RIP Jorge BenTTo!
- JorgeBento
- master TT
- Mensagens: 1032
- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
- Localização: Figueira Da Foz
- Contacto:
RIP Jorge BenTTo!
Boas a todos
Chamam-me Jorge Bento, 34 anos da Figueira da Foz. Orgulhoso dono de um Discovery 200 de 1994 que muitas alegrias me tem dado.
Embora ja esteja inscrito neste forum á algum tempo e de o seguir atentamente, nunca surgiu a oportunidade de postar.
O menino arranjou essa oportunidade a primeira deixou de engrenar ... andava no mato em baixas sem recorrer á primeira, quando estava para sair passo para altas e tento engrenar a primeira ...pois sim nunquinha mais ..
Agardeço a ajuda ou sugestão de que a possa dar
Abraços a todos
Jorge Bento
Chamam-me Jorge Bento, 34 anos da Figueira da Foz. Orgulhoso dono de um Discovery 200 de 1994 que muitas alegrias me tem dado.
Embora ja esteja inscrito neste forum á algum tempo e de o seguir atentamente, nunca surgiu a oportunidade de postar.
O menino arranjou essa oportunidade a primeira deixou de engrenar ... andava no mato em baixas sem recorrer á primeira, quando estava para sair passo para altas e tento engrenar a primeira ...pois sim nunquinha mais ..
Agardeço a ajuda ou sugestão de que a possa dar
Abraços a todos
Jorge Bento
Última edição por JorgeBento em 21 set 2008 22:13, editado 1 vez no total.
- nevis
- pleno TT
- Mensagens: 535
- Registado: 10 abr 2007 11:48
- Land Rover: discovery 300 tdi 1996
- Sócio LCP: 0
- Localização: Albergaria dos Doze
- Contacto:
- Marcelo Correia
- júnior TT
- Mensagens: 189
- Registado: 01 jun 2006 23:37
- Land Rover: ModeloLR Discovery 200tdi 92 Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 0
- Localização: Viseu
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
- Marco Ferreira
- júnior TT
- Mensagens: 487
- Registado: 10 mai 2008 01:18
- Land Rover: Range Rover Classic 3.9 V8
- Sócio LCP: 2124
- RTI: 799
- Localização: Aveiro
- tunes07
- júnior TT
- Mensagens: 288
- Registado: 16 nov 2006 23:30
- Land Rover: Range Rover 200 tdi
- Sócio LCP: 71
- RTI: 0
- Localização: Mirandela
olá Jorge
e bons passeios, mas primeiro leva o teu menino ao Sr. Doutor
e bons passeios, mas primeiro leva o teu menino ao Sr. Doutor
Abraço LandRovisTTa
Marco Antunes - sócio 71
www.landrovertmt.blogspot.com
www.marsoni.pt
LAND ROVER não é um 4x4, è um estilo de Vida!!!
Marco Antunes - sócio 71
www.landrovertmt.blogspot.com
www.marsoni.pt
LAND ROVER não é um 4x4, è um estilo de Vida!!!
- JorgeBento
- master TT
- Mensagens: 1032
- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
- Localização: Figueira Da Foz
- Contacto:
- JorgeBento
- master TT
- Mensagens: 1032
- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
- Localização: Figueira Da Foz
- Contacto:
Boas a todos
Bem segui o conselho e meti o Disco no Dr, cx desarmada ... diagnostico.... tá tudo para fundição
Agora surge o dilema.... reconstruida ou usada ?????
Estou mais tentado para a reconstruida, mas onde ? Preço ? Usada ? Tou com receio de estar quase igual á minha
Tenho ainda outra duvida que agradecia ajuda, LT77 (actual) ou upgrade para R380 ??
Venham daí esses sabios conselhos
Jorge Bento
Bem segui o conselho e meti o Disco no Dr, cx desarmada ... diagnostico.... tá tudo para fundição
Agora surge o dilema.... reconstruida ou usada ?????
Estou mais tentado para a reconstruida, mas onde ? Preço ? Usada ? Tou com receio de estar quase igual á minha
Tenho ainda outra duvida que agradecia ajuda, LT77 (actual) ou upgrade para R380 ??
