ViajarMarrocos2010

Discussão sobre grandes viagens e muitos Km
Responder
JoãoAnágua
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 13 abr 2009 13:48

ViajarMarrocos2010

Mensagem por JoãoAnágua »

Recordamos com nostalgia Março, o ViajarMarrocos2009, o Grupo, os locais onde estivemos, as emoções que partilhamos, as amizades que formamos, como alguém uma vez disse….”Poucos mas bons”. Vem aí 2010, e somos questionados com…”Então? Quando é que voltamos?”

ViajarMarrocos2010, mais uma vez em Março, de 17 a 26, serão 10dias/9noites em solo marroquino, vocacionado para quem gosta de todo-o-terreno e emoções fortes, foi traçado um percurso que passará do Atlas para pistas emblemáticas onde passou, em tempos, o saudoso Rali Dakar. De Marraquexe a Azrou, passando por Beni-Mellal, Zagora, M’hamid e Merzouga, desta vez será um pouco mais exigente, mas também mais emocionante
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Inscrições e mais informações; http://viajarmarrocos.blogspot.com/ ou mail para viajarmarrocos@gmail.com

Fiquem Bem
João Anágua
JoãoAnágua
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 13 abr 2009 13:48

Re: ViajarMarrocos2010

Mensagem por JoãoAnágua »

Boas a todos…
Estou de volta… após 19 dias a rolar em Marrocos… aqui vai o meu contributo para todos os “Foreros”, como dizem os espanhóis, que acompanham esta aventura, salientando em modo de agradecimento, a importância que tem os Fóruns, como o Forum Landmania e os seus moderadores para a divulgação, dinamização e exposição de todas estas actividades.

ViajarMarrocos2010

Uma Expedição tem sempre objectivos, desta vez era levar o ViajarMarrocos mais longe, exigir mais das pessoas, mais empenho, mais sacrifício, mais camaradagem… mais paixão e emoções…
Para isto era proposto uma primeira jornada de 600 kms de Tanger a Marraquexe, que causou alguma fadiga e aborrecimento no seio da caravana, contudo o objectivo era chegar o mais depressa a Sul e as pistas.
Imagem
Já as tinha visto em fotografias e tinha que passar por lá e ver as majestosas cascatas de Ouzoud, com uma altura superior a 100 mts, não conseguimos ficar indiferentes a tal beleza, juntando como ingrediente o fabuloso Riad onde ficamos, entre dois dedos de conversa, chá, whisky e Chicha já passava da meia-noite quando íamos nos rendendo ao sono e cansaço.
Imagem
Entravamos mais a sério nas pistas e como já suspeitava encontramos a pista que liga a Catedral a Imichil cortada, uma pista espectacular que requeria algum cuidado por ser estreita, contudo a sua beleza valia a pena.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Hesitámos e ponderamos em não a fazer, por estar cortada, mas nesta altura o grupo já mostrava cumplicidade e optaram por avançar.
Chegamos ao ponto do corte, as águas tinham levado o trilho e quando já estava a deitar contas à vida, pela volta que tinha de dar, que para meu espanto os Homens do grupo começam a pegar nas suas pás e começaram a trabalhar e enquanto o Caxias os olhava pensando que tinha vindo com um grupo de loucos, o Joca lá me dizia para pôr mão naquela malta.
Imagem
Alguns podem não entender, eu não queria que parassem… não há nada mais forte que o querer, a vontade e principalmente a união que se estava ali a criar, o grupo estava preparado para o que “desse e viesse”, e eu estava com a “minha gente” e não tenho dúvidas que tínhamos ultrapassado o obstáculo. A alternativa veio-se a mostrar bastante exigente, entre “Routes Ferme’s” e alternativas inexistentes, foram 18 horas de condução e 597kms em estradas destruídas e lamacentas e trilhos cortados, mas se fosse fácil não era para nós… Sempre bem-dispostos e a brincar…
JoãoAnágua
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 13 abr 2009 13:48

Re: ViajarMarrocos2010

Mensagem por JoãoAnágua »

Cruzámos o Jbel Sharo a partir de Boulmane Dades até Nekob, numa pista demolidora e lenta, mas que nos proporcionou paisagens magníficas, mas muito dura que o diga, um casal de ingleses que já não aguentavam a agressividade do piso e tiveram que descarregar a mota, antes que fossem parar ao chão.
Imagem
Imagem
Imagem
Ainda chegamos a tempo de iniciar a pista do Vale do Draa, por entre casas e o palmeiral, onde fomos presenteados com um magnífico pôr-do-sol. Depois do Jantar, o grupo fez a visita “cultural” e habitual ao Garage do Aziz, para o check-up às máquinas.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Começavamos as pistas do Sul, de Zagora até M’Hamid, pelo lago Iriki e o Oásis Sagrado.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
JoãoAnágua
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 13 abr 2009 13:48

Re: ViajarMarrocos2010

Mensagem por JoãoAnágua »

De M’Hamid para Merzouga, pelos estradões rápidos e o Deserto do Sal…
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O fabuloso e místico Erg Chebbi e o “sempre” Albergue du Sud, de onde é sempre muito difícil sair…
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Cont…
Avatar do Utilizador
Diogodiscovery
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 912
Registado: 17 fev 2009 20:14
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300tdi 1998
Sócio LCP: 2233
Localização: Sobral de Monte Agraço
Contacto:

Re: ViajarMarrocos2010

Mensagem por Diogodiscovery »

Boas,

Amigo Anágua, nem imaginas a minha pena em não ter ido com vocês mais um ano ao ver estas fotos...
Melhores dias se esperam! E que tal mais um almoço na zambuja para ver as fotos deste ano?

Abraço
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: ViajarMarrocos2010

Mensagem por JCRibeiro »

Boas João,

por acaso tive a oportunidade de ver as fotos ainda a semana passada com o Joca,
pelo que vi, essas são uma muito pequena amostra ...

de qualquer forma segundo diz o homen "experimentado" até nem é um bicho de sete cabeças para ir,
tenho a minha filha de 4 anos que vai ter que andar 4.000km de Defender mas pelo que vi tambem não é complicado.

daí para ao ano, quem sabe se não me junto a vossa caravana ...
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Avatar do Utilizador
Diogo Gaspar
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 447
Registado: 06 jul 2008 14:50
Land Rover: Range Rover V8 1992
ex: Discovery 200tdi
Sócio LCP: 0
Localização: Guarda

Re: ViajarMarrocos2010

Mensagem por Diogo Gaspar »

:cry: :cry: por ainda não ter conseguido lá ir!!

e :god: :god: :god: simplesmente lindo!!
Imagem
Avatar do Utilizador
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 899
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987
Localização: MAIA / Brasil
Contacto:

Re: ViajarMarrocos2010

Mensagem por MauricioLuis »

Espetacular, será não podem disponibilizar os tracks e waypoints do percurso?
JoãoAnágua
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 16
Registado: 13 abr 2009 13:48

Re: ViajarMarrocos2010

Mensagem por JoãoAnágua »

Boa tarde a todos,

Agradeço os vossos comentários e pode ser que um dia nos queiram acompanhar numa destas aventuras... :)

Mauricio, tens estes e outros tracks em http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do

Mas se tiveres algumas duvidas ou questões, manda-me um mail

Estava a tentar acabar o "relato", mas está a dar-me erro acerca das imagens, penso ser temporário, pois consegui coloca-las em outros foruns, vou tentando...
Responder