Motor arranque Discovery 200

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Responder
fpinto
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 06 set 2017 02:45
Land Rover: Discovery 200
RTI: 0
Localização: Azeitão

Motor arranque Discovery 200

Mensagem por fpinto »

Boas,

O meu discovery deixou de pegar de um momento para o outro, deram um empurrão e trabalhou normalmente. Pensei que fosse bateria numa primeira fase, mas foi testada e está ok, depois de uma avaliação mais profunda verifiquei que chega tensão ao motor de arranque e ouves se a deslocar à peça do interior (desculpem os termos mas mecânica não é o meu forte).

Tirei o motor de arranque e tenho um amigo que tem um do 300, questiono se este dá para o 200?

Montei esse do 300 é estou a tentar a dois dias ligar os cabos, pois na bobine de excitação tem dois cabos com terminais, o de cima (+) já está mas o de baixo que tem um cabo que vai para o interior do motor de arranque e tem outro cabo que não percebi para onde vai, o problema é que ao meter os dois terminais fica quase sem rosca e com aquele acesso mal se consegue meter uma mão lá. Há uma forma de aquilo ser mais fácil, ou de ligar o fio que vem lá ligar em outro local.

Desculpem o testamento mas preciso mesmo de pôr o carro a trabalhar e estou enrascado.

Obrigado
FRIEND
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 21 mai 2018 09:25
Land Rover: LAND ROVER DISCOVERY 300 TDI 1996
RTI: 0

Re: Motor arranque Discovery 200

Mensagem por FRIEND »

pode meter uma foto ou um esquema preciso de ver para ajudar que assim pela explicação não entendo!
fpinto
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 06 set 2017 02:45
Land Rover: Discovery 200
RTI: 0
Localização: Azeitão

Re: Motor arranque Discovery 200

Mensagem por fpinto »

FRIEND Escreveu:pode meter uma foto ou um esquema preciso de ver para ajudar que assim pela explicação não entendo!
Friend muito obrigado pela sua resposta, já consegui resolver o assunto e colocar o carro a funcionar.
Para quem precisar o motor de arranque do 300 serve para o 200.
Os dois cabos que tinha para ligar estão os dois ligados no borne de cima da solonoide ( um deles vem do positivo da bateria e o outro vai para o alternador) . O borne de baixo liga directamente para o interior do motor de arranque para alimentar as escovas.
Responder