Venham daí esses sabios conselhos
Jorge Bento
- luis mateus
- master TT
- Mensagens: 1028
- Registado: 26 jan 2008 20:45
- Land Rover: Modelo: Defender 110 Tipo: 9 lugares Motor: Td5 Ano: 2000
- Sócio LCP: 1893
- Localização: Pombal
- JorgeBento
- master TT
- Mensagens: 1032
- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
- Localização: Figueira Da Foz
- Contacto:
Qual a cx de velocidades
Oh Luis
Eu de perto sou, cafezinho é sepre bom ........mas só se for de Audi pq a cx do disco está boa para vender á FUNDIÇÂO.
Mas quando estiver pronta, se me sobrar 1 €, vou aí para beber o cafezinho
Abraço
Jorge Bento
Eu de perto sou, cafezinho é sepre bom ........mas só se for de Audi pq a cx do disco está boa para vender á FUNDIÇÂO.
Mas quando estiver pronta, se me sobrar 1 €, vou aí para beber o cafezinho
Abraço
Jorge Bento
- Ricardo Sousa
- júnior TT
- Mensagens: 196
- Registado: 12 jun 2006 15:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Arruda dos vinhos
- JorgeBento
- master TT
- Mensagens: 1032
- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
- Localização: Figueira Da Foz
- Contacto:
- JorgeBento
- master TT
- Mensagens: 1032
- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
- Localização: Figueira Da Foz
- Contacto:
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
- JorgeBento
- master TT
- Mensagens: 1032
- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
- Localização: Figueira Da Foz
- Contacto:
- pelicano
- maníaco TT
- Mensagens: 7094
- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
- Localização: FIGUEIRA DA FOZ
- Contacto:
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Viva "JorgeBento"JorgeBento Escreveu:....Já houvi falar muito bem dessa empresa, e sobre a minha outra duvida, pode ajudar? Eu tenho uma lt277 e como houvi dizer que a R380 é melhor, será que é so trocar a cx ou tenho tb de trocar a cloch e outra coisas mais ?...
além da simpatia, tive o prazer de vê-los recondicionar uma caixa e só vos digo... profissionalismo e rigor acima de tudo...
Relativamente a troca da caixa não disponho de nenhuma informação a esse respeito...
- JorgeBento
- master TT
- Mensagens: 1032
- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
- Localização: Figueira Da Foz
- Contacto:
No seguimento da minha apresentação e passado que está o triste episodio que deu origem a este post(foi uma novela digna de um post so para o efeito, adoço a boca informando que comprei uma cx em 2ª mão que não cheguei a montar por não ser compativel e de ter comprado uma outra reconstruida que foi montada e nem a 1ª nem 2ª entravam, tive de desmanchar tudo outra vez:bolas: ).
Como ia dizendo, passado este triste episodio que quase me fez desistir e vender o Disco, recomecei os Up grade que vinha fazendo, uns mais conseguidos , outros nem tanto para fazer juz á velha maxima que a minha esposa utiliza " no Sabado debaixo, no Domingo em cima dele" leia-se ele = Disco .
Eis a pequena lista de extras já colocadas com o meu comentario á frente do grau de satisfação.
- Casquilhos Deflex laranjas - não compremeteram mas longe do ideal
- Molas Brittpart + 2.5- pelo preço nada a apontar
- 4 Amortecedores Procomp + 2.5 - A unica coisa boa... o preço , na primeira vez partiu um olhal , esta cena ja se repetiu por 4 vezes, não aconselho de modo algum
- 4 Pneus Recip Trial 235/70/16 "minorcas"- um espetaculo, o unico defeito é serem pequenos mas a legalidade e o amor ao aluminio ainda não permitiram ir mais longe.
- Barras de direcção reforcadas importadas - Aconselho
-Snorkel Safari- Aconselho
- Filtro de ar KN- eficaz
- Coquilha p/diferencial atras e frente - eficaz
-Protecção da Barra da Direcção Home Made em INOX 316 - Eficaz
-A Frame ball joint Paddock - lixo, em tres meses estalou a borracha.
-Volante Sparco e respectivo cubo - aconselho vivamente a quem tem mais de 1.90 cm
- Manometro de pressao do turbo VDO - Eficaz
-Amortecedor de direcção Bilestain na barra da frente- Aconselho
-Amortecedor de direcção de origem na barra de tras , no sitio original
-Cones de recolocação das molas atras - Eficaz
- Silicone Turbo Hoses- Aconselho, os de origem estavam rotos e ninguem diria
Isto é o que ja está montado, neste momento o eixo da frente tambem já tem duplo amortecedor, os já indicados Procomp que agora têm a companhia de dois Koni . O eixo de tras esta em estudo.... tou a ver a melhor maneira de colocar os apoios em baixo, para os de cima ja ten ho a solução, no fim de ter os 8 amortecedores a "bombar" dou a minha opinião.
