Quero comprar um LAND ROVER

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
Responder
Avatar do Utilizador
JoaoPintoReis
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 135
Registado: 25 jun 2012 19:38
Land Rover: Freelander 2
Ex-Discovery 300Tdi
Ex-RangeRover 2.5Td
Sócio LCP: 2587
RTI: 0
Localização: Porto / Sever do Vouga

Quero comprar um LAND ROVER

Mensagem por JoaoPintoReis »

Olá a todos!
Ando a procura de um LAND ROVER para comprar!
Agora, muitas duvidas surgem!
1º qual o modelo a escolher e qual a motorização a escolher!
O LR vai ser mesmo já para passeios pois o carro do dia a dia é outro!
Tanto gosto dos Serie, por ser o mais clássico, como gosto muito do Range por ter umas linhas que sempre gostei.
O Discovery também entra em linha de conta, mas esteticamente já perder para os outros dois, a meu ver (e a ver da minha esposa, pois ela também tem palavra na matéria de escolha)!
Agora, quero um que no futuro dê para levar o filho também nos passeios. E quero um que seja "confortável". Por isso não sei se um Série será a opção mais correcta. Mas mais uma vez digo que o LR será mesmo apenas só para fazer passeios!
Tenho visto vários e o valor que quero dar anda por volta dos 3000/3500 euros, de forma a que ainda sobre algum para fazer uma revisão e ter também para trocar alguma coisa se for necessário!
Há vários para estes valores, uns mais originais e outros com bastante equipamento que também já deve ter custado bastante. Tal como diz em alguns anúncios que o valor pedido só cobre o valor dos extras!
Agora, será que devo comprar um já mais equipado, o que é sinal que andou muito no monte ou comprar um mais original e que pode não ter tido muitas incursões no monte?
Vejo também quilometragens a rondar os 200.000 e os 300.000 quilómetros!! Os motores estão bons se os respectivos donos fizerem as revisões, certo? Mas penso que seja uma coisa que nunca se vai saber... :(
Motor VM, 200, 300, TD, TDi... quais os que dão mais problemas e quais os mais fiáveis?
Disseram-me que LR pinga sempre óleo! Se não pingar, é mau sinal?
Outra questão: nos anúncios que vejo, muitas vezes vejo os LR com pneus bem grandinhos! Esteticamente gosto sempre de ver. Mas, aquelas medidas são averbadas? Passam na inspecção? Ou é sempre preciso ter outro par de rodas para ir à inspecção?

Bem, o texto já vai longo e já chega... de momento!
Quem quiser opinar, que esteja à vontade!
Qualquer comentário já vai ser uma grande ajuda!

Abraço a todos
João
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Quero comprar um LAND ROVER

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Bem vindo ;)

Depois de ler o que escreveste e tendo em conta o limite de orçamento sem dúvida um Discovery 200 tdi ;)

Abraço
Avatar do Utilizador
Corvo
master TT
master TT
Mensagens: 1172
Registado: 25 abr 2006 02:12
Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Range Rover P38 DT 1995
Sócio LCP: 1737
RTI: 0
Localização: Leça do Balio-Ermesinde

Re: Quero comprar um LAND ROVER

Mensagem por Corvo »

Viva João ,não querendo parecer desmancha prazeres,se procurares aqui no fórum,irás encontrar muita informação em relação às tuas dúvidas,pois muita gente já passou pelo mesmo.
Por esse preço na minha opinião deverias optar por um Discovery 200 ou 300,pois são praticamente iguais a nível de motor,apenas com ligeiras diferenças.
Optar por um Range VM por esse preço é sempre um risco,pois os conhecidos problemas de aquecimento podem fazer com que esse valor depois quase duplique fruto de uma futura reparação.
Um Range Tdi por 3500€ não será muito fácil de arranjar em condições.
Penso que o Discovery se insere mais no que pretendes devido à relação qualidade/preço/conforto/aptidões TT.
Quanto aos Serie,se queres algum conforto para a família nesses passeios,esquece.e esquece também ouvir música dentro de um Serie,ou mesmo falar sem ser aos berros :D :D
Avatar do Utilizador
JoaoPintoReis
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 135
Registado: 25 jun 2012 19:38
Land Rover: Freelander 2
Ex-Discovery 300Tdi
Ex-RangeRover 2.5Td
Sócio LCP: 2587
RTI: 0
Localização: Porto / Sever do Vouga

Re: Quero comprar um LAND ROVER

Mensagem por JoaoPintoReis »

Corvo Escreveu:Viva João ,não querendo parecer desmancha prazeres,se procurares aqui no fórum,irás encontrar muita informação em relação às tuas dúvidas,pois muita gente já passou pelo mesmo.
Por esse preço na minha opinião deverias optar por um Discovery 200 ou 300,pois são praticamente iguais a nível de motor,apenas com ligeiras diferenças.
Optar por um Range VM por esse preço é sempre um risco,pois os conhecidos problemas de aquecimento podem fazer com que esse valor depois quase duplique fruto de uma futura reparação.
Um Range Tdi por 3500€ não será muito fácil de arranjar em condições.
Penso que o Discovery se insere mais no que pretendes devido à relação qualidade/preço/conforto/aptidões TT.
Quanto aos Serie,se queres algum conforto para a família nesses passeios,esquece.e esquece também ouvir música dentro de um Serie,ou mesmo falar sem ser aos berros :D :D

Boas!
Obrigado pelas dicas!!
Eu tenho um amigo meu que tem um Disco antiguinho, penso que dos primeiros que saiu em Portugal até!
Ele está parado há algum tempo, mas ainda anda. Tenho que ver se ele me vende baratinho! Ou será que estando parado há algum tempo pode vir com mais problemas?
Em relação ao Serie, eu gosto mesmo deles esteticamente, mas também eu vou para ir dentro do LR por isso acho que nem tenho que olhar muito para isso!
Adoro o RR classico! Mas se o motor VM é para dar problemas... acho que dispenso!! Dos RRandava para ir ver este: http://www.motores24h.pt/land-rover-ran ... a0400000e/ o que acham?
Abraço
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Quero comprar um LAND ROVER

Mensagem por carlossilvalr »

Avaliar um VM por um anuncio ainda é mais arriscado do que qualquer outro modelo.

Problemas podem dar todos mas.... Um 200 parado pode não ser problema mas pode necessitar de algumas intervenções claro. Qual a causa da paragem? Tenta arranjar alguém que perceba do assunto para te dar opinião no local.

Um bom mecânico (em LAND ROVER's) é uma grande mais valia.....

Tenta ligar ao Teles para ver o que tem.

Sei que pelo menos dois 200 tdi tinha.

http://landroversdoteles.blogspot.pt/

http://forumlandrover.org/index.php?nam ... &start=165

Pelo telemóvel o contacto é mais fácil ;)

Abraço
Avatar do Utilizador
Corvo
master TT
master TT
Mensagens: 1172
Registado: 25 abr 2006 02:12
Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Range Rover P38 DT 1995
Sócio LCP: 1737
RTI: 0
Localização: Leça do Balio-Ermesinde

Re: Quero comprar um LAND ROVER

Mensagem por Corvo »

O problema dos VM´s é que se não conhecer-mos o seu historial minimamente,pode ser um pau de dois bicos.Poderá já ter levado algum aquecimento e dar problemas a nível das culaças,que neste carro são 4 independentes,e aí prepara muitos euros.
Eu para além de um Range Rover P38,tenho um Discovery 200 de 1992 com 326.000 Km,e acredita que nestes motores estes quilómetros ainda são só o começo......
Quanto a aptidões TT,posso-te dizer que de origem faz coisas que deixam proprietários de outras marcas de boca aberta.
A nível de conforto não é tão confortável como um Range Rover,o meu já é mais confortável pois meti uns bancos em pele,mas mesmo assim é excelente.
Neste momento estou a começar um restauro depois de 20 anos a rolar sem problemas,e se quiseres podes acompanhar aqui o meu tópico http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=17&t=23511
claudioviladoconde
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 10 jul 2012 13:14
Land Rover: range rover p38 de 1997
RTI: 0

Re: Quero comprar um LAND ROVER

Mensagem por claudioviladoconde »

boa tarde, vou-te falar da minha pouca experiencia:

euja tive um #mm, o serie em barulhos e igual. impossivel ter algum conforto para a familia.

o discovery sem duvida seria melhor o 300tdi e com alguma sorte ja encontras para esses valores apesar do 200tdi ser uma boa maquina, o meu fez 500km em Marrocos a trabalhar so com 2 cilindros.
o RR e para te chateares.
eu não comprava com muitas alterações, e sinal que ja levou muita porrada no monte.

esta é a minha simples opinião.
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Quero comprar um LAND ROVER

Mensagem por carlossilvalr »

Tenho visto vários e o valor que quero dar anda por volta dos 3000/3500 euros

Tendo isto em conta amigos sinceramente não acredito que haja Discovery´s 300 em bom estado nem Séries sequer.

RR 200 tdi são raros e a esse preço estão coçados e alterados.

Um Discovery 200 tdi arranjas a esse preço e com tempo arranjas uma coisa engraçada ;)
Avatar do Utilizador
AzoreanPete
master TT
master TT
Mensagens: 2307
Registado: 23 nov 2010 11:14
Land Rover: Discovery 300 Tdi de 94
Sócio LCP: 2441
RTI: 0
Localização: Ponta Delgada, Açores

Re: Quero comprar um LAND ROVER

Mensagem por AzoreanPete »

Boas

A meu ver uma boa escolha, para aquilo que tu pretendes, seria sem dúvida o Discovery 300Tdi, é o que tenho e até à data nada a apontar. Não descurando os outros modelos.

Claro que um, que já tenha algumas alterações é sinal que fez monte, mas não é sinal que esteja mal tratado.

Tenta dar uma vista de olhos pela secção de classificados aqui do fórum e pode ser que encontres o teu Landinho por lá :)

http://forum.landmania.pt/viewforum.php?f=58

LandAbraço
Avatar do Utilizador
kaka
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 429
Registado: 22 set 2011 10:44
Land Rover: Discovery 200 TDI de 1992
RTI: 0

Re: Quero comprar um LAND ROVER

Mensagem por kaka »

Boas eu tenho um disco 200 ja com alguns extras TT fez um passeio TT( por ter muitos extras nao quer dizer que esteja farto de campo) leva semanas parado e agora com o piso seco e duro ainda pior.
Caso esteja preparado tens e que ver o desgaste do mesmo.

A minha modesta opiniao
Avatar do Utilizador
JoaoPintoReis
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 135
Registado: 25 jun 2012 19:38
Land Rover: Freelander 2
Ex-Discovery 300Tdi
Ex-RangeRover 2.5Td
Sócio LCP: 2587
RTI: 0
Localização: Porto / Sever do Vouga

Re: Quero comprar um LAND ROVER

Mensagem por JoaoPintoReis »

1Olá!
Obrigado a todos pelas opiniões!
O do meu amigo está parado pois ele não faz uso dele!
Tem outro carro para o dia a dia e encostou o LR que era do avô e depois passou para ele!
Já agora, o que acham deste aqui: http://www.custojusto.pt/Guarda/Todo-o- ... tm?xtcr=80
É que eu tenho uma moto4 para vender/trocar e neste caso o negocio podia-se concretizar!
Hoje também vi um Serie 3 para venda e pediam 5000 euros! Mas é como dizem... se é realmente desconfotavel para andar, então penso que fica de parte! Mas como nunca andei em nenhum, tenho uma duvida: é logo desconfortável a partir do 1º quilometro ou só ao fim de uma centena deles?
Vou pesquisar aqui nos classificados do forum. Mas do que tenho visto, parecem vendas de pessoas que nunca vieram para o forum, a não ser para porem o LR para venda...
Mas se virem algum de confiança para venda... apitem!
Abraço
Avatar do Utilizador
pesudo
master TT
master TT
Mensagens: 1113
Registado: 09 set 2009 15:30
Land Rover: Discovery 200Tdi 1994
Sócio LCP: 2212
Localização: Vila Real

Re: Quero comprar um LAND ROVER

Mensagem por pesudo »

Tenho um discovery 200 para vender por 4000€, está em bom estado apesar dos riscos. E um 300 por 3750€ bom de mecanica, babado ( caixa de direção ) e interior a precisar de uma consola central.
Imagem
Pedro Brasão
Para lá do Marão.........é só caminhos!!!!
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Quero comprar um LAND ROVER

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo JoaoPintoReis

boa sorte na procura da maquina... :cool:
JoaoPintoReis Escreveu:...
Disseram-me que LR pinga sempre óleo! Se não pingar, é mau sinal?
Se não pinga ou é porque não tem oleo :D ou porque o proprietario é um lutador... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Quero comprar um LAND ROVER

Mensagem por nuno.1 »

Disseste que talvez estivesses interessado num Discovery da Guarda.

Se eventualmente contactares o vendedor e quiseres ir vê-lo posso ir contigo. Estive a ver o anuncio e devo conhecer o vendedor, pois tem um autocolante do latitude40, pelo que deve ter participado num dos nossos passeio e outro autocolante do grupo LAND ROVER guarda, mas agora não estou a ver quem é o dono.
Imagem
Avatar do Utilizador
PJHO
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 732
Registado: 17 dez 2007 10:54
Land Rover: Discovery 200 Tdi
Sócio LCP: 2574
Localização: Viseu
Contacto:

Re: Quero comprar um LAND ROVER

Mensagem por PJHO »

Já foi quase tudo tudo dito.

Para mim, o Disco 1 (200 ou 300 Tdi) é o Landinho mais equilibrado.
Um misto de Defender com Range, ou seja o melhor dos dois mundos!
:D
luis braga
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 2
Registado: 22 dez 2016 21:05
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Quero comprar um LAND ROVER

Mensagem por luis braga »

Boa tarde

é a minha primeira vez neste forum. Pretendo comprar um Discovery até 5000,00 euros, como segunda viatura, não é para TT, só para passeio. Será que me conseguem dar uma ajuda, qual o melhor modelo, ou até algum contacto de alguém que tenha um para venda, para não fazer asneiras.

obrigado

Luis Ribeiro
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Quero comprar um LAND ROVER

Mensagem por FLG »

Bom dia luis braga

até 5.000€ tem o 200 ou 300 Tdi, ambas são boas maquinas, convem levar alguem que entenda bem de LR's na altura da compra.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Responder