RIP Jorge BenTTo!

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

RIP Jorge BenTTo!

Mensagem por JorgeBento »

Boas a todos

Chamam-me Jorge Bento, 34 anos da Figueira da Foz. Orgulhoso dono de um Discovery 200 de 1994 que muitas alegrias me tem dado.
Embora ja esteja inscrito neste forum á algum tempo e de o seguir atentamente, nunca surgiu a oportunidade de postar. :sing:
O menino arranjou essa oportunidade :lol: a primeira deixou de engrenar ... andava no mato em baixas sem recorrer á primeira, quando estava para sair passo para altas e tento engrenar a primeira ...pois sim nunquinha mais ..

Agardeço a ajuda ou sugestão de que a possa dar

Abraços a todos

Jorge Bento
Última edição por JorgeBento em 21 set 2008 22:13, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
nevis
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 535
Registado: 10 abr 2007 11:48
Land Rover: discovery 300 tdi 1996
Sócio LCP: 0
Localização: Albergaria dos Doze
Contacto:

Mensagem por nevis »

Bem-vindo Jorge Bento
Filipe Neves
neVis AliLama
LAND ROVER, movido pelo espírito

Imagem
Avatar do Utilizador
Marcelo Correia
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 189
Registado: 01 jun 2006 23:37
Land Rover: ModeloLR Discovery 200tdi 92 Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
Localização: Viseu

Mensagem por Marcelo Correia »

Boas Jorge :cool: ,
poderá ser a anilha sincronizadora, mas normalmente antes de encravar de vez, costuma arranhar. Será melhor recorrer a um mecânico especializado em LR ;) .
Abraço
E PLURIBUS UNUM
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Mensagem por FLG »

Seja bem vindo "JorgeBento"

Disco 200 de 1994... dos ultimos da sua raça...

Em relação as mudanças não consegue engrenar a 1ª e as outras?
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Marco Ferreira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 487
Registado: 10 mai 2008 01:18
Land Rover: Range Rover Classic 3.9 V8
Sócio LCP: 2124
RTI: 799
Localização: Aveiro

Mensagem por Marco Ferreira »

:signbemvindo: :cool:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
tunes07
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 288
Registado: 16 nov 2006 23:30
Land Rover: Range Rover 200 tdi
Sócio LCP: 71
RTI: 0
Localização: Mirandela

Mensagem por tunes07 »

olá Jorge :signbemvindo:

e bons passeios, mas primeiro leva o teu menino ao Sr. Doutor
Abraço LandRovisTTa

Marco Antunes - sócio 71

www.landrovertmt.blogspot.com

www.marsoni.pt

LAND ROVER não é um 4x4, è um estilo de Vida!!!
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Mensagem por JorgeBento »

FLGFLG Escreveu:Seja bem vindo "JorgeBento"

Disco 200 de 1994... dos ultimos da sua raça...

Em relação as mudanças não consegue engrenar a 1ª e as outras?
FLG

Entam todas execpto a primeira :mad: , nao noto nada de diferente no manipulo das mudanças.


Jorge Bento
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Mensagem por JorgeBento »

Boas a todos

Bem segui o conselho e meti o Disco no Dr, cx desarmada :x :yikes: ... diagnostico.... tá tudo para fundição :bolas:
Agora surge o dilema.... reconstruida ou usada ?????
Estou mais tentado para a reconstruida, mas onde ? Preço ? Usada ? Tou com receio de estar quase igual á minha :sing:
Tenho ainda outra duvida que agradecia ajuda, LT77 (actual) ou upgrade para R380 ??
Venham daí esses sabios conselhos

Jorge Bento
Avatar do Utilizador
luis mateus
master TT
master TT
Mensagens: 1028
Registado: 26 jan 2008 20:45
Land Rover: Modelo: Defender 110 Tipo: 9 lugares Motor: Td5 Ano: 2000
Sócio LCP: 1893
Localização: Pombal

Mensagem por luis mateus »

Bem vindo ao Forum.

Como estás por aqui perto aparece um dia para uns cafés.

Abraços :driving:
Imagem
Luis Mateus - Pombal
Móvel: 919138566
Sócio nº1893
email: Ladm@sapo.pt
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Qual a cx de velocidades

Mensagem por JorgeBento »

Oh Luis
Eu de perto sou, cafezinho é sepre bom ........mas só se for de Audi :sing: pq a cx do disco está boa para vender á FUNDIÇÂO.
Mas quando estiver pronta, se me sobrar 1 €, vou aí para beber o cafezinho :lol:

Abraço

Jorge Bento
Avatar do Utilizador
Ricardo Sousa
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 196
Registado: 12 jun 2006 15:14
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Arruda dos vinhos

Mensagem por Ricardo Sousa »

Jorge exprimenta na Motormaquina!
Liga e pergunta o preço das recontruidas, è melhor porque te dão garantia.
Não ganho nada no negócio, mas acho que ainda é o melhor se optares por comprar cá em Portugal.
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Mensagem por JorgeBento »

Ricardo

Obrigado pela dica, amanha ja vou falar com eles, já agora sabes dizer se o material que eles utilizam é de qualidade ?

Jorge Bento
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Mensagem por JorgeBento »

:ohnao:

Alguem me pode dizer se para trocar a LT77 por uma R380 tenho de trocar mais alguma coisa ?

Jorge Bento
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Mensagem por FLG »

Viva "JorgeBento"

se pretender uma recondicionada tente aqui:


Sparkes&Sparkes
tel: 229 685 416
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Mensagem por JorgeBento »

FLG

Já houvi falar muito bem dessa empresa, e sobre a minha outra duvida, pode ajudar? Eu tenho uma lt277 e como houvi dizer que a R380 é melhor, será que é so trocar a cx ou tenho tb de trocar a cloch e outra coisas mais ?

Jorge Bento
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Mensagem por pelicano »

em relação a troca da caixa eu acho que não dá, alem do comprimento do veio secundário ser diferente, nos discovery ate 94 (200) os cloches são diferentes dos posteriores a esse ano(300)

mas esta é aminha opinião é melhores veres bem
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Mensagem por FLG »

JorgeBento Escreveu:....Já houvi falar muito bem dessa empresa, e sobre a minha outra duvida, pode ajudar? Eu tenho uma lt277 e como houvi dizer que a R380 é melhor, será que é so trocar a cx ou tenho tb de trocar a cloch e outra coisas mais ?...
Viva "JorgeBento"

além da simpatia, tive o prazer de vê-los recondicionar uma caixa e só vos digo... profissionalismo e rigor acima de tudo... :god:

Relativamente a troca da caixa não disponho de nenhuma informação a esse respeito... :(
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Mensagem por JorgeBento »

No seguimento da minha apresentação e passado que está o triste episodio que deu origem a este post(foi uma novela digna de um post so para o efeito, adoço a boca informando que comprei uma cx em 2ª mão que não cheguei a montar por não ser compativel :ohnao: e de ter comprado uma outra reconstruida que foi montada e nem a 1ª nem 2ª entravam, tive de desmanchar tudo outra vez:bolas: :bolas: :bolas: :bolas: :bolas: ).
Como ia dizendo, passado este triste episodio que quase me fez desistir e vender o Disco, recomecei os Up grade que vinha fazendo, uns mais conseguidos , outros nem tanto :sing: para fazer juz á velha maxima que a minha esposa utiliza " no Sabado debaixo, no Domingo em cima dele" leia-se ele = Disco :lol: :lol: .

Eis a pequena lista de extras já colocadas com o meu comentario á frente do grau de satisfação.

- Casquilhos Deflex laranjas - não compremeteram mas longe do ideal
- Molas Brittpart + 2.5- pelo preço nada a apontar
- 4 Amortecedores Procomp + 2.5 - A unica coisa boa... o preço :x , na primeira vez partiu um olhal , esta cena ja se repetiu por 4 vezes, não aconselho de modo algum :finger: :finger:
- 4 Pneus Recip Trial 235/70/16 "minorcas"- um espetaculo, o unico defeito é serem pequenos mas a legalidade e o amor ao aluminio ainda não permitiram ir mais longe.
- Barras de direcção reforcadas importadas - Aconselho
-Snorkel Safari- Aconselho
- Filtro de ar KN- eficaz
- Coquilha p/diferencial atras e frente - eficaz
-Protecção da Barra da Direcção Home Made em INOX 316 - Eficaz
-A Frame ball joint Paddock - lixo, em tres meses estalou a borracha.
-Volante Sparco e respectivo cubo - aconselho vivamente a quem tem mais de 1.90 cm
- Manometro de pressao do turbo VDO - Eficaz
-Amortecedor de direcção Bilestain na barra da frente- Aconselho
-Amortecedor de direcção de origem na barra de tras , no sitio original
-Cones de recolocação das molas atras - Eficaz
- Silicone Turbo Hoses- Aconselho, os de origem estavam rotos e ninguem diria :yikes:

Isto é o que ja está montado, neste momento o eixo da frente tambem já tem duplo amortecedor, os já indicados Procomp que agora têm a companhia de dois Koni . O eixo de tras esta em estudo.... tou a ver a melhor maneira de colocar os apoios em baixo, para os de cima ja ten ho a solução, no fim de ter os 8 amortecedores a "bombar" dou a minha opinião.

Oportunamente vou colocar algumas fotos do Disco, algumas delas ja podem ser vistas em http://www.riscosnapintura.blogspot.com/

M Cumprimentos

Jorge Bento
Última edição por JorgeBento em 08 set 2008 15:48, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Mensagem por FLG »

Viva "JorgeBento"

assim é que é.... grande upgrade... :cool:

Boas fotos/videos...
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Apresentação Disco 200(cont)

Mensagem por JorgeBento »

Obrigado Filipe

se nao fosse a distancia, o teu Kit seria um Up grade obrigatorio..... ;) mas moras longe pra caneco e como o gaijo queima ou cospe 13 Litros aos 100..... mais o kit ...... :yikes:
Mas ainda vai ser uma realidade ... ai isso vai :driving:
Agora a prioridade é colocar amortecedor duplo no eixo de tras, ando a moer a cabeça para encontrar a melhor maneira de o colocar ( apoio baixo, para cima penso ja ter a solução), umas jantes novas que estão a caminho da terra de Vossa Majestade... e depois parar um bocado que já estou cansado €€€€ desta epoca de defeso.
E que venha a chuva para dar uso aos extras :driving: :driving:

Jorge Bento
Responder