Novidades [TD5] Fail Inside

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Responder
Avatar do Utilizador
Jordan
master TT
master TT
Mensagens: 1160
Registado: 20 jun 2011 23:25
Land Rover: ex. Discovery I 5P 300TDI 1996
Actual Discovery II TD5 1999
Sócio LCP: 2438
RTI: 0
Localização: Campelos, Torres Vedras

Novidades [TD5] Fail Inside

Mensagem por Jordan »

[novidade]

Viva,

parece que tenho um injetor do bicho estragado.. já o tirei fora e liguei para uma boschcarservice, os quais me disseram que não se testa estes injetores.. Na minha santa ignorância, pergunto-vos o que deva fazer, a quem deva recorrer, pois este problema está-me a tirar do sério..

Obrigado.


Olá Landmaniacos,

recorro desta vez à vossa ajuda, com uma situação que acabou por me acontecer hoje, e à qual ainda não tive oportunidade de mandar para "análise".

Estava eu em família a chegar a casa, quando sinto que o meu Discovery Td5 perdeu alguma força e começou a tremer demasiado. Encostei à berma e reparei que o trabalhar do motor já não estava normal, e o ruído ao ralenti estava algo instável. Reparei que após mandar umas acelerações sóbrias, pelo escape emitia som de "rateres".

A viatura ainda não foi vista por ninguém, e como estava a 1km de casa, resolvi deixá-la na garagem e esperar que no fim-de-semana possa ser analisada.

Até lá, e como sei que quando existe um problema, em 99,9% das vezes, junto de vós encontramos a solução, peço a vossa opinião para o que possa ser, e quais os principais motivos.

Obrigado e Land'abraço a todos..
Última edição por Jordan em 07 jun 2017 09:34, editado 2 vezes no total.
Landmaniaco do Oestte
Imagem

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
Avatar do Utilizador
andrealmeida
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 354
Registado: 08 mar 2007 00:37
Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic
Sócio LCP: 0
Localização: Porto, Vila do Conde

Re: [TD5] Fail Inside

Mensagem por andrealmeida »

Viva,

Isso aconteceu-me no defender (td5). No dia seguinte estava bem, passado uns dias (2 ou 3) saí da garagem e sentia que ele estava com pouca força e a tremer, ao fim de 500 metros só andava aos solavancos e deitava muito fumo.

Foi de reboque e inicialmente o mecânico apontava para gasóleo barato. Disse que geralmente só metia galp e bp premium, mas que recentemente tinha colocado alguns depósitos de prio aditivada visto ter aberto ao pé de casa.

No final os filtros estavam limpos e esse diagnóstico não se verificou, sendo que o problema estava na centralina. Levou uma nova (foi a volta de 1000€) e ficou impecável.

Em 140.000km o meu td5 só teve duas avarias, e ambas acabaram na troca da centralina.

Ps: a primeira estava de fábrica, a segunda estava reprogramada. Agora está novamente de fábrica, ficou mais lento e menos nervoso, mas não arrisco mexer nela novamente!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Avatar do Utilizador
Jordan
master TT
master TT
Mensagens: 1160
Registado: 20 jun 2011 23:25
Land Rover: ex. Discovery I 5P 300TDI 1996
Actual Discovery II TD5 1999
Sócio LCP: 2438
RTI: 0
Localização: Campelos, Torres Vedras

Re: [TD5] Fail Inside

Mensagem por Jordan »

andrealmeida Escreveu:Viva,

Isso aconteceu-me no defender (td5). No dia seguinte estava bem, passado uns dias (2 ou 3) saí da garagem e sentia que ele estava com pouca força e a tremer, ao fim de 500 metros só andava aos solavancos e deitava muito fumo.

Foi de reboque e inicialmente o mecânico apontava para gasóleo barato. Disse que geralmente só metia galp e bp premium, mas que recentemente tinha colocado alguns depósitos de prio aditivada visto ter aberto ao pé de casa.

