por Disco_300 » segunda ago 25, 2014 1:01 am
Boas,
EdgarGrd,
Dá-se o nome de hibridar porque se vai buscar uma turbina que foi feita para um outro turbo para colocar no que já temos, quer seja isto feito do lado dos gases de escape quer seja no lado da compressão de ar. Como misturámos os dois, ficamos com um turbo hibrido
Por esse motivo, o hibridar obriga a mudança de hardwear, neste caso troca de compressoras e tambem de trabalho de torneiro para trabalhar a carcassa do turbo para a nova compressora.
Quanto ao serem as casas de especialidade ou nós a escolher..., nós podemos dizer o que queremos e eles podem dizer que possibilidades existem.
Podes dizer que queres uma turbina com mais pás, ou com maior diametro de saida, ou mesmo uma com mais pás e tambem maior diametro de saida. A casa verifica o que há no mercado que melhor se adequa ao teu pedido.
cblopes,
A compressora melhor? Quando se hibrida estamos a inventar, ou seja, só pela tentativa e erro podes saber qual a melhor compressora para ti, porque para os outros pode não ser a melhor. O rooster falou que já colocou vários turbos no ibiza.Se fores aos foruns do ibiza(ou grupo VAG) verificas quanto é que se gastou em experiencias.
Claro que agora, passados uns anos de experiencias, eles já sabem mais ou menos de "tabela" o que é devem fazer para ter um turbo para CV ou binário em alta/média/baixa rpm
O valor..., é como em tudo, uns valem o valor, outros não. Para saber escolher é preciso saber reconhecer o trabalho bem feito. Para quem não sabe, é melhor escolher uma casa de quem se tenha ouvido falar bem ou de se ter visto o trabalho ou que seja uma casa perto de nós, para podermos reclamar o que possa não ter ficado bem ou mesmo para se for necessário utilizar a garantia.
LandAbraços