Projecto disco 200

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.

Projecto disco 200

Mensagempor Ninja » segunda nov 25, 2019 10:17 pm

Ora boas, eu sou o Carlos e sou de Paços de Ferreira, adquiri à pouco um discovery 200 de 1993 e como tal, já eu contava que tivesse alguns afazeres.. Embora o jipe se encontre 100% origem a minha ideia passa por aos poucos ir preparando para TT. Neste momento a minha prioridade é resolver os aspectos negativos a nível de interior e depois dedicar-me-ei à preparação e pra ambas as coisas contarei com a vossa ajuda...


1º-empenei a barra de direcção e o amortecedor que era da Armstrong, tenciono já que vou ter de o reparar, e pondero ter rodas mais largas e maiores, era meter barras reforçadas e amortecedor novo montado na barra da frente. Inicialmente ia optar por um amortecedor da biltein (90€), mas sugeriram me um amortecedor com mola da Terrafirma tf 835 do defender com respetivo kit de alteração e barras da Terrafirma tb.. N sei se não me parece o tf 835 um pouco exagerado mas por outro lado consigo o adquirir por 60€. Qual a vossa opinião? Aceito outras sugestões.

2º-a luz do teto não dava, resolvi desmontar até chegar ao botão da porta condutor que tinha o fio desligado, liguei e não dá na mesma.. O rádio tb n dá

3ºa porta condutor so a 20x fechava, hoje ao tentar afinar o perno do fecho reparei que em certas posições de abertura da porta, faz com que dispare o fecho e por isso a porta bate e não engata no perno. Desmontei a forra e n vi nada de anormal na parte eléctrica mas algo está a passar corrente?! Até com a porta aberta o fecho acciona....

4º como metade dos plásticos já estavam a sair vou desmontar também o tablier e todo o interior e lavar. Depois volto a montar e mando para fazer detalhe interior pois quero lavar estofos e alcatifas...

Portanto malta, aguardo ajuda aos problemas que tenho e sugestões pra por o meu landinho direitinho. Um muito obrigado e abraços
Imagem
Editado pela última vez por Ninja em segunda dez 30, 2019 8:41 pm, num total de 1 vez.
Ninja
iniciante TT
iniciante TT
 
Mensagens: 10
Registado: segunda nov 25, 2019 6:34 pm
LandRover: Discovery 200 tdi 1993
RTI: 0

Re: Projecto disco 200

Mensagempor vascocostalopes » quarta nov 27, 2019 3:41 pm

Boas Ninja,

bem vindo ao forum! :clap:

Relativamente aos pontos que apresentas, segue a minha opinião:

1 - Um amortecedor de direção "com mola" vai-te "dar cabo" da caixa de direção em 3 tempos. Vai para o da Bilstein (se tivermos a falar do B6) que te dura a vida toda e aguenta muito...

2 - Radio, isqueiro e luzes interiores têm o mesmo fusivel. Começa por ai...

3 - Muda a fechadura. Deve estar bastante gasta, faz descer o piloto e aciona o fecho centralizado...

4 - Lava o tablier no sitio, com CIF creme (o original). O trabalho que o tens a tirar depois não ganhas nada em limpa-lo cá fora... Isso com jacto de agua não fica mais limpo do que com CIF creme...

Qualquer questão liga-me. Os contactos estão na minha assinatura.
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=18265&start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
Avatar do Utilizador
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
 
Mensagens: 3277
Registado: segunda jul 12, 2010 4:44 pm
Localização: Torres Vedras
LandRover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0

Re: Projecto disco 200

Mensagempor Ninja » quarta nov 27, 2019 11:53 pm

Obrigado Vasco Gonçalves pela resposta!

1-Relativamente ao amortecedor direcção já era o que eu pensava. Acho o amortecedor com mola exagerado até para o uso q vou dar ao jipe e portanto se tem mais contras do que prós vou optar pelo da biltstein, e sim refiro me ao b6. Mas e se for um Terrafirma sem mola visto q consigo por melhor preço!? Embora se justificar prefiro pagar mais e ter um melhor e duradouro claro

Bilstein 85€
Terrafirma c mola 60€
Terrafirma s mola 40€+-

2-Quanto às luzes e rádio, ok vou fazer isso!

3-os canhões foram trocados pois o jipe veio de uma penhora, o que acontece é que com a porta aberta se tocarmos na barra que funciona como mola, aquela barra in há zincada amarelo, se encostar a chapa ela acciona o fecho dai quando quero fechar a porta ela n fecha porque o trinco fica em posição de aberto... Amanha publico uma foto para que percebam a que me refiram pois aquela barra é que está a fazer contacto e n acho normal...

4- cif já é o que estou a usar pois já acompanho este forum a algum tempo como visitante e já aprendi isso! A ideia de desmontar era pra limpar sobretudo o que está por detrás, o restantes plásticos já tirei, a única coisa que não tem remédio eh o amarelado, de queimado... Mas ficou bem melhor! Já agora, a parte de trás apesar de até estar direita tem algumas partes que estão encenadas, a minha ideia era dar um pouco calor e levar o plástico ao sitio mas já percebi que não é plástico mas sim aquela espécie de madeira q parece papel, alguma sugestão?

Desde já um muito obrigado
Até breve
Imagem
Ninja
iniciante TT
iniciante TT
 
Mensagens: 10
Registado: segunda nov 25, 2019 6:34 pm
LandRover: Discovery 200 tdi 1993
RTI: 0

Re: Projecto disco 200

Mensagempor Ninja » domingo dez 15, 2019 11:22 pm

Actualizacao


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Ninja
iniciante TT
iniciante TT
 
Mensagens: 10
Registado: segunda nov 25, 2019 6:34 pm
LandRover: Discovery 200 tdi 1993
RTI: 0

Re: Projecto disco 200

Mensagempor Ninja » segunda dez 23, 2019 10:59 pm

Bem, aproveitando mais um fim de semana, limpar o resto das forras.

Decidi tirar a alcatifa da mala e mais uma supresa
Sugestões para esse fundo da mala em chapa?

Imagem

Imagem

Imagem
Ninja
iniciante TT
iniciante TT
 
Mensagens: 10
Registado: segunda nov 25, 2019 6:34 pm
LandRover: Discovery 200 tdi 1993
RTI: 0

Re: Projecto disco 200

Mensagempor Isolino humberto » terça dez 24, 2019 12:35 pm

Boa sorte passei pelo mesmo força
Isolino humberto
caloiro TT
caloiro TT
 
Mensagens: 4
Registado: sexta jun 21, 2019 6:19 pm
LandRover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Projecto disco 200

Mensagempor Ninja » quinta dez 26, 2019 9:02 pm

Bem, o emprego não permite muito tempo livre mas lá se vai fazendo alguma coisa.

Apliquei um produto para reverter o ferrugem, ao qual na segunda foto já se nota o efeito... próximo passo é vedar e pintar o fundo.

Imagem

Imagem


Enquanto o tal produto milagroso actuava virei me para o tablier.
Meti um daqueles veda portas no sitio onde pousa a moldura do quadrante para reduzir os barulhos
Imagem

Imagem

Imagem

Uma parte do teto já lavada
Imagem

Imagem
Ninja
iniciante TT
iniciante TT
 
Mensagens: 10
Registado: segunda nov 25, 2019 6:34 pm
LandRover: Discovery 200 tdi 1993
RTI: 0

Re: Projecto disco 200

Mensagempor Naflopes » segunda dez 30, 2019 1:50 pm

Excelente trabalho e bem vindo :clap:
Imagem
Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja!
Avatar do Utilizador
Naflopes
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 178
Registado: segunda jun 06, 2016 8:22 pm
Localização: Alpiarça
LandRover: Defender 2.4 Puma 2011
Sócio LCP: 3644
RTI: 0

Re: Projecto disco 200

Mensagempor Ninja » segunda dez 30, 2019 4:19 pm

Obrigado malta, aos poucos a coisa vai se conseguindo

Aproveitei mais uma folga e continuei com mãos a obra... Ao longo destes dias apercebi me através do buraco das lâmpadas do teto que o mesmo estava ressuado de humidade, olhando para as borrachas da grade de tejadilho não me pareciam mal mas também não queria estar a desmontar o forro do teto, então recorri a forma mais fácil, isolei o tejadilho e os apoios da grade e reforce com cola e veda preto
Não sei se eh ser trouxa ou se mais alguém já o fez mas aqui a tropa manda desenrrascar e foi mais numa forma de agora ver a diferença e perceber se por aí entra água...
Imagem

Imagem

Imagem

O chão da mala concluído


Imagem

Forro tejadilho, cave rodas lavado, irei com tempo lavar mais. O antes e o depois :

Imagem

Imagem



Imagem

Imagem

E é isto, aos poucos a coisa vai se compondo.
Entretanto continuarei na lavagem dos assentos e alcatifas e aproveitar que as forras estão fora pra levar a máquina só electricista visto que o problema do contacto continua... Ja percebi que tem a ver com o fecho central pois tirei o fusível e deixou de fazer o barulho, mas como a intenção passa por meter um fecho de comando irei optar por mandar fazer isso pois ouço falar de imobilizadores e não quero ficar mal...

Umas boas festas a a todas e abraços até breve
Ninja
iniciante TT
iniciante TT
 
Mensagens: 10
Registado: segunda nov 25, 2019 6:34 pm
LandRover: Discovery 200 tdi 1993
RTI: 0

Re: Projecto disco 200

Mensagempor Ribas27 » sexta jan 03, 2020 10:37 pm

Este projecto lembra-me o que fiz no "Verdinho" de cá de casa. Posso no entanto dizer que não fiquei com saudades de fazer novamente uma destas. :roll:

De qualquer forma, parabéns, pois está a ficar bem porreiro e estas máquinas merecem algum carinho!
Avatar do Utilizador
Ribas27
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jul 27, 2015 1:00 am
Localização: Albarraque
LandRover: Discovery I 200 tdi 1993
Discovery II td5 2000
Sócio LCP: 3344
RTI: 0

Re: Projecto disco 200

Mensagempor Ninja » segunda jan 13, 2020 11:27 pm

Boa noite malta, por aqui as coisas continuam!

Alcatifa chão aspirada e "lavada"
Bancos lavados e montados,
Imagem

Imagem

Imagem


Por curiosidade desmontei os painéis laterais pra ver o estado da coisa e encontrei a antena

Imagem

A porta da mala, não fechava de maneira nenhuma. Umas voltas aqui ao caco e voilá, além de há fechar manualmente pelo interior, tb já funciona com fecho central. Como me faltava a vareta, usei um raio de motorizada pra fazer a ligação da pistola ao fecho. Agora já posso meter o módulo de fecho central!

Imagem

Imagem

Eacovas

Imagem

É aos poucos vai ficando à maneira... Um abraço a todos e até pra semana?!
Ninja
iniciante TT
iniciante TT
 
Mensagens: 10
Registado: segunda nov 25, 2019 6:34 pm
LandRover: Discovery 200 tdi 1993
RTI: 0

Re: Projecto disco 200

Mensagempor Ninja » segunda fev 10, 2020 3:47 pm

Dia de compras



Imagem
Ninja
iniciante TT
iniciante TT
 
Mensagens: 10
Registado: segunda nov 25, 2019 6:34 pm
LandRover: Discovery 200 tdi 1993
RTI: 0


Voltar para Mecânica Geral



Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado