Marrocos 2010 - by LandLousã

Discussão sobre grandes viagens e muitos Km
Avatar do Utilizador
orlando4x4
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 273
Registado: 13 jul 2009 23:44
Land Rover: Ex-Discovery Td5 99MY (Face-Lift Project)
Ex-Freelander Td4 02MY

e-mail: orlando4x4@gmail.com
Sócio LCP: 1879
RTI: 0
Localização: Vila Nova de Gaia
Contacto:

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por orlando4x4 »

FABULOSO !!!! PARABÉNS.....
Forte abraço.....
Orlando Magalhães
___________________________________________________________________________________________________________________________
ImagemImagemImagemImagemImagem
BergTT
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 18
Registado: 09 dez 2009 19:28

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por BergTT »

Maravilhosa foto-reportagem, adorei!!!!
Muito obrigado pela partilha :cool:
Parabéns!!!
Avatar do Utilizador
Tuareg
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 196
Registado: 13 mai 2008 19:05
Land Rover: Range V8 '92
Sócio LCP: 1889
Localização: São João da Madeira/Azeitão/Beja

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por Tuareg »

Granda reportagem!!! :)

Durante vários dias estivemos todos atentos a esta aventura e ansiosos à espera dos "episódios" seguintes. :god:

Não quis colocar questões mais cedo para não "quebrar muito o ritmo" mas todos os que ainda não fizeram uma expedição destas devem ter ficado em pulgas para ir... :cry:

Visto que fiquei a pensar nisto, poderiam dizer-me mais ou menos o custo desta viagem entre amigos e principalmente dos combustíveis em Marrocos. É que o V8 gasta muito e, para além do preço, tem pouca autonomia (se calhar tinha que levar uns quantos jerricans :sing: !).
Já sei que GPL não há... Quanto custa lá os combustíveis e, no vosso caso, que autonomia média foi necessária entre reabastecimentos?

Aguardo pelas dicas e desde já obrigado pela partilha, :D
Tuareg
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por Marco »

Tuareg Escreveu:Granda reportagem!!!

Durante vários dias estivemos todos atentos a esta aventura e ansiosos à espera dos "episódios" seguintes.

Não quis colocar questões mais cedo para não "quebrar muito o ritmo" mas todos os que ainda não fizeram uma expedição destas devem ter ficado em pulgas para ir...

Visto que fiquei a pensar nisto, poderiam dizer-me mais ou menos o custo desta viagem entre amigos e principalmente dos combustíveis em Marrocos. É que o V8 gasta muito e, para além do preço, tem pouca autonomia (se calhar tinha que levar uns quantos jerricans :sing: !).
Já sei que GPL não há... Quanto custa lá os combustíveis e, no vosso caso, que autonomia média foi necessária entre reabastecimentos?

Aguardo pelas dicas e desde já obrigado pela partilha,
Tuareg
Ainda bem que gostaram :cool:

Ora bem, quanto a custos... Tenho aqui ao lado um caderno onde anotamos todas as despesas, mas ainda nem fiz as contas... Antes de entrarmos em Marrocos, trocamos 600 euros o que deu 6600 dirhams... No regresso, na fronteira, sobraram uns cento e tal dirhams. Pagamos gásoleo com cartão uma ou duas vezes, o resto foi sempre em dinheiro... Compras e souvenirs tb foi quase sempre com o dinheiro trocado. O ferry ficou por 205 euros (ida e volta)....

Pah, diria que, sem contar com o Ibis de sevilha, onde dormimos no regresso, a brincadeira ficou por 1100 euros para duas pessoas com tudo incluído. Se não tívessemos feito compras (tapetes e quase todas as tagines de Marrocos :) ), ficaria abaixo dos 1000 euros. Não esquecer que fizemos muito campismo. Em hotel foram só 3 noites. Mas no ano passado fizemos uma expedição em que praticamente só ficamos em hoteis (apenas 2 noites de campismo) e não gastamos muito mais que isso...

Gasóleo havia em várias cidades. A nossa expedição andou por sítios menos conhecidos e movimentados de Marrocos. Se fizerem uma semelhante à que fizemos no ano passado, não devem ter problemas com gasolina. Penso que o teu Range Rover deve ter uma autonomia semelhante aos Defender que têm um depósito de 40 litros, se bem me lembro, por isso deves conseguir fazer a viagem sem chatice. A regra é simples: quando um atesta, atestam todos. Assim evitam ter de estar sempre a parar para este e aquele meterem gasóleo. Para teres uma ideia, neste ano e no ano passado, ninguém chegou a usar o gasóleo dos jerrycans. Basta um pouco de planeamento :)

O gasóleo estava a 75 cents. Não sei como estava a gasolina.

