AFRICA NEGRA 2012/2013

Discussão sobre grandes viagens e muitos Km
josematos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 147
Registado: 16 mai 2012 19:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

AFRICA NEGRA 2012/2013

Mensagem por josematos »

Boas e santas tardes a todos os companheiros.Tem este o fim de lhes comunicar a minha ida por essa África Negra dia 29/12/2012 e ao mesmo tempo saber se mais alguém me quer acompanhar .O percurso será:lx-Essauira com passagem de ANO nesta cidade,Essauira-Agadir, Agadir-Tantan 70% de pista com passagem pela praia Branca,Tantan-Boudjour,boudjour-Nouadhibou,Nouadhibou-Nouakchott com as pista do Banc D´Arguim e para quem adorar andar pela praia.Nouakchott-st.Louis, pista do parque djoudy e sua fauna selvagem,Sto. Louis-Warang pista do lago gnit , deserto de Loumpoul,Lago Rosa,Warang-Ndandane pistas de savana e praia,Ndangane-Wassadou alcatrão Wassadou, visita em TT ao Parque NiokolaKoba,Wassadou-Kedougou pistas até ás cascatas de Dindifelo,Kedougou-Bafatá pistas e alcatrão Bafatá-Falacounda-Barro-Farim-Bigene-Ingoré-S.Domingos-Varela, pistas com fartura.Varela-Bissau alcatrão e pouca pista.Bissau-Buba alcatrão,Buba-Iemberem pistas e visita ao parque do Cantanhez (gorilas,bufalos etc).No regresso o percurso será identico mas com menos pistas.Gente com disposição em TT e aventura para me acompanhar, onde se encontram?Informações em josematos1949@gmail.com
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: AFRICA NEGRA 2012/2013

Mensagem por Mário Antão »

Viva :hello:

A coisa até parece prometer, mas isto foi aquilo que se chama "uma entrada de pés juntos" :roll:

Uma apresentação não fazia mal.

É que aqui o pessoal é "muito esquisito", não gosta muito de "falar com estranhos" ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: AFRICA NEGRA 2012/2013

Mensagem por FLG »

E logo para ir até a Africa Negra :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
josematos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 147
Registado: 16 mai 2012 19:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: AFRICA NEGRA 2012/2013

Mensagem por josematos »

Boas a todos os não conhecidos.Como 1º topico aqui na landmania tenho a dizer que a recepção foi de veras explendida,o nome do club penso que tem a vêr com as pessoas que o integram.Gostei muito de vous conhecer e esqueçam que me registei neste FORUM "QUE É MUITO ESQUESITO E NÃO GOSTA MUITO DE FALAR COM ESTRANHOS".OBRIGADO PELO TEMPO DESPENDIDO
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: AFRICA NEGRA 2012/2013

Mensagem por carlossilvalr »

Boas José

Tudo o que lhe foi dito foi em tom de brincadeira (como se costuma fazer por cá), porque faz parte das regras e é da praxe uma apresentação.

Todos são bem vindos ;)

Consulte esta secção

http://forum.landmania.pt/viewforum.php?f=19

Abraço e bem vindo ;)
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: AFRICA NEGRA 2012/2013

Mensagem por Mário Antão »

Pronto, este FLG é sempre a mesma coisa, já assustou o José. :stick: :D

José, agora fora de brincadeiras, o meu comentário foi em tom de brincadeira, mas como não conheces aqui a "malta" é normal que não tenhas percebido. Nunca iria "implicar" com quem quer que seja. Isto aqui é tudo pessoal 5*****. :cool:

O meu objectivo foi para te facilitar a vida, se te apresentares com certeza irás ter "outro Feedback" :cool:
Imagem
josematos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 147
Registado: 16 mai 2012 19:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: AFRICA NEGRA 2012/2013

Mensagem por josematos »

