Caixa de transferencias

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.

Caixa de transferencias

Mensagempor Andre Gigante » quarta Oct 11, 2017 11:33 am

Bom dia.

Tenho um discivery 200 no qual tive problemas na caixa de transferencias. Queria aplicar uma td5. Que aconcelham? A do defender td5 encaixa la oubtem que se fazer alteraçao?

Obrigado
Andre Gigante
caloiro TT
caloiro TT
 
Mensagens: 3
Registado: sexta set 01, 2017 9:44 am
LandRover: Discovery 200 1992
RTI: 0

Re: Caixa de transferencias

Mensagempor Andre Gigante » segunda Oct 16, 2017 8:34 pm

Andre Gigante Escreveu:Bom dia.

Tenho um discivery 200 no qual tive problemas na caixa de transferencias. Queria aplicar uma td5. Que aconcelham? A do defender td5 encaixa la oubtem que se fazer alteraçao?

Obrigado
Andre Gigante
caloiro TT
caloiro TT
 
Mensagens: 3
Registado: sexta set 01, 2017 9:44 am
LandRover: Discovery 200 1992
RTI: 0

Re: Caixa de transferencias

Mensagempor PAVIEIRA » quarta dez 13, 2017 12:18 pm

Boas André tenho a mesma duvida quando fizeres a alteração diz alguma coisa. Abraço
PAVIEIRA
iniciante TT
iniciante TT
 
Mensagens: 19
Registado: segunda ago 24, 2015 9:48 am
LandRover: DISCO 200 TDI
RTI: 0

Re: Caixa de transferencias

Mensagempor joaoroka » quarta ago 01, 2018 11:31 am

Em principio não à problema. Eu fiz essa alteração mas era defender tdi.
Atenção que no 200 vai ficar bastante reduzido em altas.
Avatar do Utilizador
joaoroka
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 194
Registado: sexta jul 27, 2007 10:10 am
Localização: Tras-os-Montes
LandRover: Defender td5 110HCPU
ex.Discovery Td5inside
ex.Discovery 200tdi"fullTT"
Sócio LCP: 2105

Re: Caixa de transferencias

Mensagempor MiguelDuarte » quinta jan 31, 2019 3:29 pm

Desculpem comentar este post, principalmente ao cabo de algum tempo, apesar do mesmo ainda se encontrar em aberto.
Também pondero aplicar uma Caixa de Transferências de um Defender, com a relação 1.410, para substituir a original do Discovery Tdi de relação 1.211.

A minha dúvida também se prende, na aplicação.
É Plug&Play, sacar uma e meter outra?

Outra hipótese é:
Adquirir apenas o kit dos carretos necessários a essa alteração que a Ashcroft oferece, mas os preços são pouco convidativos, e obriga a uma mão de obra maior, sendo necessário abrir a caixa. Contudo, a Ashcroft agora oferece outra relação intermédia de 1.301, que parece ser bem apetecível!

Com a relação 1.211 o Discovery fica "pesado" nas subidas, e tenho medo que com a relação 1.410 fique demasiado reduzido em caixa alta, pelo que me atrai bastante a relação 1.301.
Adquirir uma caixa de Defender, parece ser mais prático, se for tirar uma e meter outra... E assim ficava com duas, caso a experiência corra menos bem.

Algum Feedback?
Imagem
Imagem | Apresentação - Miguel Duarte Bártolo | Sócio LandMania nº3142 | Mogadouro | Trás-Os-Montes | Portugal |

Rates-Billing: 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | 2016 | 2017 | 2018
EILR: 2014 [nº0027] | 2016 [nº0002] | 2018 [nº0002]
70º Aniversário LR: Murça 2018

ONE LIFE, LIVE IT!
Avatar do Utilizador
MiguelDuarte
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 80
Registado: quarta Oct 12, 2011 9:08 pm
Localização: Mogadouro, Portugal
LandRover: LAND ROVER Discovery 300Tdi (1997)
ex: Range Rover TD (1991)
Sócio LCP: 3142
RTI: 805


Voltar para Mecânica Geral



Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado