Significado da designação "Range Rover"

Discussão sobre os encontros semanais dos LandManíacos
Responder
rmgcg
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 3
Registado: 03 mar 2017 16:27
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Significado da designação "Range Rover"

Mensagem por rmgcg »

Boa tarde a todos!

Vou abrir um tópico com um debate que tem ocorrido entre amigos, que tem gerado discórdia e que penso ser interessante ver a opinião dos entusiastas da marca aqui presentes.

Presentemente, a designação "Range Rover" é por vós considerada como uma espécie de "submarca" ou "departamento" dentro da marca LAND ROVER reservada a produtos diferenciados por serem mais luxuosos e de um segmento mais premium ou consideram a designação "Range Rover" se refere a um modelo da marca LAND ROVER (tal como o Defender ou o Discovery por exemplo) com as variantes neste momento conhecidas Evoque, Sport e Velar.
Sei que não é um assunto de um interesse extremo mas gostaríamos de ver as vossas opiniões por aqui acerca do assunto!

Cumprimentos!! :D
fernando gonçalves
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 268
Registado: 15 out 2006 23:01
Land Rover: Modelo Discovery Tipo Motor 300 TDi Ano 1995
DEFENDER - o mais desejado.
Sócio LCP: 1835
RTI: 0
Localização: SINTRA / PONTA DELGADA / MOÇAMBIQUE - Maputo

Re: Significado da designação "Range Rover"

Mensagem por fernando gonçalves »

Boas :cool:

RMGCG

Na minha modesta opinião, o Range Rover é um modelo da LAND ROVER direccionado para uma linha mais luxuosa, logo, um público mais elitista, apesar de se apresentar em diversas versões.

Um belo carro, sem qualquer dúvida!

Fernando.
rmgcg
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 3
Registado: 03 mar 2017 16:27
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Significado da designação "Range Rover"

Mensagem por rmgcg »

Boas!
Ok, então a tua tendencia será pensar que tal como dizes que adquiriste um VW Golf, dizer também que adquiriste um LAND ROVER Ranger Rover (situação hipotética). :)
fernando gonçalves
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 268
Registado: 15 out 2006 23:01
Land Rover: Modelo Discovery Tipo Motor 300 TDi Ano 1995
DEFENDER - o mais desejado.
Sócio LCP: 1835
RTI: 0
Localização: SINTRA / PONTA DELGADA / MOÇAMBIQUE - Maputo

Re: Significado da designação "Range Rover"

Mensagem por fernando gonçalves »

:lol: :lol: :lol:

LAND ROVER DEFENDER
LAND ROVER DISCOVERY
LAND ROVER FREELANDER
LAND ROVER RANGE

A LAND ROVER é sempre a marca "mãe".
Habitualmente, referimos sempre ao modelo em causa.

Percebido?

Fernando.
rmgcg
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 3
Registado: 03 mar 2017 16:27
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Significado da designação "Range Rover"

Mensagem por rmgcg »

Certo, ninguém aqui disse que a LAND ROVER não é a marca mãe, não foi essa a questão nem adianta nada de novo à "discussão".
Quantos aos sorrisos no inicio e o "percebido?" no final, não entendi, não me parece que haja aqui alguém com dificuldades cognitivas, nem me parece sequer que seja uma questão tão linear assim que não permita interpretações diferentes, o que, por causa disso não significa que alguém tenha que estar certo e a outra pessoa tenha que estar errada.
Coloquei apenas uma questão acerca do que significa para cada um de nós a designação Range Rover dentro da marca LAND ROVER que como reconheço e sei, é de facto a marca mãe!
Para ajudar (ou não) ao debate, eu por exemplo tenho para mim que a designação Range Rover está reservada aos modelos de maior prestigio e luxo da marca LAND ROVER (o que diferencia o produto associado a essa designação) sem que isso signifique que a mesma tenha que ser completamente dissociada da marca mãe. Faço-me entender? Dou um exemplo, a Citroen inicialmente tinha os modelos DS3, DS4, etc que eram um produto diferenciado dos modelos "normais" Citroen.
fernando gonçalves
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 268
Registado: 15 out 2006 23:01
Land Rover: Modelo Discovery Tipo Motor 300 TDi Ano 1995
DEFENDER - o mais desejado.
Sócio LCP: 1835
RTI: 0
Localização: SINTRA / PONTA DELGADA / MOÇAMBIQUE - Maputo

Re: Significado da designação "Range Rover"

Mensagem por fernando gonçalves »

rmgcg Escreveu:Boas!
Ok, então a tua tendencia será pensar que tal como dizes que adquiriste um VW Golf, dizer também que adquiriste um LAND ROVER Ranger Rover (situação hipotética). :)

Boaas :cool:

Afinal, parece haver algum consenso. "Range Rover é um modelo da LAND ROVER direccionado para uma linha mais luxuosa, logo, um público mais elitista".

Fernando.
Responder