Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
Tjqueiroz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 30 dez 2013 17:46
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Mensagem por Tjqueiroz »

Boas, antes de mais parabéns pelo fórum e pelo clube..

Com este tópico espero que me ajudem na possivel escolha de um LR, a minha situação é a seguinte, estou emigrado em Angola, e por andar diáriamente num 4*4 a minha paixão pelo TT foi aumentado, por isso começei e pensar em ter um TT em Portugal para dar umas boas viagens durante o tempo que estiver aí (2/3 meses anuais)... Para mim TT é LAND ROVER, talvez venha da "panca" pelo Camel Trophy em tempo de miudo, e a paixão é muito maior pelos Defender's, sendo também um apaixonado por clássicos começei por pensar num Defender dos anos 60, depois lá pensei que não seria o jipe indicado para umas voltas e levar ainda alguma porrada, já é um carro que precisa de muitos "mimos"..

O meu orçamento é baixo/médio, visto que não estou para gastar muito num carro que vai andar tão pouco, será até uns 7/8k€ máx.

Sei que com este orçamento já poderia pensar em Discovery's que seria muito melhor para umas possíveis incursões pelo Norte de Àfrica, mas o coração chama sempre o Defender, no entanto ainda não coloquei totalmente de parte do Disco.

O que acham que consigo comprar com este orçamento? Os principais problemas destes jipes? Os principais cuidados?

Desde já obrigado pelas respostas.. :)
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Mensagem por nuno.1 »

Eu no teu caso apostava no discovery 300 tdi, principalmente porque estou a vender o meu.

Assim que me aprovem o anuncio da venda aqui no forum já o podes ver.

:D
Imagem
Tjqueiroz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 30 dez 2013 17:46
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Mensagem por Tjqueiroz »

nuno.1 Escreveu:Eu no teu caso apostava no discovery 300 tdi, principalmente porque estou a vender o meu.

Assim que me aprovem o anuncio da venda aqui no forum já o podes ver.

:D
Quem sabe pode ser uma hipotese... No entanto só vou começar a vê-los quando for a Portugal (Fevereiro), se até lá ainda se encontrar à venda pode ser uma opção...:)
Avatar do Utilizador
Belhelho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 796
Registado: 23 jul 2013 00:57
Land Rover: Discovery I 300 TDI 1996
Sócio LCP: 2771
RTI: 0
Localização: Samouco e as vezes no topo dos montes...

Re: Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Mensagem por Belhelho »

Eu tenho um Disco300 também e não está a venda;) e é uma bela maquina pa passear pa porrada so se for da leve mas porta-se muito bem, cada vez melhor...e ja com algumas alterações ainda mantêm o conforto para o passeio e para o TT...

Abraço
Tjqueiroz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 30 dez 2013 17:46
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Mensagem por Tjqueiroz »

Belhelho Escreveu:Eu tenho um Disco300 também e não está a venda;) e é uma bela maquina pa passear pa porrada so se for da leve mas porta-se muito bem, cada vez melhor...e ja com algumas alterações ainda mantêm o conforto para o passeio e para o TT...

Abraço
Estou a ver que todos me encaminham para o Disco... É uma melhoria muito significativa em relação ao Defender?
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Mensagem por Freepedro »

Boas!

Não posso opinar muito pois não tenho nenhum dos 2 mas em termos de conforto não deverá haver comparação possível...
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Mensagem por softop »

eu tenho um Defender e é bastante mais confortável do que alguns discovery's que ja andei,isto falando dos 300tdi,obviamente que se falar de um discovery td5 a conversa ja não é a mesma... com 8000€ ja se compra um discovery td5.. ;)
Tjqueiroz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 30 dez 2013 17:46
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Mensagem por Tjqueiroz »

Eu até gosto do Disco, mas a primeira escolha será sempre o Defender...

O que baralha as contas é que pelo que vejo os Discovery's andam pelo mesmo preço que os Defender's... Ou ando a ver nos sítios errados?

O orçamento máximo será aquele, no entanto se arranjar algo mais barato igualmente em condições melhor :)
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Mensagem por softop »

se falarmos só de td5,os defender's provavelmente até andam mais caros que os discovery's... dificilmente aparece um defender td5 abaixo dos 7k€...
Tjqueiroz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 30 dez 2013 17:46
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Mensagem por Tjqueiroz »

softop Escreveu:se falarmos só de td5,os defender's provavelmente até andam mais caros que os discovery's... dificilmente aparece um defender td5 abaixo dos 7k€...
Pois, o "problema" é esse... Não andam os Defender muito valorizados?..
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Mensagem por softop »

Tjqueiroz Escreveu:
Pois, o "problema" é esse... Não andam os Defender muito valorizados?..
nop.. os discovery's é que andam desvalorizados... :D
vejo gente a pedir por discovery's 300tdi o mesmo ou mais do que se pede por td5's... basta andar num e andar noutro (ambos em bom estado!!) e perceber as diferenças...
Tjqueiroz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 30 dez 2013 17:46
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Mensagem por Tjqueiroz »

softop Escreveu:
Tjqueiroz Escreveu:
Pois, o "problema" é esse... Não andam os Defender muito valorizados?..
nop.. os discovery's é que andam desvalorizados... :D
vejo gente a pedir por discovery's 300tdi o mesmo ou mais do que se pede por td5's... basta andar num e andar noutro (ambos em bom estado!!) e perceber as diferenças...
Onde posso fazer a minha procura por Discovery's e Defender's? Nos sítios do costume, tipo SV? Estou a ver que só vou tirar esta dúvida quando passar algum tempo num e noutro... por um lado o coração manda o defender, a razão manda o discovery..
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Mensagem por softop »

se é para andar com a família,discovery,se é para brincar,defender....
podes procurar em todo o lado,as vezes os melhores negocios aparecem onde menos se conta...
ainda a pouco tempo um conhecido meu comprou um 300tdi de 96,com muitos extras TT por cerca de 4500€,e ta em muito bom estado..
é uma questão de decidir o que se quer,e depois procurar...
Tjqueiroz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 30 dez 2013 17:46
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Mensagem por Tjqueiroz »

softop Escreveu:se é para andar com a família,discovery,se é para brincar,defender....
podes procurar em todo o lado,as vezes os melhores negocios aparecem onde menos se conta...
ainda a pouco tempo um conhecido meu comprou um 300tdi de 96,com muitos extras TT por cerca de 4500€,e ta em muito bom estado..
é uma questão de decidir o que se quer,e depois procurar...
É mais para brincar, tenho 23 anos, é para uns passeios com a namorada e com uns amigos que tem uns BJ40... Vou pôr o meu irmão em PT atento a este tipo de negócios e vou estando atento aqui pelo fórum, até pode aparecer alguma coisa interessante..
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Mensagem por softop »

Tjqueiroz Escreveu:
softop Escreveu:se é para andar com a família,discovery,se é para brincar,defender....
podes procurar em todo o lado,as vezes os melhores negocios aparecem onde menos se conta...
ainda a pouco tempo um conhecido meu comprou um 300tdi de 96,com muitos extras TT por cerca de 4500€,e ta em muito bom estado..
é uma questão de decidir o que se quer,e depois procurar...
É mais para brincar, tenho 23 anos, é para uns passeios com a namorada e com uns amigos que tem uns BJ40... Vou pôr o meu irmão em PT atento a este tipo de negócios e vou estando atento aqui pelo fórum, até pode aparecer alguma coisa interessante..

defender!!!
Avatar do Utilizador
cconst
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510
RTI: 0
Localização: Lisboa (às vezes Torres Novas)
Contacto:

Re: Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Mensagem por cconst »

basta ler o que escreveste uma vez para te dizer: DEFENDER!

(eu tenho um discovery 300 tdi)
Avatar do Utilizador
Belhelho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 796
Registado: 23 jul 2013 00:57
Land Rover: Discovery I 300 TDI 1996
Sócio LCP: 2771
RTI: 0
Localização: Samouco e as vezes no topo dos montes...

Re: Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Mensagem por Belhelho »

cconst Escreveu:basta ler o que escreveste uma vez para te dizer: DEFENDER!

(eu tenho um discovery 300 tdi)

Sendo assim, aperta ctg gasta uns eurois e Defender, com 23 anos ainda não te doi as costas ;) mas sempre com muita calma...

Abraço
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos
Contacto:

Re: Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Mensagem por BrunoBranco »

Boas, com esse orçamento tanto da para o Disco como para o Range Classic como para o Defender! Se e para brincar, tenta arranjar mais uns trocos para um Defender 90 TD5, para umas viagens por África, Defender 110, polivalente... Discovery, polivalente, confortável e clássico... Range Rover Classic!

Mas como ja foi dito, com 23 anos, as costas ainda aguentam com um Defender! :D
Tjqueiroz
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 30 dez 2013 17:46
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Re: Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Mensagem por Tjqueiroz »

Com estás ultimas respostas fiquei mesmo quase decidido para o Defender... a diferença do 300TDI para o TD5 vale o esforço?... É que assim terei de esticar um bocado o orçamento, não estou a ver Defender's em condições com o meu orçamento...

Será o meu objectivo do próximo ano, arranjar um Defender em condições para ter aí... :)
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Escolha de Brinquedo LAND ROVER

Mensagem por softop »

Tjqueiroz Escreveu:Com estás ultimas respostas fiquei mesmo quase decidido para o Defender... a diferença do 300TDI para o TD5 vale o esforço?... É que assim terei de esticar um bocado o orçamento, não estou a ver Defender's em condições com o meu orçamento...

Será o meu objectivo do próximo ano, arranjar um Defender em condições para ter aí... :)

se tivermos em conta que tambem aparecem defender's td5 ao mesmo preço ou até mais baratos que os defender's tdi,o td5 vale toda a diferença...
Responder