SUPORTES AUTO PARA BICICLETAS
- LandNery
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SUPORTES AUTO PARA BICICLETAS
Que opções se encontram no mercado para transportar, no exterior, uma ou duas BTT num LAND ROVER, concretamente um Range?
Quais os melhores modelos, preferências, funcionalidades, etc...
Agradecia informações e opiniões dos entendidos.
Cumprimentos,
Quais os melhores modelos, preferências, funcionalidades, etc...
Agradecia informações e opiniões dos entendidos.
Cumprimentos,
- nelson da silva
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- sam_nunes
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Eu no meu Disco tenho suporte de roda da Thule e as calhas de tejadilho tb da Thule . Quanto as barras da Thule penso que é material de grande qualidade e em caso de problemas eles dão uma garantia muito boa. Tenho um colega que perdeu a bike em andamento e a Thule suportou todas as despesas do arranjo da bike , e foi um valor na casa dos 2000 e poucos euros
Quantos as calhas da Mont Blank tb são muito fiaveis
Quantos as calhas da Mont Blank tb são muito fiaveis
Samuel
tel 914334173
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- erebelo
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Re: SUPORTES AUTO PARA BICICLETAS
A Bike não deve ser para ti de certeza, devem ser as dos pirralhos .LandNery Escreveu:Que opções se encontram no mercado para transportar, no exterior, uma ou duas BTT num LAND ROVER, concretamente um Range?
Quais os melhores modelos, preferências, funcionalidades, etc...
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Cumprimentos,
Se as quiseres levar por cima, parece-me que no RR 1º tens de comprar as barras transversais que encaixam nas calhas da agua, depois sim comprar as que seguram as bibicletas. Tambem existem alguns sistemas para adaptar na parte de tras dos carros se bem que tornam-se mais esquesitos uma vez que as bicicletas ultrapassam a largura do carro.
CumprimenTTos
P.S. - Tambem podes desmonta-las completamente e leva-las assim na mala, chegando ao local tentas por tudo de novo no sitio
CumprimenTTos
Ernesto Rebelo
"Não basta ter 4 rodas, é preciso ter tracção em todas"
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... o&start=20
Ernesto Rebelo
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- sam_nunes
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sim as barras da Thule são para as goteiras dos Lr coisa que eu não precisei de comprar pois apliquei directamente nas barras do disco , sem duvida o carro mais completo da Lr
Samuel
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- LandNery
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Bike
"A Bike não deve ser para ti de certeza, devem ser as dos pirralhos "
Meu caro Ernesto, claro que é para mim, por quem me tomas
Em breve te convidarei a participar numas passeatas, caso tu possas acompanhar-me...
Contudo a minha dúvida central, porque não quero colocar o suporte no tejadinho, é saber se aqueles suportes de traseira são legais (as distâncias que quero percorrer são pequenas), e por outro lado se aquele aranhiço é seguro e resistente para 3 bikes (2 adulto + 1 pequena).
E, já agora, se essas coisas são muito caras, pois para a utilização que penso dar aquilo, não me compensará adquirir uma coisa muito PRÓ.
Land CumprimenTTos.
Meu caro Ernesto, claro que é para mim, por quem me tomas
Em breve te convidarei a participar numas passeatas, caso tu possas acompanhar-me...
Contudo a minha dúvida central, porque não quero colocar o suporte no tejadinho, é saber se aqueles suportes de traseira são legais (as distâncias que quero percorrer são pequenas), e por outro lado se aquele aranhiço é seguro e resistente para 3 bikes (2 adulto + 1 pequena).
E, já agora, se essas coisas são muito caras, pois para a utilização que penso dar aquilo, não me compensará adquirir uma coisa muito PRÓ.
Land CumprimenTTos.
- sam_nunes
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Quanto aos suportes traseiros existe ou existia uma lei em que são permitidos desde que as bikes não excedam a largura do carro , no meu caso qd monto o meu devido ao descentramento do pneu na traseira da porta eu retirava sempre uma roda a bicla. não devem tb tapar as luzes nem a matricula , se tapar deverá arranjar umas luzes e matriculas como se usa nos reboques , claro que só faz isto 2% dos utilizadores .
um suporte minimanente em condições deverá rondar os 150€.
para mim a grande desvantagem do suporte traseiro é que se parar para lanchar num sitio qualquer não pode tirar o olho das bikes senão corre o risco de elas ganharem asas , se é que me faço entender.
as calhas de tejadilho tem a vantagem de andar sempre montadas e de ter chave de segurança para prender a bicla a unica desvantagem é para quem é pequeno , tem de andar sempre com um banco atrás
um suporte minimanente em condições deverá rondar os 150€.
para mim a grande desvantagem do suporte traseiro é que se parar para lanchar num sitio qualquer não pode tirar o olho das bikes senão corre o risco de elas ganharem asas , se é que me faço entender.
as calhas de tejadilho tem a vantagem de andar sempre montadas e de ter chave de segurança para prender a bicla a unica desvantagem é para quem é pequeno , tem de andar sempre com um banco atrás
Samuel
tel 914334173
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- LandNery
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Ainda os suportes das Bikes
Ok, grato pela resposta.
Como tenho as barras do tejadilho, (mas só as ponho quando necessito, se calhar vou então optar por essa hipótese, não estou é para andar sempre a tirar e pôr as barras, ao passo que com o outro suporte seria mais simples, até porque não é para viagens.
Pelo que estive a ver ne Net, existem dois tipops de calhas de tejadilho, com e sem roda dianteira.
Já agora, quais as melhores? Não me apetece nada andar em cima do Range a por e tirar grades e rodas....
CumprimenTTos.
Como tenho as barras do tejadilho, (mas só as ponho quando necessito, se calhar vou então optar por essa hipótese, não estou é para andar sempre a tirar e pôr as barras, ao passo que com o outro suporte seria mais simples, até porque não é para viagens.
Pelo que estive a ver ne Net, existem dois tipops de calhas de tejadilho, com e sem roda dianteira.
Já agora, quais as melhores? Não me apetece nada andar em cima do Range a por e tirar grades e rodas....
CumprimenTTos.
- sam_nunes
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Eu tenho as que levam a bicla completa , são mais praticas , não temos de andar a por a roda toda cheia de lama no porta malas. tb tem a vantagem para viagem pois as rodas não vão a ocupar espaço que pode ser utilizado por uma mochila ou mala de viagem.
para ser sincero conheço pouca gente com calhas de tirar a roda.
só mais uma coisa uma calha em condições custa quase tanto como um suporte traseiro para duas bikes, a minha custou-me a 8 anos a trás 16 contos o que é certo é que ainda dura .
Na minha astra andava sempre com elas montadas , mas no disco devido ao TT e como é facil retirar as barras transversais deste pois estão presas por molas as longitudinais eu tiro-as.
vou tirar umas fotos com elas colocadas e com a bike para ver como fica, falo da opção tejadilho e pneu suplente que no seu caso não se põe
para ser sincero conheço pouca gente com calhas de tirar a roda.
só mais uma coisa uma calha em condições custa quase tanto como um suporte traseiro para duas bikes, a minha custou-me a 8 anos a trás 16 contos o que é certo é que ainda dura .
Na minha astra andava sempre com elas montadas , mas no disco devido ao TT e como é facil retirar as barras transversais deste pois estão presas por molas as longitudinais eu tiro-as.
vou tirar umas fotos com elas colocadas e com a bike para ver como fica, falo da opção tejadilho e pneu suplente que no seu caso não se põe
Samuel
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Encontrei este post um pouco a 'destempo', mas a solução que eu encontrei e me pareceu mais razoável, devido à altura do Disco, e apesar de ter as barras e as travessas de origem, é bastante alto, acho que tinha que encostar o carro a um muro para conseguir chegar lá acima, foi um suporte para 3 bicicletas completamente montadas, que se aplica no gancho de reboque, à venda na Norauto, este suporte cabe na mala do Disco para o caso de o querer retirar num local duvidoso, tem uma matricula e um conjunto de luzes, pelo que é completamente legal, não tem rodas, pelo que não acresce de categoria na AE, e em casa guarda-se em pouco espaço.
Quando vou de férias acampar, permite-me encher a mala, utilizar as barras do tejadilho se necessário para carga adicional, só limita a utilização Off Road, devido à diminuição do angulo de saida e ao comprimento do carro.
Quando vou para o TT, e como montei o gancho de reboque de maneira fácil de retirar, (soldei as porcas do lado interior do pára choques), basta desapertar 2 porcas da Longarina e reapertar e retirar os 2 parafusos do pára choques, a instalação eléctrica tem uma ficha retirada de uma cablagem de outro carro que permite desligar e ligar os fios facilmente.
O risco de uma bicicleta cair é quase zero, e eu já assisti em cima da minha mota na A28 a uma bicicleta soltar-se de cima do tejadilho e acreditem que se os danos na bicicleta podem ser grandes, para quem levar com ela é bem pior, eu quase que não me conseguia desviar....
Como todos os LR têm possibilidade de instalar gancho de reboque penso que esta solução é bastante razoável.
Quando vou de férias acampar, permite-me encher a mala, utilizar as barras do tejadilho se necessário para carga adicional, só limita a utilização Off Road, devido à diminuição do angulo de saida e ao comprimento do carro.
Quando vou para o TT, e como montei o gancho de reboque de maneira fácil de retirar, (soldei as porcas do lado interior do pára choques), basta desapertar 2 porcas da Longarina e reapertar e retirar os 2 parafusos do pára choques, a instalação eléctrica tem uma ficha retirada de uma cablagem de outro carro que permite desligar e ligar os fios facilmente.
O risco de uma bicicleta cair é quase zero, e eu já assisti em cima da minha mota na A28 a uma bicicleta soltar-se de cima do tejadilho e acreditem que se os danos na bicicleta podem ser grandes, para quem levar com ela é bem pior, eu quase que não me conseguia desviar....
Como todos os LR têm possibilidade de instalar gancho de reboque penso que esta solução é bastante razoável.
- renaTTo
- pleno TT
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Caro Land Nery
Tal como foi dito, Thule, sem dúvida, não há marca melhor, mas tb é a mais cara, Mont Blank é o meio termo, Norauto considero o mesmo e macos, as piores.
Para o tipo de transporte que quer acho que as da Norauto são muito em conta e fiáveis.
No entanto deixo contacto de um representante da Thule, grande amigo meu
Rui Pedro Fonseca "Leitinho" para os amigos - 965 013 689
314 Serie III
Tal como foi dito, Thule, sem dúvida, não há marca melhor, mas tb é a mais cara, Mont Blank é o meio termo, Norauto considero o mesmo e macos, as piores.
Para o tipo de transporte que quer acho que as da Norauto são muito em conta e fiáveis.
No entanto deixo contacto de um representante da Thule, grande amigo meu
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- iniciante TT
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Bicicletas
Isto já vem muito tarde - ou talvez não.
P/ tejadilho, já se falou - temos as barras transversais nas calhas ou nas de origem, se for instalado o par de barras longitunais que vão da traseira às barras longit. de origem, isto no Discovery TD5, pelo menos.
Ah, não esquecer o escadote...
Tanto quanto me apercebi, o suporte traseiro p/ esfera, se for da THULE, tem que ser o de 3 bicicletas por causa da roda suplente, que rouba espaço. É caro p/ uso esporádico, mas já traz placa c/ luzes e espaço p/ chapa da matrícula.
Mas acontece que a própria LR tem precisamente um suporte p/ 2 bic. de montar na esfera indicado p/ o Discovery. Como é típico na LR, a chapa c/ luzes+matríc. é um extra. Uso um comprado usado que creio ter sido ligeiramente modificado na base porque só é compatível c/ o acessório de reboque LR.
Tenho catálogo LR donde poderei indicar as refs. destes 2 acessórios.
Nunca fui molestado pela GNR, que já os viu bem, mas a n/ querida legislação assenta no princípio do "mais papista que o Papa", pelo que, teòricamente, proibe estas extensões... embora se saiba que as auto-caravanas, nacionais e estrangeiras, circulam c/ extensões análogas e nada lhes acontece.
Caso desejem fotos, basta pedir que as tirarei na 1ª oportunidade em que utilize o acessório que, tal como o uso, exige ser adequadamente preso à roda, bem como a bicicleta. Enfim, a foto explicará melhor.
Cumprimentos.
CGonçalves.
P/ tejadilho, já se falou - temos as barras transversais nas calhas ou nas de origem, se for instalado o par de barras longitunais que vão da traseira às barras longit. de origem, isto no Discovery TD5, pelo menos.
Ah, não esquecer o escadote...
Tanto quanto me apercebi, o suporte traseiro p/ esfera, se for da THULE, tem que ser o de 3 bicicletas por causa da roda suplente, que rouba espaço. É caro p/ uso esporádico, mas já traz placa c/ luzes e espaço p/ chapa da matrícula.
Mas acontece que a própria LR tem precisamente um suporte p/ 2 bic. de montar na esfera indicado p/ o Discovery. Como é típico na LR, a chapa c/ luzes+matríc. é um extra. Uso um comprado usado que creio ter sido ligeiramente modificado na base porque só é compatível c/ o acessório de reboque LR.
Tenho catálogo LR donde poderei indicar as refs. destes 2 acessórios.
Nunca fui molestado pela GNR, que já os viu bem, mas a n/ querida legislação assenta no princípio do "mais papista que o Papa", pelo que, teòricamente, proibe estas extensões... embora se saiba que as auto-caravanas, nacionais e estrangeiras, circulam c/ extensões análogas e nada lhes acontece.
Caso desejem fotos, basta pedir que as tirarei na 1ª oportunidade em que utilize o acessório que, tal como o uso, exige ser adequadamente preso à roda, bem como a bicicleta. Enfim, a foto explicará melhor.
Cumprimentos.
CGonçalves.
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- iniciante TT
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Outro suporte traseiro
Caso interesse... que nada mais se ouviu acerca dos suportes posteriores..., poderei colocar foto de mais outro suporte.
Trata-se de um Montblanc destinado à roda do Def'110, e só foi comprado após montagem de suporte de roda suplente, caso contrário, seria totalmente desaconselhado pelo esforço redobrado na porta.
Aparentemente (só foi montado, não usado), ajusta-se bem ao pneu 7.50R16, mas suponho que ficará melhor noutros - verificarei isso dentro de dias, c/ 235/85R16 -, e a bicicleta não tapa a chapa da matrícula, e o que ultrapassa em largª corresponde a menos do que os espelhos.
Cumprimentos.
CGonçalves.
Trata-se de um Montblanc destinado à roda do Def'110, e só foi comprado após montagem de suporte de roda suplente, caso contrário, seria totalmente desaconselhado pelo esforço redobrado na porta.
Aparentemente (só foi montado, não usado), ajusta-se bem ao pneu 7.50R16, mas suponho que ficará melhor noutros - verificarei isso dentro de dias, c/ 235/85R16 -, e a bicicleta não tapa a chapa da matrícula, e o que ultrapassa em largª corresponde a menos do que os espelhos.
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CGonçalves.
- LR101PT
- júnior TT
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Re: Outro suporte traseiro
BoasCGonçalves Escreveu:Caso interesse... que nada mais se ouviu acerca dos suportes posteriores..., poderei colocar foto de mais outro suporte.
Trata-se de um Montblanc destinado à roda do Def'110, e só foi comprado após montagem de suporte de roda suplente, caso contrário, seria totalmente desaconselhado pelo esforço redobrado na porta.
Aparentemente (só foi montado, não usado), ajusta-se bem ao pneu 7.50R16, mas suponho que ficará melhor noutros - verificarei isso dentro de dias, c/ 235/85R16 -, e a bicicleta não tapa a chapa da matrícula, e o que ultrapassa em largª corresponde a menos do que os espelhos.
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CGonçalves.
Se puderes colocar aqui umas fotos dessa solução podia ser interessante.
Também tenho andado às voltas com este assunto.
Abraço.
A. Costa