Aceitam-se todas as dicas de aficionados
-
- maníaco TT
- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Nem mais... Ninguém diz que Compres um modelo para a vida :-) Podes sempre trocar...
Em relação a anos, qualquer um é bom desde que em bom estado! Não há grandes stresses em nenhuma serie. Só os de 96 na maioria, descola o tablier coisa que para mim é chato de resolver. Eu troquei o do mneu mas da trabalho.
Abraço
Em relação a anos, qualquer um é bom desde que em bom estado! Não há grandes stresses em nenhuma serie. Só os de 96 na maioria, descola o tablier coisa que para mim é chato de resolver. Eu troquei o do mneu mas da trabalho.
Abraço
- PJPENEDO
- júnior TT
- Mensagens: 376
- Registado: 17 fev 2013 17:02
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P - RTI: 0
- Localização: Evora
Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
O meu bebe 9 litros e tem filtro K&N e a bomba um pouquito avançada, mas mesmo muito pouco.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 45
- Registado: 29 dez 2013 19:11
- Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Okapa, obrigado pessoal.
Acerca do GPL não têm nada para me dizer? Alguma perda de performance?
Acerca do GPL não têm nada para me dizer? Alguma perda de performance?
- PJPENEDO
- júnior TT
- Mensagens: 376
- Registado: 17 fev 2013 17:02
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P - RTI: 0
- Localização: Evora
Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Eu nem sabia que se podia por um Disco a diesel com gazes mas costumo ouvir quem alterou nos carros a gasolina, que há uma pequena perda de potencia, ganha-se um fantastico souvenir na mala e em caso de acidente o carro fica bombastico!!!!gcouto10 Escreveu:Okapa, obrigado pessoal.
Acerca do GPL não têm nada para me dizer? Alguma perda de performance?
-
- iniciante TT
- Mensagens: 45
- Registado: 29 dez 2013 19:11
- Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Ok fiz figura d'urso, mas isto justifica-se pelo facto de ter andado uns tempos de volta de alguns veiculos a gasolina e a sua troca para GPL..
- Belhelho
- pleno TT
- Mensagens: 796
- Registado: 23 jul 2013 00:57
- Land Rover: Discovery I 300 TDI 1996
- Sócio LCP: 2771
- RTI: 0
- Localização: Samouco e as vezes no topo dos montes...
Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Quanto a perda de potência, ja há uns kits bons um bocado mais caros mas com 1800€ e não tem perdas de potência, quanto ao souvenir nada a fazer mas em malas grandes e fundas ja quase não se nota, quanto ao bombástico é mito pois em alguns acidentes entre carros a gasolina e gás, os a gasolina é q pegaram fogo passando aos outros e o sistema de gás além de danificado não explodiu...isso eram mitos da era passada, neste momento ja há muitos bons sistemas de GPL e não só capazes de fazer um bom progresso em motores grandes, e ate ja podem estacionar em parques subterrâneosPJPENEDO Escreveu:Eu nem sabia que se podia por um Disco a diesel com gazes mas costumo ouvir quem alterou nos carros a gasolina, que há uma pequena perda de potencia, ganha-se um fantastico souvenir na mala e em caso de acidente o carro fica bombastico!!!!gcouto10 Escreveu:Okapa, obrigado pessoal.
Acerca do GPL não têm nada para me dizer? Alguma perda de performance?
Abraco
- BrunoBranco
- pleno TT
- Mensagens: 576
- Registado: 22 out 2012 01:35
- Land Rover: EX Discovery 200 TDI - 1993
EX Freelander 2.0 Di - 1999
Range Rover 200tdi - RTI: 0
- Localização: Carcavelos
- Contacto:
Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Com tudo isso o meu medo e que o Governo se lembre de alterar os impostos que aplica sobre o GPL... (espero que nenhum deles esteja a ler isto!!)Belhelho Escreveu:Quanto a perda de potência, ja há uns kits bons um bocado mais caros mas com 1800€ e não tem perdas de potência, quanto ao souvenir nada a fazer mas em malas grandes e fundas ja quase não se nota, quanto ao bombástico é mito pois em alguns acidentes entre carros a gasolina e gás, os a gasolina é q pegaram fogo passando aos outros e o sistema de gás além de danificado não explodiu...isso eram mitos da era passada, neste momento ja há muitos bons sistemas de GPL e não só capazes de fazer um bom progresso em motores grandes, e ate ja podem estacionar em parques subterrâneosPJPENEDO Escreveu:Eu nem sabia que se podia por um Disco a diesel com gazes mas costumo ouvir quem alterou nos carros a gasolina, que há uma pequena perda de potencia, ganha-se um fantastico souvenir na mala e em caso de acidente o carro fica bombastico!!!!gcouto10 Escreveu:Okapa, obrigado pessoal.
Acerca do GPL não têm nada para me dizer? Alguma perda de performance?
Abraco
-
- iniciante TT
- Mensagens: 45
- Registado: 29 dez 2013 19:11
- Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Boas pessoal,
Não quero deixar este topic morrer, e como tal dadas as minhas indecisões venho colocar mais uma questão.
Motor VM, 200tdi e 300tdi. Obviamente que não venho perguntar qual o melhor, mas da vossa experiência, quais os problemas que devo esperar em cada um deles?
Não faz sentido ir pra um 200 se puder ir pra um 300? e VM, forget?
Cumpts
Não quero deixar este topic morrer, e como tal dadas as minhas indecisões venho colocar mais uma questão.
Motor VM, 200tdi e 300tdi. Obviamente que não venho perguntar qual o melhor, mas da vossa experiência, quais os problemas que devo esperar em cada um deles?
Não faz sentido ir pra um 200 se puder ir pra um 300? e VM, forget?
Cumpts
- moreirinha
- pleno TT
- Mensagens: 593
- Registado: 20 dez 2005 18:45
- Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975 - RTI: 0
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Em vez de decidir antes comprar o melhor que encontrar!!!
Mas para mim não faz sentido comprar o 200 se pode ter um 300 e o VM é um caso à parte, ou se gosta ou não.
Mas para mim não faz sentido comprar o 200 se pode ter um 300 e o VM é um caso à parte, ou se gosta ou não.
- Freepedro
- master TT
- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Boas!
Para um VM é preciso uma boa dose de loucura... É um motor incrível mas tem o seus... digamos... nem sei bem como expressar... Quem o tem sabe do que falo
Apanham-se por vezes uns sustos com a coisa, mas como disse é um motor incrível! Basta ouvir o tractor!
Para um VM é preciso uma boa dose de loucura... É um motor incrível mas tem o seus... digamos... nem sei bem como expressar... Quem o tem sabe do que falo
Apanham-se por vezes uns sustos com a coisa, mas como disse é um motor incrível! Basta ouvir o tractor!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
- iniciante TT
- Mensagens: 45
- Registado: 29 dez 2013 19:11
- Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Por curiosidade, esse Classic da foto é um VM?
Claro que a sonoridade da coisa é algo que faz diferença, mas considero que ao adquirir um veiculo com esta "idade" para uso diário já corro algum risco. Se eliminar qualquer coisinha que seja no factor surpresa do motor já é uma ajudinha
Obrigado pelas respostas
Cumpts
Claro que a sonoridade da coisa é algo que faz diferença, mas considero que ao adquirir um veiculo com esta "idade" para uso diário já corro algum risco. Se eliminar qualquer coisinha que seja no factor surpresa do motor já é uma ajudinha
Obrigado pelas respostas
Cumpts
- Freepedro
- master TT
- Mensagens: 1461
- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
- Localização: VNG / Espinho
Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Sim é um VM, dos poucos VM de 4 portas...gcouto10 Escreveu:Por curiosidade, esse Classic da foto é um VM?
Claro que a sonoridade da coisa é algo que faz diferença, mas considero que ao adquirir um veiculo com esta "idade" para uso diário já corro algum risco. Se eliminar qualquer coisinha que seja no factor surpresa do motor já é uma ajudinha
Obrigado pelas respostas
Cumpts
Boa sorte com a procura
Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
- nuno.1
- maníaco TT
- Mensagens: 4397
- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
- Localização: Guarda
- Contacto:
Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
O ideal sera ires procurando e testando, ate encontrares um que esteja bom e gostes.
-
- iniciante TT
- Mensagens: 45
- Registado: 29 dez 2013 19:11
- Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Excluindo a possibilidade de instalar um motor 300tdi num range de 3 portas, existe de origem algum 300tdi de origem?
Cumpts
Cumpts
- mak
- júnior TT
- Mensagens: 213
- Registado: 30 mai 2012 09:53
- Land Rover: .
ex RR VM 91
ex RR 300TDi - Sócio LCP: 2711
- RTI: 0
- Localização: V. N. Famalicão
Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Não!
De origem, de 3 portas apenas existem os VM e os 200.
Existem alguns de 3portas com motor 300 mas foram alterados...
De origem, de 3 portas apenas existem os VM e os 200.
Existem alguns de 3portas com motor 300 mas foram alterados...
-
- iniciante TT
- Mensagens: 45
- Registado: 29 dez 2013 19:11
- Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Agradeço todas as repostas e já me sinto mal em continuar a perguntar sem passar á pratica, no entanto todos os dias procuro mas como não quero dar um passo em falso... quero tirar todas as questões que me vão surgindo! Lamento a paciência que vou retirando..
O que pensam sobre a aquisição de um range 300 tdi com já mais de 300mil kms e a possibilidade de lhe trocar este motor (e peças que desgaste) por novas? Isto considerando que lhe consigo baixar o preço dado a rodagem que já tem ..
Isto porque estou a ponderar essa possibilidade
Cumprimentos
O que pensam sobre a aquisição de um range 300 tdi com já mais de 300mil kms e a possibilidade de lhe trocar este motor (e peças que desgaste) por novas? Isto considerando que lhe consigo baixar o preço dado a rodagem que já tem ..
Isto porque estou a ponderar essa possibilidade
Cumprimentos
-
- iniciante TT
- Mensagens: 45
- Registado: 29 dez 2013 19:11
- Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Com a vossa ajuda e de um ou outro mecânico LR com quem conversei, a minha escolha está definida e estou a procura de um disco 300 tdi boa ou má, é aquilo que procuro de momento!
Muchas gracias e cumprimentos
Muchas gracias e cumprimentos
- mak
- júnior TT
- Mensagens: 213
- Registado: 30 mai 2012 09:53
- Land Rover: .
ex RR VM 91
ex RR 300TDi - Sócio LCP: 2711
- RTI: 0
- Localização: V. N. Famalicão
Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
o 300tdi, é de 4 portas, tem mais utilidade, no entanto existem pessoas que so preferem mesmo o de 3 portas..
sao gostos..
os 300000 km sao alguma coisa, pode no entanto nao significar nada, comprei agora um com 270000 e de motor esta muito bom, cheguei a ver um com 130000 e nao o comprei por causa do motor.. hehe
tudo dependo do tratamento, do valor, e da possibilidade de o colocar bom..
se entenderes, vai colocando ai os anuncios.. podemos sempre tentar dar uma opiniao, claro que podem haver "mirones" mas a internet é mesmo assim.. com um click tudo se descobre
sao gostos..
os 300000 km sao alguma coisa, pode no entanto nao significar nada, comprei agora um com 270000 e de motor esta muito bom, cheguei a ver um com 130000 e nao o comprei por causa do motor.. hehe
tudo dependo do tratamento, do valor, e da possibilidade de o colocar bom..
se entenderes, vai colocando ai os anuncios.. podemos sempre tentar dar uma opiniao, claro que podem haver "mirones" mas a internet é mesmo assim.. com um click tudo se descobre
-
- iniciante TT
- Mensagens: 45
- Registado: 29 dez 2013 19:11
- Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Boas
Eu por acaso estou a procura do de 5 portas, não só porque prefiro mas porque ouvi da boca de mais do que um mecanico que trata destes animais diariamente que ha mais facilidade de encontrar material. Se é verdade ou não, eu não sei, mas como também o prefiro esteticamente não faz diferença.
Há alguns que dizerm ter sido apenas de estrada e de facto têm aspecto disso. os km's nem aos 200000 chegam e isso é sempre um facto que alicia, pode é ser enganador como acabaste de dizer. Vou me começar a deslocar fazendo acompanhar de um mec amigo que me ajudará a identificar os pontos chave que por aí ja me disseram bem como pelos artigos que encontrei por aqui e fora daqui relativamente a motores 300tdi! Até posso aqui especificá-los caso seja uma ajuda para alguém que esteja no meu caso
Quanto à publicação de links exactamente pelos motivos que deste também prefiro não o fazer
Esse de 130 por acaso não era branco?
Cumpts
Eu por acaso estou a procura do de 5 portas, não só porque prefiro mas porque ouvi da boca de mais do que um mecanico que trata destes animais diariamente que ha mais facilidade de encontrar material. Se é verdade ou não, eu não sei, mas como também o prefiro esteticamente não faz diferença.
Há alguns que dizerm ter sido apenas de estrada e de facto têm aspecto disso. os km's nem aos 200000 chegam e isso é sempre um facto que alicia, pode é ser enganador como acabaste de dizer. Vou me começar a deslocar fazendo acompanhar de um mec amigo que me ajudará a identificar os pontos chave que por aí ja me disseram bem como pelos artigos que encontrei por aqui e fora daqui relativamente a motores 300tdi! Até posso aqui especificá-los caso seja uma ajuda para alguém que esteja no meu caso
Quanto à publicação de links exactamente pelos motivos que deste também prefiro não o fazer
Esse de 130 por acaso não era branco?
Cumpts
-
- iniciante TT
- Mensagens: 45
- Registado: 29 dez 2013 19:11
- Land Rover: Discovery 5p 300Tdi 1997
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Aceitam-se todas as dicas de aficionados
Adiante, vou este sábado ver dois Discos, algum teste em especifico que considerem importante fazer no 300tdi para ter alguma informação?
gracias
gracias