Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
gcouto10
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 29 dez 2013 19:11
Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
RTI: 0
Localização: Porto

Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por gcouto10 »

Boa noite,

Achei que este é o sitio indicado para colocar algumas questões que a minha inexperiência na área de Jipes e especificamente LR não me permite responder. Caso este não seja o local indicado peço desculpa.

Estou em fase de procura de um veiculo que me permita fazer diariamente os meus 30km, que dê para que o meu cao me possa acompanhar, e que me dê a possibilidade de passar férias onde mais gosto: Alentejo em zonas de praia/mato. (Gostava de poder ir a marrocos daqui a uns anos)

Acontece que vou para o 3º veiculo, e quem me rodeia opina que devo sempre optar por um carro mais economico etc etc etc... Sempre gostei de carros, tenho 6 anos de carta, e na verdade sabendo que o mais sensato é sempre optar por algo mais "seguro" a nível de consumos, a nível de manutenções e etc, tenho um grande problema: Tenho uma panca por tudo que é LAND ROVER, gosto bastante de jipes no geral mas na minha cabeça há os jipes e depois, há os LAND ROVER. Não sei explicar, mas daí a minha ideia de escrever isto aqui, na esperança que alguém me entenda. Estou perfeitamente mentalizado que a minha condução teria de mudar e estou perfeitamente disposto a fazer alguns "sacrificios" para que não me saia o tiro pela culatra.

Portanto, os que mais impacto têm para mim são os RR Classic / 300TDI. Acontece que tenho alturas que os Disco's 300Tdi também me deixam meio abanado e na dúvida se o que mais gostaria seria do 1º ou do 2º, contando com todas as váriaveis.

O que peço a todos os que não se importarem de perder 2min, contando com toda a vossa experiência e paixão pela LR, é que me possam dar algum feedback sobre Consumo médio em estrada/cidade, problemas especificos nestes 2 modelos que eu deva esperar encontrar, e outras dicas que achem importante eu saber antes de me deixar seguir sem ouvir a razão.

Agradeço a disponibilidade e qualquer comentário será uma ajuda
Cumpts
Avatar do Utilizador
Belhelho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 796
Registado: 23 jul 2013 00:57
Land Rover: Discovery I 300 TDI 1996
Sócio LCP: 2771
RTI: 0
Localização: Samouco e as vezes no topo dos montes...

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por Belhelho »

Boas,

Disovery 300, mas eu sou suspeito que tenho um e so o uso para passear e dar as minhas voltinhas no mato ;), o conselho que dou é procurar com calma ate encontrar a maquina certa ;)

Abraço
Simao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 317
Registado: 24 set 2011 15:54
Land Rover: Defender 110 SW Td5
Sócio LCP: 2537
RTI: 0
Localização: Figueira da Foz

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por Simao »

Boas,
eu tb iria para o Discovery, apesar de gostar muito do RR Classic

O Consumo do Discovery se estiver de origem deve rondar entre os 8 e 9 litros.

Caso tenhas interesse, tenho o meu Discovery 200 para venda:
http://figueiradafoz.olx.pt/land-rover- ... -446494045

* Já tem Dog Guard para andar com o cão ;)
Simao
Bichodumatu
master TT
master TT
Mensagens: 1396
Registado: 23 jul 2010 14:45
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 HT Van - 2002
Sócio LCP: 2421
RTI: 0
Localização: Baguim do Monte - Gondomar

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por Bichodumatu »

Bom dia

Eu tenho um Defender TD5 e ando com ele todos os dias, faço poucos km por dia mas adoro tê-lo como carro do dia a dia
Não vou meter o bedelho em relação à escolha que apontas mas posso dizer que se comprasse agora um LR menos TT para colmatar o falta de conforto do Defender ia para o Disco TD5

Cumps
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por nuno.1 »

.
Última edição por nuno.1 em 11 jan 2014 14:49, editado 1 vez no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por softop »

bem vindo...

o RR 300 tdi e o Discovery 300tdi são quase a mesma coisa.. quase....
as principais diferenças são na caixa de transferências,ja que o RR usa uma caixa de viscoso,onde o diferencial central funciona de forma "automática" ao contrario do Discovery que usa uma caixa onde o condutor é que liga o bloqueio central quando acha oportuno.

outra diferença é na traseira,onde o RR tem um amortecedor/nivelador central e o discovery não..

