Informação importante para quem vai a Marrocos

Discussão sobre grandes viagens e muitos Km
Responder
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Informação importante para quem vai a Marrocos

Mensagem por Marco »

Devido a abusos por parte de outros expedicionários a Guarda Civil tem estado a revistar todos os 4x4 à busca de tabaco e combustível.

A legislação espanhola não permite a entrada de combustível para além daquele que esta no deposito original. Trazer combustível em jerrycan obriga a declarar que se tem e pagar as respectivas taxas de importação (acaba por ficar ao mesmo preço).

Se quiserem trazer combustível nao esquecer de os declarar na entrada ou podem ficar sem ele e sem o reservatório.
Também só é possível de o fazer em jerrycans metálicos!

Esta informação foi-me transmitida por uma pessoa que saíu hoje (08.05.2014) de Marrocos. Um colega nosso teve de pagar o imposto pois trazia jerrycans cheios na grade de tejadilho.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
d3vil10
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 02 fev 2013 12:28
Land Rover: Range Rover Classic 2.5 1995
RTI: 0
Localização: Miranda do Corvo

Re: Informação importante para quem vai a Marrocos

Mensagem por d3vil10 »

Boas,

Acho que isso deve ser uma questão de sorte. Eu passei a fronteira no dia 02-Mai, com dois jerricans de 25L (transparentes), em cima do tejadilho e cheios, sem que ninguém me tivesse dito absolutamente nada. Pelo contrário um amigo meu foi abordado, mas nada que dois dedos de conversa não tenham resolvido. Outro exemplo é a declaração que temos de levar, no caso da viatura não se encontrar em nosso nome. No meu caso fui a um advogado e à embaixada marroquina, para garantir que tudo ía de acordo com a legislação e qual não foi o meu espanto, que ninguém me pediu tal coisa...

Abraço,
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Informação importante para quem vai a Marrocos

Mensagem por Marco »

Tem havido algumas tensões nas relações Marrocos-Espanha, por causa das fronteiras e por causa dos enclaves de Ceuta e Melila.

Isto pode ser alguma forma de retaliação por parte dos espanhóis e quem se lixa é quem não tem nada a ver com o assunto.

Se calhar depende de acordarem virados para a direita ou para a esquerda nesse dia...
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
josematos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 147
Registado: 16 mai 2012 19:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Informação importante para quem vai a Marrocos

Mensagem por josematos »

Boas
Eu sai de Marrocos no dia 05/05/2014 via Espanha/Portugal com 60 litros de gasóleo na grade e ninguém me perguntou o que trasia, nem revista á viatura fizeram.
Portanto penso, se a coisa realmente se passou, estavam muito mal dispostos os espanhois.
Avatar do Utilizador
Archiebruno
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 49
Registado: 11 jan 2012 22:29
Land Rover: Discovery 300tdi de 1995
RTI: 0
Localização: Praia da Granja, Vila Nova de Gaia, Porto

Re: Informação importante para quem vai a Marrocos

Mensagem por Archiebruno »

Na páscoa de 2014 quando regressamos de marrocos,na fronteira com ceuta, todos trazíamos jerrycans cheios de diesel, eu trouxe 3, dois deles em plástico e ninguém foi incomodado...
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Informação importante para quem vai a Marrocos

Mensagem por Marco »

Eu próprio já passei a fronteira várias vezes e sempre com jerrycans cheios e nunca tive problemas.

Mas foi o que aconteceu.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
josematos
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 147
Registado: 16 mai 2012 19:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Informação importante para quem vai a Marrocos

Mensagem por josematos »

Concerteza o guarda civil na noite anterior tinha dormido no tapete, ou é daqueles que não gosta dos portugas.
Eu já tive um caso foi com o passaporte, á entrada para o barco em Ceuta, o guarda civil pediu-me o passaporte, eu delicadamente perguntei se estava em Espanha e quando ele me disse que sim dei-lhe o B.I..O tipo ficou todo irritado e disse-me" se não estava ali a fazer nada que se ia embora" respondi que o problema era dele se estava em Espanha era o B.I. que tinha de apresentar.
Depois de mais troca de palavras e a mulher a chatear e os tipos do barco todos arreliados porque mais ninguém entrava para o barco e a quererem partir, lá lhe dei o passaporte.
Responder