RR P38 ou Discovery 300

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
Responder
Rbar
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 08 ago 2014 17:31
Land Rover: Discovery
RTI: 0

RR P38 ou Discovery 300

Mensagem por Rbar »

Sou novo aqui no forum e estou com uma duvida grande.
Eu estou a pensar comprar um RR P38 mas muita gente diz que da muitos problemas de centralinas e suspensão. A funcionalidade seria utilizar em estrada e de vez em quando fazer alguns passeios TT. Mas tenho muito receio pelo que ouço falar.
Por outro lado dizem que o Discovery não e tão confortável mas não dá problemas nenhum.
Que me podem dizer sobre este assunto?
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: RR P38 ou Discovery 300

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Boa noite

Digo que tens muito que ler por cá, que para encontrares o que procuras podes ter ajuda aqui: http://forum.landmania.pt/search.php

E que uma apresentação fica sempre bem ;) http://forum.landmania.pt/viewforum.php?f=19

Em relação á questão...estás disposto/tens facilidade em ler erros num carro? que tipo de passeio TT falas? uso em estrada seria como único meio de transporte ou segundo carro ?
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Rbar
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 08 ago 2014 17:31
Land Rover: Discovery
RTI: 0

Re: RR P38 ou Discovery 300

Mensagem por Rbar »

Sera como um segundo carro, por isso nao vai andar muitas vezes por semana, passeios tipo passar alguns caminhos velhos e lama.
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: RR P38 ou Discovery 300

Mensagem por nuno.1 »

Rbar Escreveu:Sou novo aqui no forum e estou com uma duvida grande.
Eu estou a pensar comprar um RR P38 mas muita gente diz que da muitos problemas de centralinas e suspensão. A funcionalidade seria utilizar em estrada e de vez em quando fazer alguns passeios TT. Mas tenho muito receio pelo que ouço falar.
Por outro lado dizem que o Discovery não e tão confortável mas não dá problemas nenhum.
Que me podem dizer sobre este assunto?
A questão que colocas não é simples de responder. Se calhar vai depender mais do veiculo específico que encontres para comprar do que com o modelo propriamente dito.

Posso falar-te do discovery que é o que tenho. Por exemplo, há grandes diferenças em ser de 5 ou 3 portas, no que diz respeito ao conforto. Obviamente que podem dar problemas ou não, dependendo do trato anterior, mas pelo menos não dão problemas electrónicos.

O discovery penso que é mais versátil, tanto podes ir para uma "trialada" com ele, e no dia a seguir ires levar os miúdos à escola e ires para o trabalho (se não partires nada, claro). Mas é como eu estava a dizer, penso que vai depender mais dos veículos que encontres à venda do que se é o P38 ou o discovery. Se bem que um P38 bem preparado também é aliciante e conforto tem de certeza...

Mas explora um pouco o forum e "estuda" as características de cada um deles.

Quando tiveres dúvidas específicas de cada um deles podes colocar.
Imagem
Avatar do Utilizador
moreirinha
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 593
Registado: 20 dez 2005 18:45
Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975
RTI: 0
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: RR P38 ou Discovery 300

Mensagem por moreirinha »

Rbar Escreveu: Por outro lado dizem que o Discovery não e tão confortável mas não dá problemas nenhum.
Nenhum parece-me difícil. Porque não passa na secção dos Discos e tira logo as duvidas...
rp38
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 988
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96
RTI: 0

Re: RR P38 ou Discovery 300

Mensagem por rp38 »

alem do mais esta duvida já foi debatida no tópico dos RANGE ROVER... e depende muito dos estado dos jipes que encontrares... tanto discos como ranges e depois também há o factor sorte... :ohnao:
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: RR P38 ou Discovery 300

Mensagem por Mr_Trecolareco »

São veiculos semelhante e ao mesmo tempo dispares

sao ambos 4x4 capazes de fazer fácilmente estrada e bons passeios TT
um tem molas outro tem balões de ar
um tem como topo electrico o relogio e fecho centralizado o outro tem centralinas para quase tudo que por vezes precisam de ajuda
um é classe 2 outro é classe 2 mas pode ser classe 1
ambos têm motor 2.5 a diesel mas com niveis de fiabilidade bem diferentes

Para mim se queres um P38 tens de ter á vontade para de volta e meia resolver os problemas da suspensão pneumática e limpar os erros das centralinas de fechos de porta, ter consciência que a bomba injectora pode falhar etc. Mas é um Range Rover! Melhor em estrada e mais confortável e mais recente

Eu preferi um 300, mais simples de reparar, alterações sem fim á nossa disposição com facilidade, confortável em estrada e mto capaz em TT.

Se vais decidir qual compras pelos euros e nao pela função/finalidade que precisas de um LAND ROVER podes estar a começar pelo lado errado.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
moreirinha
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 593
Registado: 20 dez 2005 18:45
Land Rover: RangeRover P38 DSE 1996
Defender 90 TD5SoftTop 2000
Serie III 88 Diesel 1975
RTI: 0
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: RR P38 ou Discovery 300

Mensagem por moreirinha »

Retirava dessa lista a bomba injetora, já que são as duas Bosch e bastante idênticas, e como não é a eletrónica que costuma falhar, neste caso especifico da bomba, não percebo a distinção..
Responder