nos restantes componentes mecânicos se não são iguais,as diferenças são poucas...
pessoalmente gosto bastante mais do RR,tendo o contra da caixa de transferências,ja devem ser muito poucos os que tem a caixa a funcionar bem,mas pode ser troca por uma do discovery...

quanto aos consumos,não devem andar muito longe dos 10l/100km,e o preço da manutenção (filtros e afins) não deve diferenciar muito de um utilitário dos que andam pelo mercado hoje...
Avatar do Utilizador
Castelao
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 211
Registado: 25 jan 2013 18:54
Land Rover: Discovery 300TD8 1995 "FP"
Discovery 200TDI 1993 "CZ"
Discovery II TD5 1999
Serie 2A 1963
Sócio LCP: 2783
RTI: 0
Localização: Alvaiázere

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por Castelao »

Aconselho discovery, consumos, impostos, seguro, peças, espaço, etc..

Bem vindo e boa compra
gcouto10
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 29 dez 2013 19:11
Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por gcouto10 »

Boas,

Antes de mais agradeço a todos a disponibilidade que demonstraram.
De facto toda a ajuda é preciosa e vinda de quem vem fico sempre a aprender com quem sabe por experiencia!

Belhelho, obrigado pelo conselho. Não vou apressar a situaçao [SMILING FACE WITH OPEN MOUTH]

Simao, 8/9l o teu 200 ou englobas o disco300? Ja agora, no verao passado estacionei exatamente onde tens o teu disco [SMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND SMILING EYES]

Bichodumatu, o teu TD5 para dia a dia tem um consumo aceitavel?
nuno.1 Escreveu:Tenho um belo discovery para ti! :)

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 58&t=27889

Imagem
Se é para mim ou não eu não sei, mas que é um disco com muito bom gosto incorporado isso sem duvida!
Ja o tinha visto antes de abrir este topic por acaso, algum motivo em especial para a venda?

Softop, essa informacao mais tecnica ajudame bastante. Levame a perguntar se a questao do diferencial auto no RR nao implicará um aumento de consumo relativamente ao Disco.
E, ja agora, no que se refere a componentes mecanicos, sao de facil aquisiçao aqui em PT?
Castelao Escreveu:Aconselho discovery, consumos, impostos, seguro, peças, espaço, etc..

Bem vindo e boa compra
Assim empurrasme com mais conviccao para o disco!
No que se refere a impostos é possivel dares me uma ideia do selo de um 300tdi?

Agradeço a todos.
Cumpts
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos
Contacto:

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por BrunoBranco »

:signbemvindo:

Entre um Discovery ou um Range a nivel mecanico pouca diferença existe, partilham uma grande maioria das peças! A maior diferença e mesmo a transmissão do Range por utilizar um "viscoso" em vez de um tradicional bloqueio de caixa (como no Discovery), ou seja, faz o mesmo, mas de forma automática (quando detecta diferença de rotação nos eixos), No Discovery temos de ser nos a "ler" o terreno e decidir se ligamos ou não o dito bloqueio. De resto, a mecânica e em tudo igual e podes comprar material de um para outro.

As peças comparando com outras marcas são quase dadas e arranjas em varios sitios! Ja tive um Freelander, um Discovery 200 e agora tenho um Range 200, os consumos são iguais, quer seja Range, Disco, 200 ou 300! Ate pq partilham muita coisa (estes Lands são tipo lego, podes agarrar em 3 ou 4 diferentes e fazer um! :D ), Tanto no Disco como no Range, faço um consumo misto de 10, mas com pneus maiores, motor mexido, etc. de origem deves contar com 9! O selo, pago anualmente cerca de 50euros, tanto no Disco como agora no Range.

Pessoalmente gosto mais do Range, quer pela estética quer pelo conforto! :cool:

Imagem

Este e meu e não esta para venda! Apenas para baralhar mais um pouco :rofl:

Espero ter ajudado, boa sorte na escolha! ;)
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo gcouto10


acho que já foi tudo diTTo...
Vai bem servido tanto com um Disco ou RR seja ele 200 ou 300... isso se tiver sido devidamente mimados... :roll:
Em ambas as maquinas independentemente da motorização os consumos são semelhantes....
A nível dos Discos tem a vantagem de poder adquirir um com 7 lugares...

Sendo assim é escolher o que mais lhe agrada e :driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
gcouto10
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 29 dez 2013 19:11
Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por gcouto10 »

Antes de mais agradeço as opinioes, sem deixar de dar uma palavra de apreço pela confusao que me conseguiram criar, pois chego à conclusao que a minha decisao pessoal entre Disco e Range ainda nao está tomada.

