Beja -> Marrocos -> Beja

Discussão sobre grandes viagens e muitos Km
Responder
Avatar do Utilizador
o5car
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 373
Registado: 03 set 2009 12:42
Land Rover: Ex-Discovery Td5
Sócio LCP: 2442
Localização: Beja
Contacto:

Beja -> Marrocos -> Beja

Mensagem por o5car »

Boas!

Como tinha planeado no Ano passado ir desbundar o meu discovery até Marrocos em 2010, o mesmo acabou por acontecer de 26 de Março até 4 de Abril.
Inicialmente tinha ideializado um percurso, onde supostamente iria desbundar um pouco de tudo, mas a falta de experiencia dos muitos q participaram no q toca a organização de horários e assim q se chegou ao país houve uma euforia de todos o q acabou em borga nos primeiros dois dias, acabamos por encurtar o trajecto, tendo percorrido/visitado em maior escala as principais cidades do país e para pena minha, maioritariamente em alcatrão. Dunas acabei por vê-las ao longe e os típicos spots off-road nem vê-los o q em determinada altura da viagem foi mto desmotivante. Entretanto acabei por aceitar os factos e acaba por ser um motivo para lá voltar, talvez ainda este Ano.

Como não estava mto satisfeito nem conformado com o facto de não ir para os lados de Azrou, Midelt e por ai a baixo, já em Marrakech fomos dar um giro pelas montanhas, fomos dar a uma localidade chamada Asni, continuamos até a estrada acabar, por um enorme e lindissimo desfiladeiro a +/- 2000 metros de altitude até Oukaimedem, simplesmente lindo.

Como já tinha referido no outro tópico q tinha criado, em relação ao seguro, não o conseguir fazer na altura, acabei por levar a carta verde q tinha e correu td bem, não me pediram qq tipo de seguro específico, foi sempre a andar. :)


Percuso:
Tanger
Chefchaouen
Fes
Marrakech
Asni
MArrakesh
Casablanca
Rabat
Ksar-El-Kebir
Chefchaouen (sim duas vezes)
Tanger

Veículos:
1 T0y0t4 hilux 4x2
1 LAND ROVER Discovery 300Tdi
1 LAND ROVER Discovery Td5

Duração:
9 dias

Aqui partilho algumas fotos. http://picasaweb.google.com/o5carildo/Marrocos2010# desculpem não as colocar directamente aqui no forum, mas são tantas q ainda não tive pachorra para selecionar as mais "indicadas".

Aproveito para agradecer ao user Marco, pois foi ele q me orientou desde o track, informaçãoes e excelentes dicas. Um grande obrigado.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Re: Beja -> Marrocos -> Beja

Mensagem por pelicano »

Magnifica reportagem fotográfica, obrigado pela partilha,
Parece ter sido uma viagem sempre com muito boa onda. :cool:
Só fiquei com uma duvida, o vosso amigo de barba era um guia marroquino? :D
Imagem
Avatar do Utilizador
PachecoTD5
master TT
master TT
Mensagens: 2011
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369
Localização: Samouco/Alcochete/Montijo

Re: Beja -> Marrocos -> Beja

Mensagem por PachecoTD5 »

Fiquei muito feliz por ver que o meu antigo menino dos olhinhos continua a nao desiludir e principalmente a portar-se bem ;)

Nunca o deixes perder da minha vista :P

Para o ano tambem tou la certinho, mas de Defender :P
Imagem
Avatar do Utilizador
o5car
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 373
Registado: 03 set 2009 12:42
Land Rover: Ex-Discovery Td5
Sócio LCP: 2442
Localização: Beja
Contacto:

Re: Beja -> Marrocos -> Beja

Mensagem por o5car »

Pelicano: Esse nosso amigo era mesmo nosso amigo q foi conosco mas ficou apanhado pela "marroquinismo" e fartou-se de comprar destas vestimentas. :) A viagem acabou por ser mais borga do q se tinha pensado inicialmente, mas soube bem para descontrair e mudar de ar. Da próxima vez é direitinho para o sul.

PachecoTD5: De facto a machine portou-se lindamente, sem um único problema. Estou mto satisfeito com a maquina, fiz aproximadamente 2800km sempre a conduzir e não há dúvidas, aqueles bancos são uns sofás! ;)

Cumps a todos.

p.s. Desculpem não ter mais fotos especificas sobre os LR's em acção, mas fiquei encantado com as magnificas paisagens, as quais tentei sempre registar fotográficamente.
Agrafado
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 68
Registado: 05 mar 2007 13:07
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
Localização: Pinhal Novo

Re: Beja -> Marrocos -> Beja

Mensagem por Agrafado »

Boa reportagem fotográfica, muito bom! Levaram um bom carro de apoio!......... :D

Abraço
Rui de Sousa
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: Beja -> Marrocos -> Beja

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Realmente fizes-te o Marrocos mais verdejante :) , que é igualmente bom...

Marraquexe tenho saudades constantemente e do erg chabbi também... não só por andar nas dunas mas sim pela tranquilidade que temos naquele sitio.

Marraquexe um fim de semana prelongado ainda lá vou de ligeiro matar saudades.... já expediçoes ao deserto está mais dificil, uma vez mais fica adiado este ano...daqui a uma semana sigo para a india e não podemos ir a todas :)

Tens fotos muito porreiras .

Quanto ao seguro não vale a pena arriscares, se calhavas de ter um acidente sem cobertura lá metias-te no problema grave, agora com tempo trata disso e fica sempre com essa cobertura. Nunca se sabe quando pode dar jeito.

Abraço
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Avatar do Utilizador
o5car
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 373
Registado: 03 set 2009 12:42
Land Rover: Ex-Discovery Td5
Sócio LCP: 2442
Localização: Beja
Contacto:

Re: Beja -> Marrocos -> Beja

Mensagem por o5car »

Obrigado pelos coments!

Sobre o seguro, a situação acabou por ser o q consegui fazer na altura, pois tb não sou mto destas anarquias, acabei por andar por lá sempre com algum receio a pála disso. Mas sim, agora vou tratar disso já para ficar logo resolvido. :)

Cumps
Responder