Boas a todos novamente.Vamos esquecer a brincadeira e vamos lá para a apresentação: Tenho 63 anos feitos a 02/04,encontro-me aposentado a 12 anos e sempre gostei de TT com a aquisição do meu 1º j##p em 1977 .Já tive um LAND ROVER 300 e neste momento ( á 14 anos) possuo um t#y#t@ land cruiser kzj95 e um op#l Monterei com motor Izuzu.Comecei por fazer as minhas incurções por terras de África só Marrocos a partir de 1982 e outros horizontes a partir da aposentação.Quanto a paises visitados, Marrocos,Argélia,Tunisia,Libia,Egipto,Sudão ( estive quando rebentou a guerra em DARFUR em Dezembro2006),Etiopia,Mauritanea,Senegal,Gambia,Mali,Burkina Fasso,Costa do Marfim,Guiné Conacri e Guiné Bissau.Costumo viajar a solo ou acompanhado com a esposa, salvo quando algum grupo me pede ajuda para os acompanhar, fui em dez de 2010 com camiões Kamas e t@t@ (russos e Polacos) e levei-os até ao Burkina a titulo gratuito com regresso de avião, em Abril de 2011 levei até á Guiné Bissau um grupo, também gratuitamente, só me pagando os hoteis e alimentação, o Club Nattuga de Viana do Castelo ( grupo impecável).Já vou descrevi parte da história da minha vida e esperando já não ser um desconhecido :sing: :wave:
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: AFRICA NEGRA 2012/2013

Mensagem por carlossilvalr »

Bem vindo

Bem Vindo

;)

Que grande curriculum ;)

Abraço
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: AFRICA NEGRA 2012/2013

Mensagem por Mário Antão »

:signbemvindo: José, como diz o Carlos tem um curriculum de fazer inveja a qualquer um. Parabéns :clap:

Espero que encontre aqui alguém que o acompanhe nesta aventura.

Olhe, eu se tivesse t€mpo não me importava mesmo nada :thumbup:
Imagem
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Re: AFRICA NEGRA 2012/2013

Mensagem por terracotta »

Viva José,

Bem vindo ao forum e parabéns pelo espírito de aventura!

Como já foi referido, Homens para o acompanhar não devem faltar.. haja $$aúde!
Tivesse eu tempo livre e dinheirinho para gastar, que seria um candidato a acompanhá-lo.. :cool:

Temos alguns confrades que têm feito algumas expedições do género, pode ser que eles se proponham à aventura.
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: AFRICA NEGRA 2012/2013

Mensagem por FLG »

Agora sim josematos :ok: Seja muito bem vindo!

O Mário Antão é que é um complicado :rofl:
Tem aí um curriculo plus que invejavel...kms de puro prazer... :god:
Haja saud€ para poder acompanhar... :driving:
josematos Escreveu:...o Club Nattuga de Viana do Castelo ( grupo impecável)...
Concordo plenamente... Um grupo de Bravos... Conheço muitos elemenTTos do NaTTuga bem como do NeivaTT... Tudo boa genTTe :cool:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
josematos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 147
Registado: 16 mai 2012 19:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: AFRICA NEGRA 2012/2013

Mensagem por josematos »

Concordo plenamente, gente boa e acolhedora.Eu quando os levei até á guiné jantei em casa do Miguel e dormi na casa do Emanuel, não desfazendo no centro e sul, o pessoal do norte é mais unido .O Miguel agora até tem um Wr@ngl#r para só andar por cima de alcatifas, muito eu brinco com ele a este respeito
Avatar do Utilizador
Corvo
master TT
master TT
Mensagens: 1172
Registado: 25 abr 2006 02:12
Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Range Rover P38 DT 1995
Sócio LCP: 1737
RTI: 0
Localização: Leça do Balio-Ermesinde

Re: AFRICA NEGRA 2012/2013

Mensagem por Corvo »

Boas José,antes de mais,muito bem vindo a esta casa :cool:
De facto tem um curriculum invejável,qualquer um de nós gostaria de ter metade pelo menos.Não fique com uma ideia errada aqui do pessoal,tudo o que foi dito atrás foi em tom de brincadeira.
Como deve compreender,tal como alguem que vem a nossa casa se apresenta primeiro,tambem aqui gostamos dessa atitude,uma vez que consideramos este espaço como uma segunda casa.Depois disso,entre,seja bem vindo quem vier por bem,e beba um copo com a malta.... :cool:
é que de vez em quando aparecem aqui uns " artistas " que apenas se registam e logo no primeiro post montam a banca para vender carros,material,etc,sem sequer se apresentarem à malta.E uma vez que acima de tudo este é um espaço de partilha,penso que esses não se sentem muito confortáveis,quando ninguem lhes passa cartão.
Tirando essas pequenas peripécias,vai ver que em menos de nada vai parecer que já conhece a malta à algum tempo.
Abraço,e bons TTrilhos.....

