
Warrior Escreveu:Recondicionar é bom, hibridar é melhor e TGV é o topo.
Hibridar, pela experiência que tenho, não é bom!!! É uma autentica lotaria. Nunca se sabe qual vai ser o resultado, pois basta o torneiro cortar umas decimas a mais e nunca mais o turbo vai funcionar bem, principalmente em baixas



Mr_Trecolareco Escreveu:
Hibridar bem feito é melhor que o de origem recondicionado para quem vai andar com mais pressão, meter intercooler, toques na bomba etc
Mr_Trecolareco Escreveu:
Se mandas hibridar não fica bom, mais uma tentativa, monta e desmonta, afina e desafina aqui e acolá e rápidamente a factura cresce sem falar do tempo que ficas sem o LR
Mr_Trecolareco Escreveu:Apesar de achar que 1300€ por um kit de turbo tb é mto dinheiro, fazer por tentativas pode não ficar mais económico.


Mr_Trecolareco Escreveu:Belhelho,
Mais um pouco e o ideal é instalar logo um TD5 com repro para a guerra dos 200cv
Warrior Escreveu:Recondicionar é bom, hibridar é melhor e TGV é o topo.
Hibridar, pela experiência que tenho, não é bom!!! É uma autentica lotaria. Nunca se sabe qual vai ser o resultado, pois basta o torneiro cortar umas decimas a mais e nunca mais o turbo vai funcionar bem, principalmente em baixas
Hibridar bem feito é melhor que o de origem recondicionado para quem vai andar com mais pressão, meter intercooler, toques na bomba etc
O que comentas está a parte das invenções...em que digo que pode ficar ao mesmo preço do kit plug&play se formos as cobaias do mecânicos/torneiros/casa de turbo.
Se mandas hibridar não fica bom, mais uma tentativa, monta e desmonta, afina e desafina aqui e acolá e rápidamente a factura cresce sem falar do tempo que ficas sem o LR
Apesar de achar que 1300€ por um kit de turbo tb é mto dinheiro, fazer por tentativas pode não ficar mais económico.


sovinaaaaa. lol


Mr_Trecolareco Escreveu:Warrior, eu percebi que mal feito fica assim como descreves.
Mas na realidade há quem tenha turbos hibridos com bons resultados...por exemplo:
http://www.4x4community.co.za/forum/sho ... hp?t=83810
Pessoalmente não me entusiasma a opção do hibrido, para já o original com uns toques deve ser mais que suficiente para mim, e se um dia ficar maluco e decidir gastar 1000€ nas trocas de turbo vou até ao fim e gasto os 1399€ pelo TGV LOL
Edgar, eu já lá tenho o IC Allard em segunda mão em bom estado por metade desse preço, é ir procurando com tempo. O kit FLG é que nem com a crise faz um descontosovinaaaaa. lol
A ver se em 2015 há t€mpo para a visita lá acima![]()


Disco_300 Escreveu:O turbo da Turbo Technics é um TGV hibrido. Até aqui no forum já houve quem efectuasse essa comparação; viewtopic.php?f=19&t=12186&start=120 , e quem comprasse no mesmo fornecedor e obtivesse resultados diferentes; viewtopic.php?f=19&t=12186&start=180 . Parece que pode não ser tão "bolt on" como é publicitado e tambem tem todos os problemas de torneiro e de mistura de peças que já foram referidos. Os problemas de torneiro tambem podem acontecer numa rectificação de cabeça ou de cilindros do motor.
Por esse motivo indiquei que deve ser efectuado por casas que façam este tipo de trabalho habitualmente e por isso disse que é conveniente ser feito em casas perto de nós, para podermos fazer valer a garantia do trabalho.
Hibridar no nosso turbo, só na compressora, é simples e vai aumentar a pressão e caudal a baixa rotação.




EdgarGrd Escreveu:Está visto, querendo, é melhor mesmo ser um da Technics...
Pensava eu que performar Lands era mais em conta que n#ss@n´s p@tr#l e t#y#t@...




EdgarGrd Escreveu:Um dia perco amor ao coração do Disco 300, ao Disco já não é fácil, e dou-lhe um coração TD5![]()
![]()
Já só preciso que me dês orçamento, com esses 200€ incluidos, é a segunda vez que te peço
No fundo, preciso fazer contas da alteração dum 300, ou da troca de motor..



Belhelho Escreveu:Bruto

"
EdgarGrd Escreveu:Um dia perco amor ao coração do Disco 300, ao Disco já não é fácil, e dou-lhe um coração TD5![]()
![]()
Já só preciso que me dês orçamento, com esses 200€ incluidos, é a segunda vez que te peço
No fundo, preciso fazer contas da alteração dum 300, ou da troca de motor..

EdgarGrd Escreveu:Belhelho Escreveu:Bruto
Longe disso![]()
Mas, a electrónica dá uma grande ajuda sem comprometer a mecânica em todos os veículos que a têm, sem dúvida!
E é mesmo uma questão de fazer contas que me deixa eventualmente a pensar, na possibilidade de vir a querer mais isto, mais aquilo, mais aqueloutro..secalhar troca-se o motor e fica tudo resolvido![]()
Afinal os p@tr#l 2.8 q já têm que chegue também andam a meter 4.2... o mesmo acontece no LR, já são alguns os velhinhos com alma eletrónica
É tudo uma questão de números e que pode deixar alguns pensamentos no ar.. "reunir o melhor de 2 mundos"

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado