Projecto disco 200

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.

Projecto disco 200

Mensagempor Ninja » segunda nov 25, 2019 10:17 pm

Ora boas, eu sou o Carlos e sou de Paços de Ferreira, adquiri à pouco um discovery 200 de 1993 e como tal, já eu contava que tivesse alguns afazeres.. Embora o jipe se encontre 100% origem a minha ideia passa por aos poucos ir preparando para TT. Neste momento a minha prioridade é resolver os aspectos negativos a nível de interior e depois dedicar-me-ei à preparação e pra ambas as coisas contarei com a vossa ajuda...

1º-empenei a barra de direcção e o amortecedor que era da Armstrong, tenciono já que vou ter de o reparar, e pondero ter rodas mais largas e maiores, era meter barras reforçadas e amortecedor novo montado na barra da frente. Inicialmente ia optar por um amortecedor da biltein (90€), mas sugeriram me um amortecedor com mola da Terrafirma tf 835 do defender com respetivo kit de alteração e barras da Terrafirma tb.. N sei se não me parece o tf 835 um pouco exagerado mas por outro lado consigo o adquirir por 60€. Qual a vossa opinião? Aceito outras sugestões.

2º-a luz do teto não dava, resolvi desmontar até chegar ao botão da porta condutor que tinha o fio desligado, liguei e não dá na mesma.. O rádio tb n dá

3ºa porta condutor so a 20x fechava, hoje ao tentar afinar o perno do fecho reparei que em certas posições de abertura da porta, faz com que dispare o fecho e por isso a porta bate e não engata no perno. Desmontei a forra e n vi nada de anormal na parte eléctrica mas algo está a passar corrente?! Até com a porta aberta o fecho acciona....

4º como metade dos plásticos já estavam a sair vou desmontar também o tablier e todo o interior e lavar. Depois volto a montar e mando para fazer detalhe interior pois quero lavar estofos e alcatifas...

Portanto malta, aguardo ajuda aos problemas que tenho e sugestões pra por o meu landinho direitinho. Um muito obrigado e abraços
Ninja
caloiro TT
caloiro TT

Registado: segunda nov 25, 2019 6:34 pm
LandRover: Discovery 200 tdi 1993
RTI: 0

Re: Projecto disco 200

Mensagempor vascocostalopes » quarta nov 27, 2019 3:41 pm

Boas Ninja,

bem vindo ao forum! :clap:

Relativamente aos pontos que apresentas, segue a minha opinião:

1 - Um amortecedor de direção "com mola" vai-te "dar cabo" da caixa de direção em 3 tempos. Vai para o da Bilstein (se tivermos a falar do B6) que te dura a vida toda e aguenta muito...

2 - Radio, isqueiro e luzes interiores têm o mesmo fusivel. Começa por ai...

3 - Muda a fechadura. Deve estar bastante gasta, faz descer o piloto e aciona o fecho centralizado...

4 - Lava o tablier no sitio, com CIF creme (o original). O trabalho que o tens a tirar depois não ganhas nada em limpa-lo cá fora... Isso com jacto de agua não fica mais limpo do que com CIF creme...

Qualquer questão liga-me. Os contactos estão na minha assinatura.
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=18265&start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT

Registado: segunda jul 12, 2010 4:44 pm
LandRover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419

Re: Projecto disco 200

Mensagempor Ninja » quarta nov 27, 2019 11:53 pm

Obrigado Vasco Gonçalves pela resposta!

1-Relativamente ao amortecedor direcção já era o que eu pensava. Acho o amortecedor com mola exagerado até para o uso q vou dar ao jipe e portanto se tem mais contras do que prós vou optar pelo da biltstein, e sim refiro me ao b6. Mas e se for um Terrafirma sem mola visto q consigo por melhor preço!? Embora se justificar prefiro pagar mais e ter um melhor e duradouro claro

Bilstein 85€
Terrafirma c mola 60€
Terrafirma s mola 40€+-

2-Quanto às luzes e rádio, ok vou fazer isso!

3-os canhões foram trocados pois o jipe veio de uma penhora, o que acontece é que com a porta aberta se tocarmos na barra que funciona como mola, aquela barra in há zincada amarelo, se encostar a chapa ela acciona o fecho dai quando quero fechar a porta ela n fecha porque o trinco fica em posição de aberto... Amanha publico uma foto para que percebam a que me refiram pois aquela barra é que está a fazer contacto e n acho normal...

4- cif já é o que estou a usar pois já acompanho este forum a algum tempo como visitante e já aprendi isso! A ideia de desmontar era pra limpar sobretudo o que está por detrás, o restantes plásticos já tirei, a única coisa que não tem remédio eh o amarelado, de queimado... Mas ficou bem melhor! Já agora, a parte de trás apesar de até estar direita tem algumas partes que estão encenadas, a minha ideia era dar um pouco calor e levar o plástico ao sitio mas já percebi que não é plástico mas sim aquela espécie de madeira q parece papel, alguma sugestão?

Desde já um muito obrigado
Até breve
Imagem
Ninja
caloiro TT
caloiro TT

Registado: segunda nov 25, 2019 6:34 pm
LandRover: Discovery 200 tdi 1993

Voltar para Mecânica Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado