Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
Avatar do Utilizador
BPC
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 240
Registado: 15 jan 2013 20:01
Land Rover: Discovery 300 Tdi 5 Portas
Sócio LCP: 2849
RTI: 0

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por BPC »

Eu penso que é mesmo a "lei da oferta procura", enquanto os Discos I e os TD5 existe oferta os Discos 3 há muito poucos, logo os que há são carotes para ter como terceiro ou segundo carro para ir brincar ao TT. A partir de um certo ano, que já não me recordo qual, os TT passaram a pagar o imposto automóvel por inteiro na cilindrada e os valores em novos dispararam e deixou de ser atractivo comprar e logo houve menos compras em novos. Levar um Disco 3 para o monte e ser mais atrevido no risco do danificar num carro de 25k já dá que pensar....
Avatar do Utilizador
andrealmeida
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 354
Registado: 08 mar 2007 00:37
Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic
Sócio LCP: 0
Localização: Porto, Vila do Conde

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por andrealmeida »

O pessoal não anda doido, e o facto é que mesmo atirando o barro à parede ele cola...

É a oferta vs procura.... De há um ano para cá ando com ideias de trocar o defender por um D3, também principalmente para passar de 3 para 7 lugares e porque o Disco é de facto interessante em quase todos os aspectos, e realmente o preço ronda os 28 mil (curiosamente os particulares pedem mais do que os stands)... Também achei que fosse tanta na primeira visita ao standvirtual, mas o facto é que eles estão lá muito pouco tempo.

Acabei por perceber que o valor era aquele e comecei a analisar, mas nem dava tempo, ainda estava a pensar já o carro estava vendido! Um deles que era tal e qual como encomendaria se fosse escolher, nem tive tempo de o ir ver ao stand, apareceu e no final da semana já estava vendido... Diria até que se aumentassem 10 ou 20% venderiam bem na mesma.

Conclusão, acabei por ficar com o defender e comprar um bmw para resolver o problema dos lugares...
Avatar do Utilizador
josse4x4
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 369
Registado: 03 ago 2005 13:31
Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw
RTI: 0
Localização: santa iria/loures/lisboa

Re: Preços dos usados....sou apenas eu ou.....

Mensagem por josse4x4 »

Sem falar nos disco 3 ou RR sport etc etc basta ver os preços dos Defender 110/130 que com 20anos andam na casa dos 15mil .
Responder