Oportunamente vou colocar algumas fotos do Disco, algumas delas ja podem ser vistas em http://www.riscosnapintura.blogspot.com/
M Cumprimentos
Jorge Bento
Como ia dizendo, passado este triste episodio que quase me fez desistir e vender o Disco, recomecei os Up grade que vinha fazendo, uns mais conseguidos , outros nem tanto para fazer juz á velha maxima que a minha esposa utiliza " no Sabado debaixo, no Domingo em cima dele" leia-se ele = Disco .
Eis a pequena lista de extras já colocadas com o meu comentario á frente do grau de satisfação.
- Casquilhos Deflex laranjas - não compremeteram mas longe do ideal
- Molas Brittpart + 2.5- pelo preço nada a apontar
- 4 Amortecedores Procomp + 2.5 - A unica coisa boa... o preço , na primeira vez partiu um olhal , esta cena ja se repetiu por 4 vezes, não aconselho de modo algum
- 4 Pneus Recip Trial 235/70/16 "minorcas"- um espetaculo, o unico defeito é serem pequenos mas a legalidade e o amor ao aluminio ainda não permitiram ir mais longe.
- Barras de direcção reforcadas importadas - Aconselho
-Snorkel Safari- Aconselho
- Filtro de ar KN- eficaz
- Coquilha p/diferencial atras e frente - eficaz
-Protecção da Barra da Direcção Home Made em INOX 316 - Eficaz
-A Frame ball joint Paddock - lixo, em tres meses estalou a borracha.
-Volante Sparco e respectivo cubo - aconselho vivamente a quem tem mais de 1.90 cm
- Manometro de pressao do turbo VDO - Eficaz
-Amortecedor de direcção Bilestain na barra da frente- Aconselho
-Amortecedor de direcção de origem na barra de tras , no sitio original
-Cones de recolocação das molas atras - Eficaz
- Silicone Turbo Hoses- Aconselho, os de origem estavam rotos e ninguem diria
Isto é o que ja está montado, neste momento o eixo da frente tambem já tem duplo amortecedor, os já indicados Procomp que agora têm a companhia de dois Koni . O eixo de tras esta em estudo.... tou a ver a melhor maneira de colocar os apoios em baixo, para os de cima ja ten ho a solução, no fim de ter os 8 amortecedores a "bombar" dou a minha opinião.
Oportunamente vou colocar algumas fotos do Disco, algumas delas ja podem ser vistas em http://www.riscosnapintura.blogspot.com/
M Cumprimentos
Jorge Bento
Última edição por JorgeBento em 08 set 2008 15:48, editado 2 vezes no total.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
- JorgeBento
- master TT
- Mensagens: 1032
- Registado: 25 mar 2008 23:21
- Land Rover: Discovery 200 de 1994
- Sócio LCP: 2054
- Localização: Figueira Da Foz
- Contacto:
Apresentação Disco 200(cont)
Obrigado Filipe
se nao fosse a distancia, o teu Kit seria um Up grade obrigatorio..... mas moras longe pra caneco e como o gaijo queima ou cospe 13 Litros aos 100..... mais o kit ......
Mas ainda vai ser uma realidade ... ai isso vai
Agora a prioridade é colocar amortecedor duplo no eixo de tras, ando a moer a cabeça para encontrar a melhor maneira de o colocar ( apoio baixo, para cima penso ja ter a solução), umas jantes novas que estão a caminho da terra de Vossa Majestade... e depois parar um bocado que já estou cansado €€€€ desta epoca de defeso.
E que venha a chuva para dar uso aos extras
Jorge Bento
se nao fosse a distancia, o teu Kit seria um Up grade obrigatorio..... mas moras longe pra caneco e como o gaijo queima ou cospe 13 Litros aos 100..... mais o kit ......
Mas ainda vai ser uma realidade ... ai isso vai
Agora a prioridade é colocar amortecedor duplo no eixo de tras, ando a moer a cabeça para encontrar a melhor maneira de o colocar ( apoio baixo, para cima penso ja ter a solução), umas jantes novas que estão a caminho da terra de Vossa Majestade... e depois parar um bocado que já estou cansado €€€€ desta epoca de defeso.
E que venha a chuva para dar uso aos extras
Jorge Bento