Opinião Insaturbo
- jalexandresilva
- júnior TT

- Registado: 19 set 2010 11:57
- Land Rover: Discovery 300Tdi 5P 7L '97
Ex-Defender 90 300Tdi
Ex-Defender 110 SW TD5 - Sócio LCP: 479
- RTI: 0
Opinião Insaturbo
Viva, Preciso de comprar pneus e uma vez que o disco não é carro de dia-a-dia estava a considerar (também) uns Insaturbo (80/20) medida 235/70R16.
Alguém pode dar uma opinião sobre estes pneus?
A utilização será monte e viagens (expedições).
Desde já obrigado!
Alguém pode dar uma opinião sobre estes pneus?
A utilização será monte e viagens (expedições).
Desde já obrigado!
CumprimenTTos
Alexandre Silva
Sócio LCP n.º479
Ex-Defender 90 300Tdi / Ex-Defender 110 SW TD5 / Discovery 300Tdi 5P 7L '97
Alexandre Silva
Sócio LCP n.º479
Ex-Defender 90 300Tdi / Ex-Defender 110 SW TD5 / Discovery 300Tdi 5P 7L '97
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Re: Opinião Insaturbo
Na minha opinião, os INSA Turbo (pelo menos nos DAKAR) sofrem de um problema: resistência lateral a cortes...
Tenho uns BF MUD todos cortados e rasgados, que se não fosse a camada de protecção, já me tinham feito mudar de pneus muitas vezes no monte
De resto, parece que a duração é inferior aos BF, mas isto também depende do estilo de condução de cada um, e o preço, claro é a grande vantagem.
Abraço!
Marco
Tenho uns BF MUD todos cortados e rasgados, que se não fosse a camada de protecção, já me tinham feito mudar de pneus muitas vezes no monte
De resto, parece que a duração é inferior aos BF, mas isto também depende do estilo de condução de cada um, e o preço, claro é a grande vantagem.
Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas jalexandresilva
eu sou ad€pto incondicional os Insa Turbo.
Já testei muitos modelos e todos me surpreenderam pela positiva.
O unico senão é precisarem de mais peso para equilibrarem...
Pode ver aqui a gama pretendida:
http://www.insaturbo.com/index.php?opti ... 06&lang=es
Pode ver aqui um teste feito aos Dakar:
http://www.autohojett.com/ensaios-e-tes ... dakar.html

eu sou ad€pto incondicional os Insa Turbo.
Já testei muitos modelos e todos me surpreenderam pela positiva.
O unico senão é precisarem de mais peso para equilibrarem...
Pode ver aqui a gama pretendida:
http://www.insaturbo.com/index.php?opti ... 06&lang=es
Pode ver aqui um teste feito aos Dakar:
http://www.autohojett.com/ensaios-e-tes ... dakar.html
- RR Orange Over
- júnior TT

- Registado: 22 jun 2010 00:38
- Land Rover: Range Rover VM
Range Rover P38 - Sócio LCP: 2402
Faço das palavras do FLGFLG minhas palavras. Já vou no 2º jogo InsaTurbo Dakar 235/70/16, o 1º aguentou-me quase 5 anos a levar MUITA coçinha, tanto de monte, terra, pedra, como de estrada, muita estrada. São uns bons intermédios, não fazem muito barulho, e essa questão de precisarem de muito peso para calibrar é por serem reconstruidos. Mas a relação preço/qualidade é significativa.
Good luck
Good luck
- JCRibeiro
- master TT

- Registado: 06 dez 2006 12:52
- Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997 - Sócio LCP: 1260
ora eu tenho no meu os Insa Dakar em 265/75/16 e tendo passado por diversas "montas",
Fedima Extreme, barato, pesados e um perigo no molhado...
Malatesta, bons para o monte, fracos para a estrada,
General Grabber AT, caros e sinceramente nem para o monte nem para a estrada, ...
Firestone Ms, os melhores pneus que eu tive a data, um pouco caros ....
e os melhores pneus em termos de relação qualidade/ preço/ utilização foram mesmo os Insas Turbos, eu digo que faço 60/40 monte/estrada, e estou satisfeito, não fazem muito barulho e agaram bem em qualquer piso,
em pedra molhada é mediano mas sempre melhor que os Fedima, em lama satura facilmente mas desenrasca-se muito bem na mesma, .... com pressões de estrada e no monte é simplesmente horrivel
baixas a pressão e é outro pneu (vão dizer nos outros também - mas nesses acreditam que fazem muita diferença) ....
++: serve para o que se faz, baratos, polivalentes, e suportam facilmente pressões baixas e rsp. deformações,
--: a melhorar: realmente de lado está muito exposto e sofre bastante,
quanto a equilibrar os pneus, como qualquer recauchutados é trabalho de artista, mas no monte não darás muito importância.
é o pneu que eu recomendo, eventualmente os Traction serão melhor mas nunca experimentei.
Fedima Extreme, barato, pesados e um perigo no molhado...
Malatesta, bons para o monte, fracos para a estrada,
General Grabber AT, caros e sinceramente nem para o monte nem para a estrada, ...
Firestone Ms, os melhores pneus que eu tive a data, um pouco caros ....
e os melhores pneus em termos de relação qualidade/ preço/ utilização foram mesmo os Insas Turbos, eu digo que faço 60/40 monte/estrada, e estou satisfeito, não fazem muito barulho e agaram bem em qualquer piso,
em pedra molhada é mediano mas sempre melhor que os Fedima, em lama satura facilmente mas desenrasca-se muito bem na mesma, .... com pressões de estrada e no monte é simplesmente horrivel
++: serve para o que se faz, baratos, polivalentes, e suportam facilmente pressões baixas e rsp. deformações,
--: a melhorar: realmente de lado está muito exposto e sofre bastante,
quanto a equilibrar os pneus, como qualquer recauchutados é trabalho de artista, mas no monte não darás muito importância.
é o pneu que eu recomendo, eventualmente os Traction serão melhor mas nunca experimentei.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
- pantunes
- master TT

- Registado: 24 abr 2007 23:32
- Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98' - Sócio LCP: 2338
Boas a todos... ó pá ia dar a minha opinião m,as já escreveram tudo o que queria escrever
... olha, estão todos certos no que foi dito
... tenho os Dakar 235/70 e estou satisfeito... para o custo que tiveram estou muito contente! 
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
- TMPinho
- pleno TT

- Registado: 04 fev 2008 17:59
- Land Rover: Range Rover Turbo D 1992
http://www.wix.com/tmpinho/range-rover - Sócio LCP: 1936
Boas,
Se não é para o dia-a-dia, compra uns de monte a sério...
Tenho montado os Insa Turbo Special Track na medida 235/85R16 e tenho a dizer, que tirando o ruído de rolamento, de resto não tenho nada a apontar. Não passo dos 110km/h, pelo que também não me afecta muito o consumo.
No verão passado fui ao sul de Espanha, fiz mais de 2.000kms e nem sequer se nota o desgaste, parecem novos. Desde que os montei já devo ter feito cerca de 10.000kms e nem se nota nada...
No monte são simplesmente fantásticos, sobrem tudo e mais alguma coisa.
Quando os comprei disserem que ia partir os semi-eixos, por causa de agarrar muito, mas até agora não tive qualquer problema...
Abraço
Se não é para o dia-a-dia, compra uns de monte a sério...
Tenho montado os Insa Turbo Special Track na medida 235/85R16 e tenho a dizer, que tirando o ruído de rolamento, de resto não tenho nada a apontar. Não passo dos 110km/h, pelo que também não me afecta muito o consumo.
No verão passado fui ao sul de Espanha, fiz mais de 2.000kms e nem sequer se nota o desgaste, parecem novos. Desde que os montei já devo ter feito cerca de 10.000kms e nem se nota nada...
No monte são simplesmente fantásticos, sobrem tudo e mais alguma coisa.
Quando os comprei disserem que ia partir os semi-eixos, por causa de agarrar muito, mas até agora não tive qualquer problema...
Abraço
- GDS
- júnior TT

- Registado: 20 jan 2010 13:30
- Land Rover: Range Rover VM 1990
- Sócio LCP: 2322
Boas jalexandresilva!
Faças das minhas palavras as do TMPinho!
Tenho exactamente os mesmo pneus que ele e só tenho a dizer bem! E uso o Range no dia a dia! É um VM e com os eixos todos de origem. Até agora nunca parti nada.
E faz milagres no mato!
Só em areia é que não aconselho muito... para conseguir andar tive de baixar a pressão para 1.0 bar... De resto, é um pneu que passa tudo. Mas atenção à condução com eles pois a tração é muita e o pé tem de ter juizo!
Aconselho Insaturbo!
Faças das minhas palavras as do TMPinho!
Tenho exactamente os mesmo pneus que ele e só tenho a dizer bem! E uso o Range no dia a dia! É um VM e com os eixos todos de origem. Até agora nunca parti nada.
Aconselho Insaturbo!
- SquareWheels
- master TT

- Registado: 03 set 2008 10:51
- Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
- Sócio LCP: 1953
Boas,
Eu tenho uns InsaTurbo Ranger em 235/70R16, no meu Disco 300, máquina do dia-a-dia, onde durante muito tempo cheguei a fazer 70 Km diários. Agora faço 10 km diários
Tenho um colega meu que já foi a Marrocos com uns InsaTurbo e ainda anda com eles. Pelo preço não há melhor. Custam metade de uns "normais", mas não são metade da qualidade, aliás, em certos casos até superiorizam-se aos "originais".
O único senão: muitos pesos para calibrar.
Quando estes acabarem devo ir para outros InsaTurbo, mas agora em 235/85R16. O modelo ainda não sei
Eu tenho uns InsaTurbo Ranger em 235/70R16, no meu Disco 300, máquina do dia-a-dia, onde durante muito tempo cheguei a fazer 70 Km diários. Agora faço 10 km diários
Tenho um colega meu que já foi a Marrocos com uns InsaTurbo e ainda anda com eles. Pelo preço não há melhor. Custam metade de uns "normais", mas não são metade da qualidade, aliás, em certos casos até superiorizam-se aos "originais".
Quando estes acabarem devo ir para outros InsaTurbo, mas agora em 235/85R16. O modelo ainda não sei
- FLG