No final os filtros estavam limpos e esse diagnóstico não se verificou, sendo que o problema estava na centralina. Levou uma nova (foi a volta de 1000€) e ficou impecável.

Em 140.000km o meu td5 só teve duas avarias, e ambas acabaram na troca da centralina.

Ps: a primeira estava de fábrica, a segunda estava reprogramada. Agora está novamente de fábrica, ficou mais lento e menos nervoso, mas não arrisco mexer nela novamente!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Olá André,

pelo teu feedback, já me encontro algo assustado :yikes:
O meu Td5 está Td5inside, e espero que não seja problema de centralina :(

Estive hoje a comentar com um colega que também tem um Disco Td5, e o mesmo informou-me que lhe aconteceu episódio semelhante, e que era a cablagem dos injetores, bastou substituí-la e ficou impecável.

Estou muito tentado em comprar a dita cablagem e testar a ver se resolve.

Caso hajam mais opiniões são sempre bem vindas..
Landmaniaco do Oestte
Imagem

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
Avatar do Utilizador
andrealmeida
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 354
Registado: 08 mar 2007 00:37
Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic
Sócio LCP: 0
Localização: Porto, Vila do Conde

Re: [TD5] Fail Inside

Mensagem por andrealmeida »

Jordan Escreveu:
andrealmeida Escreveu:Viva,

Isso aconteceu-me no defender (td5). No dia seguinte estava bem, passado uns dias (2 ou 3) saí da garagem e sentia que ele estava com pouca força e a tremer, ao fim de 500 metros só andava aos solavancos e deitava muito fumo.

Foi de reboque e inicialmente o mecânico apontava para gasóleo barato. Disse que geralmente só metia galp e bp premium, mas que recentemente tinha colocado alguns depósitos de prio aditivada visto ter aberto ao pé de casa.

No final os filtros estavam limpos e esse diagnóstico não se verificou, sendo que o problema estava na centralina. Levou uma nova (foi a volta de 1000€) e ficou impecável.

Em 140.000km o meu td5 só teve duas avarias, e ambas acabaram na troca da centralina.

Ps: a primeira estava de fábrica, a segunda estava reprogramada. Agora está novamente de fábrica, ficou mais lento e menos nervoso, mas não arrisco mexer nela novamente!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Olá André,

pelo teu feedback, já me encontro algo assustado :yikes:
O meu Td5 está Td5inside, e espero que não seja problema de centralina :(

Estive hoje a comentar com um colega que também tem um Disco Td5, e o mesmo informou-me que lhe aconteceu episódio semelhante, e que era a cablagem dos injetores, bastou substituí-la e ficou impecável.

Estou muito tentado em comprar a dita cablagem e testar a ver se resolve.

Caso hajam mais opiniões são sempre bem vindas..
Sim a primeira centralina que troquei foi na LAND ROVER e depois o meu mecânico atual também me disse que provavelmente seriam apenas os cabos.
O mesmo mecânico que depois me veio a trocar a segunda centralina por esta.

Antes de gastares nos cabos, se calhar é melhor levares para te fazerem diagnóstico...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Avatar do Utilizador
Jordan
master TT
master TT
Mensagens: 1160
Registado: 20 jun 2011 23:25
Land Rover: ex. Discovery I 5P 300TDI 1996
Actual Discovery II TD5 1999
Sócio LCP: 2438
RTI: 0
Localização: Campelos, Torres Vedras

Re: Novidades [TD5] Fail Inside

Mensagem por Jordan »

Olá Amigos,

o meu Discovery foi trocado a cablagem dos injetores, aberta e limpa a centralina e ligado à maquina que indicava falha no 2º injector.. o 5º injector estava com valores estranhos também, mas segundo o mecânico, isto poderá ser devido ao problema no 2º e o 5º tenta "compensar"..

Trocámos de posições e "piorou".. Está a encher o pistão de gasóleo, o que me está a preocupar.. (está bem encaixado, o oring e anilha parecem impec..

Sacámos fora o injetor, e após contactar a boschcarservice, os mesmos disseram que estes injetores não se testam (estamos desconfiados do bico), mas como nunca me deparei com uma situação destas, peço a vossa ajuda.

Obrigado.
Landmaniaco do Oestte
Imagem

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
Avatar do Utilizador
ricardoporta
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 115
Registado: 28 jun 2010 16:00
Land Rover: LAND ROVER Discovery TD5 - 1999
Ex - Discovery 200Tdi 1993
Sócio LCP: 2432
RTI: 0
Localização: Santa Cruz

Re: Novidades [TD5] Fail Inside

Mensagem por ricardoporta »

Jordan,

Quando dizes que trocaste de posição?? do quê dos injectores ??, eles têm códigos e não podes trocar assim...

Pode ser um problema eléctrico, algum cabo retraçado etc... ora vê aqui este camarada inglês era da cablagem:

https://www.aulro.com/afvb/discovery-2- ... rness.html

Abraço!
CumprimenTTos,

Ricardo Porta
LAND ROVER Discovery TD5 - 1999
Ex - LAND ROVER Discovery 200Tdi - 1993

ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
Jordan
master TT
master TT
Mensagens: 1160
Registado: 20 jun 2011 23:25
Land Rover: ex. Discovery I 5P 300TDI 1996
Actual Discovery II TD5 1999
Sócio LCP: 2438
RTI: 0
Localização: Campelos, Torres Vedras

Re: Novidades [TD5] Fail Inside

Mensagem por Jordan »

ricardoporta Escreveu:Jordan,

Quando dizes que trocaste de posição?? do quê dos injectores ??, eles têm códigos e não podes trocar assim...

Pode ser um problema eléctrico, algum cabo retraçado etc... ora vê aqui este camarada inglês era da cablagem:

https://www.aulro.com/afvb/discovery-2- ... rness.html

Abraço!
Olá Ricardo,

sim, trocámos a posição dos mesmos :(

Uhm.. estou a ficar "marado" com isto..

Obrigado pela ajuda :)
Landmaniaco do Oestte
Imagem

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
Avatar do Utilizador
ricardoporta
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 115
Registado: 28 jun 2010 16:00
Land Rover: LAND ROVER Discovery TD5 - 1999
Ex - Discovery 200Tdi 1993
Sócio LCP: 2432
RTI: 0
Localização: Santa Cruz

Re: Novidades [TD5] Fail Inside

Mensagem por ricardoporta »

Os injectores têm códigos e se mudares de posição ou os trocares tens de mudar os códigos na nanocom... cuidado com isso pah...
CumprimenTTos,

Ricardo Porta
LAND ROVER Discovery TD5 - 1999
Ex - LAND ROVER Discovery 200Tdi - 1993

ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
Jordan
master TT
master TT
Mensagens: 1160
Registado: 20 jun 2011 23:25
Land Rover: ex. Discovery I 5P 300TDI 1996
Actual Discovery II TD5 1999
Sócio LCP: 2438
RTI: 0
Localização: Campelos, Torres Vedras

Re: Novidades [TD5] Fail Inside

Mensagem por Jordan »

ricardoporta Escreveu:Os injectores têm códigos e se mudares de posição ou os trocares tens de mudar os códigos na nanocom... cuidado com isso pah...
Ricardo,

pelo que tive a falar com o "mecânico", o teste que ele queria fazer não tinha problema de mudar o injetor.. O disco inclusivé pegou, mas tá com o cilindro encharcado de gasóleo.. a bomba não pára de puxar gasóleo e ele está desconfiado que será do bico do injetor.. eu tenho a cabeça feita em água com isto, e acho que vou pedir para armar tudo e reboque com ele..
Landmaniaco do Oestte
Imagem

" Algures onde não houver mais ninguém " Jordan
" Já chega, para aí não vamos, tu és maluco " Jordan´s Wife
Responder