perda de valvulina

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Responder
eduardomeneses
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 25 mar 2017 21:45
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Discovery 300 TDI
RTI: 0

perda de valvulina

Mensagem por eduardomeneses »

No meu 300 tdi,tenho valvulina a pingar por baixo da caixa de transferência. A caixa foi mudada/reparada. Junto a uma tampa, por baixo.
Como é possível? O que fazer?

À frente da caixa sai um óleo preto, num orifício com rosca onde parece ser suposto haver um bujon ou respirador(?).
É mesmo assim ou terá de se por um bujon?

Obrigado
nfsmedeiros
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 105
Registado: 09 set 2015 14:03
Sócio LCP: 3461
Localização: Barreiro

Re: perda de valvulina

Mensagem por nfsmedeiros »

Antes de mais, LR que não pinge, é porque não tem óleo. :lol:

Pela caixa de transferências, perde pelas juntas nos eixos. São duas juntas de 0,50€ e 100€ de mão de obra. Eu já desisti. Vou limpando e atestando.
A outra é na cloche da embraiagem. Significa que o retentor da cambota tem que ser mudado. É óleo do motor. É para ficar destapado. A rosca serve para se colocar uma ferramenta para trancar a cambota/volante do motor quando se muda a correia de distribuição.

Boas sorte.
Última edição por nfsmedeiros em 07 abr 2017 16:02, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
isaac escapa
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 127
Registado: 12 nov 2006 19:37
Land Rover: Ex Discovery 300 Tdi 1994
Actual Discovery Td5 2003
Sócio LCP: 1607
RTI: 0
Localização: Alcanhões-Santarém

Re: perda de valvulina

Mensagem por isaac escapa »

A fuga pela caixa de transferência eu quase que digo que é pelo oring da cavilha que fixa os carretos intermédios da caixa que deixa passar o óleo devido à caixa ter desgaste , o óleo preto é o retentor da cambota ,esse orifício é para andar destapado.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: perda de valvulina

Mensagem por FLG »

nfsmedeiros Escreveu:.... É para ficar destapado. A rosca serve para se colocar uma ferramenta para trancar a cambota/volante do motor quando se muda a correia de distribuição...
É necessário tapa-lo em travessias em aguas mais profundas... Bem como o de acima da distribuição. ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
eduardomeneses
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 25 mar 2017 21:45
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Discovery 300 TDI
RTI: 0

Re: perda de valvulina

Mensagem por eduardomeneses »

Mas a caixa ou foi reparada ou substituída.
eduardomeneses
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 25 mar 2017 21:45
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Discovery 300 TDI
RTI: 0

Re: perda de valvulina

Mensagem por eduardomeneses »

Mas não será na junta da tampa da caixa de transferência?
Puseram cola em vez de junta.
poderá estar mal feita.
Que acham?
eduardomeneses
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 25 mar 2017 21:45
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Discovery 300 TDI
RTI: 0

Re: perda de valvulina

Mensagem por eduardomeneses »

Que acham juntar à valvulina o Tapa Fugas BARDAHF 227 ml (para caixa de velocidades).
Talvez tape a fuga nas borrachas, não?

Obrigado
Responder