Limpeza linha de escape Freelander Di

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
baptistama
pleno TT
pleno TT
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0

Limpeza linha de escape Freelander Di

Mensagem por baptistama »

Enquanto ñ arranjar uma panela intermédia dum Td4 a "preço simbólico" o projecto de modificação
(ver tópico http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=2&t=22150) está em stand-bye.
Ainda assim o "Natal em casa dos papás" serviu para abusar das ferramentas do meu pai e tirar a linha fora para uma "limpeza interior"
Imagem

o catalizador foi lavado em água corrente até q a água saisse "limpa",
no downpipe e secção central usei uma catrabucha que entrasse à justa no tubo presa numa guia de mola para desentupir canos.

quilos de carvão e fuligem retirados noto que qd se tira o pé do acelerador a descida de rotação é mais rápida (será impressão minha?) e q por exemplo qd está a rolar em 4ª a +/- 1500 rpm e apanha uma subida acelero e ganha rotação sem engasgar.
rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: Limpeza linha de escape Freelander Di

Mensagem por rp38 »

:cool: boas, talvez não seja só impressão. se saiu assim tanto caevão é porque estava lá a mais e a entupir e apertar a saida dos gases, é provavél que tenhas alguma vivacidade em baixas, sem duvida! :cool: o meu 38 levou a panela do meio nova e dai pra trás e só um tubo e a diferença em baixas é bem notavél. :D