Página 1 de 1

Informação importante para quem vai a Marrocos

MensagemEnviado: quinta mai 08, 2014 10:42 am
por Marco
Devido a abusos por parte de outros expedicionários a Guarda Civil tem estado a revistar todos os 4x4 à busca de tabaco e combustível.

A legislação espanhola não permite a entrada de combustível para além daquele que esta no deposito original. Trazer combustível em jerrycan obriga a declarar que se tem e pagar as respectivas taxas de importação (acaba por ficar ao mesmo preço).

Se quiserem trazer combustível nao esquecer de os declarar na entrada ou podem ficar sem ele e sem o reservatório.
Também só é possível de o fazer em jerrycans metálicos!

Esta informação foi-me transmitida por uma pessoa que saíu hoje (08.05.2014) de Marrocos. Um colega nosso teve de pagar o imposto pois trazia jerrycans cheios na grade de tejadilho.

Re: Informação importante para quem vai a Marrocos

MensagemEnviado: quinta mai 08, 2014 11:26 pm
por d3vil10
Boas,

Acho que isso deve ser uma questão de sorte. Eu passei a fronteira no dia 02-Mai, com dois jerricans de 25L (transparentes), em cima do tejadilho e cheios, sem que ninguém me tivesse dito absolutamente nada. Pelo contrário um amigo meu foi abordado, mas nada que dois dedos de conversa não tenham resolvido. Outro exemplo é a declaração que temos de levar, no caso da viatura não se encontrar em nosso nome. No meu caso fui a um advogado e à embaixada marroquina, para garantir que tudo ía de acordo com a legislação e qual não foi o meu espanto, que ninguém me pediu tal coisa...

Abraço,

Re: Informação importante para quem vai a Marrocos

MensagemEnviado: sexta mai 09, 2014 12:01 am
por Marco
Tem havido algumas tensões nas relações Marrocos-Espanha, por causa das fronteiras e por causa dos enclaves de Ceuta e Melila.

Isto pode ser alguma forma de retaliação por parte dos espanhóis e quem se lixa é quem não tem nada a ver com o assunto.

Se calhar depende de acordarem virados para a direita ou para a esquerda nesse dia...

Re: Informação importante para quem vai a Marrocos

MensagemEnviado: sexta mai 09, 2014 9:33 am
por josematos
Boas
Eu sai de Marrocos no dia 05/05/2014 via Espanha/Portugal com 60 litros de gasóleo na grade e ninguém me perguntou o que trasia, nem revista á viatura fizeram.
Portanto penso, se a coisa realmente se passou, estavam muito mal dispostos os espanhois.

Re: Informação importante para quem vai a Marrocos

MensagemEnviado: domingo mar 15, 2015 11:45 pm
por Archiebruno
Na páscoa de 2014 quando regressamos de marrocos,na fronteira com ceuta, todos trazíamos jerrycans cheios de diesel, eu trouxe 3, dois deles em plástico e ninguém foi incomodado...

Re: Informação importante para quem vai a Marrocos

MensagemEnviado: segunda mar 16, 2015 11:18 am
por Marco
Eu próprio já passei a fronteira várias vezes e sempre com jerrycans cheios e nunca tive problemas.

Mas foi o que aconteceu.

Re: Informação importante para quem vai a Marrocos

MensagemEnviado: segunda mar 16, 2015 1:00 pm
por josematos
Concerteza o guarda civil na noite anterior tinha dormido no tapete, ou é daqueles que não gosta dos portugas.
Eu já tive um caso foi com o passaporte, á entrada para o barco em Ceuta, o guarda civil pediu-me o passaporte, eu delicadamente perguntei se estava em Espanha e quando ele me disse que sim dei-lhe o B.I..O tipo ficou todo irritado e disse-me" se não estava ali a fazer nada que se ia embora" respondi que o problema era dele se estava em Espanha era o B.I. que tinha de apresentar.
Depois de mais troca de palavras e a mulher a chatear e os tipos do barco todos arreliados porque mais ninguém entrava para o barco e a quererem partir, lá lhe dei o passaporte.