Pedido de Ajuda

Discussão generalista sobre Todo-o-Terreno
Responder
Avatar do Utilizador
filipe_suisso
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 42
Registado: 24 ago 2016 11:25
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 TDI
RTI: 0

Pedido de Ajuda

Mensagem por filipe_suisso »

Boas...
Neste momento sou proprietário de um n#ss@n terr@no 2. Com bastante alterações TT, mas com o crescimento da família, Tenho optado por fazer mais passeios turísticos TT do que propiamente TT.
Chegando a questão estou a ver um Land 300 Tdi de 94 e queria ajuda para ver o que ter em atenção já que me admira ter 180.000 Km.
Diz que tem transmissão traseira alterada para cruzetas????
PRECISO DE AJUDA PARA QUE CORRA BEM
oBRIGADO
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Pedido de Ajuda

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Bem vindo Filipe,

De origem o Disco 300 tdi tem na trasmissão traseira um disco de borracha para absorver as vibrações ( rotoflex )

Como com os passeios fora de estrada o rotoflex é mais castigado, muitas pessoas acabam por instalar transmissões do 200tdi ou especificas de modo a teres cruzetas que aguentam mais pancada.

Imagem

Em cima o rotoflex ( disco de borracha ) vs as cruzetas abaixo.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
filipe_suisso
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 42
Registado: 24 ago 2016 11:25
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 TDI
RTI: 0

Re: Pedido de Ajuda

Mensagem por filipe_suisso »

Obrigado pela dica.
No Sabado se agradar vou já ser proprietário do meu primeiro Land falta saber se esta tudo ok com o Land.
Pelo que me foi dado a entender o Land a reduzir a 2º arranha um pouco que será...
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Pedido de Ajuda

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Pesquisa por compra discovery, há vários tópicos com as dicas onde estão os podres comuns, fugas a verificar, folgas a confirmar etc

Uma caixa em bom estado não arranha segunda, infelizmente é normal sim os sincronizadores da segunda começarem a ter desgaste e os proprietários adiarem a reparação da mesma.

Diria que se tiveres calma a passar encostando bem a manete ao canto inferior esquerdo se a caixa estiver menos má não deve arranhar, pode no máximo sentir-se um pequeno solavanco na manete da mudança a entrar ao largar a embraiagem.

Se arranhar sempre ( mesmo com o proprietário/condutor habitual ) é algo que está danificado e mais cedo ou mais tarde te vai trazer despesa.

Já aconteceu ir ver um Range Rover em que com o proprietário/vendedor do RR não arranhava, comigo tendo um Disco300 tb não, mas para o comprador que não estava habituado as caixas dos LR's um pouco mais lentas quase sempre arranhava.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
filipe_suisso
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 42
Registado: 24 ago 2016 11:25
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 TDI
RTI: 0

Re: Pedido de Ajuda

Mensagem por filipe_suisso »

Segue a descrição do Land.

LAND ROVER Discovery 300 de 1994

Tem pneus BF Goodrich Mud 235/85/16 com jantes de ferro viradas, Pára-choques frente ferro tipo afn, proteção diferencial traseiro, protecção diferencial dianteiro, molas Bearmach (azuis havy duty ) mais 5 de altura, amortecedores Procomp es 9000 e Monroe 4x4 traseira, Cones de deslocação das molas traseiras, transmissão traseira alterada para cruzeta, manómetro de pressão do Turbo mais Válvula de regulação de pressão do turbo, rádio CD Sony, sistema de escape alterado.

Ar condicionado , vidros eléctricos ,direcção assistida, espelhos de regulação eléctrica, etc.
ao falar com ele foi que soube dessa situação da 2ª
Já agora onde aqui na região norte do Pais fazer uma boa revisão....

