Aceitam-se todas as dicas de aficionados
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- iniciante TT
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Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Boa noite,
Achei que este é o sitio indicado para colocar algumas questões que a minha inexperiência na área de Jipes e especificamente LR não me permite responder. Caso este não seja o local indicado peço desculpa.
Estou em fase de procura de um veiculo que me permita fazer diariamente os meus 30km, que dê para que o meu cao me possa acompanhar, e que me dê a possibilidade de passar férias onde mais gosto: Alentejo em zonas de praia/mato. (Gostava de poder ir a marrocos daqui a uns anos)
Acontece que vou para o 3º veiculo, e quem me rodeia opina que devo sempre optar por um carro mais economico etc etc etc... Sempre gostei de carros, tenho 6 anos de carta, e na verdade sabendo que o mais sensato é sempre optar por algo mais "seguro" a nível de consumos, a nível de manutenções e etc, tenho um grande problema: Tenho uma panca por tudo que é LAND ROVER, gosto bastante de jipes no geral mas na minha cabeça há os jipes e depois, há os LAND ROVER. Não sei explicar, mas daí a minha ideia de escrever isto aqui, na esperança que alguém me entenda. Estou perfeitamente mentalizado que a minha condução teria de mudar e estou perfeitamente disposto a fazer alguns "sacrificios" para que não me saia o tiro pela culatra.
Portanto, os que mais impacto têm para mim são os RR Classic / 300TDI. Acontece que tenho alturas que os Disco's 300Tdi também me deixam meio abanado e na dúvida se o que mais gostaria seria do 1º ou do 2º, contando com todas as váriaveis.
O que peço a todos os que não se importarem de perder 2min, contando com toda a vossa experiência e paixão pela LR, é que me possam dar algum feedback sobre Consumo médio em estrada/cidade, problemas especificos nestes 2 modelos que eu deva esperar encontrar, e outras dicas que achem importante eu saber antes de me deixar seguir sem ouvir a razão.
Agradeço a disponibilidade e qualquer comentário será uma ajuda
Cumpts
Achei que este é o sitio indicado para colocar algumas questões que a minha inexperiência na área de Jipes e especificamente LR não me permite responder. Caso este não seja o local indicado peço desculpa.
Estou em fase de procura de um veiculo que me permita fazer diariamente os meus 30km, que dê para que o meu cao me possa acompanhar, e que me dê a possibilidade de passar férias onde mais gosto: Alentejo em zonas de praia/mato. (Gostava de poder ir a marrocos daqui a uns anos)
Acontece que vou para o 3º veiculo, e quem me rodeia opina que devo sempre optar por um carro mais economico etc etc etc... Sempre gostei de carros, tenho 6 anos de carta, e na verdade sabendo que o mais sensato é sempre optar por algo mais "seguro" a nível de consumos, a nível de manutenções e etc, tenho um grande problema: Tenho uma panca por tudo que é LAND ROVER, gosto bastante de jipes no geral mas na minha cabeça há os jipes e depois, há os LAND ROVER. Não sei explicar, mas daí a minha ideia de escrever isto aqui, na esperança que alguém me entenda. Estou perfeitamente mentalizado que a minha condução teria de mudar e estou perfeitamente disposto a fazer alguns "sacrificios" para que não me saia o tiro pela culatra.
Portanto, os que mais impacto têm para mim são os RR Classic / 300TDI. Acontece que tenho alturas que os Disco's 300Tdi também me deixam meio abanado e na dúvida se o que mais gostaria seria do 1º ou do 2º, contando com todas as váriaveis.
O que peço a todos os que não se importarem de perder 2min, contando com toda a vossa experiência e paixão pela LR, é que me possam dar algum feedback sobre Consumo médio em estrada/cidade, problemas especificos nestes 2 modelos que eu deva esperar encontrar, e outras dicas que achem importante eu saber antes de me deixar seguir sem ouvir a razão.
Agradeço a disponibilidade e qualquer comentário será uma ajuda
Cumpts
- Belhelho
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Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Boas,
Disovery 300, mas eu sou suspeito que tenho um e so o uso para passear e dar as minhas voltinhas no mato , o conselho que dou é procurar com calma ate encontrar a maquina certa
Abraço
Disovery 300, mas eu sou suspeito que tenho um e so o uso para passear e dar as minhas voltinhas no mato , o conselho que dou é procurar com calma ate encontrar a maquina certa
Abraço
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- júnior TT
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Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Boas,
eu tb iria para o Discovery, apesar de gostar muito do RR Classic
O Consumo do Discovery se estiver de origem deve rondar entre os 8 e 9 litros.
Caso tenhas interesse, tenho o meu Discovery 200 para venda:
http://figueiradafoz.olx.pt/land-rover- ... -446494045
* Já tem Dog Guard para andar com o cão
eu tb iria para o Discovery, apesar de gostar muito do RR Classic
O Consumo do Discovery se estiver de origem deve rondar entre os 8 e 9 litros.
Caso tenhas interesse, tenho o meu Discovery 200 para venda:
http://figueiradafoz.olx.pt/land-rover- ... -446494045
* Já tem Dog Guard para andar com o cão
Simao
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- master TT
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Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Bom dia
Eu tenho um Defender TD5 e ando com ele todos os dias, faço poucos km por dia mas adoro tê-lo como carro do dia a dia
Não vou meter o bedelho em relação à escolha que apontas mas posso dizer que se comprasse agora um LR menos TT para colmatar o falta de conforto do Defender ia para o Disco TD5
Cumps
Eu tenho um Defender TD5 e ando com ele todos os dias, faço poucos km por dia mas adoro tê-lo como carro do dia a dia
Não vou meter o bedelho em relação à escolha que apontas mas posso dizer que se comprasse agora um LR menos TT para colmatar o falta de conforto do Defender ia para o Disco TD5
Cumps
online.bruno.ferreira@gmail.com
LR Defender TD5 HT Van - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=14709
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- nuno.1
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Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
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Última edição por nuno.1 em 11 jan 2014 14:49, editado 1 vez no total.
- softop
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Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
bem vindo...
o RR 300 tdi e o Discovery 300tdi são quase a mesma coisa.. quase....
as principais diferenças são na caixa de transferências,ja que o RR usa uma caixa de viscoso,onde o diferencial central funciona de forma "automática" ao contrario do Discovery que usa uma caixa onde o condutor é que liga o bloqueio central quando acha oportuno.
outra diferença é na traseira,onde o RR tem um amortecedor/nivelador central e o discovery não..
nos restantes componentes mecânicos se não são iguais,as diferenças são poucas...
pessoalmente gosto bastante mais do RR,tendo o contra da caixa de transferências,ja devem ser muito poucos os que tem a caixa a funcionar bem,mas pode ser troca por uma do discovery...
quanto aos consumos,não devem andar muito longe dos 10l/100km,e o preço da manutenção (filtros e afins) não deve diferenciar muito de um utilitário dos que andam pelo mercado hoje...
o RR 300 tdi e o Discovery 300tdi são quase a mesma coisa.. quase....
as principais diferenças são na caixa de transferências,ja que o RR usa uma caixa de viscoso,onde o diferencial central funciona de forma "automática" ao contrario do Discovery que usa uma caixa onde o condutor é que liga o bloqueio central quando acha oportuno.
outra diferença é na traseira,onde o RR tem um amortecedor/nivelador central e o discovery não..
nos restantes componentes mecânicos se não são iguais,as diferenças são poucas...
pessoalmente gosto bastante mais do RR,tendo o contra da caixa de transferências,ja devem ser muito poucos os que tem a caixa a funcionar bem,mas pode ser troca por uma do discovery...
quanto aos consumos,não devem andar muito longe dos 10l/100km,e o preço da manutenção (filtros e afins) não deve diferenciar muito de um utilitário dos que andam pelo mercado hoje...
- Castelao
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Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Aconselho discovery, consumos, impostos, seguro, peças, espaço, etc..
Bem vindo e boa compra
Bem vindo e boa compra
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- iniciante TT
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Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Boas,
Antes de mais agradeço a todos a disponibilidade que demonstraram.
De facto toda a ajuda é preciosa e vinda de quem vem fico sempre a aprender com quem sabe por experiencia!
Belhelho, obrigado pelo conselho. Não vou apressar a situaçao [SMILING FACE WITH OPEN MOUTH]
Simao, 8/9l o teu 200 ou englobas o disco300? Ja agora, no verao passado estacionei exatamente onde tens o teu disco [SMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND SMILING EYES]
Bichodumatu, o teu TD5 para dia a dia tem um consumo aceitavel?
Ja o tinha visto antes de abrir este topic por acaso, algum motivo em especial para a venda?
Softop, essa informacao mais tecnica ajudame bastante. Levame a perguntar se a questao do diferencial auto no RR nao implicará um aumento de consumo relativamente ao Disco.
E, ja agora, no que se refere a componentes mecanicos, sao de facil aquisiçao aqui em PT?
No que se refere a impostos é possivel dares me uma ideia do selo de um 300tdi?
Agradeço a todos.
Cumpts
Antes de mais agradeço a todos a disponibilidade que demonstraram.
De facto toda a ajuda é preciosa e vinda de quem vem fico sempre a aprender com quem sabe por experiencia!
Belhelho, obrigado pelo conselho. Não vou apressar a situaçao [SMILING FACE WITH OPEN MOUTH]
Simao, 8/9l o teu 200 ou englobas o disco300? Ja agora, no verao passado estacionei exatamente onde tens o teu disco [SMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND SMILING EYES]
Bichodumatu, o teu TD5 para dia a dia tem um consumo aceitavel?
Se é para mim ou não eu não sei, mas que é um disco com muito bom gosto incorporado isso sem duvida!nuno.1 Escreveu:Tenho um belo discovery para ti!
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 58&t=27889
Ja o tinha visto antes de abrir este topic por acaso, algum motivo em especial para a venda?
Softop, essa informacao mais tecnica ajudame bastante. Levame a perguntar se a questao do diferencial auto no RR nao implicará um aumento de consumo relativamente ao Disco.
E, ja agora, no que se refere a componentes mecanicos, sao de facil aquisiçao aqui em PT?
Assim empurrasme com mais conviccao para o disco!Castelao Escreveu:Aconselho discovery, consumos, impostos, seguro, peças, espaço, etc..
Bem vindo e boa compra
No que se refere a impostos é possivel dares me uma ideia do selo de um 300tdi?
Agradeço a todos.
Cumpts
- BrunoBranco
- pleno TT
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EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi - RTI: 0
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Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Entre um Discovery ou um Range a nivel mecanico pouca diferença existe, partilham uma grande maioria das peças! A maior diferença e mesmo a transmissão do Range por utilizar um "viscoso" em vez de um tradicional bloqueio de caixa (como no Discovery), ou seja, faz o mesmo, mas de forma automática (quando detecta diferença de rotação nos eixos), No Discovery temos de ser nos a "ler" o terreno e decidir se ligamos ou não o dito bloqueio. De resto, a mecânica e em tudo igual e podes comprar material de um para outro.
As peças comparando com outras marcas são quase dadas e arranjas em varios sitios! Ja tive um Freelander, um Discovery 200 e agora tenho um Range 200, os consumos são iguais, quer seja Range, Disco, 200 ou 300! Ate pq partilham muita coisa (estes Lands são tipo lego, podes agarrar em 3 ou 4 diferentes e fazer um! ), Tanto no Disco como no Range, faço um consumo misto de 10, mas com pneus maiores, motor mexido, etc. de origem deves contar com 9! O selo, pago anualmente cerca de 50euros, tanto no Disco como agora no Range.
Pessoalmente gosto mais do Range, quer pela estética quer pelo conforto!
Este e meu e não esta para venda! Apenas para baralhar mais um pouco
Espero ter ajudado, boa sorte na escolha!
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
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- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
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Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Seja muito bem vindo gcouto10
acho que já foi tudo diTTo...
Vai bem servido tanto com um Disco ou RR seja ele 200 ou 300... isso se tiver sido devidamente mimados...
Em ambas as maquinas independentemente da motorização os consumos são semelhantes....
A nível dos Discos tem a vantagem de poder adquirir um com 7 lugares...
Sendo assim é escolher o que mais lhe agrada e
acho que já foi tudo diTTo...
Vai bem servido tanto com um Disco ou RR seja ele 200 ou 300... isso se tiver sido devidamente mimados...
Em ambas as maquinas independentemente da motorização os consumos são semelhantes....
A nível dos Discos tem a vantagem de poder adquirir um com 7 lugares...
Sendo assim é escolher o que mais lhe agrada e
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- iniciante TT
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- Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
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Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Antes de mais agradeço as opinioes, sem deixar de dar uma palavra de apreço pela confusao que me conseguiram criar, pois chego à conclusao que a minha decisao pessoal entre Disco e Range ainda nao está tomada.
Estou a apontar todos os pormenores e diferenças que me estão a indicar, e talvez com isto recaia para o Disco, mas bastou o BrunoBranco mostrar essa foto que me relembro do motivo pelo qual comecei a gostar de LAND ROVER. O classic é o classic.
Em termos mecanicos e no que se refere a consumos/gastos, disco e classic andam ela por ela..
Em termos esteticos adoro discovery, mas o design classic de 5p entre 94 e 96 é criado por um visionario..
Nao é por acaso que dificilmente passa um dia sem ver na net esses bicharocos....
Estou a apontar todos os pormenores e diferenças que me estão a indicar, e talvez com isto recaia para o Disco, mas bastou o BrunoBranco mostrar essa foto que me relembro do motivo pelo qual comecei a gostar de LAND ROVER. O classic é o classic.
Em termos mecanicos e no que se refere a consumos/gastos, disco e classic andam ela por ela..
Em termos esteticos adoro discovery, mas o design classic de 5p entre 94 e 96 é criado por um visionario..
Nao é por acaso que dificilmente passa um dia sem ver na net esses bicharocos....
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- maníaco TT
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Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
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Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Boas
Sinceramente, por ter um Classic do meu pai em casa, e por ter tido um Discovery 300 tdi ( e outros Land Rovers e TT's de outra marca). Também por ter começado o projecto Soluções Freelander e desde aí meter muitas vezes as mãos na massa e adquirir muitas peças tentarei dar uma ajuda
Range Rover Classic
- Excelente motor (igual ao Discovery)
- Super conforto!
- Estética Fabulosa
- Interiores (plásticos etc) de qualidade PÉSSIMA! E dificeis de arranjar. Novos na maioria já não há, e pouco se arranja usado em bom estado... Então beije é para esquecer!
Discovery
- Mesmo motor
- Caixa de transferências mais fiável e não tens de te preocupar com o viscoso que com o tempo cola.
- Muito confortável também (menos qualquer coisa do que o Range) e com uns interiores de qualidade MUITO MELHOR! - excepção aos tabliers de 1996 que tendem a descolar. Aí aconselho a troca do mesmo, como eu fiz, por um usado em bom estado. Há preçso de 100 a 200€ normalmente depende das sortes.
- Sente-se o espírito Camel ao volante de um Disco.
- Vantagem de poder ter os 7 lugares como referiu o FLG.
Ambos acabam por descolar o tecto mas isso é mal geral e resolve-se fácil! €€€
Quanto a peças há para todos os gostos e preços... É como a ferramenta... Há a barata dos chineses e há a boa da LAND ROVER e marcas de referência. Umas custam menos dinheiro mas mais dores de cabeça e normalmente na hora H falham
De qualquer forma acho carros de muito barata manutenção!
Neste momento estou a restaurar outro 300 Tdi para mim, Um Defender 110 HCPU
Já agora tens uma boa opção os 200 Tdi Embora com menos envolvência interior...
Tens fiabilidade! Preços de compra mais baixos.
No Discovery os tabliers não descolam tectos tb não.
No RR já tens mais facilidade com os interiores pois é comum aos VM's e há muitos para peças.
Se fosse eu e antendendo ao mercado €€€ diria que:
Se tivesse até 4000€ comprava um Discovery 200 tdi até 3500€ e fazia uma boa revisão...
Se tivesse 6000€ comprava um Discovery 300 tdi até 500€ fazia uma boa revisão e metia umas mariquices que gosto lol
Se tivesse 8000€ comprava um bom Classic e mantinha-o impecável...
Se fores adepto do faça você mesmo e com condições e conhecimentos muitas vezes compensa comprar em pior estado mais barato e por a gosto....
Bom tópico:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=9&t=27064
Abraço e boa escolha!
Sinceramente, por ter um Classic do meu pai em casa, e por ter tido um Discovery 300 tdi ( e outros Land Rovers e TT's de outra marca). Também por ter começado o projecto Soluções Freelander e desde aí meter muitas vezes as mãos na massa e adquirir muitas peças tentarei dar uma ajuda
Range Rover Classic
- Excelente motor (igual ao Discovery)
- Super conforto!
- Estética Fabulosa
- Interiores (plásticos etc) de qualidade PÉSSIMA! E dificeis de arranjar. Novos na maioria já não há, e pouco se arranja usado em bom estado... Então beije é para esquecer!
Discovery
- Mesmo motor
- Caixa de transferências mais fiável e não tens de te preocupar com o viscoso que com o tempo cola.
- Muito confortável também (menos qualquer coisa do que o Range) e com uns interiores de qualidade MUITO MELHOR! - excepção aos tabliers de 1996 que tendem a descolar. Aí aconselho a troca do mesmo, como eu fiz, por um usado em bom estado. Há preçso de 100 a 200€ normalmente depende das sortes.
- Sente-se o espírito Camel ao volante de um Disco.
- Vantagem de poder ter os 7 lugares como referiu o FLG.
Ambos acabam por descolar o tecto mas isso é mal geral e resolve-se fácil! €€€
Quanto a peças há para todos os gostos e preços... É como a ferramenta... Há a barata dos chineses e há a boa da LAND ROVER e marcas de referência. Umas custam menos dinheiro mas mais dores de cabeça e normalmente na hora H falham
De qualquer forma acho carros de muito barata manutenção!
Neste momento estou a restaurar outro 300 Tdi para mim, Um Defender 110 HCPU
Já agora tens uma boa opção os 200 Tdi Embora com menos envolvência interior...
Tens fiabilidade! Preços de compra mais baixos.
No Discovery os tabliers não descolam tectos tb não.
No RR já tens mais facilidade com os interiores pois é comum aos VM's e há muitos para peças.
Se fosse eu e antendendo ao mercado €€€ diria que:
Se tivesse até 4000€ comprava um Discovery 200 tdi até 3500€ e fazia uma boa revisão...
Se tivesse 6000€ comprava um Discovery 300 tdi até 500€ fazia uma boa revisão e metia umas mariquices que gosto lol
Se tivesse 8000€ comprava um bom Classic e mantinha-o impecável...
Se fores adepto do faça você mesmo e com condições e conhecimentos muitas vezes compensa comprar em pior estado mais barato e por a gosto....
Bom tópico:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=9&t=27064
Abraço e boa escolha!
- PJPENEDO
- júnior TT
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LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P - RTI: 0
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Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Ola Gcouto10, posso dizer que tudo o que um LAND ROVER lhe dá, colmata na totalidade os poucos pontos negativos que integram o uso de um veiculo deste conceito independentemente da marca ou modelo.
Posso aqui relatar um pouco da minha experiencia, e para que tenha uma ideia, eu tive desde MERC's, BM's, VW's, SEAT's, PEUG's, CITRON's, um SKODA e um h#nd@.
Depois de todos estes carros e quando tinha eu um Serie 5 da BM, apareceu-me um amigo que me propôs um Disco 300 de 94 e eu fiquei com ele para brincar um pouco ao fim de semana, até porque tinha no serviço um Defender e três Serie's que utilizava apenas em Socorro mas que adorava pela sua simplicidade e sensação de condução que transmitia, mas como é obvio, nunca poderia ter como carro de família e dia a dia!
Lá fiquei com o Disco e digo-lhe que neste momento já vou com o meu terceiro Disco 300 Tdi e nunca mais comprei outro carro.
