Pedido de Ajuda
- filipe_suisso
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Pedido de Ajuda
Boas...
Neste momento sou proprietário de um n#ss@n terr@no 2. Com bastante alterações TT, mas com o crescimento da família, Tenho optado por fazer mais passeios turísticos TT do que propiamente TT.
Chegando a questão estou a ver um Land 300 Tdi de 94 e queria ajuda para ver o que ter em atenção já que me admira ter 180.000 Km.
Diz que tem transmissão traseira alterada para cruzetas????
PRECISO DE AJUDA PARA QUE CORRA BEM
oBRIGADO
Neste momento sou proprietário de um n#ss@n terr@no 2. Com bastante alterações TT, mas com o crescimento da família, Tenho optado por fazer mais passeios turísticos TT do que propiamente TT.
Chegando a questão estou a ver um Land 300 Tdi de 94 e queria ajuda para ver o que ter em atenção já que me admira ter 180.000 Km.
Diz que tem transmissão traseira alterada para cruzetas????
PRECISO DE AJUDA PARA QUE CORRA BEM
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- pleno TT
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Re: Pedido de Ajuda
Bem vindo Filipe,
De origem o Disco 300 tdi tem na trasmissão traseira um disco de borracha para absorver as vibrações ( rotoflex )
Como com os passeios fora de estrada o rotoflex é mais castigado, muitas pessoas acabam por instalar transmissões do 200tdi ou especificas de modo a teres cruzetas que aguentam mais pancada.
Em cima o rotoflex ( disco de borracha ) vs as cruzetas abaixo.
De origem o Disco 300 tdi tem na trasmissão traseira um disco de borracha para absorver as vibrações ( rotoflex )
Como com os passeios fora de estrada o rotoflex é mais castigado, muitas pessoas acabam por instalar transmissões do 200tdi ou especificas de modo a teres cruzetas que aguentam mais pancada.
Em cima o rotoflex ( disco de borracha ) vs as cruzetas abaixo.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
- filipe_suisso
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Re: Pedido de Ajuda
Obrigado pela dica.
No Sabado se agradar vou já ser proprietário do meu primeiro Land falta saber se esta tudo ok com o Land.
Pelo que me foi dado a entender o Land a reduzir a 2º arranha um pouco que será...
No Sabado se agradar vou já ser proprietário do meu primeiro Land falta saber se esta tudo ok com o Land.
Pelo que me foi dado a entender o Land a reduzir a 2º arranha um pouco que será...
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- pleno TT
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Re: Pedido de Ajuda
Pesquisa por compra discovery, há vários tópicos com as dicas onde estão os podres comuns, fugas a verificar, folgas a confirmar etc
Uma caixa em bom estado não arranha segunda, infelizmente é normal sim os sincronizadores da segunda começarem a ter desgaste e os proprietários adiarem a reparação da mesma.
Diria que se tiveres calma a passar encostando bem a manete ao canto inferior esquerdo se a caixa estiver menos má não deve arranhar, pode no máximo sentir-se um pequeno solavanco na manete da mudança a entrar ao largar a embraiagem.
Se arranhar sempre ( mesmo com o proprietário/condutor habitual ) é algo que está danificado e mais cedo ou mais tarde te vai trazer despesa.
Já aconteceu ir ver um Range Rover em que com o proprietário/vendedor do RR não arranhava, comigo tendo um Disco300 tb não, mas para o comprador que não estava habituado as caixas dos LR's um pouco mais lentas quase sempre arranhava.
Uma caixa em bom estado não arranha segunda, infelizmente é normal sim os sincronizadores da segunda começarem a ter desgaste e os proprietários adiarem a reparação da mesma.
Diria que se tiveres calma a passar encostando bem a manete ao canto inferior esquerdo se a caixa estiver menos má não deve arranhar, pode no máximo sentir-se um pequeno solavanco na manete da mudança a entrar ao largar a embraiagem.
Se arranhar sempre ( mesmo com o proprietário/condutor habitual ) é algo que está danificado e mais cedo ou mais tarde te vai trazer despesa.
Já aconteceu ir ver um Range Rover em que com o proprietário/vendedor do RR não arranhava, comigo tendo um Disco300 tb não, mas para o comprador que não estava habituado as caixas dos LR's um pouco mais lentas quase sempre arranhava.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
- filipe_suisso
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Re: Pedido de Ajuda
Segue a descrição do Land.
LAND ROVER Discovery 300 de 1994
Tem pneus BF Goodrich Mud 235/85/16 com jantes de ferro viradas, Pára-choques frente ferro tipo afn, proteção diferencial traseiro, protecção diferencial dianteiro, molas Bearmach (azuis havy duty ) mais 5 de altura, amortecedores Procomp es 9000 e Monroe 4x4 traseira, Cones de deslocação das molas traseiras, transmissão traseira alterada para cruzeta, manómetro de pressão do Turbo mais Válvula de regulação de pressão do turbo, rádio CD Sony, sistema de escape alterado.
Ar condicionado , vidros eléctricos ,direcção assistida, espelhos de regulação eléctrica, etc.
ao falar com ele foi que soube dessa situação da 2ª
Já agora onde aqui na região norte do Pais fazer uma boa revisão....
Pk estou com ideias de fazer uma expedição na passagem do Ano a Marrocos
LAND ROVER Discovery 300 de 1994
Tem pneus BF Goodrich Mud 235/85/16 com jantes de ferro viradas, Pára-choques frente ferro tipo afn, proteção diferencial traseiro, protecção diferencial dianteiro, molas Bearmach (azuis havy duty ) mais 5 de altura, amortecedores Procomp es 9000 e Monroe 4x4 traseira, Cones de deslocação das molas traseiras, transmissão traseira alterada para cruzeta, manómetro de pressão do Turbo mais Válvula de regulação de pressão do turbo, rádio CD Sony, sistema de escape alterado.
Ar condicionado , vidros eléctricos ,direcção assistida, espelhos de regulação eléctrica, etc.
ao falar com ele foi que soube dessa situação da 2ª
Já agora onde aqui na região norte do Pais fazer uma boa revisão....
Pk estou com ideias de fazer uma expedição na passagem do Ano a Marrocos
- Vq73
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Re: Pedido de Ajuda
Com as IPO agora tão apertadas, se essas alterações todas não constarem do DUA pode correr sérios riscos.
No Porto existem a Jipelandia e Bencar.
No Porto existem a Jipelandia e Bencar.
- Alexandre Bowman
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Re: Pedido de Ajuda
Hoje em dia, + é -. Quanto mais alterações tiver, pior. Deveria ser motivo para baixar o preço e não aumentar, como acontece muito. Tenta ver se o proprietário tem o material de origem. Se não, pede baixa de preço. E se te disser que conhece x e y nas IPO e que é na boa, não vás na cantiga. O meu sócio é chefe numa IPO. As regras lá estão a mudar, e vai piorar. Vai ficar MUITO complicado passar ao lado. Além disso, estão a haver cada vez mais fiscalizações e apertos nesse sentido pela GNR e pelo IMT.
- filipe_suisso
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Re: Pedido de Ajuda
Obrigados pela ajuda.....
Vou falar com o propietario
Vou falar com o propietario
- filipe_suisso
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Re: Pedido de Ajuda
Qual é a medida original que vem no DU
- Alexandre Bowman
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Re: Pedido de Ajuda
Depende. Tens que ver isso com o dono.
- filipe_suisso
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- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 TDI
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Re: Pedido de Ajuda
Ok obrigado.
Então ter em atenção folgas de direção, tirar vareta do óleo e ver se não espira, agua deposito etc e tal
Então ter em atenção folgas de direção, tirar vareta do óleo e ver se não espira, agua deposito etc e tal
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- pleno TT
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Re: Pedido de Ajuda
Nos 300 o normal trazer homologado sao os 205 r15 ( 205/80 R16 ).
Pode trazer outras duas medidas nas anotações (215/65 e 235/70 senão me engano, mas pesquisa aqui por medidas pneus discovery que ha um topico sobre isso)
Sobre o que ver num discovery faz o mesmo ( pesquisa!!!) são assuntos falados e comentados 300 vezes.
Do que vi do anuncio em pouco tempo:
+ nao está cortado com abas mais largas
+ medida correcta de pneus sem grandes abusos
+ branco
+ protecções diferenciais
+ interior original apenas com o manómetro
+- pneus nas jantes viradas
+- tecto escuro ( será sujidade? Mal lavagem, falta de verniz, etc)
+- toque na porta e capot
- para-choques ferro "feio" e nada a ver com o AFN, parece artesanal e convém olhar se esta bomalgo de jeito senão mais vale ficar com ele e arranjar o de origem ou um como deve de ser.
- falta das embaladeiras/rocksliders
- esta alto, logo ha que analisar o angulo das transmissões para nao forçar as cruzetas. Pata Marrocos interessa mais fiabilidade do que quantidade de alterações.
Faz uma boa pesquisa aqui no fórum, passa pelo facebook para saber qual o núcleo da Landmania está maus perto de ti, vai tomar um cafe com eles e organiza com alguém que ja tenha tido um 300 maneira de ir contigo ver pelo menos 2 carros.
Só. Quem ja tenha passado algum tempo com um( dentro e debaixo) vai olhar para os sítios certos
Pode trazer outras duas medidas nas anotações (215/65 e 235/70 senão me engano, mas pesquisa aqui por medidas pneus discovery que ha um topico sobre isso)
Sobre o que ver num discovery faz o mesmo ( pesquisa!!!) são assuntos falados e comentados 300 vezes.
Do que vi do anuncio em pouco tempo:
+ nao está cortado com abas mais largas
+ medida correcta de pneus sem grandes abusos
+ branco
+ protecções diferenciais
+ interior original apenas com o manómetro
+- pneus nas jantes viradas
+- tecto escuro ( será sujidade? Mal lavagem, falta de verniz, etc)
+- toque na porta e capot
- para-choques ferro "feio" e nada a ver com o AFN, parece artesanal e convém olhar se esta bomalgo de jeito senão mais vale ficar com ele e arranjar o de origem ou um como deve de ser.
- falta das embaladeiras/rocksliders
- esta alto, logo ha que analisar o angulo das transmissões para nao forçar as cruzetas. Pata Marrocos interessa mais fiabilidade do que quantidade de alterações.
Faz uma boa pesquisa aqui no fórum, passa pelo facebook para saber qual o núcleo da Landmania está maus perto de ti, vai tomar um cafe com eles e organiza com alguém que ja tenha tido um 300 maneira de ir contigo ver pelo menos 2 carros.
Só. Quem ja tenha passado algum tempo com um( dentro e debaixo) vai olhar para os sítios certos
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
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Re: Pedido de Ajuda
Muito obrigado pelas dicas.