Encostos Cabeça

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Gradil
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 30 jan 2014 20:51
Land Rover: Range Rover Classic 300Tdi
RTI: 0

Encostos Cabeça

Mensagem por Gradil »

O assunto em si talvez não tenha assim tanto interesse, pelo menos até ao dia em que se virem na mesma situação que eu. Consegui comprar umas forras originais para os bancos do meu RR CLASSIC, o problema foi que na hora de as montar, o raio dos encostos de cabeça dos bancos da frente não saiam por nada, ainda fui ao RR 200 do meu Pai mas os dele saiam na perfeição. Pesquisei nos manuais de mecânica,sites ingleses,americanos,australianos...etc...segui algumas dicas apesar de algumas não fazerem grande sentido...WD40, puxei para cima para baixo para os lados com o banco para a frente para trás, enfim até à martelada andei (sugestão também de um fórum estrangeiro lol) :eek: Plano B: como é q separo os encostos de cabeça dos veios metálicos?! Também não é solução! Comecei a tentar perceber o que estava no interior do banco a fixar os apoios e dei com o raio de uma mola lá bem enterrada nos confins do banco que imagino que fosse para remover e voilá
Deixo aqui algumas imagens que espero que poupem as dores de cabeça e frustração que tive até resolver o problema e a imagem das forras montadas.

Imagem

Imagem

Imagem