Estou a apontar todos os pormenores e diferenças que me estão a indicar, e talvez com isto recaia para o Disco, mas bastou o BrunoBranco mostrar essa foto que me relembro do motivo pelo qual comecei a gostar de LAND ROVER. O classic é o classic.

Em termos mecanicos e no que se refere a consumos/gastos, disco e classic andam ela por ela..

Em termos esteticos adoro discovery, mas o design classic de 5p entre 94 e 96 é criado por um visionario..

Nao é por acaso que dificilmente passa um dia sem ver na net esses bicharocos....
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Sinceramente, por ter um Classic do meu pai em casa, e por ter tido um Discovery 300 tdi ( e outros Land Rovers e TT's de outra marca). Também por ter começado o projecto Soluções Freelander e desde aí meter muitas vezes as mãos na massa e adquirir muitas peças tentarei dar uma ajuda :)

Range Rover Classic

- Excelente motor (igual ao Discovery)
- Super conforto!
- Estética Fabulosa
- Interiores (plásticos etc) de qualidade PÉSSIMA! E dificeis de arranjar. Novos na maioria já não há, e pouco se arranja usado em bom estado... Então beije é para esquecer!

Discovery

- Mesmo motor
- Caixa de transferências mais fiável e não tens de te preocupar com o viscoso que com o tempo cola.
- Muito confortável também (menos qualquer coisa do que o Range) e com uns interiores de qualidade MUITO MELHOR! - excepção aos tabliers de 1996 que tendem a descolar. Aí aconselho a troca do mesmo, como eu fiz, por um usado em bom estado. Há preçso de 100 a 200€ normalmente depende das sortes.
- Sente-se o espírito Camel ao volante de um Disco. :)
- Vantagem de poder ter os 7 lugares como referiu o FLG.

Ambos acabam por descolar o tecto mas isso é mal geral e resolve-se fácil! €€€

Quanto a peças há para todos os gostos e preços... É como a ferramenta... Há a barata dos chineses e há a boa da LAND ROVER e marcas de referência. Umas custam menos dinheiro mas mais dores de cabeça e normalmente na hora H falham :)

De qualquer forma acho carros de muito barata manutenção!

Neste momento estou a restaurar outro 300 Tdi para mim, Um Defender 110 HCPU :)

Já agora tens uma boa opção os 200 Tdi :) Embora com menos envolvência interior...

Tens fiabilidade! Preços de compra mais baixos.

No Discovery os tabliers não descolam tectos tb não.

No RR já tens mais facilidade com os interiores pois é comum aos VM's e há muitos para peças.

Se fosse eu e antendendo ao mercado €€€ diria que:

Se tivesse até 4000€ comprava um Discovery 200 tdi até 3500€ e fazia uma boa revisão...

Se tivesse 6000€ comprava um Discovery 300 tdi até 500€ fazia uma boa revisão e metia umas mariquices que gosto lol

Se tivesse 8000€ comprava um bom Classic e mantinha-o impecável...

Se fores adepto do faça você mesmo e com condições e conhecimentos muitas vezes compensa comprar em pior estado mais barato e por a gosto....

Bom tópico:

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=9&t=27064

Abraço e boa escolha!
Avatar do Utilizador
PJPENEDO
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 376
Registado: 17 fev 2013 17:02
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
RTI: 0
Localização: Evora

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por PJPENEDO »

Ola Gcouto10, posso dizer que tudo o que um LAND ROVER lhe dá, colmata na totalidade os poucos pontos negativos que integram o uso de um veiculo deste conceito independentemente da marca ou modelo.
Posso aqui relatar um pouco da minha experiencia, e para que tenha uma ideia, eu tive desde MERC's, BM's, VW's, SEAT's, PEUG's, CITRON's, um SKODA e um h#nd@.
Depois de todos estes carros e quando tinha eu um Serie 5 da BM, apareceu-me um amigo que me propôs um Disco 300 de 94 e eu fiquei com ele para brincar um pouco ao fim de semana, até porque tinha no serviço um Defender e três Serie's que utilizava apenas em Socorro mas que adorava pela sua simplicidade e sensação de condução que transmitia, mas como é obvio, nunca poderia ter como carro de família e dia a dia!
Lá fiquei com o Disco e digo-lhe que neste momento já vou com o meu terceiro Disco 300 Tdi e nunca mais comprei outro carro.
Posso dizer que enquanto tiver força para subir um LAND ROVER nunca mais vou querer outro por vários motivos, um deles é que foi o único carro que ainda hoje sempre que entro nele e arranco, sinto exatamente aquela sensação fantástica e única tal como no primeiro dia que conduzi um LAND ROVER e isso não senti em mais nenhum carro, pois passados alguns meses de os ter passavam a ser apenas carros por muito bons que fossem independentemente da marca.
Depois, é um veiculo que é para tudo, ou seja, leva lenha, garrafas de gaz, da para ir á praia, á serra ou ao monte. Leva as crianças á escola, a família de fim de semana e de ferias, ou seja, dos muitos veículos com estas características, um LAND ROVER Discovery é definitivamente o que melhor preenche TODOS os requisitos, porque é suficientemente potente, extremamente fiável, tem espaço para todos e para tudo, dos SUV's é dos mais económicos e se quiser mais motivos há um post aqui no Forum que deve ter ai uns 1000 motivos para se amar um LAND ROVER.
Por fim é aquela sensação de segurança que sentimos ao volante de um LAND ROVER pois pode haver um grande obstáculo pela frente ou chuvas torrenciais, dentro de um Land sentimo-nos sempre mais seguros e capazes.
Digo-lhe que o meu atual Disco consome 9 litros, tem uma manutenção normal e que considero até barata pois sou eu que a faço devido á sua simplicidade mecânica, anda a velocidades dentro dos 100/110 klm/h porque é nessa velocidade que ele gosta que eu ande e me dá mais prazer, mas também anda algumas vezes a 130 a caminho dos Algarves ou Espanha sem se queixar minimamente, é o meu carro do dia a dia (nem queria outro) e faz 100 quilómetros todos os dias!
Se comprar um, o momento mais importante é mesmo a compra porque grande parte das vezes em que aparecem Land's manhosos para venda, simplesmente tiveram foi donos sem a mínima aptidão para ter um LAND ROVER, veja os podres, o trabalhar, as fugas de óleos e valvulinas, etc etc...
Caro amigo, experimente vários veículos e acredite que vai andar sempre em carros altos e só quando conduzir um LAND ROVER vai saber qual é a sensação de conduzir um verdadeiro 4X4.

Abraço.

Ps: Se tiver dinheiro para gastar também pode optar por um Disco TD5 de 2000 para a frente pois existem melhorias que até se notam.
Já me esquecia, tem 390.000 quilómetros de puro prazer!

Imagem
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos
Contacto:

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por BrunoBranco »

O meu era VM, mas agora e o 200tdi...

Carlos, o espirito Camel Trophy tens de sentir mais no Range pq foi o primeiro! :D

O resto foi o que foi dito, no fundo acaba por ser uma questao de gosto pq tanto o Range como o Disco sao bastante semelhantes! O que me levou para o Range (em detrimento dos 7 lugares que tinha no Disco, que em abono da verdade nunca foram usados) foi a estetica e o facto de para um TT ocasional preferir o sitema de transmissao por viscoso por ser mais simples e realmente, ate hoje nao me deixou ficar mal, ha quem altere para a cxa de transferencias do Disco, mas o meu qdo for necessario coloco outro viscoso!

Mas no fundo, foi mesmo a estetica que adoro, o conforto e o facto de caber na garagem devido a altura tb ajuda!

Mas, tal como foi dito, depende do orcamento e do gosto, pq de resto sao bastante equivalentes! ;)
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por carlossilvalr »

BrunoBranco é verdade que foi primeiro do que o Discovery, mas.... O Discovery foi muito mais vezes o que fez com que na altura visse muito mais videos e devorasse muito mais imagens de Discovery's.

:)

Tal como tudo na vida nem sempre a 1ª é a melhor :)

Abraço
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos
Contacto:

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por BrunoBranco »

carlossilvalr Escreveu:BrunoBranco é verdade que foi primeiro do que o Discovery, mas.... O Discovery foi muito mais vezes o que fez com que na altura visse muito mais videos e devorasse muito mais imagens de Discovery's.

:)

Tal como tudo na vida nem sempre a 1ª é a melhor :)

Abraço
La isso e verdade! Mas a imagem que me vem a cabeca qdo se fala em Camel Trophy e esta :)

Imagem

Mas acho que estamos de acordo que tanto Disco como Range sao os dois optimas escolhas :cool:
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por carlossilvalr »

Sem dúvida Bruno qualquer um é bom!

