveu:Warrior, eu percebi que mal feito fica assim como descreves.
Mas na realidade há quem tenha turbos hibridos com bons resultados...por exemplo:
http://www.4x4community.co.za/forum/sho ... hp?t=83810
Pessoalmente não me entusiasma a opção do hibrido, para já o original com uns toques deve ser mais que suficiente para mim, e se um dia ficar maluco e decidir gastar 1000€ nas trocas de turbo vou até ao fim e gasto os 1399€ pelo TGV LOL
Edgar, eu já lá tenho o IC Allard em segunda mão em bom estado por metade desse preço, é ir procurando com tempo. O kit FLG é que nem com a crise faz um desconto sovinaaaaa. lol
A ver se em 2015 há t€mpo para a visita lá acima
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Re: o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
O turbo da Turbo Technics é um TGV hibrido. Até aqui no forum já houve quem efectuasse essa comparação; http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=120 , e quem comprasse no mesmo fornecedor e obtivesse resultados diferentes; http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=180 . Parece que pode não ser tão "bolt on" como é publicitado e tambem tem todos os problemas de torneiro e de mistura de peças que já foram referidos. Os problemas de torneiro tambem podem acontecer numa rectificação de cabeça ou de cilindros do motor.
Por esse motivo indiquei que deve ser efectuado por casas que façam este tipo de trabalho habitualmente e por isso disse que é conveniente ser feito em casas perto de nós, para podermos fazer valer a garantia do trabalho.
Hibridar no nosso turbo, só na compressora, é simples e vai aumentar a pressão e caudal a baixa rotação.
Por esse motivo indiquei que deve ser efectuado por casas que façam este tipo de trabalho habitualmente e por isso disse que é conveniente ser feito em casas perto de nós, para podermos fazer valer a garantia do trabalho.
Hibridar no nosso turbo, só na compressora, é simples e vai aumentar a pressão e caudal a baixa rotação.
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Re: o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
Que grande confusão que aqui vai...Disco_300 Escreveu:O turbo da Turbo Technics é um TGV hibrido. Até aqui no forum já houve quem efectuasse essa comparação; http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=120 , e quem comprasse no mesmo fornecedor e obtivesse resultados diferentes; http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=180 . Parece que pode não ser tão "bolt on" como é publicitado e tambem tem todos os problemas de torneiro e de mistura de peças que já foram referidos. Os problemas de torneiro tambem podem acontecer numa rectificação de cabeça ou de cilindros do motor.
Por esse motivo indiquei que deve ser efectuado por casas que façam este tipo de trabalho habitualmente e por isso disse que é conveniente ser feito em casas perto de nós, para podermos fazer valer a garantia do trabalho.
Hibridar no nosso turbo, só na compressora, é simples e vai aumentar a pressão e caudal a baixa rotação.
Começando por esse tópico que foi citado, a razão parece ter ficado do lado do Luís Lança que anos depois continua com o motor de saúde e inclusivamente já me teu um turbo maior do que esse...
O que o Mauro_alex falou nesse mesmo tópico é descabido na perspectiva em que há muitas variáveis que alteram prestações do motor que não só o turbo - no caso em questão a gestão dos parâmetros da programação mexem bem mais com aquilo com que se anuncia problemático do que apenas o turbo. Ainda assim, meia dúzia de frases mais abaixo, o Mauro_alex fala dum defeito de fabrico do turbo que basicamente, dilatava a quente tocando nas paredes da turbina o que originava que a geometria ficasse presa e o turbo ganhasse mais pressão.
Só para terem uma ideia, já montei alguns desses turbos da turbotechnics e já programei seguramente mais de 4 dezenas de td5´s que os tem , inclusivamente já tive um no meu carro para desenvolver uma programação específica para eles. São TGV´s híbridos uma vez que, no td5 por exemplo, passam do original 2052 para 2056VGT ou na versão fast para 2256VGT.
Posso dizer que logo que comprei o primeiro, perguntei ao distribuidor que tipo de embraiagem usavam em UK com estes turbos, ao que me responderam que usavam a original... ora, pensei eu, em PT nem o turbo de origem as embraiagens aguentam, quanto mais este! Isto para dizer, que é perfeitamente possível montar um turbo destes para ganhar agradabilidade de condução e mais algum desempenho, mas sem o ter "esticado ao máximo", prejudicando alguma fiabilidade de quem for menos "ajuízado" no uso do carro.
Os turbos da Turbotechnics são 100% bolt on e perfeitamente optimizado para toda as características do motor/admissão/tipo de injecção, etc etc, daí o seu preço... não há que gastar nada mais em experiências de dimensionamento, no torneiro para fazer colectores, nem alterar linhas de esgoto/alimentação de óleo, nem linhas de escape, nem mais nada... em termos de funcionamento do turbo/turbinas/válvula, vem também tudo optimizado para um bom desempenho! Obviamente que depois, mediante o grau de exigência de cada um, tal como em qualquer turbo, podem fazer-se ajustes, quer de pressão, quer inclusivamente com troca de molas na válvula para melhor controlo da geometria e para melhor "casar" com o débito de gasóleo! Isto é válido para todos os turbos da turbotechnics, seja tdi, td5 e até para td4 ( embora este tenha gestão electrónica ).
