Disco 1 Suspensão

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Responder
JONFNUNES
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 09 set 2015 21:37
Land Rover: Disco 1 200tdi 1992
RTI: 0

Disco 1 Suspensão

Mensagem por JONFNUNES »

Boa tarde, malta.

Este é o meu primeiro post, espero estar a fazê-lo no sítio correcto.

Tenho uma questão que me anda a chatear há uns dias. Sempre que passo num buraco ou pedras ou alguma coisa menos regular, o LR dá umas pancadas secas, tanto na frente como atras. Acontece que, por conselho de um mecânico (obviamente que não vai voltar a mexer no bicho), troquei os amortecedores da frente com todas as borrachas inerentes. Os barulhos ficaram na mesma e agora tem piorado. Já me disseram que podiam ser os casquilhos dos radius arms mas ja andei a ver e nao tem folga, nao abanam nem nada. Alguem me pode dizer o que possa ser? Vou levar o jipe a outro mecanico, desta vez a um entendido em Landinhos, mas queria ir já com algumas ideias do que possa ser. Obrigado, abraço
Avatar do Utilizador
94Disco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 450
Registado: 02 dez 2015 23:05
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 3642
RTI: 0
Localização: Lisboa / Sintra ao fds

Re: Disco 1 Suspensão

Mensagem por 94Disco »

JONFNUNES Escreveu:Boa tarde, malta.

Este é o meu primeiro post, espero estar a fazê-lo no sítio correcto.

Tenho uma questão que me anda a chatear há uns dias. Sempre que passo num buraco ou pedras ou alguma coisa menos regular, o LR dá umas pancadas secas, tanto na frente como atras. Acontece que, por conselho de um mecânico (obviamente que não vai voltar a mexer no bicho), troquei os amortecedores da frente com todas as borrachas inerentes. Os barulhos ficaram na mesma e agora tem piorado. Já me disseram que podiam ser os casquilhos dos radius arms mas ja andei a ver e nao tem folga, nao abanam nem nada. Alguem me pode dizer o que possa ser? Vou levar o jipe a outro mecanico, desta vez a um entendido em Landinhos, mas queria ir já com algumas ideias do que possa ser. Obrigado, abraço

Vê rear A frame ball joint, o meu precisava de ser mudado e fazia o barulho que descreves.
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Disco 1 Suspensão

Mensagem por nuno.1 »

Qual é a suspensão?

É a medida de origem, tanto molas como amortecedores?

È levantada, tanto molas como amortecedores?

Sempre fez esse barulho desde que o tens ou começou a fazer de repente quando antes estava tudo bem?
Imagem
JONFNUNES
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 09 set 2015 21:37
Land Rover: Disco 1 200tdi 1992
RTI: 0

Re: Disco 1 Suspensão

Mensagem por JONFNUNES »

Obrigado pelas dicas, malta. De facto, a rotula do trinagulo esta nas lonas. PArece ser mesmo esse o problema! A suspensao é original, medidas originais. O sintoma comecou antes de mudar a suspensao da frente, alias mudei por indicacao do "mecanico". Como fazia sentido, fui atras. Amanha ja vai para um doctor à seria!

Obrigado
Avatar do Utilizador
94Disco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 450
Registado: 02 dez 2015 23:05
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 3642
RTI: 0
Localização: Lisboa / Sintra ao fds

Re: Disco 1 Suspensão

Mensagem por 94Disco »

JONFNUNES Escreveu:Obrigado pelas dicas, malta. De facto, a rotula do trinagulo esta nas lonas. PArece ser mesmo esse o problema! A suspensao é original, medidas originais. O sintoma comecou antes de mudar a suspensao da frente, alias mudei por indicacao do "mecanico". Como fazia sentido, fui atras. Amanha ja vai para um doctor à seria!

Obrigado
depois diz se ficou resolvido, estou curioso.

A porta de trás tb pode fazer algum barulho por desafinar ao longo do tempo devido ao desgaste das dobradiças e encaixes/batentes ;)
Abç
calvas
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 13
Registado: 26 jul 2016 00:45
Land Rover: Discovery 300tdi 95
Sócio LCP: 3661
RTI: 0
Localização: Massamá

Re: Disco 1 Suspensão

Mensagem por calvas »

94Disco Escreveu:
JONFNUNES Escreveu:Obrigado pelas dicas, malta. De facto, a rotula do trinagulo esta nas lonas. PArece ser mesmo esse o problema! A suspensao é original, medidas originais. O sintoma comecou antes de mudar a suspensao da frente, alias mudei por indicacao do "mecanico". Como fazia sentido, fui atras. Amanha ja vai para um doctor à seria!

Obrigado
depois diz se ficou resolvido, estou curioso.

A porta de trás tb pode fazer algum barulho por desafinar ao longo do tempo devido ao desgaste das dobradiças e encaixes/batentes ;)
Abç
Cheira-me que o meu tem esse problema, como e que isso se resolve?
Avatar do Utilizador
94Disco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 450
Registado: 02 dez 2015 23:05
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 3642
RTI: 0
Localização: Lisboa / Sintra ao fds

Re: Disco 1 Suspensão

Mensagem por 94Disco »

calvas Escreveu:
94Disco Escreveu:
JONFNUNES Escreveu:Obrigado pelas dicas, malta. De facto, a rotula do trinagulo esta nas lonas. PArece ser mesmo esse o problema! A suspensao é original, medidas originais. O sintoma comecou antes de mudar a suspensao da frente, alias mudei por indicacao do "mecanico". Como fazia sentido, fui atras. Amanha ja vai para um doctor à seria!

Obrigado
depois diz se ficou resolvido, estou curioso.

A porta de trás tb pode fazer algum barulho por desafinar ao longo do tempo devido ao desgaste das dobradiças e encaixes/batentes ;)
Abç
Cheira-me que o meu tem esse problema, como e que isso se resolve?
Será necessário verificar as borrachas e reafinar os batentes, por quem sabe. Se não resultar, terás de substituir o material que está gasto e afinar.
JONFNUNES
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 9
Registado: 09 set 2015 21:37
Land Rover: Disco 1 200tdi 1992
RTI: 0

Re: Disco 1 Suspensão

Mensagem por JONFNUNES »

Boas malta.

Já está fino. Era a rotula do A frame e os casquilhos dos braços da suspensao, tanto a frente como atras. Quanto à porta nao me parece ter problema! Calvas obrigado pela dica ;) Um abraço!
calvas
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 13
Registado: 26 jul 2016 00:45
Land Rover: Discovery 300tdi 95
Sócio LCP: 3661
RTI: 0
Localização: Massamá

Re: Disco 1 Suspensão

Mensagem por calvas »

eu (acho) que nao fiz nada!!! :D
Responder