De bicicleta no trilho do comboio

Discussão sobre BTT
Responder
Avatar do Utilizador
vv
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 231
Registado: 20 set 2005 00:05
Land Rover: Defender 90 TD5 2000
ex-Discovery 300 TDi 1995
Sócio LCP: 529
RTI: 0
Localização: Santa Maria da Feira

De bicicleta no trilho do comboio

Mensagem por vv »

Encontrei esta notícia por aí... e como eu também gosto de andar de bicicleta quem sabe se não vou um dia destes ver este novo "trilho"! :cool: :cool:

"De bicicleta no trilho do comboio, em plena Natureza

No meio da natureza, na antiga linha do caminho-de-ferro que chegou a Monção em 1915 e funcionou até 1990, recebe-se o que de melhor a Natureza tem para nos dar: ar puro!



Mas o que é isto da EcoPista de Monção?

A Ecopista “Rio Minho”, de Valença a Monção, é uma -via verde- “colada” ao rio, que faz o aproveitamento da antiga linha do caminho-de-ferro e foi inaugurada no dia 14 de Novembro de 2004.

A via tem uma extensão de 13 Km (9 Km em Valença e 4 Km em Monção)

A intervenção constou da limpeza, recuperação e regularização da plataforma da antiga linha com a aplicação de um novo pavimento, a toda a extensão da via. Da empreitada constou, ainda, a recuperação e conservação das várias pontes e passadiços.

Aposta no Turismo de Natureza

A Ecopista está destinada a passeios pedonais e de bicicleta e pretende reforçar a oferta turística da região com um novo produto de natureza que mostra alguns dos aspectos mais cativantes do Vale do Minho.

O percurso da ecopista proporcionará passeios por vinhedos, campos de cultivo, contactos com o rio Minho, ribeiros, e vistas sobre a fortaleza de Valença, a Catedral de Tui e a Torre de Lapela.

A morfologia do terreno permitiu a criação de alguns miradouros com vistas privilegiadas para o rio Minho e as veigas. Junto aos miradouros foram colocados bancos rústicos e painéis de interpretação.

As pesqueiras, as praias fluviais e ínsuas, inseridas na Rede Natura 2000, e um vasto património edificado poderão proporcionar trilhos turísticos complementares à ecopista."
ImagemImagem
Tlm: 962843382
mail /msn: vitmartins@sapo.pt/vitormmartins@hotmail.com
Sócio LCP nº529
Johny
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 05 jun 2007 22:41
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: Batalha

Mensagem por Johny »

Saudações Landomanicas e porque não Sportinguistas... eheheh
Este topic despertou-me interesse, porque também gosto muito de bikes e de dar umas voltas aí pelo mais belo que temos... A mãe Natureza...
E estou bem certo que um dia destes... Irei testar as condições do troço com a minha Bike.... E acredito que será sempre um belo fds para se passar... Sempre com os nossos landis por perto, claro...

Cumprimentos Lamacentos...
Johny C. Rosário (Aniversariante Descontrolado)
Batalha e Porto Mós
Disco Td5 "QA"
Msn / E-mail: johnyrosario@hotmail.com
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Mensagem por mpblue »

Boas:

Pois parece-me muito bem, mas diga-me uma coisa, o trilho é um só, desde monção a valença.

Não é necessário interromper o percurso para apanha-lo mais a frente?

É que me parece um bom percurso para ir fazer com o meu cunhado um destes fins de semana...
Avatar do Utilizador
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 614
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936
RTI: 0
Localização: Famalicão

Mensagem por DiscoMirage »

A eco pista só vai até Lapela mas podes sempre continuar de bike até Monção.
Responder