Problemas na Caixa de velocidades

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.

Problemas na Caixa de velocidades

Mensagempor kardo » segunda dez 29, 2008 9:18 pm

Boas

Tenho um problema com a minha caixa de velocidades do meu disco 200 tdi,
sempre que ando em autoestrada com ele sem "abusar" a manete das mudanças ou selector das mudanças fica perro as mudanças entram bem mas para mudar de mudança tenho de fazer alguma força para deslocar a manete de sitio! Ja mudei o oleo da caixa, tem o nivel em ordem e tou farto de dar voltas a cabeça e ñ consigo perceber o porque deste problema!
Ja aconteceu a alguem este problema?
Eu tinha planeada uma viagem com o Disco e tenho receio de ficar pelo caminho!
Espero que alguem me possa ajudar neste problema!

Abraço
Ricardo
Ricardo Roque
kardo7@gmail.com
Faro/Algarve

Imagem
kardo
caloiro TT
caloiro TT
 
Mensagens: 5
Registado: quinta fev 07, 2008 10:41 pm
Localização: Faro

Mensagempor JorgeBento » segunda dez 29, 2008 9:36 pm

Boas

Ora salvo melhor opinião isso deve-se ao facto de uma "noz"a que serve de "eixo" entre no manipulo das mudanças e a cx propriamente dita , onde trabalha a mola do selector(que grande confusao :ohnao:) estar com falta de lubrificação .
Esta noz com o aquecimento da cx dilata e fica perra como referes, nada de grave ( se eu estiver certo ) é so tirar a forra central e lubrificar a dita noz.
So para não te sentires sozinho nesse problema a minha cx esta igual :D ... ainda nao me dei ao trabalho de fazer essa lubrificação :sing:

Espero ter dado uma boa sugestão e com ela ter ajudado

Jorge Bento
http://www.riscosnapintura.blogspot.com

Discovery 200


Imagem
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
 
Mensagens: 1032
Registado: quarta mar 26, 2008 12:21 am
Localização: Figueira Da Foz
LandRover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054

Mensagempor kardo » segunda dez 29, 2008 9:55 pm

Boas

Obrigado pela resposta e fico mais descansado de ñ estar sozinho neste desatino! :D
Esqueci me de dizer que também já tirei a consola e meti massa lubrificante no dito centro do seletor na tal "noz".
O meu problema é que tenho medo de fazer uma viagem e ficar pelo caminho! :ohnao:
Não ha problema de a caixa partir alguma coisa?

Abraço
Ricardo
kardo
caloiro TT
caloiro TT
 
Mensagens: 5
Registado: quinta fev 07, 2008 10:41 pm
Localização: Faro

Mensagempor JorgeBento » segunda dez 29, 2008 10:09 pm

Quanto a ficar a pé não creio, ja assim ando á mais de 10000 Km e olha que na tenho sido meigo nestas ultimas lamas :vergonha:


Entao e depois de lubrificares ficou na mesma ?
O oleo que meteste na cx é o indicado ?

Nao será isso falta de umas "voltas " mais apimentadas para lhe tirar os cheiro das tintas :evil: ;)

Jorge Bento
http://www.riscosnapintura.blogspot.com

Discovery 200


Imagem
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
 
Mensagens: 1032
Registado: quarta mar 26, 2008 12:21 am
Localização: Figueira Da Foz
LandRover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054

Mensagempor kardo » segunda dez 29, 2008 10:36 pm

Bom 10000km assim se calhar ate arrisco a viagem a neve! :D

Pois depois de lubrificar ñ houve alteração e o oleo fui comprar o da origem de propósito para ñ haver falhas e ñ sai barato aquilo!
tenho procurado nos forums ingleses ninguem tem solução para isto mas há ppl que mete um oleo especial que diz que resolve o problema, o difflock evo1.
http://shop.difflock.com/difflock-evolu ... -p-51.html
Pois eu so ando preocupado por ser uma viagem por autoestrada se fosse pelo mato nem me lembrava disso! Que ele ai ñ se queixa nada! E tambem ñ é Disco de subir passeios! :p
kardo
caloiro TT
caloiro TT
 
Mensagens: 5
Registado: quinta fev 07, 2008 10:41 pm
Localização: Faro

Mensagempor Corvo » terça dez 30, 2008 10:05 pm

Bem,pelos visto não sou o único.. :D
Em Ae fazendo uns 150 Klm sem mesxer na caixa,quando preciso de reduzir para parar,acontece-me exactamente o mesmo.Preciso sempre de fazer mais bforça para conseguir meter as velocidades.
Mas agora vejo que não sou o único..... :)
Avatar do Utilizador
Corvo
master TT
master TT
 
Mensagens: 1172
Registado: terça abr 25, 2006 2:12 am
Localização: Leça do Balio-Ermesinde
LandRover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Range Rover P38 DT 1995
Sócio LCP: 1737
RTI: 0

Mensagempor kardo » terça dez 30, 2008 10:26 pm

Bom pelo menos ainda ninguem apareceu a dizer que a caixa se partiu toda!! :D
E ja agora alguem que apareca a dizer que resolveu esse problema tambem dava jeito!!
:cool:
kardo
caloiro TT
caloiro TT
 
Mensagens: 5
Registado: quinta fev 07, 2008 10:41 pm
Localização: Faro

Mensagempor jardas » terça dez 30, 2008 11:07 pm

boas
a minha nao se partiu toda mas andava com o veio do trem fixo partido na ponta e a porca que o segura estava no fundo da caixa de velocidades colada ao imãn do bujao com o resto do veio.
quando andava em auto-estrada durante muito tempo em 5ª , depois tinha dificuldade em desengrenar a mudança .
andou assim durante alguns anos e muitos kms ate ao dia em que teve de ser aberta para reparaçao , mas nunca ficou na estrada por isto.


jardas
Avatar do Utilizador
jardas
júnior TT
júnior TT
 
Mensagens: 231
Registado: segunda abr 14, 2008 11:29 pm
Localização: azeitao
LandRover: defender 110 sw
defender 110 bobtail
discovery 200
Sócio LCP: 0

Re: Problemas na Caixa de velocidades

Mensagempor Eduardo Rodrigues » domingo mar 10, 2019 10:12 am

Boas...
Este tópico ja tem mais de 10 anos mas, não encontrei nenhuma resposta conclusiva...
Acontece que tenho exatamente este problema e dia 25 de Abril arranco para Marrocos... :wtf:

Abraço
Eduardo Rodrigues
caloiro TT
caloiro TT
 
Mensagens: 4
Registado: sábado set 22, 2018 3:34 pm
LandRover: Discovery 200 TDI
RTI: 0


Voltar para Mecânica Geral



Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado