Usar lentas ou altas em TT

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
Responder
Avatar do Utilizador
tuga
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 60
Registado: 14 fev 2015 10:16
Land Rover: discovery 200tdi 1992
RTI: 0

Usar lentas ou altas em TT

Mensagem por tuga »

Boas , no fim de semana passado fiz o meu primeiro passeio TT a volta de 40 km e logo ao inicio meti nas lentas ( sem blokear) e achei melhor andar com elas ligadas , mas depois os tipos dos p@tr#is disserram que fazia mal e k dévia andar em altas , o que é que voces usam nesses tipos de passeios ?? :(
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Usar lentas ou altas em TT

Mensagem por nuno.1 »

Tudo depende do percurso. Normalmente nos caminhos de terra usuais não é necessário lentas, pois o discovery tem tração às 4 permanentes e isso será suficiente.

As lentas devem ser ligadas em percursos mais agrestes, subidas e descidas inclinadas, muita lama, neve, muita pedra, passagens a vau, etc... Mas pronto, tudo isto é relativo e vai um pouco da experiência. Assim que comeces a fazer mais passeio vais-te apercebendo do que o discovery faz em altas e quando chegas a um ponto onde vês que perdes tração podes ligar as lentas.

Podes usar tambem lentas em partes de percurso que a pesar de saberes que se faz em altas mas queres poupar material,sem ir ali ao saltos nem gastar embraiagem.

Mas pronto, vai para o terreno, testa o discovery, faz passeios. Isso sim é fundamental para conheceres o teu veiculo e saberes o que faz.

Já agora: https://www.youtube.com/watch?v=FcTTPV9JmIE

Força





tuga Escreveu:Boas , no fim de semana passado fiz o meu primeiro passeio TT a volta de 40 km e logo ao inicio meti nas lentas ( sem blokear) e achei melhor andar com elas ligadas , mas depois os tipos dos p@tr#is disserram que fazia mal e k dévia andar em altas , o que é que voces usam nesses tipos de passeios ?? :(
Imagem
Responder