Pneus para o P38
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Pneus para o P38
Boas
Tenho um P38 à duas semanas e precisa de pneus.
No DUA estão inscritos : 235/70 R16; 255/65 R16 e 255/55 R18. Tem (e terá) umas jantes 16 e vem "mal" calçado com uns 245/70 R16. (anotado na inspecção)
O P38 é somente para o fim de semana, eventualmente 2 meses a caminho da praia com miúdos e velhotes.
Utilização: TT que se possa fazer com família e outros TT/RR de amigos em passeio. Virá a fazer tb Raids, com pedra solta e areia, alguma serra em estradas dos moinhos das eólicas. Mas não sou nada, nada, adepto de lama (Já nem faço BTT no inverno )
TT mais agressivo ñ me parece que vá fazer, só se a estrada desaparecer ?? e aí tem que passar.
Aconselharam-me BF AllTerrain (50/50), mas não tem a medida para a qual estou mais inclinado que mais 255/65 R16. Por outro lado nos Michelin Latitude Cross tem essa medida, que penso que ficará bonita no P38.
Andei a procurar comparativos mas não são esclarecedores (para variar)
Amigos e Srs Experts ? Qual a vossa opinião ?
O BF Goodrich parace-me concensual entre todos. alguém diz mal ?
Mas para a minha utilização TT "recreacional" é necessário o BF ? 235/70 ? ou vou andar a fugir à policia com 245/70 ou 245/75 (qual a vantagem deste 2 face ao 235/70 ?)
Qual a V. opinião dos Michelin Latitude Cross ? (estou um pouco inclinado para estes, confesso).
Obrigado e
Saudações LRovistas
Tenho um P38 à duas semanas e precisa de pneus.
No DUA estão inscritos : 235/70 R16; 255/65 R16 e 255/55 R18. Tem (e terá) umas jantes 16 e vem "mal" calçado com uns 245/70 R16. (anotado na inspecção)
O P38 é somente para o fim de semana, eventualmente 2 meses a caminho da praia com miúdos e velhotes.
Utilização: TT que se possa fazer com família e outros TT/RR de amigos em passeio. Virá a fazer tb Raids, com pedra solta e areia, alguma serra em estradas dos moinhos das eólicas. Mas não sou nada, nada, adepto de lama (Já nem faço BTT no inverno )
TT mais agressivo ñ me parece que vá fazer, só se a estrada desaparecer ?? e aí tem que passar.
Aconselharam-me BF AllTerrain (50/50), mas não tem a medida para a qual estou mais inclinado que mais 255/65 R16. Por outro lado nos Michelin Latitude Cross tem essa medida, que penso que ficará bonita no P38.
Andei a procurar comparativos mas não são esclarecedores (para variar)
Amigos e Srs Experts ? Qual a vossa opinião ?
O BF Goodrich parace-me concensual entre todos. alguém diz mal ?
Mas para a minha utilização TT "recreacional" é necessário o BF ? 235/70 ? ou vou andar a fugir à policia com 245/70 ou 245/75 (qual a vantagem deste 2 face ao 235/70 ?)
Qual a V. opinião dos Michelin Latitude Cross ? (estou um pouco inclinado para estes, confesso).
Obrigado e
Saudações LRovistas
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Re: Pneus para o P38
Boas,
Eu em primeiro lugar optaria por uma medida averbada.
Por outro lado, para o uso que dizes, optaria pelos 255/65 R16 e pelos Latitude.
Ainda assim, para te baralhar mais ainda, uma boa opção de 50/50 são os General Grabber AT (mod. 2011)
Abraços e Boa Sorte com o P38
Eu em primeiro lugar optaria por uma medida averbada.
Por outro lado, para o uso que dizes, optaria pelos 255/65 R16 e pelos Latitude.
Ainda assim, para te baralhar mais ainda, uma boa opção de 50/50 são os General Grabber AT (mod. 2011)
Abraços e Boa Sorte com o P38
- Leandro_M
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Re: Pneus para o P38
Boas,VaReTaS Escreveu:Boas,
Eu em primeiro lugar optaria por uma medida averbada.
Por outro lado, para o uso que dizes, optaria pelos 255/65 R16 e pelos Latitude.
Ainda assim, para te baralhar mais ainda, uma boa opção de 50/50 são os General Grabber AT (mod. 2011)
Abraços e Boa Sorte com o P38
Concordo com os General Grabber AT2, são pneus muito bons não ficando atrás dos BF.
Estão uns á venda no forum praticamente novos, mas infelizmente a medida poderá não ser a mais indicada.
De qualquer forma fica o link:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 03#p245703
Bons TTrilhos com essa máquina que é o P38.
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http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=17622
LAND ROVER Discovery TD5 - 99
Mazda 6 SW - 07
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Re: Pneus para o P38
Seja muito bem vindo Johnny.Str
pelo feedback que tive os Michelin Latitude Cross seriam uma opção a ponderar
O BF AT é desde longa data considerado um opTTimo 50/50... mas se não há na medida é para esquecer....
os AT2 são tambem uma boa opçao valida... no entanto a GG o deve ter deixado de produzir por algum motivo... penso eu de que e face ao novo modelo da GG eu opTTaria pelos Michelin Latitude Cross
pelo feedback que tive os Michelin Latitude Cross seriam uma opção a ponderar
O BF AT é desde longa data considerado um opTTimo 50/50... mas se não há na medida é para esquecer....
os AT2 são tambem uma boa opçao valida... no entanto a GG o deve ter deixado de produzir por algum motivo... penso eu de que e face ao novo modelo da GG eu opTTaria pelos Michelin Latitude Cross
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- iniciante TT
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Re: Pneus para o P38
Obrigado pelas vossa respostas.FLG Escreveu:Seja muito bem vindo Johnny.Str
pelo feedback que tive os Michelin Latitude Cross seriam uma opção a ponderar
O BF AT é desde longa data considerado um opTTimo 50/50... mas se não há na medida é para esquecer....
os AT2 são tambem uma boa opçao valida... no entanto a GG o deve ter deixado de produzir por algum motivo... penso eu de que e face ao novo modelo da GG eu opTTaria pelos Michelin Latitude Cross
E já agora, O P38 com suspensão pneumática, como tem, fica muito prejudicado em TT com um pneu 255/65, face ao 235/70 homologado ?
Abç
- pantunes
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Re: Pneus para o P38
Boas "João"
O P38 tem TC( controlo tracção) ?
Se tiver ajudas electrónicas/ bloqueios, se não tem e para o uso que descreves, eu colocava piso M/T que é uma mais valia quando não alteramos a máquina... aliás, eu em qualquer dos casos sou adepto de M/T. Os A/T de Inverno ajudam pouco, pois aparece sempre um lugar ou outro onde a capacidade de tracção do pneu faz toda a diferença. Se não queres alterar as medidas do livrete, sugiro os 255/65 por serem mais altos 1,25cm e por terem mais "cabedal" para aguentar com o peso e largura do bicho O 235/70 não ajuda muito por ser muito baixo e pouco largo para TT a meu ver. Falo por experiência própria de ter tido um. Já não o tenho e agora sei que com 265/75 16 fica bem mais eficaz
O P38 tem TC( controlo tracção) ?
Se tiver ajudas electrónicas/ bloqueios, se não tem e para o uso que descreves, eu colocava piso M/T que é uma mais valia quando não alteramos a máquina... aliás, eu em qualquer dos casos sou adepto de M/T. Os A/T de Inverno ajudam pouco, pois aparece sempre um lugar ou outro onde a capacidade de tracção do pneu faz toda a diferença. Se não queres alterar as medidas do livrete, sugiro os 255/65 por serem mais altos 1,25cm e por terem mais "cabedal" para aguentar com o peso e largura do bicho O 235/70 não ajuda muito por ser muito baixo e pouco largo para TT a meu ver. Falo por experiência própria de ter tido um. Já não o tenho e agora sei que com 265/75 16 fica bem mais eficaz
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"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
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Re: Pneus para o P38
pantunes Escreveu:Boas "João"
O P38 tem TC( controlo tracção) ?