Pedro Valente
josematos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 147
Registado: 16 mai 2012 19:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: AFRICA NEGRA 2012/2013

Mensagem por josematos »

Já me estão a desencaminhar para ir até Marrocos a partir do dia 25 de Julho até 7/9de Agosto (Filha Genro e netos).Lá terei de fazer o sacrificio e vão o Toy e o Monterey. :silent:
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: AFRICA NEGRA 2012/2013

Mensagem por Mário Antão »

josematos Escreveu:Já me estão a desencaminhar para ir até Marrocos a partir do dia 25 de Julho até 7/9de Agosto (Filha Genro e netos).Lá terei de fazer o sacrificio e vão o Toy e o Monterey. :silent:
Ora bem, isso é que é serviço, :god:

Mas tenta ir de LAND ROVER, é mais seguro :D
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: AFRICA NEGRA 2012/2013

Mensagem por FLG »

josematos Escreveu:...O Miguel agora até tem um Wr@ngl#r para só andar por cima de alcatifas, muito eu brinco com ele a este respeito
Boas josematos

O Wr@ngl#r do Miguel Neiva está com um aspecTTo :ok: :cool: contrariamente ao p@tr#l GR que tambem o tem muito bem vesTTido o Wr@ngl#r está sempre a :brilho:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: AFRICA NEGRA 2012/2013

Mensagem por Mário Antão »

FLG Escreveu:... o Wr@ngl#r está sempre a :brilho:
Isso deve ser um problema ai dos "Vianenses" :stick:
Imagem
Avatar do Utilizador
geniocunha
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 341
Registado: 11 nov 2011 14:23
Land Rover: Range Rover VM 2.5 TD 91
Sócio LCP: 2733
RTI: 0
Localização: Chaves

Re: AFRICA NEGRA 2012/2013

Mensagem por geniocunha »

Quando for grande hei-de fazer uma expedição dessas... :D Não se esqueça depois de meter aqui um tópico com fotos dessa viagem para o pessoal ficar a babar de inveja hehehe

Abraço
josematos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 147
Registado: 16 mai 2012 19:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: AFRICA NEGRA 2012/2013

Mensagem por josematos »

Boas a todos.Quanto ao Miguel Neiva, é verdade o Wr@ngl#r está muito bem artilhado quanto ao GR o dito CANSADO é só para partir.No que diz respeito a fotos eu não sei meter as fotos no site as ditas da viagem que fiz com a minha esposa em NOV/DEZ que eram cerca de 6.0000, pedi ao Miguel Neiva para as meter mas como ele ficou fatigado só meteu para ai umas 150 que se encontram na parte do face book NATTUGA ou então por aqui : http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 414&tipe=1 .Quando eu tiver fotos tenho sempre que pedir a alguma alma caridosa, resumindo sou um autentico NABO.
josematos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 147
Registado: 16 mai 2012 19:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: AFRICA NEGRA 2012/2013

Mensagem por josematos »

Quem já foi vêr as fotos já viu consertesa O CROMO!!!!!!!???????.Os lagartos ( não são os da final da taça) têm cerca de 1.5 a 2 metros de comprimento,javalis é o que mais há até fazem poses para a foto, o Miguel não meteu ai onde me encontro no Parque Niokola-Koba no meio do rio com sete Hipopotamos ( num sitio que eu cá sei não cabia um bico de um alfinete) bem encontrava-me lá com instruções de um guarda.Já me encontro com saudades das OSTRAS com o seu picante material que até dá vida a um morto e os vivos até sobem os coqueiros.Agora sópara nós.....vamos a juntar umas massas e vamos numa destas
Responder