Retirar o Fuel Burning Heater do freelander

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Responder
Virgilio
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 22 set 2014 12:18
Land Rover: Ainda nenhum...
Mas ainda vou ter um serie! :)
RTI: 0

Retirar o Fuel Burning Heater do freelander

Mensagem por Virgilio »

Bom dia a todos,
A minha apresentação já foi feita há uns anos... :)

A minha mãe tem um Freelander 1 TD4 de 3 portas de maio de 2002!
Ele vem equipado com um FBH.
Eu arranjei uns faróis de nevoeiro originais para o free! Acontece que, para fazer a instalação dos mesmos, preciso de retirar o FBH! Ele está alojado à frente da roda da frente esquerda, dentro do parachoques!
Eu sei que, o FBH não vem instalado em todos os free!
A minha questão é, ele recebe dois liquidos diferentes! Combustivel e o anticongelante, para posteriormente fazer o seu aquecimento, quando necessário!
Com dois anos de free nas mãos, vi aquilo a trabalhar 3 ou 4 vezes, e foi em pleno inverno e no interior do pais! Eu moro na Mealhada...
Ou seja, basicamente, não está lá a fazer nada... Fazem mais falta sim, os faróis de nevoeiro!
Voltando à minha questão, é só ligar as tubagens de liquidos diferentes, sem passrem pelo FBH? Ou há mais algum procedimento a fazer?
Obrigado,
Virgílio
Avatar do Utilizador
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3300
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0
Localização: Torres Vedras

Re: Retirar o Fuel Burning Heater do freelander

Mensagem por vascocostalopes »

Virgilio Escreveu:Bom dia a todos,
A minha apresentação já foi feita há uns anos... :)

A minha mãe tem um Freelander 1 TD4 de 3 portas de maio de 2002!
Ele vem equipado com um FBH.
Eu arranjei uns faróis de nevoeiro originais para o free! Acontece que, para fazer a instalação dos mesmos, preciso de retirar o FBH! Ele está alojado à frente da roda da frente esquerda, dentro do parachoques!
Eu sei que, o FBH não vem instalado em todos os free!
A minha questão é, ele recebe dois liquidos diferentes! Combustivel e o anticongelante, para posteriormente fazer o seu aquecimento, quando necessário!
Com dois anos de free nas mãos, vi aquilo a trabalhar 3 ou 4 vezes, e foi em pleno inverno e no interior do pais! Eu moro na Mealhada...
Ou seja, basicamente, não está lá a fazer nada... Fazem mais falta sim, os faróis de nevoeiro!
Voltando à minha questão, é só ligar as tubagens de liquidos diferentes, sem passrem pelo FBH? Ou há mais algum procedimento a fazer?
Obrigado,
Virgílio
Eu diria que tens que "anular" tambem o sistema na centralina. ;)
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
Responder