Se tiver ajudas electrónicas/ bloqueios, se não tem e para o uso que descreves, eu colocava piso M/T que é uma mais valia quando não alteramos a máquina... aliás, eu em qualquer dos casos sou adepto de M/T. Os A/T de Inverno ajudam pouco, pois aparece sempre um lugar ou outro onde a capacidade de tracção do pneu faz toda a diferença. Se não queres alterar as medidas do livrete, sugiro os 255/65 por serem mais altos 1,25cm e por terem mais "cabedal" para aguentar com o peso e largura do bicho O 235/70 não ajuda muito por ser muito baixo e pouco largo para TT a meu ver. Falo por experiência própria de ter tido um. Já não o tenho e agora sei que com 265/75 16 fica bem mais eficaz
Obrigado pantunes, pelo relato da tua experiência.
Mas, o que é M/T ou A/T ?? (Podes dar algum exemplo ?)
E nos 255/65 e para aquilo que estou a pensar fazer com "o bicho" qual o modelo que lá colocarias ?
Abç e thank's
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Re: Pneus para o P38
Eu não sou muito entendido em pneus nem nada que se pareça... mas como o meu dilema é parecido ao do Johnny.Str mas aplicado a um Disco 300Tdi tenho andado a usar alguns serviços que comparam o diametro/largura dos pneus.pantunes Escreveu:Se não queres alterar as medidas do livrete, sugiro os 255/65 por serem mais altos 1,25cm e por terem mais "cabedal" para aguentar com o peso e largura do bicho
Mas tenho a dizer que os 255/65/16 são apenas mais altos 2,5mm!!! Diferença mínima portanto. Já no que toca a cabedal... sim, mais largos: mais versáteis... melhor desempenho em areia (digo eu...).
Podem usar alguns serviços de comparação:
http://www.dakota-truck.net/TIRECALC/tirecalc.html
http://www.1010tires.com/TireSizeCalculator.asp
Abraços!
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Re: Pneus para o P38
Boas Johnny.Str aqui vai:Johnny.Str Escreveu:...Mas, o que é M/T ou A/T ?? (Podes dar algum exemplo ?)
MT= Mud Terrain de um modo geral são uns 80/20 = 80% OFF Road 20% On Road
BF MT KM2:
BF AT KO
AT= All Terrain 50/50 ou seja 50% TT 50% Estrada
Pelos dizeres o pantunes deve ter feito as contas aos 265 75 16 pois os 255 65 16 vs 235 70 16 são teoricamente pneus equivalentes em altura...pantunes Escreveu:...Já não o tenho e agora sei que com 265/75 16 fica bem mais eficaz ...
Pois tivesTTespantunes Escreveu:...Falo por experiência própria de ter tido um...
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Re: Pneus para o P38
Pois tivesTTespantunes Escreveu:...Falo por experiência própria de ter tido um...
[/quote]
Um P38
ou uns 265/75 R16
Ou ambos e em simultâneo ???
e como é a experiência dos meus amigos em homologações de ñ abervados ??
Tem que se fazer ?, complicado ? Vale a pena a trabalheira e o $$$ versus desenrasco no mato
- FLG
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Re: Pneus para o P38
Teve um P38 e agora tem uns 265 75 16 num Disco 300...Johnny.Str Escreveu:...Um P38
ou uns 265/75 R16
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Re: Pneus para o P38
... e esse P38 tem agora 265/75 Em relação a TT a diferença da medida que tinha antes( 235/70) ganha em altura de eixo cerca de mais 5cm e em desempenho na abordagem de obstáculos, melhora muito mais pois como o diametro é bem maior "passa melhor" nas regueiras e nos buracos ( não se "enterra" tanto)FLG Escreveu:Teve um P38 e agora tem uns 265 75 16 num Disco 300...Johnny.Str Escreveu:...Um P38
ou uns 265/75 R16
Garcia a diferença que falo em cima entre o 235 e o 255 foi fazer a porporção direta da percentagem de largura X altura,,, 235/70 dá 164,5mm e 255/65 dá 165,75mm, ou seja tem um acréscimo de 1,25mm... o 265/75 dá 198,75mm que depois dependendo do piso ainda é mais um pouco... Sei que no caso do meu Disco, entre os 205/80 e os 265/75, tive um "upgrade" de 60mm medidos antes e depois da ponte ao chão... Já andei com 235/70, é uma boa ,edida para uso muito ocasional, mas em reguriras, obstáculos, lamas e etc obriga a usar mais inércia para passar às vezes com dificuldade alguns obstáculos... não me esquece um penedo enoorme que a meio unia a outro fazendo um degrau... o Garcia e quem tinha 265/75 passou sem dificuldade, já eu com os 235/70 tive que dar umas boas gasadas com um pouco de porrada para conseguir passar... foi mais uma das muitas experiências que me convenceram da medida que tenho agora... antes a ponte andava facilmente de rastos, agora é raro... esta é a minha experiência de entre muitas... quem me conhece sabe que estudo um pouco os assuntos e continuo a estudá-los mesmo depois de aplicar... é o que tenho feito e estou cada vez mais satisfeito e convencido
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Re: Pneus para o P38
..Um P38 com uns 265/75 R16
OK pantunes.
Sou novo no TT mas com uns anitos no BTT, e por lá o pessoal tb está a passar dos pneus 26, para 29. Suavidade a subir e a descer ..... nos carros a lógica é a mesma.
Mas diz-me duas coisas:
- Averbamento ? Como é/foi ?
- Marca e modelo dos pneus, sem cortes no P38:
abç
OK pantunes.
Sou novo no TT mas com uns anitos no BTT, e por lá o pessoal tb está a passar dos pneus 26, para 29. Suavidade a subir e a descer ..... nos carros a lógica é a mesma.
Mas diz-me duas coisas:
- Averbamento ? Como é/foi ?
- Marca e modelo dos pneus, sem cortes no P38:
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Re: Pneus para o P38
Boas Johnny.Str
O averbamento que fiz foi no Disco e foi na LTA... vai ao site manda um mail que dão informação que necessitas.
Quem o tem com os 265, que saiba não fez cortes e são uns BF Mud... mas sei que pelo menos mais 1 ou 2 andam por aí... um P38 com alguma preparação acho que fica espectacular
O averbamento que fiz foi no Disco e foi na LTA... vai ao site manda um mail que dão informação que necessitas.
Quem o tem com os 265, que saiba não fez cortes e são uns BF Mud... mas sei que pelo menos mais 1 ou 2 andam por aí... um P38 com alguma preparação acho que fica espectacular
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Re: Pneus para o P38
Como sempre... no caso da minha pessoa ... ou quase sempre...isso no caso do Discopantunes Escreveu:... não me esquece um penedo enoorme que a meio unia a outro fazendo um degrau... o Garcia e quem tinha 265/75 passou sem dificuldade...
No TT esTTamos sempre a aprender uns com os outros
Nessa altura não tinha os 265 75... tinha sim os Traction Track 235 85 16... equivalente a um 205 ou 7.50 em largura... a altura como é obvia é similar ao 265 75... e nesse caso é sem duvida alguma o mais importante...
Bês como o FLG tinha razão ... esse FLG pode saber pouco... mas o que sabe sabe...
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Re: Pneus para o P38
Não estou mais baralhado . ??
Mas decidido tb não .
OK Maior raio => Melhor em TT !!
Provavalmente 255/70 ou 265/70 R16 BF AT. Será que cabem lá com suspensão pneumática ?
Abç
Mas decidido tb não .
OK Maior raio => Melhor em TT !!
Provavalmente 255/70 ou 265/70 R16 BF AT. Será que cabem lá com suspensão pneumática ?
Abç
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- iniciante TT
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Re: Pneus para o P38
Boas
Acham que com uns 265/70 R16 ainda dá classe 1 na AE ?
e a suspensão pneumática, precis de algum ajuste ?
Thank's
Acham que com uns 265/70 R16 ainda dá classe 1 na AE ?
e a suspensão pneumática, precis de algum ajuste ?
Thank's
- FLG
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Re: Pneus para o P38
Boas Johnny.Str
com 265 75 16 classe 1... (atenção que é o inverso de "olá" )
com 265 75 16 classe 1... (atenção que é o inverso de "olá" )