Bom dia (trata-se de um Free Di de 2000 com ABS),
no outro dia enquanto ia a rolar normalmente notei q começou a ficar com o pedal de travão muito mole, a travar mal entretanto acenderam as luzes do ABS, HDC e TC.
qd cheguei a casa notei q tinha Dot 4 a escorrer pelo tambor da roda tras/dir e o depósito do óleo de travão quase vazio,
tambor fora e tinha o fole do bombito rasgado, já montei um bombito novo, enchi o depósito (levou quase 0,5lts) e purguei mas continua com o pedal mole e a travar mal.
será q como baixou muito o nível no depósito entrou ar para a "bomba" do ABS?
há outro local onde o sistema possa ser purgado além dos bombitos?
desde já obrigado
purgar sistema de travões
- baptistama
- pleno TT

- Registado: 13 dez 2011 01:00
- Land Rover: Freelander Di Softback
- RTI: 0
- baptistama
- pleno TT

Re: purgar sistema de travões
alguém sabe qual a capacidade total do sistema de travagem? isto é qt óleo leva ao todo?
- moonlight
- júnior TT

- Registado: 19 mai 2012 10:11
- Land Rover: LAND ROVER discovery T300 2.5tdi
o ideal e ver se arranjas alguma oficina com a bomba de vácuo para sangrar em condições caso contrario pode ter acontecido que a bomba principal se tenha estragado por ter ficado "seca" ;-)
senão pede ajuda a alguém para sangrar e dexas correr bastante óleo em casa bomba ate fazeres o sangramento ;-)
senão pede ajuda a alguém para sangrar e dexas correr bastante óleo em casa bomba ate fazeres o sangramento ;-)
- Rider
- master TT

- Registado: 29 nov 2011 13:28
- Land Rover: Defender 90
- Sócio LCP: 2563
Se nas motas ja é chato nos carros pior um pouco!!!
Penso que com calma e mitas bombadas no pedal deve ficar bom!
Penso que com calma e mitas bombadas no pedal deve ficar bom!
"Quem em pequeno brincou com lego e gostou em grande compra um DEFENDER"
- baptistama
- pleno TT

parece q está resolvido,
com ajuda do meu irmão a carregar o pedal de travão acabei por purgar o sistema todo (espero eu),
entre os bombitos de trás e da frente até q saisse apenas óleo "clarinho" sempre com o cuidado de repôr DOT4 no depósito até ao nível máximo, levou quase 1,5lts.
com ajuda do meu irmão a carregar o pedal de travão acabei por purgar o sistema todo (espero eu),
entre os bombitos de trás e da frente até q saisse apenas óleo "clarinho" sempre com o cuidado de repôr DOT4 no depósito até ao nível máximo, levou quase 1,5lts.