Mas para mim Camel é Discovery sem dúvida e as 110 :)
Avatar do Utilizador
BrunoBranco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 576
Registado: 22 out 2012 01:35
Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi
RTI: 0
Localização: Carcavelos
Contacto:

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por BrunoBranco »

carlossilvalr Escreveu:Sem dúvida Bruno qualquer um é bom!

Mas para mim Camel é Discovery sem dúvida e as 110 :)
Essas sim, intemporais! Trocando o Range por qq outro sera sem duvida por uma 110 (sei que vou perder todo o conforto, mas nem quero saber!), por enquanto apenas faltam os euros para uma 110 TD5... :(

Ja agora, boa sorte para o projecto da 110 que veio das ilhas! :cool:
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por carlossilvalr »

Obrigado ;)

Vai demorar mas vai a bom porto espero...

Abraço
gcouto10
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 29 dez 2013 19:11
Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados

Mensagem por gcouto10 »

Boa tarde a todos.
Mais uma vez não posso deixar de agradecer a ajuda que me estão a prestar neste tópico, tem sido bastante elucidativo e sei que mais perguntas virão.
carlossilvalr Escreveu: Range Rover Classic
- Excelente motor (igual ao Discovery)
- Super conforto!
- Estética Fabulosa
- Interiores (plásticos etc) de qualidade PÉSSIMA! E dificeis de arranjar. Novos na maioria já não há, e pouco se arranja usado em bom estado... Então beije é para esquecer!

Discovery
- Mesmo motor
- Caixa de transferências mais fiável e não tens de te preocupar com o viscoso que com o tempo cola.
- Muito confortável também (menos qualquer coisa do que o Range) e com uns interiores de qualidade MUITO MELHOR! - excepção aos tabliers de 1996 que tendem a descolar. Aí aconselho a troca do mesmo, como eu fiz, por um usado em bom estado. Há preçso de 100 a 200€ normalmente depende das sortes.
- Sente-se o espírito Camel ao volante de um Disco. :)
- Vantagem de poder ter os 7 lugares como referiu o FLG.

Era mesmo este tipo de comparações que precisava para as notas que estou a tirar!! Daqui consigo chegar à conclusão que, por mais que venere a figura RRClassic, na minha idade (25) o conforto torna-se algo secundário (desde que não me sente em chapa) e, nada me diz que não posso adquirir agora um Disco e mais tarde quem sabe, poder vir a ter um Classic.
E já agora aproveito para perguntar: Se de facto decidir por um Disco quais os anos de fabrico que me aconselham?



Se tivesse 6000€ comprava um Discovery 300 tdi até 500€ fazia uma boa revisão e metia umas mariquices que gosto lol

Se tivesse 8000€ comprava um bom Classic e mantinha-o impecável...

Se fores adepto do faça você mesmo e com condições e conhecimentos muitas vezes compensa comprar em pior estado mais barato e por a gosto....

Destas 3 hipoteses eu gostava de aliar a 1ª com a 3ª, não sou expert em mecanica, e se conhecer um bom mecanico que saiba as manhas dos LR's, procuro aprender o máximo possivel já que saber não ocupa espaço e mais tarde posso ser eu a tratar das coisas mais basicas, até para não me venderem gato por lebre
PJPENEDO Escreveu: Digo-lhe que o meu atual Disco consome 9 litros, tem uma manutenção normal e que considero até barata pois sou eu que a faço devido á sua simplicidade mecânica, anda a velocidades dentro dos 100/110 klm/h porque é nessa velocidade que ele gosta que eu ande e me dá mais prazer, mas também anda algumas vezes a 130 a caminho dos Algarves ou Espanha sem se queixar minimamente, é o meu carro do dia a dia (nem queria outro) e faz 100 quilómetros todos os dias!
Se comprar um, o momento mais importante é mesmo a compra porque grande parte das vezes em que aparecem Land's manhosos para venda, simplesmente tiveram foi donos sem a mínima aptidão para ter um LAND ROVER, veja os podres, o trabalhar, as fugas de óleos e valvulinas, etc etc...
Caro amigo, experimente vários veículos e acredite que vai andar sempre em carros altos e só quando conduzir um LAND ROVER vai saber qual é a sensação de conduzir um verdadeiro 4X4.


Imagem
Estes 9 litros que me fala é com um Disco que já sofreu alterações ou com uma base de origem?


Já agora uma outra questão, opiniões sobre a colocação de GPL ?

Abraço
Responder