Se houver mais alguma dúvida, apita!

Obrigado a todos pelo feedback!
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
rruirodrigues
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 18 dez 2009 01:09
Land Rover: Ex-Land Rover Defender Td5 2003
Sócio LCP: 2259
Localização: Benafim, Loulé, Algarve
Contacto:

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por rruirodrigues »

Parabéns Marco pelo teu diário de viagem,

Marrocos é fascinante do Rif ao Sahara, do alto ao médio Atlas é realmente um país encantador, quem gosta de aventura, gastronomia, paisagem e monumentos é um destino maravilhoso, este diário é bem elucidativo disso.

É agradável a partilha de informação existente no fórum.

Obrigado Marco

Rui Rodrigues
Avatar do Utilizador
Pedro A.
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 377
Registado: 14 fev 2010 22:03
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi '94
Sócio LCP: 2290
Localização: Funchal - Ilha da Madeira

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por Pedro A. »

Boas!

Parabéns Marco pelo teu diário de viagem! Simplesmente FANTASTICA essa foto-reportagem. :god: :god:

Como já foi dito aqui anteriormente, parecia que estavamos a fazer a viagem com voçês! Sem duvida muito bem conseguida!

Todos os dias assim que podia, vinha visitar esta foto-reportagem e ler os comentários, os meus olhos acho que até brilhavam!!!!

5 estrelas!!! Mais uma vez parabens!

Se já andava mortinho por ir a Marrocos, agora fiquei ainda mais decidido!

CumpTTs
Pedro A.
Landmaníacos-Madeira
Ilha da Madeira - Portugal
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por Marco »

rruirodrigues Escreveu:Parabéns Marco pelo teu diário de viagem,

Marrocos é fascinante do Rif ao Sahara, do alto ao médio Atlas é realmente um país encantador, quem gosta de aventura, gastronomia, paisagem e monumentos é um destino maravilhoso, este diário é bem elucidativo disso.

É agradável a partilha de informação existente no fórum.

Obrigado Marco

Rui Rodrigues
Tudo verdade :) É uma coisa que é difícil de explicar... Quando dizia ao pessoal que ia voltar a Marrocos, só ouvia "Outra vez??? Já não foste lá no ano passado?"

E não vejo hora de lá voltar. Queria fazer a costa atlântica s:)

Abraço!
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por Marco »

Pedro A. Escreveu:Boas!

Parabéns Marco pelo teu diário de viagem! Simplesmente FANTASTICA essa foto-reportagem. :god: :god:

Como já foi dito aqui anteriormente, parecia que estavamos a fazer a viagem com voçês! Sem duvida muito bem conseguida!

Todos os dias assim que podia, vinha visitar esta foto-reportagem e ler os comentários, os meus olhos acho que até brilhavam!!!!

5 estrelas!!! Mais uma vez parabens!

Se já andava mortinho por ir a Marrocos, agora fiquei ainda mais decidido!

CumpTTs
Pedro A.
Olá conterrâneo! Não sei se há ligação marítima de Canárias para Marrocos, mas se houver, é aproveitar o Armas para dar lá um saltinho de Discovery :dance: Vale bem a pena!

Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
jonhy_tt
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 495
Registado: 30 nov 2009 13:36
Land Rover: Range Rover Classic 3.5 V8 EFI 1990
Defender 90 TD5 Hard Top 2004
Sócio LCP: 2238
RTI: 787
Localização: Covilhã

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por jonhy_tt »

Realmente é uma pena ter acabado!!!!!!!
Deu muito gosto seguir esta aventura, mais até pela forma como chegou até nós.
Muito obrigado, Marco! :cool:
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Marrocos 2010 - by LandLousã

Mensagem por Marco »

jonhy_tt Escreveu:Realmente é uma pena ter acabado!!!!!!!
Deu muito gosto seguir esta aventura, mais até pela forma como chegou até nós.
Muito obrigado, Marco! :cool:
Obrigado, eu ;)

Cá vai uma foto que mostra um upgrade obrigatório para quem tem RR e vai fazer pistas em Marrocos:
Imagem

Um esticador para a mala dá um jeitaço do caraças. Quando o pó começa a entrar nas fechaduras e com a trepidação, a mala tem tendência a abrir-se em andamento (mesmo estando trancada). Já me tinha acontecido no ano passado, e andava com a mala presa com sisal... Quando regressei, nunca mais aconteceu e acabei por me esquecer.

Este ano voltou a acontecer e tive de pedir um esticador emprestado. Muito melhor que sisal, sem dúvida :lol:
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Responder