Pk estou com ideias de fazer uma expedição na passagem do Ano a Marrocos :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
Vq73
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 138
Registado: 14 mar 2016 22:27
Land Rover: Discovery 300 Tdi - 5 portas - 1996
RTI: 0
Localização: OAZ

Re: Pedido de Ajuda

Mensagem por Vq73 »

Com as IPO agora tão apertadas, se essas alterações todas não constarem do DUA pode correr sérios riscos.
No Porto existem a Jipelandia e Bencar.
Avatar do Utilizador
Alexandre Bowman
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 180
Registado: 11 jul 2015 00:11
Land Rover: FREELANDER 2.0 DI (99)
DEFENDER 90 TD5 (01)
Sócio LCP: 3512
RTI: 0

Re: Pedido de Ajuda

Mensagem por Alexandre Bowman »

Hoje em dia, + é -. Quanto mais alterações tiver, pior. Deveria ser motivo para baixar o preço e não aumentar, como acontece muito. Tenta ver se o proprietário tem o material de origem. Se não, pede baixa de preço. E se te disser que conhece x e y nas IPO e que é na boa, não vás na cantiga. O meu sócio é chefe numa IPO. As regras lá estão a mudar, e vai piorar. Vai ficar MUITO complicado passar ao lado. Além disso, estão a haver cada vez mais fiscalizações e apertos nesse sentido pela GNR e pelo IMT.
Avatar do Utilizador
filipe_suisso
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 42
Registado: 24 ago 2016 11:25
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 TDI
RTI: 0

Re: Pedido de Ajuda

Mensagem por filipe_suisso »

Obrigados pela ajuda.....
Vou falar com o propietario
Avatar do Utilizador
filipe_suisso
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 42
Registado: 24 ago 2016 11:25
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 TDI
RTI: 0

Re: Pedido de Ajuda

Mensagem por filipe_suisso »

Qual é a medida original que vem no DU
Avatar do Utilizador
Alexandre Bowman
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 180
Registado: 11 jul 2015 00:11
Land Rover: FREELANDER 2.0 DI (99)
DEFENDER 90 TD5 (01)
Sócio LCP: 3512
RTI: 0

Re: Pedido de Ajuda

Mensagem por Alexandre Bowman »

Depende. Tens que ver isso com o dono.
Avatar do Utilizador
filipe_suisso
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 42
Registado: 24 ago 2016 11:25
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 TDI
RTI: 0

Re: Pedido de Ajuda

Mensagem por filipe_suisso »

Ok obrigado.
Então ter em atenção folgas de direção, tirar vareta do óleo e ver se não espira, agua deposito etc e tal
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Pedido de Ajuda

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Nos 300 o normal trazer homologado sao os 205 r15 ( 205/80 R16 ).

Pode trazer outras duas medidas nas anotações (215/65 e 235/70 senão me engano, mas pesquisa aqui por medidas pneus discovery que ha um topico sobre isso)

Sobre o que ver num discovery faz o mesmo ( pesquisa!!!) são assuntos falados e comentados 300 vezes.

Do que vi do anuncio em pouco tempo:
+ nao está cortado com abas mais largas
+ medida correcta de pneus sem grandes abusos
+ branco
+ protecções diferenciais
+ interior original apenas com o manómetro

+- pneus nas jantes viradas
+- tecto escuro ( será sujidade? Mal lavagem, falta de verniz, etc)
+- toque na porta e capot

- para-choques ferro "feio" e nada a ver com o AFN, parece artesanal e convém olhar se esta bomalgo de jeito senão mais vale ficar com ele e arranjar o de origem ou um como deve de ser.
- falta das embaladeiras/rocksliders
- esta alto, logo ha que analisar o angulo das transmissões para nao forçar as cruzetas. Pata Marrocos interessa mais fiabilidade do que quantidade de alterações.

Faz uma boa pesquisa aqui no fórum, passa pelo facebook para saber qual o núcleo da Landmania está maus perto de ti, vai tomar um cafe com eles e organiza com alguém que ja tenha tido um 300 maneira de ir contigo ver pelo menos 2 carros.

Só. Quem ja tenha passado algum tempo com um( dentro e debaixo) vai olhar para os sítios certos ;)
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
filipe_suisso
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 42
Registado: 24 ago 2016 11:25
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 TDI
RTI: 0

Re: Pedido de Ajuda

Mensagem por filipe_suisso »

Muito obrigado pelas dicas.
Responder