Posso dizer que enquanto tiver força para subir um LAND ROVER nunca mais vou querer outro por vários motivos, um deles é que foi o único carro que ainda hoje sempre que entro nele e arranco, sinto exatamente aquela sensação fantástica e única tal como no primeiro dia que conduzi um LAND ROVER e isso não senti em mais nenhum carro, pois passados alguns meses de os ter passavam a ser apenas carros por muito bons que fossem independentemente da marca.
Depois, é um veiculo que é para tudo, ou seja, leva lenha, garrafas de gaz, da para ir á praia, á serra ou ao monte. Leva as crianças á escola, a família de fim de semana e de ferias, ou seja, dos muitos veículos com estas características, um LAND ROVER Discovery é definitivamente o que melhor preenche TODOS os requisitos, porque é suficientemente potente, extremamente fiável, tem espaço para todos e para tudo, dos SUV's é dos mais económicos e se quiser mais motivos há um post aqui no Forum que deve ter ai uns 1000 motivos para se amar um LAND ROVER.
Por fim é aquela sensação de segurança que sentimos ao volante de um LAND ROVER pois pode haver um grande obstáculo pela frente ou chuvas torrenciais, dentro de um Land sentimo-nos sempre mais seguros e capazes.
Digo-lhe que o meu atual Disco consome 9 litros, tem uma manutenção normal e que considero até barata pois sou eu que a faço devido á sua simplicidade mecânica, anda a velocidades dentro dos 100/110 klm/h porque é nessa velocidade que ele gosta que eu ande e me dá mais prazer, mas também anda algumas vezes a 130 a caminho dos Algarves ou Espanha sem se queixar minimamente, é o meu carro do dia a dia (nem queria outro) e faz 100 quilómetros todos os dias!
Se comprar um, o momento mais importante é mesmo a compra porque grande parte das vezes em que aparecem Land's manhosos para venda, simplesmente tiveram foi donos sem a mínima aptidão para ter um LAND ROVER, veja os podres, o trabalhar, as fugas de óleos e valvulinas, etc etc...
Caro amigo, experimente vários veículos e acredite que vai andar sempre em carros altos e só quando conduzir um LAND ROVER vai saber qual é a sensação de conduzir um verdadeiro 4X4.
Abraço.
Ps: Se tiver dinheiro para gastar também pode optar por um Disco TD5 de 2000 para a frente pois existem melhorias que até se notam.
Já me esquecia, tem 390.000 quilómetros de puro prazer!
Posso aqui relatar um pouco da minha experiencia, e para que tenha uma ideia, eu tive desde MERC's, BM's, VW's, SEAT's, PEUG's, CITRON's, um SKODA e um h#nd@.
Depois de todos estes carros e quando tinha eu um Serie 5 da BM, apareceu-me um amigo que me propôs um Disco 300 de 94 e eu fiquei com ele para brincar um pouco ao fim de semana, até porque tinha no serviço um Defender e três Serie's que utilizava apenas em Socorro mas que adorava pela sua simplicidade e sensação de condução que transmitia, mas como é obvio, nunca poderia ter como carro de família e dia a dia!
Lá fiquei com o Disco e digo-lhe que neste momento já vou com o meu terceiro Disco 300 Tdi e nunca mais comprei outro carro.
Posso dizer que enquanto tiver força para subir um LAND ROVER nunca mais vou querer outro por vários motivos, um deles é que foi o único carro que ainda hoje sempre que entro nele e arranco, sinto exatamente aquela sensação fantástica e única tal como no primeiro dia que conduzi um LAND ROVER e isso não senti em mais nenhum carro, pois passados alguns meses de os ter passavam a ser apenas carros por muito bons que fossem independentemente da marca.
Depois, é um veiculo que é para tudo, ou seja, leva lenha, garrafas de gaz, da para ir á praia, á serra ou ao monte. Leva as crianças á escola, a família de fim de semana e de ferias, ou seja, dos muitos veículos com estas características, um LAND ROVER Discovery é definitivamente o que melhor preenche TODOS os requisitos, porque é suficientemente potente, extremamente fiável, tem espaço para todos e para tudo, dos SUV's é dos mais económicos e se quiser mais motivos há um post aqui no Forum que deve ter ai uns 1000 motivos para se amar um LAND ROVER.
Por fim é aquela sensação de segurança que sentimos ao volante de um LAND ROVER pois pode haver um grande obstáculo pela frente ou chuvas torrenciais, dentro de um Land sentimo-nos sempre mais seguros e capazes.
Digo-lhe que o meu atual Disco consome 9 litros, tem uma manutenção normal e que considero até barata pois sou eu que a faço devido á sua simplicidade mecânica, anda a velocidades dentro dos 100/110 klm/h porque é nessa velocidade que ele gosta que eu ande e me dá mais prazer, mas também anda algumas vezes a 130 a caminho dos Algarves ou Espanha sem se queixar minimamente, é o meu carro do dia a dia (nem queria outro) e faz 100 quilómetros todos os dias!
Se comprar um, o momento mais importante é mesmo a compra porque grande parte das vezes em que aparecem Land's manhosos para venda, simplesmente tiveram foi donos sem a mínima aptidão para ter um LAND ROVER, veja os podres, o trabalhar, as fugas de óleos e valvulinas, etc etc...
Caro amigo, experimente vários veículos e acredite que vai andar sempre em carros altos e só quando conduzir um LAND ROVER vai saber qual é a sensação de conduzir um verdadeiro 4X4.
Abraço.
Ps: Se tiver dinheiro para gastar também pode optar por um Disco TD5 de 2000 para a frente pois existem melhorias que até se notam.
Já me esquecia, tem 390.000 quilómetros de puro prazer!
- BrunoBranco
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Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
O meu era VM, mas agora e o 200tdi...
Carlos, o espirito Camel Trophy tens de sentir mais no Range pq foi o primeiro!
O resto foi o que foi dito, no fundo acaba por ser uma questao de gosto pq tanto o Range como o Disco sao bastante semelhantes! O que me levou para o Range (em detrimento dos 7 lugares que tinha no Disco, que em abono da verdade nunca foram usados) foi a estetica e o facto de para um TT ocasional preferir o sitema de transmissao por viscoso por ser mais simples e realmente, ate hoje nao me deixou ficar mal, ha quem altere para a cxa de transferencias do Disco, mas o meu qdo for necessario coloco outro viscoso!
Mas no fundo, foi mesmo a estetica que adoro, o conforto e o facto de caber na garagem devido a altura tb ajuda!
Mas, tal como foi dito, depende do orcamento e do gosto, pq de resto sao bastante equivalentes!
Carlos, o espirito Camel Trophy tens de sentir mais no Range pq foi o primeiro!
O resto foi o que foi dito, no fundo acaba por ser uma questao de gosto pq tanto o Range como o Disco sao bastante semelhantes! O que me levou para o Range (em detrimento dos 7 lugares que tinha no Disco, que em abono da verdade nunca foram usados) foi a estetica e o facto de para um TT ocasional preferir o sitema de transmissao por viscoso por ser mais simples e realmente, ate hoje nao me deixou ficar mal, ha quem altere para a cxa de transferencias do Disco, mas o meu qdo for necessario coloco outro viscoso!
Mas no fundo, foi mesmo a estetica que adoro, o conforto e o facto de caber na garagem devido a altura tb ajuda!
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Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
BrunoBranco é verdade que foi primeiro do que o Discovery, mas.... O Discovery foi muito mais vezes o que fez com que na altura visse muito mais videos e devorasse muito mais imagens de Discovery's.
Tal como tudo na vida nem sempre a 1ª é a melhor
Abraço
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- BrunoBranco
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Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
La isso e verdade! Mas a imagem que me vem a cabeca qdo se fala em Camel Trophy e estacarlossilvalr Escreveu:BrunoBranco é verdade que foi primeiro do que o Discovery, mas.... O Discovery foi muito mais vezes o que fez com que na altura visse muito mais videos e devorasse muito mais imagens de Discovery's.
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Abraço
Mas acho que estamos de acordo que tanto Disco como Range sao os dois optimas escolhas
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Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Sem dúvida Bruno qualquer um é bom!
Mas para mim Camel é Discovery sem dúvida e as 110
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Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Essas sim, intemporais! Trocando o Range por qq outro sera sem duvida por uma 110 (sei que vou perder todo o conforto, mas nem quero saber!), por enquanto apenas faltam os euros para uma 110 TD5...carlossilvalr Escreveu:Sem dúvida Bruno qualquer um é bom!
Mas para mim Camel é Discovery sem dúvida e as 110
Ja agora, boa sorte para o projecto da 110 que veio das ilhas!
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Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Obrigado
Vai demorar mas vai a bom porto espero...
Abraço
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Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Boa tarde a todos.
Mais uma vez não posso deixar de agradecer a ajuda que me estão a prestar neste tópico, tem sido bastante elucidativo e sei que mais perguntas virão.
Já agora uma outra questão, opiniões sobre a colocação de GPL ?
Abraço
Mais uma vez não posso deixar de agradecer a ajuda que me estão a prestar neste tópico, tem sido bastante elucidativo e sei que mais perguntas virão.
carlossilvalr Escreveu: Range Rover Classic
- Excelente motor (igual ao Discovery)
- Super conforto!
- Estética Fabulosa
- Interiores (plásticos etc) de qualidade PÉSSIMA! E dificeis de arranjar. Novos na maioria já não há, e pouco se arranja usado em bom estado... Então beije é para esquecer!
Discovery
- Mesmo motor
- Caixa de transferências mais fiável e não tens de te preocupar com o viscoso que com o tempo cola.
- Muito confortável também (menos qualquer coisa do que o Range) e com uns interiores de qualidade MUITO MELHOR! - excepção aos tabliers de 1996 que tendem a descolar. Aí aconselho a troca do mesmo, como eu fiz, por um usado em bom estado. Há preçso de 100 a 200€ normalmente depende das sortes.
- Sente-se o espírito Camel ao volante de um Disco.
- Vantagem de poder ter os 7 lugares como referiu o FLG.
Era mesmo este tipo de comparações que precisava para as notas que estou a tirar!! Daqui consigo chegar à conclusão que, por mais que venere a figura RRClassic, na minha idade (25) o conforto torna-se algo secundário (desde que não me sente em chapa) e, nada me diz que não posso adquirir agora um Disco e mais tarde quem sabe, poder vir a ter um Classic.
E já agora aproveito para perguntar: Se de facto decidir por um Disco quais os anos de fabrico que me aconselham?
Se tivesse 6000€ comprava um Discovery 300 tdi até 500€ fazia uma boa revisão e metia umas mariquices que gosto lol
Se tivesse 8000€ comprava um bom Classic e mantinha-o impecável...
Se fores adepto do faça você mesmo e com condições e conhecimentos muitas vezes compensa comprar em pior estado mais barato e por a gosto....
Destas 3 hipoteses eu gostava de aliar a 1ª com a 3ª, não sou expert em mecanica, e se conhecer um bom mecanico que saiba as manhas dos LR's, procuro aprender o máximo possivel já que saber não ocupa espaço e mais tarde posso ser eu a tratar das coisas mais basicas, até para não me venderem gato por lebre
Estes 9 litros que me fala é com um Disco que já sofreu alterações ou com uma base de origem?PJPENEDO Escreveu: Digo-lhe que o meu atual Disco consome 9 litros, tem uma manutenção normal e que considero até barata pois sou eu que a faço devido á sua simplicidade mecânica, anda a velocidades dentro dos 100/110 klm/h porque é nessa velocidade que ele gosta que eu ande e me dá mais prazer, mas também anda algumas vezes a 130 a caminho dos Algarves ou Espanha sem se queixar minimamente, é o meu carro do dia a dia (nem queria outro) e faz 100 quilómetros todos os dias!
Se comprar um, o momento mais importante é mesmo a compra porque grande parte das vezes em que aparecem Land's manhosos para venda, simplesmente tiveram foi donos sem a mínima aptidão para ter um LAND ROVER, veja os podres, o trabalhar, as fugas de óleos e valvulinas, etc etc...
Caro amigo, experimente vários veículos e acredite que vai andar sempre em carros altos e só quando conduzir um LAND ROVER vai saber qual é a sensação de conduzir um verdadeiro 4X4.
Já agora uma outra questão, opiniões sobre a colocação de GPL ?
Abraço