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FLG a diferença é mais notória principalmente se tiveres pneus iguais ou maiores que 285, ou um offset bastante grande
A razão de exercer mais pressão no voltante deve-se ao facto de teres o amortecedor preso com uma ponta num ponto base (chassi) e a outra na barra panhard, exercendo pressão directamente nos componentes que fazem virar a direcção. Esta é uma das razões pela qual só podes meter um amortecedor RTC nos Defender. Para o fazeres num Discovery tens de fazer a alteração que falei acima.
No Discovery o amortecedor limita-se praticamente a absorver as vibrações que recebe das rodas. Se passares o mesmo amortecedor de trás para a frente notas logo a diferença. E aí não há duvidas porque o amortecedor não mudou.
Tenho um grande amigo meu, que até está inscrito no fórum (cokas) e no Disco 200 dele tem essa alteração. Com pneus 235 F-mud e jantes viradas ao contrário a diferença é bem notória.
Agora outra questão: preços e onde adquirir isso?
Como acabei de adquirir um amortecedor de direcção, era gajo de proceder à alteração, caso não fosse muito caro
Agora outra questão: preços e onde adquirir isso?
Como acabei de adquirir um amortecedor de direcção, era gajo de proceder à alteração, caso não fosse muito caro
Além de ser de uma casa de confiança, parece ter muita qualidade, além de ser "plug n play"
Como podes ver, é so prender o adaptador com os 4 parafusos à própria barra de direcção e o outro adaptador prendes ao chassi. Se não estou em erro nem é preciso fazer furos, já lá estão "à espera"
Estou elucidado, no entanto penso que o amortecedor tem uma posição optima de trabalho. Ou seja, em que ponto da barra é que monto? Mais para a esquerda, mais para a direita?
Epá perguntas bem, mas agora não te posso responder com exactidão. Eu julgo que seja o mais à esquerda possivel, tal como nos Defender. Julgo que deves ter de apertar o suporte com os 4 parafusos perto do limite esquerdo da barra. De qualquer forma nada como perguntares se realmente comprares isso.
O Lopes tá na Madeira senão pedia-lhe para ver isso no dele.
Capelo_Td5 Escreveu:Epá perguntas bem, mas agora não te posso responder com exactidão. Eu julgo que seja o mais à esquerda possivel, tal como nos Defender. Julgo que deves ter de apertar o suporte com os 4 parafusos perto do limite esquerdo da barra. De qualquer forma nada como perguntares se realmente comprares isso.
O Lopes tá na Madeira senão pedia-lhe para ver isso no dele.
pesudo Escreveu:O meu kit de montagem do amortecedor na barra da frente foram 5€.
Consiste num cerracabos, um apoio de ferro.
E em que posição o montaste? Como garantes que o amortecedor trabalha na posição para que foi projectado?
Está na posição descendente da direita do carro para a esquerda.
Vê na saga 2 do mpbue tem lá fotos ( eu não tenho do meu )
A posição foi medida, do amortecedor aberto, fechado mediante a viragem das rodas.
Mantive outro na posição original, atras do eixo e passas os buracos e lombas sem chicote do volante nas mãos
Pedro Brasão Para lá do Marão.........é só caminhos!!!!