Prepara a motoserra...SquareWheels Escreveu:...Quando estes acabarem devo ir para outros InsaTurbo, mas agora em 235/85R16. O modelo ainda não sei
Como 50/50 os Mountain são
- TMPinho
- pleno TT

Pois, a questão de equilibrar as rodas...SquareWheels Escreveu:Boas,
Eu tenho uns InsaTurbo Ranger em 235/70R16, no meu Disco 300, máquina do dia-a-dia, onde durante muito tempo cheguei a fazer 70 Km diários. Agora faço 10 km diários![]()
A semana passada mudei os pneus das jantes de liga que tinha para umas jantes de ferro. Só para equilibrar algumas delas, foram perto de 130gr em alguns dos lados...
- TMPinho
- pleno TT

Aqui também ficou repetido...
Última edição por TMPinho em 25 jan 2011 15:47, editado 1 vez no total.
- TMPinho
- pleno TT

Peço desculpa, ficou repetido...
- SquareWheels
- master TT

Pois, já vi os teus e o teu testemunho... como estamos na mesma "frequência" estou muito inclinado para esses...FLGFLG Escreveu:Prepara a motoserra...SquareWheels Escreveu:...Quando estes acabarem devo ir para outros InsaTurbo, mas agora em 235/85R16. O modelo ainda não sei![]()
Como 50/50 os Mountain são
- FLG

Boas SquareWheelsSquareWheels Escreveu:...Pois, já vi os teus e o teu testemunho... como estamos na mesma "frequência" estou muito inclinado para esses...![]()
como tens jantes de origem não precisas cortar tanto...
- whoopy
- júnior TT

- Registado: 15 nov 2005 15:04
- Land Rover: Regular 88" Series IIA 1966
Defender 90" 300Tdi 1998 - Sócio LCP: 1740
Alguém tem opinião relativamente ao peso dos Insaturbo?
Isto porque notei uma diferença abismal, quando tirei os Fedima Máxima do Serie e montei os Michelin, ou mesmo o Firestone. Quero saber, se os Insa são pesados por serem rechapados, ou se estão ao nível das boas marcas, em peso!
Isto porque notei uma diferença abismal, quando tirei os Fedima Máxima do Serie e montei os Michelin, ou mesmo o Firestone. Quero saber, se os Insa são pesados por serem rechapados, ou se estão ao nível das boas marcas, em peso!
Abraço Landmaníaco
Pedro Matos
2006: E.I.L.R. Góis / 1º Encontro L.R. Foz de Alge;
2007: Rates Billing / 3ª Sardinhada LCP da Batalha / 5º aniversário LCP Sever do Vouga / 1º Encontro Eco-cultural Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros / Noite das Bruxas Alenquer;
2008: Veteranos Terras de Mora / 4ª Sardinhada LCP da Batalha /E.I.L.R. Gouveia/ Halloween Sever do Vouga;
2009 EMOTIONS Figueira da Foz
2010 E.I.L.R. Gouveia

Pedro Matos
2006: E.I.L.R. Góis / 1º Encontro L.R. Foz de Alge;
2007: Rates Billing / 3ª Sardinhada LCP da Batalha / 5º aniversário LCP Sever do Vouga / 1º Encontro Eco-cultural Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros / Noite das Bruxas Alenquer;
2008: Veteranos Terras de Mora / 4ª Sardinhada LCP da Batalha /E.I.L.R. Gouveia/ Halloween Sever do Vouga;
2009 EMOTIONS Figueira da Foz
2010 E.I.L.R. Gouveia

-
HugoSilva
- pleno TT

- Registado: 16 ago 2007 03:26
- Land Rover: ex-Land Rover Defender 90 300 tdi 4/1994
- Sócio LCP: 1724
Sao mais leves que os fedima...mas + pesados relativamente a pneus novos....
Pelo que ouvi dizer os fedima sao recauchutados, e os insa reconstruidos...
Sao coisas diferentes...
Sao coisas diferentes...
- SquareWheels
- master TT

Vou testando e vou cortando...FLGFLG Escreveu:Boas SquareWheelsSquareWheels Escreveu:...Pois, já vi os teus e o teu testemunho... como estamos na mesma "frequência" estou muito inclinado para esses...![]()
como tens jantes de origem não precisas cortar tanto...
- SquareWheels
- master TT

São ambos reconstruídos, apenas os FEDIMA usam materiais que conferem um resultado final: pneu mais duro e mais pesado.HugoSilva Escreveu:Sao mais leves que os fedima...mas + pesados relativamente a pneus novos....
Sao coisas diferentes...