O facto de ser "conveniente ser feito em casas perto de nós, para podermos fazer valer a garantia do trabalho", acabará por ser uma questão de trato difícil, uma vez que podemos levar o nosso turbo a uma casa de turbos, pedir para hibridarem ou até para nos fazerem um tgv, esse trabalho estar 200% certo da parte deles, mas ainda assim não termos o desempenho esperado no carro, ou porque não feito o dimensionamento certo, ou porque a injecção e/ou admissão não está em condições de acompanhar o turbo, etc etc!
Cumprimentos,
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Re: o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
Está visto, querendo, é melhor mesmo ser um da Technics...
Pensava eu que performar Lands era mais em conta que n#ss@n´s p@tr#l e t#y#t@...
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Re: o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
Artilhar o motor talvez seja parecido. ( um turbo e um intercooler nao varia mto os preços )
Agora vai procurar a diferença de preço de barras e tirantes reforçados para um GR e para um LR e começas a ver a carteira mais cheia.
Agora vai procurar a diferença de preço de barras e tirantes reforçados para um GR e para um LR e começas a ver a carteira mais cheia.
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Re: o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
Não sei o que consideras em conta, mas por 200 euros pões um td5 a andar para mundialEdgarGrd Escreveu:Está visto, querendo, é melhor mesmo ser um da Technics...
Pensava eu que performar Lands era mais em conta que n#ss@n´s p@tr#l e t#y#t@...
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Re: o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
Um dia perco amor ao coração do Disco 300, ao Disco já não é fácil, e dou-lhe um coração TD5
Já só preciso que me dês orçamento, com esses 200€ incluidos, é a segunda vez que te peço
No fundo, preciso fazer contas da alteração dum 300, ou da troca de motor..
Já só preciso que me dês orçamento, com esses 200€ incluidos, é a segunda vez que te peço
No fundo, preciso fazer contas da alteração dum 300, ou da troca de motor..
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Re: o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
EdgarGrd Escreveu:Um dia perco amor ao coração do Disco 300, ao Disco já não é fácil, e dou-lhe um coração TD5
Já só preciso que me dês orçamento, com esses 200€ incluidos, é a segunda vez que te peço
No fundo, preciso fazer contas da alteração dum 300, ou da troca de motor..
Isso é que era....
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Re: o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
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Re: o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
Longe dissoBelhelho Escreveu:Bruto
Mas, a electrónica dá uma grande ajuda sem comprometer a mecânica em todos os veículos que a têm, sem dúvida!
E é mesmo uma questão de fazer contas que me deixa eventualmente a pensar, na possibilidade de vir a querer mais isto, mais aquilo, mais aqueloutro..secalhar troca-se o motor e fica tudo resolvido
Afinal os p@tr#l 2.8 q já têm que chegue também andam a meter 4.2... o mesmo acontece no LR, já são alguns os velhinhos com alma eletrónica
É tudo uma questão de números e que pode deixar alguns pensamentos no ar.. "reunir o melhor de 2 mundos "
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Re: o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
Isso do orçamento é uma coisa muito complicada de se fazer...conheço quem tenha feito a festa por 3000 e qq coisa euros e conheço quem tenha feito pelo dobro. No primeiro caso usou-se material dum carro com alguns anos e alguns kms, no segundo caso foi tudo praticamente novo ( motor tinha 20 mil kms ), sem se olhar a custo nos materiais utilizados e fazendo upgrades...EdgarGrd Escreveu:Um dia perco amor ao coração do Disco 300, ao Disco já não é fácil, e dou-lhe um coração TD5
Já só preciso que me dês orçamento, com esses 200€ incluidos, é a segunda vez que te peço
No fundo, preciso fazer contas da alteração dum 300, ou da troca de motor..
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Re: o que fazer turbo hibridar, tgv, ou meter normal
Tb ja fiz essas contas e cheguei a conclusão que como está vai dando para os gastos ate este motor ter alma e não me deixar ficar mal fica Tdi dai a piada de ter um 300, quando falir logo se pensa no resto...EdgarGrd Escreveu:Longe dissoBelhelho Escreveu:Bruto
Mas, a electrónica dá uma grande ajuda sem comprometer a mecânica em todos os veículos que a têm, sem dúvida!
E é mesmo uma questão de fazer contas que me deixa eventualmente a pensar, na possibilidade de vir a querer mais isto, mais aquilo, mais aqueloutro..secalhar troca-se o motor e fica tudo resolvido
Afinal os p@tr#l 2.8 q já têm que chegue também andam a meter 4.2... o mesmo acontece no LR, já são alguns os velhinhos com alma eletrónica
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Abraço
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